Adriano Bezerra Araujo
Sou Adriàno Bezêrra, enfermeiro com experiência desde 2012, especializado em Urgência e Emergência. Ao longo da minha carreira, tive a oportunidade de atuar em diversos contextos hospitalares e educacionais, o que me permitiu desenvolver habilidades técnicas e de gestão. Atuei como coordenador da Central de Materiais Esterilizados (CME) no Hospital e Maternidade Natus Lumine e também como coordenador do Time de Acesso Central no Hospital São Domingos. Nessas funções, fui responsável pela liderança de equipes e pela organização de processos essenciais para o cuidado ao paciente. Além disso, tive experiência em áreas críticas como UTI, clínica médica, urgência e emergência, e unidades de internação.Também atuei como instrutor e professor na área de Urgência e Emergência, contribuindo para a formação de novos profissionais e a disseminação de boas práticas na enfermagem. Meu foco sempre foi garantir a qualidade e a humanização no atendimento de saúde. Atualmente exerço função de Diretor Geral na Unidade de Pronto Atendimento Socorrinho II.
Informações coletadas do Lattes em 10/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Urgencia e Emergencia
2012 - 2014
Universidade Ceuma
Título: Crise hipertensiva no atendimento de urgencia e emergencia
Aperfeiçoamento em PICC (Cateter Central de Inserção Perférica)
2014 - 2014
Ícone Escola de Enfermagem
Título: Aperfeiçoamento em PICC. Ano de finalização: 2014
Graduação em Enfermagem
2008 - 2012
Universidade Ceuma
Título: Perfil de pacientes submetidos á gastroplastia em um hospital privado em São luis- MA.
Orientador: Nathália Raissa Seguins Duarte
Formação complementar
2025 - 2025
Programa de Desenvolvimento de Liderança (PDL). (Carga horária: 20h). , Foco em Gente, PDL, Brasil.
2012 - 2012
Procedimento de Enfermagem em Feridas e Curatvos. (Carga horária: 20h). , Gênesis Instituto de Ensino Profissionalizante, GIEP, Brasil.
2012 - 2012
Procedimento de Enfermagem em Sondas e Cateteres. (Carga horária: 20h). , Gênesis Instituto de Ensino Profissionalizante, GIEP, Brasil.
2011 - 2011
Organização Pessoal - Curso Prático. (Carga horária: 40h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.
2011 - 2011
Palestra sobre Verminoses e Higiene. (Carga horária: 10h). , Secretaria Municipal de São Luís, SEMUS, Brasil.
2011 - 2011
Hipertensão e Diabetes. (Carga horária: 60h). , Secretaria Municipal de São Luís, SEMUS, Brasil.
2011 - 2011
Palestra sobre DST's. (Carga horária: 10h). , Secretaria Municipal de São Luís, SEMUS, Brasil.
2011 - 2011
Campanha Nacional de Vacinação. (Carga horária: 20h). , Secretaria Municipal de São Luís, SEMUS, Brasil.
2011 - 2011
Higiene e Parasitoses Intestinais. (Carga horária: 20h). , Secretaria Municipal de São Luís, SEMUS, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em I Jornada de Cientifica do CCSo. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2021
HOSPITAL SÃO DOMINGOSVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 36
Outras informações:
Enfermeiro assistencial - capacitado em inserção de cateter PICC
2017 - 2023
Natus Lumine - Hospital e MaternidadeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Enfermagem, Carga horária: 40
2025 - Atual
Unidade de Pronto Atendimento Socorrinho IIVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor Geral, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Adriano Bezerra Araujo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?