Márcia Heráclio do Rêgo
Possui graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS pela Faculdade de Ciências da Administração do Limoeiro (2003) e graduação em FISIOTERAPIA pela FACULDADE PERNAMBUCANA (2006). Atualmente é efetiva - ASSESSORIA, CONSULTORIA, ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS e efetiva - SERVIÇO SOCIAL DA INDUSTRIA. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Fisioterapia do Trabalho. Lecionou no curso de Administração de Empresas e Ciências Contábeis, destacando Teoia Geral da Administração, Organização,Sistemas e Métodos, Sociologia e Estatística.
Informações coletadas do Lattes em 10/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA
2010 - Atual
Instituto Brasileiro de Pós-graduação e Extenção
Orientador: JAILSON LOPES DE SOUZA
Especialização em andamento em Especialização em Gestão Pública
2009 - Atual
Especialização em Saúde da Família na Atenção Primária
2006 - 2007
Instituto Brasileiro de Pós-graduação e Extenção
Orientador: Stella Maris Castro Jiménez
Graduação em FISIOTERAPIA
2003 - 2006
Faculdade Pernambucana
Orientador: Fernanda de Oliveira Soares
Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
1996 - 2003
Formação complementar
2008 - 2008
Pilates - Um Novo Horizonte. (Carga horária: 150h). , Fisio Forçsa Studio Pilates.
2007 - 2007
Aprimoramento Profissional de RPG. (Carga horária: 196h). , CENTRO UNIVERSITARIO UNIFMU.
2005 - 2005
Informática Básica. (Carga horária: 20h). , SESI - Unidade Operacional Anibal Cardoso.
2004 - 2004
Anatomia de Superfície/avaliação Palpatória. (Carga horária: 30h). , Faculdade Pernambucana - Campus Boa Viagem.
2000 - 2000
A Dinâmica da Linguagem Oficial no Serviço Público. (Carga horária: 30h). , Fundação Joaquim Nabuco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Participação em eventos
I Congresso Nacional de Fisioterapia. 2005. (Congresso).
I Jornada de Fisioterapia. 2005. (Encontro).
11º Eneefisio. 2005. (Encontro).
II Encontro em Educação. 2005. (Encontro).
Cinesiologia Aplicada - biomecânica articular e anatomica palpatória. 2005. (Outra).
Capacitação de Professores do Ensino Infantil.Desenvolvimento Infantil e Primeiros Socorros. 2005. (Outra).
Extensão em Anatomia de Superficie/ Avaliação Palpatória. 2004. (Outra).
IV SEMINÁRIO REGIONAL DE ENFERMAGEM. 2001. (Seminário).
Discente do Curso de Enfermagem em Saúde da Familia. 2001. (Seminário).
Discente do Curso Atualização em Imunização. 2001. (Seminário).
Programa Profissional e Emprego. 2001. (Outra).
Atendimento Pré-Hospitalar e Primeiros Socorros. 2001. (Outra).
Campanha Nacional de Reabilitação Visual. 1999. (Outra).
Linguagem de Sinais. 1998. (Oficina).
Encontro Pedagógico. 1998. (Encontro).
Programa Intermunicipal de Formação Continuada. 1998. (Encontro).
Capacitação de Recursos Humanos na Área de Educação Infantil. 1997. (Encontro).
I Seminário sobre Sistema Financeiro Nacional - FACAL. 1995. (Seminário).
Participação em bancas
RÊGO, M. H.. O Papel da Fisioterapia na Inclusão Escolar de Crianças com Deficiência. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Católica de Pernambuco.
Produções bibliográficas
-
RÊGO, M. H. . Desenvolvimento Infantil e Primeiros Socorros. In: Capacitação de Professores do Ensino Infantil, 2005, Limoeiro. Prefeitura Municipal de Limoeiro, 2005.
Projetos de pesquisa
-
2006 - 2007
ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA NO PROGRAMA DE EXERCÍCIOS PARA PACIENTES HIPERTENSOS, Descrição: O presente estudo tem como objetivo revisar a atuação do fisioterapeuta junto aos programas de exercícios voltados para pacientes portadores de HAS. Este estudo de revisão da literatura foi desenvolvido através do levantamento bibliográfico com a utilização de publicações de literatura cientifica nacional e internacional dos últimos 10 anos. Os resultados demonstram que o exercício físico provoca uma série de respostas fisiológicas, que vão influenciar o sistema cardiovascular, e o seu efeito benéfico sobre a redução dos níveis pressóricos arteriais que podem variar em função da modalidade de exercício.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Márcia Heráclio do Rêgo - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2010 - 2011
Faculdade de Administração de LimoeiroVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30
2008 - Atual
Serviço Social da IndústriaVínculo: FISIOTERAPEUTA, Enquadramento Funcional: EFETIVA, Carga horária: 30
Outras informações:
Atualmente lotada na SESI da Mustardinha
2006 - 2006
Instituto de Fisioterapia Duarte Coelho LTDAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: ESTAGIARIA, Carga horária: 30
2006 - Atual
ASSESSORIA, CONSULTORIAVínculo: Administradora, Enquadramento Funcional: efetiva, Carga horária: 30
2004 - 2004
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO LIMOEIROVínculo: DIRETORA, Enquadramento Funcional: EFETIVO, Carga horária: 48
2003 - 2003
Prefeitura Municipal de LimoeiroVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: PROFESSORA ESTAGIARIA, Carga horária: 30
2001 - 2002
PREFEITURA MUNICIPAL DO LIMOEIROVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: SECRETÁRIA ESTAGIARIA, Carga horária: 30
1998 - 2000
CÂMARA MUNICIPAL DO LIMOEIROVínculo: ASSESSOR, Enquadramento Funcional: EFETIVO, Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Márcia Heráclio do Rêgo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?