João de Lucca Filho
Possui Graduação em Engenharia Elétrica - Ênfase Eletrônica pela Universidade de São Paulo (1989) e Mestrado em Instituto de Física de São Carlos pela Universidade de São Paulo (1994). Atualmente - professor pleno - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Processamento de Sinais e Imagens. Áreas de Interesse: Biometria, Sistemas Inteligentes e Dinâmicos, Inteligência Artificial.
Informações coletadas do Lattes em 09/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Instituto de Física de São Carlos
1989 - 1994
Universidade de São Paulo
Título: Técnicas de Compressão e Desacompressão JPEG para Imagens, Ano de Obtenção: 1999
Orientador: Profa Dr. Agma Juci Machado Traina
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: JPEG; Compressão de Imagens; DCT.Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Formação complementar
2017 - 2017
Festo ICIM Avançado Módulo II. (Carga horária: 40h). , Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga, FATEC-TQ, Brasil.
2017 - 2017
Festo ICIM Avançado Módulo I. (Carga horária: 40h). , Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga, FATEC-TQ, Brasil.
2015 - 2015
Automação Pneumática e Eletropneumática. (Carga horária: 40h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
2015 - 2015
Automação Industrial com Redes de comunicação em Ambientes Simatic S7. (Carga horária: 40h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
2015 - 2015
Automação Hidráulica e Eletrohudrulica. (Carga horária: 40h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
2015 - 2015
MPS-PA Compact Workstation. (Carga horária: 20h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
2015 - 2015
MPS 9 Estações. (Carga horária: 40h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
2015 - 2015
CLP com Redes Industriais Siemens. (Carga horária: 40h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
2012 - 2012
Controle de Processos Industriais. (Carga horária: 16h). , Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga, FATEC-TQ, Brasil.
2012 - 2012
Eletrônica de Potencia. (Carga horária: 8h). , Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga, FATEC-TQ, Brasil.
Idiomas
Inglês
Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Processamento de Sinais e Imagens.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Engenharia Elétrica.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Ciência da Computação.
Organização de eventos
LUCCA FILHO, João de . Maratona de Programação InterFatecs 2015: 1a Fase - Online. 2015. .
LUCCA FILHO, João de ; MENDES, O. L. . III Maratona de Programação das Fatecs - Interfatecs. 2014. .
LUCCA FILHO, João de . I Integração Cultural Fatec TQ. 2014. (Outro).
LUCCA FILHO, João de ; MENDES, O. L. . II Maratona de Programação das Fatecs - Interfatecs. 2013. .
LUCCA FILHO, João de ; MENDES, O. L. . I Maratona de Programação das Fatecs - Interfatecs. 2012. .
LUCCA FILHO, João de ; MENDES, O. L. . Maratona InterFatecs: 1a Fase. 2011. (Outro).
LUCCA FILHO, João de . 1o Workshop de Monografias de EAPS. 2008. (Outro).
LUCCA FILHO, João de . 2o Workshop de Monografias de EAPS. 2008. (Outro).
LUCCA FILHO, João de ; MENDES, O. L. . II Maratona de Programação das Fatecs - Interfatecs. 2013. .
LUCCA FILHO, João de ; MENDES, O. L. . I Maratona de Programação das Fatecs - Interfatecs. 2012. .
LUCCA FILHO, João de ; MENDES, O. L. . III Maratona de Programação das Fatecs - Interfatecs. 2014. .
LUCCA FILHO, João de . Maratona de Programação InterFatecs 2015: 1a Fase - Online. 2015. .
Participação em eventos
Semana de Aperfeiçoamento Pedagógico. 2019. (Oficina).
II Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico. 2018. (Oficina).
I Workshop Inteligência Estratégica. 2016. (Simpósio).
Projeto de Permanência e Formação de Talentos Profissionais na FATEC. 2016. (Oficina).
Curso de Hidráulica e Eletrohidráulica. 2015. (Oficina).
Curso de MPS-PA. 2015. (Oficina).
Curso de Pneumática e Eletropneumática. 2015. (Oficina).
III Colóquio de Agronegócio.Empreendedorismo no Agronegócio. 2015. (Encontro).
Cursos da Empresa FESTO. 2011. (Oficina).
Cursos da Empresa FESTO. 2011. (Oficina).
I Workshop de Inovação Tecnológica. 2011. (Outra).
Participação em bancas
REGATTIERI, C. R.;LUCCA FILHO, João de; MENDES, O. L.. Desenvolvimento dos Processos Operacionais de PCP em uma Indústria Metalúrgica. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Produção Industrial) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga.
REGATTIERI, C. R.;LUCCA FILHO, João de; CARLETO, N.. Tecnologia da Automação a Serviço do Meio Ambiente: Um Estudo de Caso em uma Estação de Tratamento de Efluentes. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Produção Industrial) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; GASPAROTTO, A. M. S.; MALAGOLLI, G. A.. A Importância da Motivação no Trabalho com Melhoramento Contínuo na Produção. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Produção Industrial) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; REGATTIERI, C. R.; LOURENÇANO, P. G. P.. Reciclagem e Utilização de Peças Automotivas, Uma Proposta para as Montadoras Brasileiras. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Produção Industrial) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga.
RIBEIRO, D. F.;LUCCA FILHO, João de; REIS, H. M.. Sistema online de anúncio de Imóveis. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Tecnologia em Sistemas para Internet) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga.
FREIRE, J. E.;LUCCA FILHO, João de; GASPAROTTO, A. M. S.. Doimingos. Formação de Equipes nas Micro e Pequenas Indústrias na Região de Araraquara. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão da Produção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
GIBERTONI, D.;LUCCA FILHO, João de; RIBEIRO, D. F.. Qualidade dos websites brasileiros quanto à acessibilidade. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
LOURENÇANO, P. G. P.;LUCCA FILHO, João de; RIBEIRO, D. F.. Desenvolvimento e implantação de Software para controle de atendimentos e prontuários de uma clinica. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
GIBERTONI, D.;LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.. Métodos de ensaio aplicado à inclusão digital na terceira idade no Brasil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
GIBERTONI, D.;LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.. Teste de Qualidade de Software. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga.
GIBERTONI, D.; OLIVEIRA, M. R.;LUCCA FILHO, João de. Método de ensino aplicado à inclusão digital na terceira idade no Brasil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga.
GIBERTONI, D.;LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.. Um panorama no desenvolvimento de aplicativos multiplataformas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga.
GIBERTONI, D.; OLIVEIRA, M. R.;LUCCA FILHO, João de. Desenvolvimento de um produto Web por meio de Lean Startup e Ux Design. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga.
RIBEIRO, D. F.;LUCCA FILHO, João de; REIS, H. M.. Sistemas online para anúncios de imóveis. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Sistemas para Internet) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
RIBEIRO, D. F.;LUCCA FILHO, João de; REIS, H. M.. O Android, versóes e aplicativos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Sistemas para Internet) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
RIBEIRO, D. F.;LUCCA FILHO, João de; REIS, H. M.. Scrum em uma operação de Service Support. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Sistemas para Internet) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
QUICOLI, P. R.; DOTTI, E.;LUCCA FILHO, João de. Estudo comparativo dos métodos de busca por largura e profundidade, A* Hamming e Manhattan para solução do 8-puzzle. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
QUICOLI, P. R.; DOTTI, E.;LUCCA FILHO, João de. Padrões de projeto de acesso a dados: DAO, Active Record, Repository. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
MENDES, O. L.;LUCCA FILHO, João de; REIS FILHO, R. R.. Automatização de gerenciamento de aplicação de insumos por Android. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
MENDES, O. L.;LUCCA FILHO, João de; REIS FILHO, R. R.. Implementação de um Servidor com Windows 2008 SERVER. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
LUCCA FILHO, João de; MENDES, O. L.; DOTTI, E.. Inteligência Artificial na automação industrial. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Produção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
LUCCA FILHO, João de; CAMARGO, L. S. A.; LOURENÇANO, P. G. P.. Utilização de Javaserver Faces e Componentes PrimeFaces no Desenvolvimento de um sistema web. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
CAMARGO, L. S. A.;LUCCA FILHO, João de; LOURENÇANO, P. G. P.. Android Arduino Bluetooth:Desenvolvimento de uma aplicação para automação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
GIBERTONI, D.; CAMARGO, L. S. A.;LUCCA FILHO, João de. Teste de software como propulsor à garantia da qualidade. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
CAMARGO, L. S. A.; DOTTI, E.;LUCCA FILHO, João de. Utliização da moeda virtual Bitcoin. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.; ROSSATO, l.. PMBOK e Metodologias Ágeis: Aplicações. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
LUCCA FILHO, João de; FREIRE, J. E.; DONADON, A. L. T.. Instalação do Sistema Operacional Windows 2008 SERVER. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
CAMPOS, R. R.; REGATTIERI, C. R.;LUCCA FILHO, João de. SMED - Troca Rápida de Ferramenta: Aplicação em uma Estamparia de Autopeças. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Especialização em Gestão da Produção Industrial) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga.
CAMARGO, L. S. A.; DOTTI, E.;LUCCA FILHO, João de. Utilização da moeda virtual Bitcoin. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.; ROSSATO, l.. PMBOK e metodologias ágeis: aplicações. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga.
MALAGOLLI, G. A.;LUCCA FILHO, João de; REGATTIERI, C. R.. Análise das Competências e Qualificações para o Gerenciamento de Projetos: Um estudo de caso em uma empresa de projetos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga.
FREIRE, J. E.; MALAGOLLI, G. A.;LUCCA FILHO, João de. Fatores que Influenciam na Getão de Projetos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Especialização em Gestão da Produção Industrial) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; FREIRE, J. E.; MALAGOLLI, G. A.. Um Estudo sobre a Plataforma de Desenvolvimento Android. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
LUCCA FILHO, João de; FREIRE, J. E.; MALAGOLLI, G. A.. Um Estudo sobre a Unified Modeling Language (UML). 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
GIBERTONI, D.; SOTTO, E. C. S.;LUCCA FILHO, João de. O Desenvolvimento Web e o Framework ASP NET MVC Aplicados em um Projeto. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
GIBERTONI, D.;LUCCA FILHO, João de; ROSSATO, l.. Um Estudo sobre as Principais Técnicas Biométricas Utilizadas na Autenticação de Pessoas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.; TAKEDA, F. B.. Mobilidade no Agronegócio. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia da Produção Industrial) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.; TAKEDA, F. B.. Computação em Nuvens. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia da Produção Industrial) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.; TREVELIN, A. T. C.. Web Services: uma solução para sistemas distribuídos na internet. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.; TREVELIN, A. T. C.. Otimização de Consultas SQL. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.; TREVELIN, A. T. C.. Desenvolvimento Web com Framework Stripes. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.; TREVELIN, A. T. C.. Windows Communication Foundation. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.; TREVELIN, A. T. C.. Segurança de Banco de Dados. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; SOTTO, E. C. S.; LUCAS, R. D.. Inclusão Digital para o Desenvolvimeto Visual. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; SOTTO, E. C. S.; LUCAS, R. D.. Métodos de Ensino Interativo Utilizado para Desenvolvimento Aplicativos Web. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.; TREVELIN, A. T. C.. Técnicas de Processamento em Linguagem Natural. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; SOTTO, E. C. S.; LUCAS, R. D.. A Plataforma de Desenvolvimento Windows Phone 7. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.; TAKEDA, F. B.. A Função Assistente Técnica de Qualidade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
LUCCA FILHO, João de; MEDEIROS, L. R.; MENDES, O. L.. Automação Comercial. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
LUCCA FILHO, João de; SOTTO, E. C. S.; SOBRAL, C. T. S.. Controle de Transações utilizando Spring Framework. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.; TAKEDA, F. B.. Ingressos-on Venda de Ingressos On-line. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
LUCCA FILHO, João de; SOTTO, E. C. S.; SOBRAL, C. T. S.. O Tecnólogo em Processamento de Dados como Gestor de Projetos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.; SOTTO, E. C. S.. Realidade Virtual e suas Aplicações. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
LUCCA FILHO, João de; SOTTO, E. C. S.; SOBRAL, C. T. S.. Aprimoramento e Gerenciamento de Processos e Serviços. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
LUCCA FILHO, João de; MENDES, O. L.; SOBRAL, C. T. S.. Teste do Software: Uma Abordagem com as Ferramentas do visual Studio Team System 2008. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.; SOBRAL, C. T. S.. Programação de Celulares Utilizando JAVA ME. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; MENDES, O. L.; SOBRAL, C. T. S.. Desenvolvimento de Aplicações Integradas para Gerenciamento de Frota. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.; MEDEIROS, L. R.. Programação Orientada a Aspectos e suas Aplicações. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; SOBRAL, C. T. S.; BERTACI, M. J.. Informação e Certificação Digital. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; SOBRAL, C. T. S.; BERTACI, M. J.. Psicologia Aplicada a Internet. 2010 - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; MENDES, O. L.; SOBRAL, C. T. S.. Endian Firewall Community: sugestão para segurança da informatização de pequenas e médias empresas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; SOBRAL, C. T. S.; DÂNDARO, F.. Servidor Samba. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; MENDES, O. L.; SOBRAL, C. T. S.. Hibernate e Otimização na Manipulação de Dados. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.; SOBRAL, C. T. S.. A Robótica no Processo de Ensino. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; MENDES, O. L.; SOBRAL, C. T. S.. A Infraestrutura no Processo de Ensino a Distância. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.; CARLETO, N.. Gerenciamento de Projetos utilizando metodologias Ágeis-XP. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; MENDES, O. L.; SOBRAL, C. T. S.. O Uso de Sistemas Inteligentes - uma nova camada de processamento. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; MENDES, O. L.; SOBRAL, C. T. S.. Integência Artificial com Ênfase em Sistemas Especialistas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.; CARLETO, N.. Sistemas de Gerenciamento para Fazendas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.; CARLETO, N.. Edifícios Inteligentes. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; MENDES, O. L.; LOURENÇANO, P. G. P.. Arquitetura Orientada a Serviços. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; MENDES, O. L.; LOURENÇANO, P. G. P.. Desenvolvimento Web com Silverlight. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; COLOMBO, F. J.; SOBRAL, C. T. S.. Biometria - Identificação por Características Biológicas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LITCANOV, A. M.;LUCCA FILHO, João de; OKADA, R. H.. Logística Reversa, Vantagens Econômicas para a empresa e Validação do Meio Ambiente. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia da Produção) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
CADIOLI, L. P.;LUCCA FILHO, João de; MEDEIROS, L. R.. CEP: Controle estatístico do Processo - Teoria, Técnicas e Aplicações. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia da Produção) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
MEDEIROS, L. R.;LUCCA FILHO, João de; CADIOLI, L. P.. Motivação e Análise de Desempenho - Um Estudo de Caso Sobre Funcionários Públicos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia da Produção) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
LITCANOV, A. M.;LUCCA FILHO, João de; OKADA, R. H.. Alumínio Secundário e Logística Reversa. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia da Produção) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
MEDEIROS, L. R.;LUCCA FILHO, João de; TANAKA, J. T.. Processo de Fabricação de Açucar. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia da Produção) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
LUCCA FILHO, João de; REGATTIERI, C. R.; LITCANOV, A. M.. Revisão Bibliográfica: Estudo de Caso no Sistema MES e Aplicabilidade em uma Indústria Moveleira. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia da Produção) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
LUCCA FILHO, João de; REGATTIERI, C. R.; LITCANOV, A. M.. Implantação de Impedidor de Alto Cisalhamento - Estudo de Caso. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia da Produção) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
LUCCA FILHO, João de; GIBERTONI, D.; Claudio Tadeu Rozário Sobral. Django: um Framework para Desenvolvimento Web. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; GIBERTONI, D.; DÂNDARO, F.. Uso do JOOMLA! No Desenvolvimento de Websites educacionais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; SOBRAL, C. T. S.; GIBERTONI, D.. Mercado de Informática. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; GIBERTONI, D.; Claudio Tadeu Rozário Sobral. Informatização comercial: Desenvolvimento ASP.NET para uma Papelaria. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
DÂNDARO, F.;LUCCA FILHO, João de; Claudio Tadeu Rozário Sobral. Ferramentas MRP aplicadas no Controle de Estoques. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
MENDES, O. L.;LUCCA FILHO, João de; LANZOTTI, C. R.. Controle de Dispositivos pela Interface USB através do Microcontrolador PIC8F4550. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
Claudio Tadeu Rozário Sobral;LUCCA FILHO, João de; MARCHIONI, A. P. R.. SPRING. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
MENDES, O. L.;LUCCA FILHO, João de; TORRES, M. T.. Testes Unitários e o Junit. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; ROSSATO, l.; TORRES, M. T.. Desenvolvimento Ágil para Web com RUBY on Rails. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; ROSSATO, l.; TORRES, M. T.. Tecnologia Java para Desenvolvimento. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; CUNHA, M. R.; MENDES, O. L.. Desenvolvimento de Jogos para Windows Utilizando XNA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; SOBRAL, C. T. S.; MENDES, O. L.. Database Marketing: Integrando o marketing, o planejamento estratégico e a tecnologia de informação. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; GIBERTONI, D.; PEREIRA, M. A. A.. Automação de Testes. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; LAFFRANCHI, M. M.; CELLA, D.. O tratamento Automatizado da Linguagem Natural. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; MENDES, O. L.; SOBRAL, C. T. S.. Segurança de Aplicações ASP.NET. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; SOBRAL, C. T. S.; DÂNDARO, F.. GWT. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; CELLA, D.; PICCHI, M. R.. A Evolução da web: uma abordagem. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; SOBRAL, C. T. S.; DÂNDARO, F.. Desenvolvimento Ágil de Aplicações Web com Ruby on Rails. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; MENDES, O. L.; SOBRAL, C. T. S.. MVC para ASP.NET com MonoRail. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; LAFFRANCHI, M. M.; CELLA, D.. Ferramentas de Apoio para o Gerenciamento de Projetos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; MENDES, O. L.; SOBRAL, C. T. S.. Sistemas Nebulosos utilizando Lógica Fuzzy. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; TORRES, M. T.; SOBRAL, C. T. S.. BI Business Inteligence. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; TORRES, M. T.; SOBRAL, C. T. S.. Processamento de Linguagem Natural. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
TORRES, M. T.;LUCCA FILHO, João de; MENDES, O. L.. Smart Card na plataforma Java. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
Rodrigues, G. A.;LUCCA FILHO, João de; REAME JUNIOR, E.. A Implantação de Sistemas de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais em uma Metalúrgica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia da Produção) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
BERTACI, M. J.;LUCCA FILHO, João de; Sobral, F. L.. Sustentabilidade na Organização: um estudo de metodologia de produção mais limpa. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia da Produção) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
CADIOLI, L. P.;LUCCA FILHO, João de; REIS FILHO, R. R.. Qualidade no Atendimento para Empresas Portadoras de Serviços. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia da Produção) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
LUCCA FILHO, João de; CADIOLI, L. P.; REIS FILHO, R. R.. Sistema de Produção Just in Time e suas Vantagens e Desvantagens. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia da Produção) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
LUCCA FILHO, João de; SOBRAL, C. T. S.; SANDRINI, A. S.. Melhores Praticas em Gerenciamento TI. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.; CUNHA, M. R.. AJAX - ASYNCHRONOUS JAVA SCRIPT AND XML. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; MENDES, O. L.; TORRES, M. T.. Desenvolvimento Aplicação Agropecuária com SOA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; MENDES, O. L.; TORRES, M. T.. Abordagem da UML usando como estudo de caso um Sistema de Biblioteca. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; MENDES, O. L.; TORRES, M. T.. Desenvolvimento da Aplicação Gerador Autimático de Formulários de Cadastro com Turbo Delphi Explorer e SQL Express. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; SOBRAL, C. T. S.; SANDRINI, A. S.. A Informática no Meio Musical. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; SOBRAL, C. T. S.; CUNHA, M. R.. VOIP: Tecnologia, Funcionamento e Aceitação. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.; CUNHA, M. R.. Protótipo de um IDE para Desenvolvimento de Sistemas Scada. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; SOBRAL, C. T. S.; SANDRINI, A. S.. Usabilidade na Construção de Wesites. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; SOBRAL, C. T. S.; CORCOVIA, A. C.. Uso de Data Warehouse em Base de Dados de um Sistema de Gestão Hospitalar. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; TORRES, M. T.; MENDES, O. L.. Qualidade de Software: Automatização de Testes. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; CAETANO, S. L.; SANDRINI, A. S.. O Uso da Informática na Educação. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; MALAGOLLI, G. A.; SANDRINI, A. S.. A Utilização de Sistemas de Informação como Ferramenta de Apoio ao Agronegócio. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; MALAGOLLI, G. A.; SANDRINI, A. S.. Gestão de TI, uma Questão de Escolha: Terceirização ou Aquisição. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; MALAGOLLI, G. A.; SANDRINI, A. S.. Automação dos Serviços e suas Consequências. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; FERRAREZZI, L. A.; SOBRAL, C. T. S.. VOIP e a Nova Telefonia. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; SOBRAL, C. T. S.; ALOIA, E. J.. A Informática Auxiliando a Polícia. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; GASPAROTTO, A. M. S.; SANTOS. D. S.. Gerenciamento dos Processos de Tecnologia da Informação Utilizando COBAT (Control Objectives for Information and Related Tecnology). 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; GASPAROTTO, A. M. S.; PERECIM, M. A.. Qualidade de Desenvolvimento de Software de Gestão Empresarial. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; SOBRAL, C. T. S.; PERECIM, M. A.. Informática e Tecnologia na Previdência Social. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; SOBRAL, C. T. S.; CUNHA, M. R.. Gestão da Segurança da Informação. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; TORRES, M. T.; MENDES, O. L.. Vantagens e Desenvolvimento da Utilização de Framework em Java. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.; GASPAROTTO, A. M. S.. Mudando para VOIP. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.; MENDES, O. L.. E-Commerce. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.; MENDES, O. L.. Utilização do AJAX nas Aplicações da Web. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; OLIVEIRA, M. R.; MENDES, O. L.. Vicentini Fracarolli.Web Services: Conceitos e Práticas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; SOBRAL, C. T. S.; ALOIA, E. J.. E-Learning. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; MENDES, O. L.; ROSSATO, l.. Java FX Script - Conceitos e Aplicações. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; MENDES, O. L.; ROSSATO, l.. Educação à Distância. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; MENDES, O. L.; ROSSATO, l.. Controle de Acesso por Impressão Digital. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga.
CADIOLI, L. P.;LUCCA FILHO, João de; TANAKA, J. T.. Automação e sua Aplicação na Industria. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia da Produção) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
LUCCA FILHO, João de; CADIOLI, L. P.; TANAKA, J. T.. Automação Industrial Visando Aumento da Produtividade e Diminuição de Refugo e Retrabalho. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia da Produção) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
LUCCA FILHO, João de. Membro Especialista da Comissão Avaliadora - Edital 047/2018 - Edital para Ampliação de Carga Horaria. 2018. Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de. Membro Especialista da Comissão Avaliadora - Edital 048/2018 - Edital para Ampliação de Carga Horaria. 2018. Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga.
LUCCA FILHO, João de; MENDES, O. L.. Membro Comissão Específica - Processo Seletivo Simplificado - 7451/2016. 2017. Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga.
GARBIN, J. R.;LUCCA FILHO, João de; GAMBONI, O. C.. Concurso Público para Professor de Ensino Superior - Edital 176/02/2017, Processo 3185/2017. 2017. Faculdade de Tecnologia de Deputado Waldyr Alceu Trig.
LUCCA FILHO, João de; MENDES, O. L.. Comissão Específica - Processo Seletivo Simplificado Edital de Abertura 5130/2015. 2015. FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA.
LUCCA FILHO, João de. Concurso Público Docente - Processo CEETEPS nº 6014/2009, no Edital nº 1688/2009. 2009. Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.
LUCCA FILHO, João de; CARLETO, N.; REIS FILHO, R. R.. Concurso Público Docente - Processo CEETEPS nº 194/2008, no Edital nº 1560/2008. 2008. Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.
Orientou
A Importância da Motivação no Trabalho com Melhoramento Contínuo na Produção; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Produção Industrial) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Reciclagem e Utilização de Peças Automotivas, Uma Proposta para as Montadoras Brasileiras; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão da Produção Industrial) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Pericia Forense Computacional: Conceito, processo, técnica e ferramentas; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Desenho técnico como ferramenta de apoio para a eliminação de desperdícios: Estudo em empresa metal mecânica; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Internet das Coisas (IOT) e Industrias 4; 0: Revolucionando o Mundo dos Negócios; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Importância do frontend no desenvolvimento web; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Sistemas de Monitoramento de Redes: Estudo de caso com o sistema Monsta; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Aplicação de testes manuais e automatizados em sistemas de telecomunicação; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Usabilidade na Web; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Metodologias de Aplicação de Software: Scrum; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Medician e Tecnologia: Sinergia na Evolução; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
A importância do teste para qualidade do software; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Desenvolvimento de Sistema para Controle de Horas Trabalçhadas; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Arduíno: uma aplicação com RNA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Pericia Forense Computacional; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Utilização de Javaserver Faces e Componentes PrimeFaces no Desenvolvimento de um sistema web; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA; Orientador: João de Lucca Filho;
Paulo Henrique Fanelli; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA; Orientador: João de Lucca Filho;
Inteligência Artificial na automação industrial; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA; Orientador: João de Lucca Filho;
PMBOK e Metodologias Ágeis: Aplicações; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA; Orientador: João de Lucca Filho;
Padrões de Projetos em Codeigniter; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Segurança da Informação; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Um Estudo sobre o Uso de Sistemas Automáticos de Identificação; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Um Estudo sobre a Plataforma de Desenvolvimento Android; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA; Orientador: João de Lucca Filho;
Um Estudo sobre a Unified Modeling Language (UML); 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA; Orientador: João de Lucca Filho;
A Importância da Segurança da Informação; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA; Orientador: João de Lucca Filho;
Mineração de Dados; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA; Orientador: João de Lucca Filho;
Processo de Documentação e Produção de Demandas Bancárias; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA; Orientador: João de Lucca Filho;
Provedores de Acesso à Internet; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA; Orientador: João de Lucca Filho;
Sistema de Visão Computacional Aplicado à Resolução do Cubo Rubik; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA; Orientador: João de Lucca Filho;
Eficiência Energética na Indústria; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia da Produção) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA; Orientador: João de Lucca Filho;
Computação em Nuvens; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA; Orientador: João de Lucca Filho;
Mobilidade em Agronegócios; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA; Orientador: João de Lucca Filho;
Segurança de Banco de Dados; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Inclusão Digital para o Deficiente Visual; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Métodos de Ensino Interativo Utilizado para Desenvolvimento Aplicativos Web; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Técnicas de Processamento em Linguagem Natural; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
A Paltaforma de Desenvolvimento Windows Phone 7; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
A Função Asistente Técnica de Qualidade; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA; Orientador: João de Lucca Filho;
Aprimoramento e Gerenciamento de Processos e Serviços; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA; Orientador: João de Lucca Filho;
Automação Comercial; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA; Orientador: João de Lucca Filho;
Controle de Transação utilizando Spring Framework; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA; Orientador: João de Lucca Filho;
Ingressos-on Venda de Ingressos On-line; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA; Orientador: João de Lucca Filho;
O Tecnólogo em Processamento de Dados como Gestor de Projetos; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA; Orientador: João de Lucca Filho;
Realidade Virutal e suas Aplicações; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA; Orientador: João de Lucca Filho;
Endian Firewall Community: sugestão para segurança da informação de pesquenas e médias empresas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Servidor Samba; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Hibernate e Otimização na Manipulação de Dados; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
A Robótica no Processo de Ensino; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
A infraestrutrura no Processo de Ensino a Distância; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Gerenciamento de Projetos utilizando Metodologias Ágeis; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
O Uso de sistemas Inteligentes - uma nova camada de prosessamento; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Inteligência Artificial com ênfase em Sistemas Especialistas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Sistemas de Gerenciamento para Fazenda; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Edifícios Inteligentes; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Desenvolvimento Web com Silverlight; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Biometria - Identificação por Características Biológicas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Revisão Bibliográfica: Estudo de Caso no Sistema MES e Aplicações em uma Indústria Moveleira; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia da Produção) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA; Orientador: João de Lucca Filho;
Implementação de Impelidor de Alto Cisalhamento - Estudo de Caso; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia da Produção) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA; Orientador: João de Lucca Filho;
Arquitetura Orientada a Serviços; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA; Orientador: João de Lucca Filho;
Desenvolvimento Ágil para Web com RUBY on Rails; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Tecnologia java para Desenvolvimento; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Desenvolvimentyo de Jogos para Windows Utilizando XNA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Database Marketing: Integrando o marketing, o planejamento estratégico e a tecnologia de informação; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Automação de Teste; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
O Tratamento Automatizado da Linguagem Natural; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Segurança de Aplicações ASP; NET; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
GWT; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
A Evolução da Web: uma abordagem; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Desenvolvimento Ágil de Aplicações com Ruby on Rails; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
MVC para ASP; NET com MonoRail; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Ferramentas de Apoio para o Gerenciamento de Projetos; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Sistemas Nebulosos utilizando Lógica Fuzzy; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
BI Business Inteligence; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Processamento de Linguagem Natural; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Sistema de Produção Just in Time e suas Vantagens e Desvantagens; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia da Produção) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA; Orientador: João de Lucca Filho;
Ferramentas MRP aplicadas no Controle de Estoques; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA; Orientador: João de Lucca Filho;
Mudando para VOIP; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
E-Commerce; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Utilização do AJAX nas Aplicações da Web; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Vicentini Fracarolli; Web Services: Conceito e Práticas; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
E-Learning; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Java FX Script - Conceitos e Aplicações; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Educação a Distância; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Controle de Acesso por Impressão Digital; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Procesamento de Dados) - Facuildade de Tecnologia de Taquaritinga; Orientador: João de Lucca Filho;
Automação Industrial Visando Aumento da Produtividade e Diminuição de Refugo e Retrabalho; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia da Produção) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA; Orientador: João de Lucca Filho;
Produções bibliográficas
-
CÂNDIDO, MARIA EDUARDA ; DE LUCCA FILHO, JOÃO . FERRAMENTAS INTELIGENTES COMO SUPORTE INTEGRAL. Revista Interface Tecnológica , v. 21, p. 160-171, 2025.
-
LOPES, REGINALDO RODNEI ; DE LUCCA FILHO, JOÃO . PAPEL DOS ROBÔS COLABORATIVOS NA REVOLUÇÃO DA INDÚSTRIA 4.0. Revista Interface Tecnológica , v. 21, p. 172-183, 2025.
-
ANSELMO GEMA, JULIANO AUGUSTO ; DE LUCCA FILHO, JOÃO . ÉTICA NA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL. Revista Interface Tecnológica , v. 21, p. 222-232, 2025.
-
OLIVEIRA, LEANDRO ; FILHO, JOÃO DE LUCCA . A IMPORTÂNCIA DOS RSU COMO FONTE DE ENERGIA RENOVÁVEL. Revista Interface Tecnológica , v. 21, p. 849-858, 2025.
-
GALDINO, ANDREZA ; DE LUCCA FILHO, JOÃO . IMPACTO DA UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS CNC NA PEQUENA INDÚSTRIA. Revista Interface Tecnológica , v. 21, p. 906-916, 2025.
-
APARECIDO BOLIGNANI, ERICK ; DE LUCCA FILHO, JOÃO . INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DE AUTOMAÇÃO NA AGRICULTURA. Revista Interface Tecnológica , v. 21, p. 150-159, 2025.
-
BEATRIS MARQUES, DANDARA ; LUCCA FILHO, JOAO DE . ASSISTENTES VIRTUAIS. Revista Interface Tecnológica , v. 20, p. 99-111, 2023.
-
MATEUS, CÍNTIA NAIARA ; LUCCA FILHO, JOÃO DE . IMPORTÂNCIA DE AS EMPRESAS MIGRAREM PARA CLOUD COMPUTING. INTERFACE TECNOLÓGICA (SÃO PAULO) , v. 18, p. 170-182, 2022.
-
GOBETE FILHO, ALEXANDRE ROBERTO ; LUCCA FILHO, JOÃO DE . INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM JOGOS DIGITAIS. Revista Interface Tecnológica , v. 19, p. 342-354, 2022.
-
BUGOR, FRANCELINI BUGOR ; LUCCA FILHO, JOÃO DE . A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PPCP) PARA O DESENVOLVIMENTO DAS INDÚSTRIAS ATUAIS. INTERFACE TECNOLÓGICA (SÃO PAULO) , v. 18, p. 461-473, 2021.
-
ROSA, WELLINGTON DA CRUZ ; LUCCA FILHO, JOÃO DE . AUMENTO PRODUTIVO APLICADO A MÁQUINAS DE USINAGEM CNC UTILIZANDO FUNDAMENTOS DA MANUTENÇÃO. INTERFACE TECNOLÓGICA (SÃO PAULO) , v. 18, p. 652-664, 2021.
-
BUGOR, FRANCIANI ; LUCCA FILHO, JOÃO DE . UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA DMAIC PARA PROMOVER MELHORIAS NA QUALIDADE EM INDÚSTRIAS ALIMENTICIAS. INTERFACE TECNOLÓGICA (SÃO PAULO) , v. 18, p. 724-733, 2021.
-
LUGLI, VERÔNICA ADELAIDE ; LUCCA FILHO, JOÃO DE . O USO DO CHATBOT PARA A EXCELÊNCIA EM ATENDIMENTO. INTERFACE TECNOLÓGICA (SÃO PAULO) , v. 17, p. 205-218, 2020.
-
NASCIMENTO, MARIO LUIS ; FILHO, JOÃO DE LUCCA . PROCESSADORES. INTERFACE TECNOLÓGICA (SÃO PAULO) , v. 17, p. 306-316, 2020.
-
MARCON, F. M. ; LUCCA FILHO, João de . Desenho Técnico como Apoio para Eliminar o Desperdício: Estudo em Empresa Metal Mecânica. Revista Interface Tecnológica , v. 16, p. 594-606, 2019.
-
RAPATAO, M. A. M. ; MALAGOLLI, G. A. ; MELLO, L. E. ; LUCCA FILHO, João de . Logística Urbana como Estratégia de Vendas no comércio. Revista Interface Tecnológica , v. 13, p. 183-192, 2018.
-
MELLO, L. E. ; RAPATAO, M. A. M. ; MALAGOLLI, G. A. ; LUCCA FILHO, João de . O Marketing de Relacionamento como Estratégia de Restrição de Clientes no Comércio. Revista Interface Tecnológica , v. 15, p. 238-247, 2018.
-
COLOMBO, J. F. ; LUCCA FILHO, João de . INTERNET DAS COISAS (IOT) E INDÚSTRIA 4.0: Revolucionando p Mundo dos Negócios. Revista Interface Tecnológica , v. 15, p. 72-85, 2018.
-
LUCCA FILHO, João de . Um breve momento: das cavernas até a internet das coisas. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LUCCA FILHO, João de . Indústria 4.0. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LUCCA FILHO, João de . INDÚSTRIA 4.0: uma história uma realidade. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LUCCA FILHO, João de . Inteligência Artificial. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LUCCA FILHO, João de . Alternativas de Energia Aplicados ao Agronegócio. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
LUCCA FILHO, João de . INFRAESTRUTURA DE INTERCONEXÃO E COMUNICAÇÃO. 2012.
LUCCA FILHO, João de . DETERMINAÇÃO DE ROTAS DE TRANSPORTES. 2012.
LUCCA FILHO, João de . PERFIL DE COMPRA DE COMBUSTÍVEIS. 2011.
LUCCA FILHO, João de . Automação Industrial. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
LUCCA FILHO, João de . Automação Industrial. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
LUCCA FILHO, João de . Automação Induistrial. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
LUCCA FILHO, João de . Automação Induistrial. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
LUCCA FILHO, João de . Automação Industrial. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
LUCCA FILHO, João de . Automação Industrial. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
LUCCA FILHO, João de . Gestão Estratégica de Informação. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
LUCCA FILHO, João de . Gestão Estratégica de Informação - "Gestão de Projetos". 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
LUCCA FILHO, João de . Automação Industrial. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
LUCCA FILHO, João de . Gestão Estratégica de Informação - "Gestão Estratégica de Negócios". 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
LUCCA FILHO, João de . Pesquisa Operacional Aplicada a Logística e Previsão de Vendas. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga. , Av. Dr. Flávio Henrique Lemos, 585, Portal Itamaracá, 15900-000 - Taquaritinga, SP - Brasil, Telefone: (16) 32525250, URL da Homepage:
Experiência profissional
2007 - Atual
Facuildade de Tecnologia de TaquaritingaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Pleno, Carga horária: 28
2001 - Atual
Facuildade de Tecnologia de TaquaritingaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Outro - Professor Pleno, Carga horária: 24
1998 - 1999
Facuildade de Tecnologia de TaquaritingaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Outro - Professor Associado, Carga horária: 12
1996 - 1997
Facuildade de Tecnologia de TaquaritingaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Outro - Professor Associado, Carga horária: 8
Atividades
-
03/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga.Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante - Curso de Produção Industrial.
-
08/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga.Cargo ou função, Membro de Conselho de Curso.
-
02/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga.Cargo ou função, Membro do Colegiado do Cursos Tecnologia em Produção Industrial.
-
08/2003
Ensino, Tecnologia de Produção Ênfae Industrial, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Sistemas Eletro-Eletrônicos I, Sistemas Eletro-Eletrônicos II
-
10/2001
Ensino, Procesamento de Dados, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Tópicos Avançados em Programação, Tópicos Avançados em Informática, Seminários em Informática
-
10/2001
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga.Cargo ou função, Membro do Colegiado do Cursos Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
-
10/2009 - 05/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga.Cargo ou função, Membro da Congregação.
-
02/2005 - 01/2011
Serviços técnicos especializados , Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga.Serviço realizado, Responsável por Estágio Curricular Supervisionado.
-
02/1998 - 06/1999
Ensino, Procesamento de Dados, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Linguagens e Técnicas de Programação IV, Linguagens e Técnicas de Programação VI
-
08/1996 - 06/1997
Ensino, Procesamento de Dados, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estruturas de Dados
2019 - Atual
Instituto Taquaritinguense de Ensino SuperiorVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 2
1989 - 1995
Associação de Ensino de Ribeirão PretoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro - Professor Adjunto, Carga horária: 30
Atividades
-
09/1989 - 12/1995
Ensino, Curso de Análise de Sistemas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Organização, Sistemas e Métodos, Sistemas de Processamento de Tempo Real, Fundamentos de Computação, Laboratório de Progrmção I, II e III, Sistemas de Informação, Linguagens e Técnicas de Programação III e IV, Administração de CPD
2000 - 2008
Centro Universitário Euripedes de MaríliaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro - Professor Mestre III, Carga horária: 8
Outras informações:
Responsável pelas Disciplinas: Teoria dos Grafos; Redes de Computadores; Organização e Arquitetura de Computadores; Elementos de Física.
Atividades
-
02/2000
Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Redes de Computadores, Teoria dos Grafos, Teoria dos Grafos e Análise de Algoritmos
2003 - 2010
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE BIRIGUÍVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro - Professor II Mestre, Carga horária: 8
Outras informações:
Contrato Ativo.
1997 - 2000
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE BIRIGUÍVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro - Professor II Mestre, Carga horária: 30
Atividades
-
02/2004 - 08/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Tecnologia de Biriguí.Cargo ou função, Membro de colegiado superior.
-
02/2003 - 07/2005
Ensino, Curso de Análise de Sistemas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Laboratório de Prograçao V, Estudo Comparativos de Linguagens, Prtojeto de Formatura I
-
02/2003 - 07/2005
Ensino, Bacharel Em Informática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Redes de Computadores, Arquiteturas de Computadores
-
01/1999 - 01/2000
Direção e administração, Faculdade de Tecnologia de Biriguí.Cargo ou função, Coordenador de Curso de Processamento de Dados.
-
01/1999 - 01/2000
Direção e administração, Faculdade de Tecnologia de Biriguí.Cargo ou função, Coordenador de Estágio para Cuirso de Análise de Sistemas.
-
01/1999 - 01/2000
Direção e administração, Faculdade de Tecnologia de Biriguí.Cargo ou função, Coodenador de Curso de Análise de Sistemas.
-
01/1998 - 01/2000
Direção e administração, Faculdade de Tecnologia de Biriguí.Cargo ou função, Coordenador de Estágio para Curso de Processamento de Dados.
-
02/1998 - 12/1999
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Tecnologia de Biriguí.Cargo ou função, Membro de colegiado superior.
-
01/1998 - 12/1999
Ensino, Curso de Processamento de Dados, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estruturas de Dados, Sistemas de Computação, Tópicos Avançados em Processamento de Dados
-
08/1997 - 12/1999
Ensino, Curso de Análise de Sistemas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Sistemas Operacionais I e II
-
01/1998 - 12/1998
Direção e administração, Faculdade de Tecnologia de Biriguí.Cargo ou função, Chefe de Departamento de Informática.
1997 - 1998
Fundação Paulista de Tecnologia e EducaçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro - Professor Mestre II, Carga horária: 8
Atividades
-
02/1997 - 06/1998
Ensino, Curso de Processamento de Dados, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estruturas de Dados
2000 - 2001
Sociedade Educadora Vale do Rio GrandeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Putro - Professor Mestre II, Carga horária: 20
Atividades
-
08/2000 - 06/2001
Direção e administração, Sociedade Educadora Vale do Rio Grande.Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
08/2000 - 06/2001
Ensino, Bacharelado Em Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Organização e Lógica de Computadores, Sistemas de Informação Gerencial
-
08/2000 - 06/2001
Conselhos, Comissões e Consultoria, Sociedade Educadora Vale do Rio Grande.Cargo ou função, Membro de comissão.
-
08/2000 - 06/2001
Conselhos, Comissões e Consultoria, Sociedade Educadora Vale do Rio Grande.Cargo ou função, Membro de conselho.
-
08/2000 - 06/2001
Conselhos, Comissões e Consultoria, Sociedade Educadora Vale do Rio Grande.Cargo ou função, Membro de colegiado superior.
2006 - 2009
Universidade de AraraquaraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro - Professor Assistene I, Carga horária: 4
Outras informações:
Responsável pelas Disciplinas: Programação Gráfica e de Imagens e
Sistemas Distribuídos e Programação Paralela
1998 - 1998
Universidade de AraraquaraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro - Professor Mestre II, Carga horária: 12
Atividades
-
02/2006
Ensino, Engenharia de Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Programação Gráfica e de Imagens, Sistemas Distribuídos e Programação Paralela, Microprocessadores e Microcontroladores
-
02/1998 - 12/1998
Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos de Computação, Laboratório de Computação I
2012 - Atual
Fundação de Amparo à Tecnologia do Centro Paula SouzaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Outro - Professor Mestre, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor Mestre - Disciplina Automação Industrial - Especialização em Produção.
2015 - 2015
Fundação de Amparo à Tecnologia do Centro Paula SouzaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Outro - Professor Mestre, Carga horária: 8
Outras informações:
Curso de Automação Industrial
2015 - 2015
Fundação de Amparo à Tecnologia do Centro Paula SouzaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Outro - Professor Mestre, Carga horária: 8
Outras informações:
Curso de Automação Industrial
2015 - 2015
Fundação de Amparo à Tecnologia do Centro Paula SouzaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Outro - Professor Mestre, Carga horária: 8
Outras informações:
Curso de Automação Industrial
Atividades
-
06/2012 - 06/2012
Extensão universitária , Fundação de Amparo à Tecnologia do Centro Paula Souza.Atividade de extensão realizada, Curso de Automação Industrial.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de João de Lucca Filho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?