Geovana Bodanese

Formação em Biomedicina pela Universidade Tuiuti do Paraná (2011-2014) e Especialização em Hematologia Clínica e Banco de Sangue, Universidade Positivo (2017). Possui graduação em Nutrição pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2009) e Especialização em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2011). Realizou monitoria voluntária em Bioquímica Animal pela Universidade Tuiuti do Paraná (2012). Participação no Programa Institucional de Bolsas Voluntárias de Iniciação Científica ? PIBIC/UTP entre 2012-2014, com formulação dos artigos ?Produção de enzimas por Fermentação no Estado Sólido para aplicação na Síntese de Éster utilizando o fungo endofítico Penicillium sumatrense? e ?Screening de fungos endofíticos das folhas de Ricinus communis L. para produção de enzimas por fermentação no estado sólido para aplicação na síntese de éster?. Participação no Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular 2018, com exposição do trabalho científico ?Validação e inclusão na rotina de triagem de doadores do dispositivo NBM 200 da empresa Orsense?. Atuação profissional em Banco de Sangue e Banco de Células desde 2013.

Informações coletadas do Lattes em 06/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Hematologia Clínica e Banco de Sangue

2015 - 2016

Universidade Positivo
Título: Grupos sanguíneos que atuam em reações transfusionais imunes
Orientador: M.e Wallyd Kalluf Koury

Especialização em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia

2010 - 2011

Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Título: O EFEITO DO ÁCIDO GRAXO ÔMEGA 3 NAS CARDIOPATIAS E NOS NÍVEIS DE LIPÍDEOS SÉRICOS - Artigo de Revisão
Orientador: Dra. Ana Cristina Miguez

Graduação em Biomedicina

2011 - 2014

Universidade Tuiuti do Paraná
Título: Produção de enzimas por Fermentação no Estado Sólido para aplicação na síntese de éster utilizando o fungo endofítico Penicillium sumatrense
Orientador: Dra. Maria Luiza Fernandes Rodrigues

Graduação em Nutrição

2006 - 2009

Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Título: O EFEITO DO EXTRATO DE SOJA NO PERFIL LIPÍDICO EM ADULTOS HIPERCOLESTEROLÊMICOS QUE USAM ESTATINA
Orientador: Dra. Ana Cristina Miguez

Formação complementar

2020 -

Curso Avançado para Acreditação em Saúde. , Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde, IBES, Brasil.

2018 - 2018

Gestão por Processos. , Organização Nacional de Acreditação, ONA, Brasil.

2018 - 2018

Avaliação de Processos Institucionais em Saúde. , Organização Nacional de Acreditação, ONA, Brasil.

2018 - 2018

Indicadores em Saúde. , Organização Nacional de Acreditação, ONA, Brasil.

2017 - 2017

Hematologia Geral. , Programa de Educação Continuada do Portal Educação, PE, Brasil.

2017 - 2017

em Indicadores, Projetos de Melhoria e Ferramentas da Qualidade (. , Instituto de Planejamento e Pesquisa para Acreditação em Serviços de Saúde, IPASS, Brasil.

2017 - 2017

Ferramentas de Gestão da Qualidade para Serviços de Saúde. , Organização Nacional de Acreditação, ONA, Brasil.

2011 - 2011

General English for Tourists. , Intrax International Institute, INTRAX, Estados Unidos.

2006 - 2006

First Certificate in English (FCE). , University of Cambridge, CAM, Inglaterra.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Comissão julgadora das bancas

Carla Corradi Perini

CORRADI-PERINI, C.; LEINIG, C.. O efeito do extrato de soja no perfil lipídico em adultos hipercolesterolêmicos que usam estatina. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Cyntia Erthal Leinig

LEINIG, C. O efeito do extrato de soja no perfil lipídico em adultos hipercolesterolêmicos que usam estatina.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Foi orientado por

Maria Luiza Fernandes Rodrigues

BIORREMEDIAÇÃO DE HIDROCARBONETOS CATALISADA POR LIPASES FÚNGICAS; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Biomedicina) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Maria Luiza Fernandes Rodrigues;

Maria Luiza Fernandes Rodrigues

SCREENING DE FUNGOS ENDOFÍTICOS DAS FOLHAS DE Ricinus communis E Ilex paraguariensis St; Hill PARA PRODUÇÃO DE ENZIMAS COM INTERESSE INDUSTRIAL; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Biomedicina) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Maria Luiza Fernandes Rodrigues;

Produções bibliográficas

  • BODANESE, G. . Alimentação saudável. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BODANESE, G. ; RODRIGUES, M. L. F. ; VARGA, P. C. ; RIBEIRO, T. L. A. . Produção de enzimas por Fermentação no Estado Solido para aplicação na síntese de éster utilizando o fungo endofítico Penicillium sumatrense. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BODANESE, G. ; RODRIGUES, M. L. F. ; ANJOS, J. V. ; HERMAN, T. S. . Screening de fungos endofíticos das folhas de ricinuscommunis e llexparaguariensis St.Hill para produção de enzimas com interesse industrial. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - Atual

Instituto Paranaense de Hematologia e Hemoterapia - Hemobanco

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Biomédica, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
atuação como analista laboratorial nos diversos setores do banco de sangue: Agência Transfusional, setor de Produção de Hemocomponentes e Controle de Qualidade de Hemocomponentes e Reagentes. Experiência como responsável pela Gestão da Qualidade da instituição, realizando o desenvolvimento e controle dos documentos para certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA - nível I e II). Atuação na atividade prática do setor de Criobiologia (Banco de Células) com processamento de células tronco hematopoéticas (CPH), controle de qualidade e validação de processos, controle do nível de nitrogênio líquido de equipamentos de transporte e armazenamento de CPH.

2013 - 2015

Instituto Paranaense de Hematologia e Hemoterapia - Hemobanco

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Hemoterapia, Carga horária: 36, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Principais atividades: realização de tipagem sanguínea, controle de reagentes do setor, realização de controle de qualidade externo de reagentes, pesquisa de traço de Hemoglobina S, pesquisa de D fraco e CDE, pesquisa e identificação de anticorpo irregular (PAI), cadastro de tipagens sanguíneas, separação e organização de amostras a serem encaminhadas para sorologia.

2012 - 2012

Universidade Tuiuti do Paraná

Vínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 10

2013 - 2013

Laboran Análises Clínicas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Principais atividades: auxiliar no processo de triagem de matérias e controle do estoque do laboratório, acompanhar a emissão de laudos técnicos laboratoriais, preparo dos meios de cultura e preparo das amostras para análises.

2013 - 2013

Laboratório Nassar

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Principais atividades: auxiliar no processo de triagem de matérias do setor, coletar amostras biológicas e controlar a emissão de laudos técnicos laboratoriais.

2008 - 2009

Exal - Excelência em Alimentação

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estágio extracurricular. Principais atividades: Recebimento de registros; preenchimento de planilhas de controle de registros gerais; realizar análise crítica; preenchimento de Quadro de Gestão Geral individualizado e por Coordenação; elaborar Quadro de Gestão Estratégica Geral para Reunião de Planejamento; organizar treinamentos; elaborar kits de inauguração; auxiliar na elaboração de treinamentos; inserir cardápios no programa de planejamento; enviar malotes; participar de auditorias internas; organizar check-list; organização do ambiente de trabalho; selecionar receitas e preparações novas; elaborar material para eventos; auxiliar na digitação de auditorias, plano de qualidade e cardápios.