Marise Eterna Nunes

Marise Eterna Nunes Psicóloga (CRP-09/2048-1) e Nutricionista (CRN 1213), com formação em Psicologia e Psicoterapia Transpessoal com abordagem corporal pelo Instituto Ânima, Goiânia-GO; Doutorado em Ciências da Religião na Escola de Formação de Professores e Humanidades no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, 2021-2024, bolsista FAPEG, Mestrado em Ciências da Religião na Escola de Formação de Professores e Humanidades no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, 2018 - 2020, bolsista FAPEG/CAPES, Graduação e pós-graduação em Core Energetics com Dr. Jonh Pierrakos no Institute of Core Energetics de Nova York/Brasília-DF; Curso em Teoria Reichiana com Dimas Calegari, Instituto Pulsar, São Paulo/Brasília-DF; Professora Assistente do Curso de Formação em Psicologia Transpessoal e Análise Corporal Instituto Ânima/ Instituto Serra da Portaria; Formação em Terapia Sistêmica Constelação Familiar segundo Bert Hellinger, com Lorenz Wiest e equipe, pelo Hellinger-Institut Landshut Alemanha/Brasília-DF; Formação em EMDR (Dessensibilização e reprocessamento através de movimentos oculares), pelo EMDR Institute, EMDRIA e EMDR Ibero-América; Formação em Brainspotting, técnica eficiente para tratar traumas e fobias, por David Grand, criador da técnica;Formação em TRE (Técnica de Redução de Stresse. Atuou como nutricionista na empresa Vale Refeições ministrando palestras sobre alimentação em empresas conveniadas -1992-1993; Atuou como nutricionista na Universidade Federal de Goiás na Pró- Reitoria de Assuntos da Comunidade Universitária-1993-2000; Atuou como professora substituta na Faculdade de Educação-UFG, ministrando a disciplina Psicologia da Educação -1998-1999; Foi sócia da Empresa Integrar Consultoria e Pesquisa de Mercado, onde atuou como moderadora de pesquisa qualitativa e facilitadora de workshops de autoconhecimento e integração em empresas- 2001-2008; Atuou com psicoterapeuta e nutricionista no Centro Moderno da Saúde de 1995 a 2008; Trabalha da Empresa Avivar Psicologia Movimento, onde atua como psicoterapeuta. Atende jovens, adultos e grupos. Ministra workshops e palestras de auto-conhecimento em empresas. Professora do Curso de Formação em Psicoterapia Corporal em Core Energetics na Rede Brasil de Core Energetics. Professora do Curso de Pós- Graduação em Psicologia Transpessoal na Universidade Holística da Paz- GO / PUC-GO

Informações coletadas do Lattes em 26/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Ciências da Religião

2021 - 2024

Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Título: Espiritualidade e enfrentamento das desigualdades: a inserção da Core Energetics em ações sociais a partir do contexto da pandemia de COVID-19.
CAROLINA TELES LEMOS. Bolsista do(a): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás, FAPEG/GO, Brasil. Palavras-chave: Espiritualidade.Core Energetics. COVID-19.; Inclusão social. Nova Era..Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: PSICOLOGIA CLINICA. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Teologia / Subárea: Ciências da Religião Aplicada.

Mestrado em Ciências da Religião

2018 - 2020

Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Título: CORPO E ESPIRITUALIDADE NAS PERSPECTIVAS CRISTÃ E EM CORE ENERGETICS
, Ano de Obtenção: 2020.CAROLINA TELES LEMOS.Bolsista do(a): FAPEG /CAPES, FAPEG CAPES, Brasil. Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Graduação em Psicologia

1987 - 1996

Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Título: Conflitos emocionais que interferem no desenvolvimento e formação da personalidade observados através de psicodiagnóstico clínico
Orientador: Angela Baiocchi

Graduação em Nutrição

1987 - 1991

Universidade Federal de Goiás

Formação complementar

2021 - 2022

PROGRAMA INTERNACIONAL DE CERTIFICAÇÃO DE FACILITADORES DE T.R.E.. (Carga horária: 150h). , TENSION TRAUMA RELEASING EXERCICES, TRE, Brasil.

2015 - 2015

meditação kai-tsu. (Carga horária: 20h). , condor blanco, CB, Brasil.

2010 - 2012

Extensão universitária em Spiritual Counselor Program. (Carga horária: 400h). , New York Region Pathwork, NYRP, Estados Unidos.

2011 - 2011

Extensão universitária em Treinamento Básico em EMDR. (Carga horária: 60h). , EMDR Iberoamérica, EMDR, Brasil.

2011 - 2011

EMDR Part II Training. (Carga horária: 60h). , EMDR Iberoamérica, EMDR, Brasil.

2010 - 2010

Brainspotting - Fase I e Fase II. (Carga horária: 28h). , Brainspotting, BSP, Brasil.

2009 - 2009

EMDR - Nível Intermediário. , Espaço Absolut Psicologia e EMDR, EAPE, Brasil.

2008 - 2008

EMDR Nivel I. , EMDR Treinamento e Consultória, EMDR T&C, Brasil.

2005 - 2007

Extensão universitária em Pós Graduação em Core Energetics. (Carga horária: 250h). , Instute of Core Energetics, ICE, Estados Unidos.

2005 - 2005

TERAPIA CONJUGAL. (Carga horária: 16h). , CENTRO INTEGRADO DE PSICOLOGIA, PSICODRAMA E EDUCAÇÃO, CIPPE, Brasil.

2003 - 2004

Extensão universitária em De Reich ao Coração. (Carga horária: 96h). , Pulsar Centro de Estudos Energéticos, PCEE, Brasil.

2002 - 2004

Extensão universitária em Terapia Sistêmica - Constelação Familiar. (Carga horária: 144h). , Hellinger Institut Landshut, HIL, Brasil.

2003 - 2003

Imersão Total em Marketing Politico Eleitoral. (Carga horária: 20h). , Associação Brasileira dos Consultores Politicos, ABCOP, Brasil.

1999 - 2003

Extensão universitária em Esp. Psicologia e Psicoterapia Transpessoal. (Carga horária: 600h). , Instituto Serra da Portaria, ISP, Brasil.

2001 - 2001

Nutrição e Prática Esportiva. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

1997 - 2001

CORE ENERGETIC EVOLUCIONARY THERAPY. (Carga horária: 500h). , institute of Core Energetics, ICE, Estados Unidos.

1998 - 1998

CAPACITAÇÃO PARA EDUCAÇÃO, PREVENÇÃO E TRATAMENTO DA DEPENDENCIA QUIMICA. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

1997 - 1997

Extensão universitária em SEMINARIO LATINO AMERICANO DE PSICOLOGIA COMUNITARIA E SAUDE. (Carga horária: 30h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.

1996 - 1996

O Espírito na Saúde:Integração das Terapias Perenes. (Carga horária: 6h). , Fundação Cidade da Paz, UNIPAZ, Brasil.

1994 - 1994

Capacitação para Profissionais - Saúde Mental. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

1994 - 1994

Manejo do Alcoolismo no Trabalho. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

1994 - 1994

Atualização em Fisiopatologia das Lipoproteínas. (Carga horária: 9h). , Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.

1993 - 1993

Extensão universitária em curso de Extensão introdução á homeopatia. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

1993 - 1993

Psiquismo na Vida Intra- Uterina. (Carga horária: 4h). , Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.

1991 - 1991

atualização em nutrição:tópicos especiais em alimentos. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

1991 - 1991

Equipamentos para Serviço de Alimentação. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

1991 - 1991

Atualização em Nutrição. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

1991 - 1991

Equipamentos para Serviço de Alimentação. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Teologia / Subárea: Epistemologia das Ciências da Religião.

Participação em eventos

III Congresso Latino Americano de Psicologia Corporal. 2022. (Congresso).

5° Seminário de Ciências da Religião Aplicada.A aplicação das Ciências da Religião na psicoterapia: um relato da compreensão do ser integral. 2021. (Seminário).

I Congresso Mineiro Psicologia, Laicidade, Espiritualidade Religião e outros Saberes Tradicionais. A espiritualidade a partir do autoconhecimento: um caminho para a diminuição da intolerância religiosa?. 2020. (Congresso).

I Congresso Mineiro Psicologia, Laicidade, Espiritualidade Religião e outros Saberes Tradicionais. 2020. (Outra).

X Congresso Internacional em Ciências da Religião. 2020. (Congresso).

X Congresso Internacional em Ciências da Religião. A ESPIRITUALIDADE DESPERTADA ATRAVÉS DO CORPO A PARTIR DA RELIGIÃO E DO PROCESSO DE AUTOCONHECIMENTO. 2020. (Congresso).

XVIII SEMANA DE EXTENSÃO E XXIII JORNADA CIENTÍFICA UNIVERSO.SEMEX: ON-LINE, COMO TEMA : CARREIRAS:NOVOS TEMPOS E NOVAS COMPETÊNCIAS.O corpo na quarentena? Conversando com uma psicoterapeuta corporal.. 2020. (Simpósio).

XVIII SEMANA DE EXTENSÃO E XXIII JORNADA CIENTÍFICA UNIVERSO.seSEMEX: ON-LINE, COMO TEMA : CARREIRAS:NOVOS TEMPOS E NOVAS COMPETÊNCIAS". 2020. (Simpósio).

VII Congresso da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião (ANPTECRE). 2019. (Congresso).

31 Congresso Internacional da SOTER: Religião,Ética e Política. 2018. (Congresso).

I Seminário Nacional Sobre Corporeidade e Interdisciplinariedade. 2018. (Seminário).

IX CONGRESSO INTERNACIONAL EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO. 2018. (Congresso).

XIV SEMINÁRIO DO NÚCLEO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO-NEPECR E SOTER REGIONAL. 2018. (Seminário).

XIV SEMINÁRIO DO NÚCLEO DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO-NEPECR E SOTER REGIONAL.CORPO E ESPIRITUALIDADE : O QUE O HOMEM SEPARA, O AUTOCONHECIMENTO UNE. 2018. (Seminário).

7th International Core Energetics Convention. 2016. (Congresso).

Seminário de EMDR - Cérebro e Psicoterapia: Como as novas descobertas das neurociências devem instruir a prática atual da psicoterapia. 2015. (Seminário).

II Congresso Brasileiro de EMDR. 2012. (Congresso).

II Congresso Brasileiro de EMDR. 2012. (Congresso).

Workshop: Casos difíceis: supervisão de EMDR com Psicodrama. 2012. (Outra).

Workshop: Depois que baixa a poeira! Estratégias de tratamento de TEPT induzido pelo cumprimento do dever para combatentes e pessoal de salvamento. 2012. (Outra).

Workshop: Programa de Intervenção em Crise e Recuperação - PICRE e Protocolo de Intervenção Precoce - PRECI. 2012. (Outra).

Workshop: Protocolo Grupal e Integrativo com EMDR. 2012. (Outra).

Workshop: Uma proposta de abordagem grupal de eventos traumáticos heterogêneos. 2012. (Outra).

Workshop Doença e Saúde na Familia e Relações de Ajuda Aprendendo com Bert Hellinger. 2006. (Outra).

Workshop Como o amor pode dar certo - novos caminhos para a Terapia sistêmica fenomenológica com Bert Hellinger. 2005. (Outra).

Workshop de Constelação Sistêmica - Relações de ajuda. 2005. (Outra).

Workshop Sonho e Morte. 2002. (Outra).

XII Congresso Brasileiro sobre Alcoolismo e outras Dependências. 1997. (Congresso).

I Congresso Transpessoal do Centro-Oeste. 1996. (Congresso).

I Encontro Goiano de Gestat Terapia. 1995. (Encontro).

XI Congresso Brasileiro de Alcoolismo e outras Dependências. 1995. (Congresso).

XI Congresso Brasileiro sobre Alcoolismo e outras Dependências. 1995. (Congresso).

I Congresso Brasileiro de Medicina e Terapias Naturais. 1994. (Congresso).

III Encontro Regional de Psicodrama do Centro Oeste. 1994. (Encontro).

V Jornada Sul-Brasileira de Nutrição- Alimentação Institucional. 1994. (Outra).

XIII Congresso Brasileiro de Psiquiatria. 1994. (Congresso).

I Ciclo de palestras sobre Psicologia e Homeopatia. 1993. (Outra).

III Jornada Goiana de Nutrição. 1993. (Outra).

I Jornada sobre o Programa de Alimentação do Trabalhador. 1993. (Outra).

I Semana Científica de Psicologia de Goias. 1993. (Encontro).

I Seminário de Psicodrama. 1993. (Seminário).

II Jornada Goiana de Nutrição. 1992. (Outra).

I Jornada de Nutrição. 1991. (Outra).

II Congresso Nacional de Guias Brasileiros de Alimentação. 1990. (Congresso).

IV Encontro Goiano de Nutricionistas. 1989. (Encontro).

XII Congresso Brasileiro de Nutrição. 1989. (Congresso).

III Encontro Goiano de Nutricionistas. 1988. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: Priscila Gomes Oliveira

NUNES, M. E.. Exercícios Visuais como Facilitadora no Tratamento de um Caso de Enxaqueca. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Thalita Meneses da Silva

NUNES, M. E.. Vivências Pré, Peri e Pós-Natal e o Desenvolvimento da Personalidade Esquizóide. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Glauco Henrique Coelho

NUNES, M. E.. O Corpo como Caminho de Contato e Integração da Criança à Vida. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Tábita Araújo Bastos

NUNES, M. E.. Análise de Um Caso de Neurose sob o Ponto de Vista Bionergético. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Viviane Sahium Puppini Bernardes

NUNES, M. E.. Depressão ou Contenção? A Fenomenologia da Paralisia - Ação Observada no Corpo. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Cristina Ramos Silva

NUNES, M. E.. Corpo: Agente Integrante no Processo Terapêutico da Autodescoberta. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Rebeca Alves Velloso de Carvalho

NUNES, M. E.. O Trabalho Corporal na Infância e a Formação de Defesa Masoquista. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Sandra Regina da Costa

NUNES, M. E.. Prisão em Grades - Formação do Caráter Masoquista - Um Caso Infantil. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Daniele Silva Pinto

NUNES, M. E.. Somatopsicopatologia - O Conflito Mental Ancorado no Corpo. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Produções bibliográficas

  • NUNES, M. E. ; Lemos,Carolina Teles . A(s) A pandemia do SARS-CoV-2 na sociedade contemporânea e as influências das crenças e práticas espirituais. RELIGARE: REVISTA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DAS RELIGIÕES DA UFPB , v. 19, p. 213-232, 2023.

  • Lemos,Carolina Teles ; NUNES, M. E. . O reflexo do racismo no Brasil durante a pandemia de COVID-19. CAMINHOS (GOIÂNIA. ONLINE) , v. 20, p. 205-225, 2022.

  • NUNES, M. E. ; Lemos,Carolina Teles . A EXPANSÃO DA ESPIRITUALIDADE/RELIGIOSIDADE: UM PRODUTO DE CONSUMO OU UMA POSSIBILIDADE DE MAIS BENEFÍCIOS HUMANITÁRIOS?. FRAGMENTOS DE CULTURA , v. 32, p. 489-498, 2022.

  • NUNES, M. E. ; Lemos,Carolina Teles ; OLIVEIRA, Helyda Di . CORPO E ESPIRITUALIDADE: DO DUALISMO- SACRIFÍCIO À ABORDAGEM TRANSPESSOAL. 1. ed. GOIÂNIA: EDITORA ESPAÇO ACADÊMICO, 2019. v. 150. 126p .

  • NUNES, M. E. . Maria Madalena: desconstruir a demonização feminina em perspectiva libertaria e da psicoterapia corporal. In: RICHTER REIMER, Ivoni. (Org.). A honrosa arte de cuidar e curar. 1ed.São Paulo: Pimenta Cultural, 2023, v. 1, p. 287-315.

  • NUNES, M. E. ; CASTRO, J. J. . O Efeito da Oração em Doentes Terminais. In: Carolina Teles Lemos. (Org.). Religião e Vida Cotidiana : Perspectivas e Desafios. 1ed.Goiânia: Editora Espaço Acadêmico, 2019, v. 1, p. 111-138.

  • NUNES, M. E. . A ESPIRITUALIDADE DESPERTADA ATRAVÉS DO CORPO A PARTIR DA RELIGIÃO E DO PROCESSO DE AUTOCONHECIMENTO. In: X Congresso Internacional de Ciências da Religião, 2020, Goiânia. Religião, Espiritualidade e Saúde: os sentidos do viver e do morrer.. Goiânia, 2020. p. 01-730.

  • NUNES, M. E. . Autoconhecimento: o retorno à essência espiritual?. In: 31° CONGRESSO INTERNACIONAL DE TEOLOGIA E CIÊNCIAS DA RELIGIÃO, 2018, BELO HORIZONTE -MG. RELIGIÃO, ÉTICA E POLÍTICA. BELO HORIZONTE: Biblioteca da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, 2018.

  • NUNES, M. E. ; Lemos,Carolina Teles . O reflexo do racismo no Brasil durante a pandemia de COVID-19. CAMINHOS (GOIÂNIA. ONLINE) , 2022.

  • NUNES, M. E. . A aplicação das Ciências da Religião na psicoterapia: um relato da compreensão do ser integral. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • NUNES, M. E. . A espiritualidade a partir do autoconhecimento: um caminho para a diminuição da intolerância religiosa?. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NUNES, M. E. . A ESPIRITUALIDADE DESPERTADA ATRAVÉS DO CORPO A PARTIR DA RELIGIÃO E DO PROCESSO DE AUTOCONHECIMENTO. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NUNES, M. E. . O corpo na quarentena? Conversando com uma psicoterapeuta corporal.. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • NUNES, M. E. . Corpo e Espiritualidade: o que o homem separa,o autoconhecimento une.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NUNES, M. E. . Autoconhecimento:o retorno à Essência Espiritual?. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NUNES, M. E. . CORPO E ESPIRITUALIDADE: O QUE O HOMEM SEPARA, O AUTOCONHECIMENTO UNE... 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NUNES, M. E. . AUTOCONHECIMENTO: O RETORNO À ESSÊNCIA ESPIRITUAL?. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NUNES, M. E. . 'O papel do terapeuta no atendimento de conflitos amorosos a partir da compreensão dos princípios masculinos e femininos'. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NUNES, M. E. . O Movimento de contração e expansão em Core Energetics: Câncer de Mama. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • NUNES, M. E. . Um olhar sobre o Corpo: Psicoterapia Corporal. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • NUNES, M. E. . Nutrição e Geriatria. 1997. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • NUNES, M. E. . O Encontro com a 3ª Idade. 1997. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NUNES, M. E. . Fome - Aspectos psicológicos. 1997. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • NUNES, M. E. . Nutrição. 1994. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • NUNES, M. E. ; THAIS DE QUEIROZ E SILVA ; LUCIA HELENA ALENCASTRO . Curso de Extensão em Core Energetics. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

  • NUNES, M. E. ; MACHADO, C. G. . Jogo do Dinheiro. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • NUNES, M. E. ; MACHADO, C. G. . Reconstruindo o SER. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Avivar Psicologia Movimento. , Rua Santarém, Parque Amazônia, 74835170 - Goiânia, GO - Brasil, Telefone: (62) 39451099, URL da Homepage:

Experiência profissional

2016 - 2016

Universidade de Brasília, UnB

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: curso de extensão

2010 - Atual

Avivar Psicologia Movimento

Vínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Psicologa, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atua como psicoterapeuta. Atende jovens, adultos e grupos. Ministra workshops e palestras de auto-conhecimento no Espaço AVIVAR e empresas

2001 - 2008

Integrar Consultoria e pesquisa de mercado

Vínculo: Socia, Enquadramento Funcional: Psicologa, Carga horária: 40

Outras informações:
Atou como moderadora de pesquisa qualitativa e facilitadora de workshops de autoconhecimento e integração em empresa

1999 - 2008

Clínica Médica Moderna

Vínculo: Autónoma, Enquadramento Funcional: Psicologa, Carga horária: 40

Outras informações:
Psicologa, desde 12/99 Atividades: Atendimento clinico a crianças, adolescentes e adultos. Nutricionista, desde 12/99 Atividades: Atendimento clinico a obesos, diabéticos, hipertensos. Orientação Nutricional a crianças, gestantes e idosos.

1992 - 1993

Vale Refeição

Vínculo: Nutricionista, Enquadramento Funcional: Nutricionista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

1998 - 1999

Universidade Federal de Goiás

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora Substituta, Carga horária: 20

1993 - 1999

Universidade Federal de Goiás

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Nutricionista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Acompanhamento de produção no Serviço de Alimentação (Restaurante Universitário). Assessoria ao Serviço de Nutrição da Creche da UFG Integrante da equipe interdisciplinar de Saúde Mental Pesquisa interdisciplinar realizado com os funcionários do restaurante universitário que apresentavam obesidade ou sobrepeso.

1990 - 1991

Universidade Federal de Goiás

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista no Serviço de Nutrição do HC, Carga horária: 30

Atividades

  • 03/1998 - 12/1998

    Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia da Educação

  • 02/1994 - 02/1998

    Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Supervisora de Estágio na Área de Alimentação Institucional - Disciplina do currículo do curso de Nutrição