Jennefer Oliveira da Silva

Possui graduação em Engenharia Mecânica pelo Centro Universitário Boa Viagem(2021), ensino-medio-segundo-grau pelo Instituto Federal de Pernambuco(2013) e ensino-medio-segundo-grau pelo COLÉGIO DECISÃO(2009). Tem experiência na área de Engenharia Mecânica.

Informações coletadas do Lattes em 08/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Engenharia da Manutenção

2023 - Atual

UNYLEYA EDITORA E CURSOS S/A, Unyleya

Graduação em Engenharia Mecânica

2014 - 2021

Centro Universitário Boa Viagem
Título: IMPLEMENTAÇÃO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA EM UM SISTEMA DE COMBATE A INCÊNDIO DE UMA PLANTA INDUSTRIAL
Orientador: HELDER HENRIQUE DINIZ
Bolsista do(a): FIES, FIES, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2013

Instituto Federal de Pernambuco

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Colégio Decisão

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica.

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA DA SILVA, JENNEFER ; DOS SANTOS ESPÍNDOLA, GABRIELA ; CHATEAUBRIAND MAGALHÃES DA SILVA, LOURINALDO ; HENRIQUE LIMA DINIZ, HELDER . IMPLEMENTAÇÃO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA EM UM SISTEMA DE COMBATE A INCÊNDIO DE UMA PLANTA INDUSTRIAL. In: CONEMI 21, 2022, Belo Horizonte. Belo Horizonte: Even3, 2021.

  • CHATEAUBRIAND MAGALHÃES DA SILVA, LOURINALDO ; AMORIM DA SILVA, INALDO ; OLIVEIRA DA SILVA, JENNEFER ; SILVA DE SANTANA, RAFAEL ; RODRIGUES DA CUNHA, SIDNEY . INCÊNDIOS OCASIONADOS POR PATOLOGIAS EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS. In: CONEMI 21, 2022, Belo Horizonte. Belo Horizonte: Even3, 2021.

  • OLIVEIRA DA SILVA, JENNEFER . ENCHIMENTOS ALTERNATIVOS PARA TORRES DE RESFRIAMENTO. In: VIII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2013, GARANHUNS. PROJETO DE ENCHIMENTO ALTERNATIVO PARA TORRES DE RESFRIAMENTO. RECIFE: Didática Editora do Brasil LTDA, 2013.

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - 2023

Gerdau Aço Norte

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ANALISTA PLENO DE CONTROLE E PLANEJAMENTO, Carga horária: 44

Outras informações:
Planejar e controlar a entrada da matéria prima na Usina Aço Norte;Liderar junto à coordenação a equipe de 16 operadores espalhados pelo nordeste;Reuniões com o time Gerdau Metálicos Brasil para alinhamentos de prioridades;(Usinas que precisam ter seus estoques reabastecidos com mais urgência)Planejamento estratégico mensal, semanal e até diário a depender da demanda.Uso do SAP para emissão de pedidos, notas fiscais e afins

2018 - 2019

Gerdau Aço Norte

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIA DE ENGENHARIA, Carga horária: 30

Outras informações:
Participei da implantação do gerenciamento de manutenção e custos em nova área. Fiz a programação e o planejamento das áreas da laminação, trefila e pontes rolantes utilizando SAP-PM. Participei de análises de falha ocorridas dentro do processo e da otimização dos escopos das manutenções preventivas e preditivas

2020 - 2021

Companhia Petroquimica de Pernambuco - Petroquimica Suape

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE DE PLANEJAMENTO, Carga horária: 44

Outras informações:
Criação/reestabelecimento dos planos de manutenção do sistema de incêndio; revisão de padrões de execução e escopo técnico das preventivas mecânicas; cadastramento de sobressalentes via lista técnica; planejamento das inspeções internas de Vasos de pressão (NR-13).

2015 - 2017

Fiat Automoveis - Matriz

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: METROLOGISTA, Carga horária: 44

Outras informações:
Participei do time da Qualidade da sala metrológica com análise do produto, tanto final quanto em processo de fabricação, com softwares como Polyworks , Corel view e NX. Análise de falhas de montagem, processos de fabricação e documentação. Além de acompanhamento de KPI's junto à engenharia e à direção da América Latina. Acompanhamento do WCM.

2019 - 2020

Dexco - Duratex

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIA DE PCM, Carga horária: 30

Outras informações:
Na Deca, auxiliei na implantação do sistema de gerenciamento de manutenção junto à minha equipe. Dentro do PCM, gerenciei a programação dos mantentores, indicadores de apropriação, cumprimento de programação , entre outros KPI's. Pude definir também o escopo ténico das manutenções preventivas e corretivas programadas de todos os equipamentos de responsabilidade da manutenção.