Gerlene Fernandes da Silva
Graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (2002). Especialização em Planejamento e Avaliação da Aprendizagem pela Universidade Federal do Ceará e Especialização em Alfabetização pela Universidade Sete de Setembro. Estou na Secretaria de Educação de Maranguape na Coordenadoria de Avaliação e Projetos educacionais. Desde de 2012, tenho trabalhado com a formação de professores. Desenvolvi trabalho com professores da Educação Infantil e professores do Ensino Fundamental do terceiro ao quinto ano. Este ano de 2022, estarei atuando como formador dos professores da Educação Infantil da rede municipal de ensino de Maranguape.
Informações coletadas do Lattes em 13/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Especialização em Alfabetização
2006 - 2007
Faculdade Sete de Setembro
Título: Leitura e escrita em sala de aula: uma abordagem funcional a partir de gêneros
Orientador: Suelene Silva Oliveira
Especialização em Especializacao em planejamento e avaliacao da apre
2004 - 2005
Universidade Federal do Ceará
Título: Especializacao em planejamento do Ensino e Avaliacao da Aprendizagem
Graduação em Pedagogia
1997 - 2002
Universidade Estadual do Ceará
Título: Pedagogia de projetos: Um novo despertar na educação
Formação complementar
2015 - 2015
Língua Portuguesa do 3º ao 5º anos do Programa de Aprendizagem na Idade Cer. (Carga horária: 48h). , Governo do Estado do Ceará, GOVERNO/CE, Brasil.
2014 - 2014
Língua Portuguesa do 3º ao 5º anos do Programa de Aprendizagem na Idade Cer. (Carga horária: 64h). , Governo do Estado do Ceará, GOVERNO/CE, Brasil.
2013 - 2013
Língua Portuguesa do 3º ao 5º anos do Programa de Aprendizagem na Idade Cer. (Carga horária: 64h). , Governo do Estado do Ceará, GOVERNO/CE, Brasil.
2012 - 2012
Língua Portuguesa do 3º ao 5º anos do Programa de Aprendizagem na Idade Cer. (Carga horária: 64h). , Governo do Estado do Ceará, GOVERNO/CE, Brasil.
2012 - 2012
A Formação do Educador Lúdico. (Carga horária: 60h). , Faculdade de Educação de São Paulo, FEUSP, Brasil.
2009 - 2009
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. (Carga horária: 80h). , SECRETARIA MUNICIPAL DE MARANGUAPE, SME, Brasil.
2006 - 2007
Curso de Espanhol - Nível Básico. (Carga horária: 80h). , Secretaria de Educacao de Maranguape, SME, Brasil.
2003 - 2003
Serviço Social do Comércio Ceará. (Carga horária: 40h). , SESC - Administração Regional do Ceará, SESC/CE, Brasil.
2003 - 2003
Serviço Social do Comércio Ceará. (Carga horária: 40h). , SESC - Administração Regional do Ceará, SESC/CE, Brasil.
2002 - 2002
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO:DIAGNÓSTICO DO ENSINO PÚBLICO NO CEARÁ. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
1992 - 1992
Um Salto para o Futuro. (Carga horária: 260h). , Governo do Estado do Ceará, GOVERNO/CE, Brasil.
1985 - 1985
CURSO DE MATERIAL ENSINO APRENDIZAGEM. (Carga horária: 70h). , SECRETARIA MUNICIPAL DE MARANGUAPE, SME, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
Seminário Internacional de Educação. 2003. (Seminário).
Encontro Nacional dos Estudantes de Pedagogia. 1999. (Encontro).
IV Congresso Norte-Nordeste de Ensino de Ciências e Matemática. 1990. (Congresso).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Secretaria de Educacao de Maranguape. , Rua Napoleao Lima, Centro, 61940-000 - Maranguape, CE - Brasil, Telefone: (85) 33699149
Experiência profissional
2004 - Atual
secretaria de educação de maranguapeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Gerlene Fernandes da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?