Welerson Carvalho Coelho
Em minha carreira sempre gostei de ser exposto a grandes desafios e a minha inquietude me faz buscar novas temáticas e formas de me desenvolver. Hoje em dia, me dedico a projetos nas áreas de transformação digital, desenvolvimento organizacional e gestão de projetos. Possui graduação em Engenharia Industrial Elétrica pela Universidade Federal de São João Del-Rei (2016) e especialização em Design de Produtos (2022) e Analises de Dados (2023). Atualmente é Consultor na EloGroup (https://elogroup.com.br/) Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Mercado de Energia, Transformação Digital e Automação Elétrica, atuando também nos seguintes temas: Gestão de Projetos Ágeis, Gestão por Processos e Inovação Aberta.
Informações coletadas do Lattes em 13/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Pós-Graduação em Análise de Dados - Lato Sensu
2022 - 2023
Faculdade Descomplica
Título: PROCESSOS, PESSOAS E TECNOLOGIA: A TRÍPLICE DE MUDANÇA DAS ORGANIZAÇÕES
Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Produtos
2021 - 2022
Faculdade Descomplica
Título: Um olhar especial para a experiência e as percepções que do consumidor atualmente
Graduação em Engenharia Elétrica
2010 - 2016
Universidade Federal de São João Del-Rei
Título: Mercado de Energia Elétrico no Brasil: Uma discussão a respeito do modelo de comercialização e inovação no setor elétrico brasileiro.
Orientador: Leônidas Chaves de Resende
Curso técnico/profissionalizante em Eletromecânica
2006 - 2008
Formação complementar
2021 - 2022
Curso de Español (Intercambio). (Carga horária: 180h). , Universidad Nacional de Córdoba - Argentina, UNC, Argentina.
2019 - 2020
English Course (Exchange). (Carga horária: 340h). , Cork English Academy, CEA, Irlanda.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão por processos.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de Projetos.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Análise de Dados.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Banco de Dados.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Center of Excellence in Innovation.
Organização de eventos
COELHO, W. C. . Coordenador Geral do IX Prêmio FEJEMG. 2014. .
Produções bibliográficas
-
COELHO, W. C. . Pesquisa Censo e Identidade - Brasil Júnior. Pesquisa Censo e Identidade - Brasil Júnior, 02 jul. 2017.
Outras produções
FIRMO, D. L. ; COELHO, W. C. . Uma proposta de Baixo custo para o monitoramento da qualidade da energia elétrica e correção do fator de potência de unidades consumidoras. 2014. (Relatório de pesquisa).
Projetos de pesquisa
-
2012 - 2014
Uma proposta de Baixo custo para o monitoramento da qualidade da energia elétrica e correção do fator de potência de unidades consumidoras, Descrição: Busca-se com o projeto o desenvolvimento de um sistema microcontrolado de aquisição e transmissão de dados de medição, constituído basicamente de um circuito sensor de corrente, um divisor resistivo, um medidor de energia e um microcontrolador. O medidor vai adquirir os dados provenientes da rede elétrica e enviar de forma serial para o microcontrolador que irá gerenciar essas informações, disponibilizando o consumo ao usuário por meio de um visor.O desenvolvimento econômico e a contínua expansão dos centros urbanos tem feito crescer a demanda por energia, causando preocupação por parte das autoridades do setor de energia elétrica, isso porque há um aumento no número de cargas residenciais com características indutivas e capacitivas. Tais cargas solicitam, além da energia que realmente transformam em trabalho, denominada energia ativa, uma outra parcela que não produz trabalho e fica oscilando entre a carga e a fonte, denominada energia reativa. O desenvolvimento tecnológico mundial é inegável e deve ser acompanhado pelo desenvolvimento e otimização de diversos setores, principalmente no setor energético onde a tecnologia para monitoração de sistemas se limita a unidades de grande porte, sendo que o desperdício de energia de grande parte dos consumidores comuns é algo significativo para o setor energético do país e deve-se dar uma atenção maior a esses consumidores que crescem ainda mais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Welerson Carvalho Coelho - Coordenador / Davidson Lafitte Firmo - Integrante / José Henrique Barbosa Silva - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Elogroup Desenvolvimento e Consultoria, Escritório de Belo Horizonte. , Avenida Getúlio Vargas - de 551/552 a 1219/1220, Savassi, 30112021 - Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (37) 988133529
Experiência profissional
2021 - Atual
Elogroup Desenvolvimento e ConsultoriaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultoria em Tecnologia, Analytics e Gestão, Carga horária: 44
Outras informações:
Somos uma consultoria que combina competências de Tecnologia, Analytics e Gestão para tornar negócios estrategicamente digitais e destravar o potencial de transformação de pessoas e organizações.Atuei em projetos de design organizacional, melhoria e desenho de processos, ESG (Environmental, Social and Governance), gestão da inovação, transformação Digital e Analytics.Liderei projetos internos: Squad de Exploração do EloCampi - uma estrutura dentro da EloGroup que tem o foco em estreitar relações com entidades universitárias que são incubadoras de talentos.Com as seguintes funções:- Organizar e executar projetos, além de realizar reuniões com os clientes;- Coletar, analisar e interpretar informações sobre os negócios do cliente através de uma variedade de métodos;- Formular recomendações e soluções do cliente, elaborando relatórios e apresentações concisos.
Atividades
-
04/2021
Pesquisa e desenvolvimento, Escritório de Belo Horizonte.Linhas de pesquisa
-
04/2021
Serviços técnicos especializados , Escritório de Belo Horizonte.Serviço realizado, Competências: Inteligência de negócios (BI) Center of Excellence Mapeamento de processos de negócios Analytics Banco de dados Transformação digital Microsoft Azure Machine Learning Microsoft Power BI Python Microsoft Power Platform SAP.
2012 - 2014
Universidade Federal de São João Del-ReiVínculo: , Enquadramento Funcional:
Atividades
-
03/2012 - 08/2019
Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Engenharia Industrial.Linhas de pesquisa
2014 - 2015
Federação das Empresas Juniores de Minas GeraisVínculo: , Enquadramento Funcional:
Atividades
-
01/2014 - 12/2015
Pesquisa e desenvolvimento, Diretoria de Desenvolvimento.Linhas de pesquisa
2016 - 2016
Brasil Júnior - Confederação Brasileira de Empresas JunioresVínculo: , Enquadramento Funcional:
Atividades
-
01/2016 - 12/2016
Pesquisa e desenvolvimento, Vice Presidência de Gente e Gestão.Linhas de pesquisa
2020 - 2021
Magneti Marelli Cofap Companhia Fabricadora de Peças - MatrizVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fabricação de veículos, Carga horária: 44
Outras informações:
A Marelli é um dos principais fornecedores globais independentes para o setor automotivo.Com um histórico sólido e estabelecido em inovação e excelência em produção, a nossa missão é transformar o futuro da mobilidade através do trabalho com clientes e parceiros para criar um mundo mais seguro, mais ecológico e mais bem conectado.Na Marelli como Machine leader, pode trabalhar na orientação, instrução e liderança do time de produção com a finalidade de alcançar os resultados-chave da companhia. Planejamento de manutenção, sistemas eletrônicos industriais, especialmente automação e instrumentação industrial.
Atividades
-
08/2020 - 03/2021
Pesquisa e desenvolvimento, Magneti Marelli Cofap Companhia Fabricadora de Peças - Lavras, Magneti Marelli Cofap Companhia Fabricadora de Peças - Lavras.Linhas de pesquisa
2017 - 2018
MRS LOGISTICAVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Operação Logística, Carga horária: 20
Outras informações:
A MRS é uma operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, região que concentra cerca da metade do PIB brasileiro. Hoje, a companhia está entre as maiores ferrovias de carga do mundo, com produção quase quatro vezes superior àquela registrada nos anos 1990. Na companhia puder trabalhar com acompanhamento dos resultados dos KPIs utilizados na coordenação e monitorar desvios dos ativos existentes da área com intuito de buscar estratégias de correção, mitigação e prevenção das falhas, para assim, garantir a máxima eficiência dos componentes e equipamentos.
2010 - 2012
Ciafal Ferro e AçoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Podução de laminados., Carga horária: 44
Outras informações:
Wilson Santos atuava na comercialização de resíduos metálicos de ferro e aço, quando fundou a CIAFAL em 1962. Após um período atuando no fornecimento destes produtos à relaminadores, surgiu a ideia de criar uma laminação própria. Hoje a empresa faz soluções na produção de laminados. Há mais de 60 anos atendendo com compromisso nossos clientes.Na empresa pude executar e participar da elaboração de projetos eletromecânicos de máquinas e instalações das plantas da companhia. Realizar montagem e manutenção eletromecânica de máquinas, equipamentos e instalações, além de interpretar esquemas de montagem e desenhos técnicos.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Welerson Carvalho Coelho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?