Waltério Souza Gonçalves

Possui graduação em Administração e Marketing pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci (2007). Pós-Graduação em Engenharia da Produção pelo Instituto Catarinense de Pós-Graduação - ICPG (2007). MBA em Gerenciamento de Projetos - FGV (2009). Publicitário e Designer de Produtos, especializado nas áreas de Cristais; Vidros e Cerâmica. Responsável direto pela criação e desenvolvimento de novos produtos, intensificando gradativamente seu posicionamento e alavancando ações que gerem faturamento à indústria. Nove anos de experiência na área de Gerenciamento de Marketing e Vendas em empresas do segmento da fabricação de Cristais. Responsável por diversas ações fomentadas pela indústria no desenvolvimento de novos produtos e implantação de projetos de Marketing, gerando fortalecimento do branding da empresa, propiciando maior interatividade entre a indústria e o consumidor final. Experiência em coordenação de equipes, fácil relacionamento em todos os setores da fábrica, lojistas e clientes finais. Coordenador e executor pela participação da empresa em feiras e eventos promocionais, disponibilizando junto a seus clientes, lançamentos e novidades, que atendam as necessidades do segmento. Perito Judicial Cível na área de Cristais ? 2ª Vara Cível da Comarca de Blumenau.

Informações coletadas do Lattes em 08/06/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Gerenciamento de Projetos

2008 - 2009

Fundação Getúlio Vargas
Título: Gerenciamento de Tempo em Projetos de TI ? Aplicação em 3 empresas
Orientador: Prof. Marco Túlio Rodrigues Costa

Especialização em Engenharia de Produção

2006 - 2007

Instituto Catarinense de Pós Graduação
Título: Vidros e Cristais - O encanto que eles exercem na vida das pessoas
Orientador: Marcos Alexandre Greuel

Graduação em Administração e Marketing

2003 - 2007

Centro Universitário Leonardo da Vinci
Título: Analisar a Importância da Criatividade do Produto da Cristallerie Strauss
Orientador: Rosana Richter

Formação complementar

2015 - 2015

Capacitação - Programa Negócio Certo Universitário. (Carga horária: 4h). , Universidade Sebrae de Negócios, SEBRAE, Brasil.

2006 - 2006

Comunicação Verbal, Expressão, Oratória. (Carga horária: 30h). , Instituto Catarinense de Pós-Graduação, ICPG, Brasil.

2002 - 2002

Relação com o Mercado. (Carga horária: 220h). , Sebrae, SEBRAE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - Atual

Faculdade do Grupo UNIASSELVI

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 60

2014 - 2015

Faculdade do Grupo UNIASSELVI

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12

2010 - 2011

Oxford Crystal S.A

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Negócios, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Ramo de Atividade: Indústria Gerente de Negócios Gerindo e dando suporte na área comercial junto aos gerentes regionais e suas equipes, difundindo conhecimentos técnicos e trazendo benefícios suplementares que foram incorporados à empresa. Realizações ? Respondi pela criação e desenvolvimento de produtos e a colocação dos mesmos no mercado nacional. ? Gerenciei a área de vendas a nível nacional, obtendo resultados positivos na participação mercadológica.

2002 - 2010

Cristallerie Strauss S.A.

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Ramo de Atividade: Indústria Gerente de Marketing Reposicionamento e fortalecimento da marca Strauss no mercado como padrão absoluto de qualidade e confiabilidade perante o consumidor; criação de novas coleções de produtos baseadas em pesquisa de mercado a nível nacional e internacional. Intensificação nas divulgações em diversos eventos relacionados ao segmento de presentes direcionado ao público de classe (A) obtendo um aumento de participação mercadológica na ordem de 27% ao ano. fortalecer-se no mercado de presentes finos, com o desenvolvimento de linhas específicas para demanda do setor decorativo, cuja tecnologia de fabricação é o diferencial, agregando maior rentabilidade financeira à indústria. No quesito interno da empresa: elaborei e estou estabelecendo a implementação do programa 5S cujo objetivo é melhorar a capacitação e performance em toda a cadeia da indústria.

2001 - 2002

Cristais Hering S.A.

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Ramo de Atividade: Indústria Gerente de Marketing Padronização da programação visual e Branding da empresa, criando e fortalecendo sua identidade no segmento de mercado em que atua, obtendo um recall da ordem de 30% no período. Remodelação e criação de novas coleções, proporcionando uma alavancagem nas vendas em 20% em relação ao ano anterior.

1991 - 2001

Cristallerie Strauss S.A.

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Designer, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Ramo de Atividade: Indústria Designer Participação direta na elaboração e desenvolvimento de linhas de produtos; atuando dentro da indústria como uma House Agency, desempenhado as criações de embalagens, folhetos, catálogos, anúncios para revistas e todo material publicitário para os meios de mídias.

1988 - 1991

WGS PROPAGANDA LTDA

Vínculo: Proprietário, Enquadramento Funcional: Proprietário, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Ramo de Atividade: Design e Propaganda Proprietário Criação e prestação de serviços nas áreas de publicidade e propaganda, desenvolvimento de produtos para indústrias do segmento de presentes finos.

1986 - 1988

DESIGN SHOP

Vínculo: Free Lancer, Enquadramento Funcional: Diretor de Artes, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Criação e desenvolvimento de peças publicitárias.

1985 - 1986

Cristallerie Strauss

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Desenhista, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Criação e desenvolvimento de todo material gráfico e publicitário. Desenvolvimento de linhas de produtos.

1980 - 1985

Cristais Hering

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Desenhista, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Criação e desenvolvimento para embalagens, folhetos e catálogos. Projetista de novos produtos.

1977 - 1980

Alexandre Jones Publicidade e Propaganda Ltda.

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Arte Finalista, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Criação de lay outs e artefinalização para anúncios, embalagens, folhetos, etc...

1976 - 1977

Ziegelmeyer Pimentel Propaganda Ltda.

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Past-up, Regime: Dedicação exclusiva.

1974 - 1975

Celite S.A.

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Laboratório Químico, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Análises química de argilas para fabricação de louças sanitárias.

1971 - 1974

ELETRORADIOBRÁS

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Auxiliar de escritório, Regime: Dedicação exclusiva.

1970 - 1971

CORREIOS

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Mensageiro, Regime: Dedicação exclusiva.