Leandro Rodrigo Barbera
Publicitário (IJAA) e Especialista em Criação e Produção Mídia Eletrônica: Rádio e TV (Pós Graduação - UNI-BH). Trabalhou 06 anos como produtor gráfico e 02 anos como gerente de Marketing. Em 08 anos foi sócio fundador, diretor de arte e de tecnologia interativa para mídia digital na 2Minds. É responsável pela comunicação digital, interatividade e web do concurso Miss Brasil, colaborador com a Rede Bandeirantes de Televisão e integrante da Ong Instituto Missão Ide Brasil. Hoje é diretor da empresa 7Siete Web Marketing Propaganda.
Informações coletadas do Lattes em 13/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Criação e Produção em Mídia Eletrônica-Rádio e TV
2005 - 2006
Centro Universitário de Belo Horizonte
Orientador: Nair Prata Moreira Martins
Formação complementar
2009 - 2009
Extensão universitária em Pensar a Educação Pensar o Brasil. , Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais.
Participação em eventos
Summit - Seminário de Liderança Mundial. 2009. (Seminário).
Summit Seminário de Liderança Mundial. 2008. (Seminário).
Programa de Oficinas de Audiovisual da Secretaria do Estado de Cultura de Minas Gerais.Apenas para convidado e participante. 2007. (Oficina).
2º Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis Internacional.Apenas para convidado e participante. 2007. (Outra).
Seminário Nacional de TV Digital. 2006. (Seminário).
Mostra Publicitária do IJAA. Palestra: Sucesso dos recém formados no mercado.Apenas para convidado e participante. 2006. (Seminário).
Tecnofeira - Feira de Tecnologia do Colégio e Faculdade Cotemig.Apenas para convidado e participante. 1998. (Encontro).
Outras produções
BARBERÁ, L. R. . Variedades Cotidiana. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
BARBERÁ, L. R. . Dry Milk. 2007. (Vídeo).
BARBERÁ, L. R. . A publicidade que não houve durante a Ditadura Miliar na Década de 70 e 80. 2006. (Documentário).
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - Atual
7Siete Web MarketingVínculo: Proprietário, Enquadramento Funcional: Proprietário
Outras informações:
Há seis anos de parceria, Leandro Barbera é um dos responsáveis pelo marketing digital do maior concurso de Beleza do Brasil, o Miss Brasil. Em 2009, promovemos a miss Brasil Larissa Costa, que ocupou o segundo lugar entre as mais votadas no site www.missuniverse.com. Já em 2010, o site www.missbrasiloficial.com.br registrou mais de 2.000.000 de acessos para a escolha da mulher mais bonita do Brasil. Em 2011 não foi diferente, ultrapassamos o número de acesso e votação do site. Há 16 anos trabalhando com a Publicidade e Propaganda da rede de Lojas Dione, Leandro Barbera participou da criação da mascotinha (mascote) Dioninha que hoje se tornou parte da marca da empresa, um sucesso entre os clientes e também entre as crianças. Hoje as Lojas Dione reformulou sua marca e também já está na televisão com propagandas.
2009 - Atual
Instituto Missão Ide BrasilVínculo: Vice-Presidente, Enquadramento Funcional: Vice-Presidente
Outras informações:
Vice-presidente do Instituto Missão Ide Brasil. Ong que tem como objetivo de evangelizar e educar crianças. Belo Horizonte, MG / Palmas, TO.
2006 - 2007
Secretaria de Cultura de IgarapéVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Voluntário
Outras informações:
Projeto: Retratos & Histórias, Resgate da Memória Histórica da cidade de São Joaquim de Bicas e Igarapé.
2004 - 2008
TectroniVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor
Outras informações:
Através da Empresa Tectroni foi prestado serviço de Tecnologia da Informação para emissora de televisão Rede Super.
2003 - 2011
2Minds Web MarketingVínculo: Diretor e Sócio Fundador, Enquadramento Funcional: Diretor de Arte e Novas Tecnologias
Outras informações:
Como Diretor de Arte e Novas Tecnologias da 2Minds Web Marketing foi responsável: - há 05 anos pelo site do concurso Miss Brasil, analisando e criando conteúdo, dinamismo, usabilidade, navegabilidade e interatividade; - parceria da UOL, Google e localweb; - pela interatividade do evento Miss Brasil desde 2005, evento que elege anualmente a mulher mais bela do Brasil, juntamente com a Rede Bandeirantes de Televisão durante a realização do concurso; - há 6 anos pelo site do Grupo DMA, que contém o Supermercado EPA, maior rede de supermercado do estado de Minas Gerais e do Espírito Santo, Supermercado ViaBrasil e Supermercado Mart Plus; - há 3 anos pelo site da Rádio Liberdade FM, emissora que está há 10 anos como a primeira do seguimento sertanejo, onde analisa o conteúdo, navegabilidade, usabilidade, interatividade e streaming.
2000 - Atual
Dione MóveisVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor de Publicidade e Propaganda
Outras informações:
Consultor e Responsável pela Publicidade e Propaganda da rede de loja de moveis que mais cresce no interior da grande Belo Horizonte.
1996 - 2001
Gráfica BellaVínculo: Produtor Gráfico, Enquadramento Funcional: Produtor Gráfico e de Arte
Outras informações:
Produtor Gráfico e de Arte
1996 - 1997
GER Grupo Ecológico RenascerVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Voluntário
Outras informações:
Preservação Ambiental
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Leandro Rodrigo Barbera e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?