Cleudane Aparecida de Andrade
Possui graduação em Licenciado e Bacharel em História pela Universidade do Contestado (2000) e graduação em Programa Especial de Formação Pedagógica de Docente pelo Centro Universitário de Jaraguá do Sul (2008). Mestre em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali, Gestora durante 4 anos no Colégio Estadual Alfredo Greipel Junior. Permaneceu três meses em Barcelona - Espanha -participando ativamente da disciplina "Models d?Orientació i Assessorament Psicopedagògic" e.das atividades desenvolvidas pela equipe do TRALS -Transiciones Académicas y Laborales da Universidade de Barcelona. Trabalhou como professora bolsista do curso de Licenciatura em Educação Especial oferta através do PARFOR ? Plano Nacional de Formação de Professores no período de novembro/2013 até março/2015. Atualmente está participando de disciplinas isoladas ofertada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação - Doutorado da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, disciplina de Politicas de Currículo e Avaliação ( concluído) e Educação, Direitos Humanos e Formação de Professores ( em andamento)
Informações coletadas do Lattes em 06/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Educação
2010 - 2012
Universidade do Vale do Itajaí
Título: IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE DOS POSSÍVEIS FATORES QUE INFLUENCIARAM OS RESULTADOS ELEVADOS DO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (Ideb) APRESENTADO POR DUAS ESCOLAS PÚBLICAS.,Ano de Obtenção: 2012
Tania Regina Raitz.
Especialização em Geografia do Brasil
2006 - 2006
Faculdades Integradas de Jacarepaguá
Título: Consumismo e Degradação Ambiental
Orientador: Ligia Coelho Coutinho
Especialização em Metodologia do Ensino de História
2002 - 2003
Centro Universitário Internacional
Título: A Greve de 1917
Graduação em Programa Especial de Formação Pedagógica de Docent
2007 - 2008
Centro Universitário - Católica de Santa Catarina - Jaraguá do Sul
Formação complementar
2015 - 0000
Doutorado em Educação - Disciplina Isolada. (Carga horária: 44h). , Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
2015 - 2015
Doutorado em Educação - Disciplina Isolada. (Carga horária: 44h). , Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
2012 - 2013
Extensão universitária em Prevenção do Uso de Drogas para Educadores. (Carga horária: 180h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Modelos de Orientación y Asesoramien Psicopedagóg. (Carga horária: 50h). , Universitat de Barcelona, UB, Espanha.
2011 - 2011
Escola Paranaense de História e Filosofia da Ciênc. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2011 - 2011
Curso de Castellano. (Carga horária: 40h). , Associació Sociocultural La Formiga - Barcelona, LA FORMIGA, Espanha.
2010 - 2011
CELEM - Centro de Estudo de Linguas Estrangeiras. (Carga horária: 320h). , Colégio Estadual Alfredo Greipel Junior, CEAGJ, Brasil.
2010 - 2010
Questões Teórico-Metodológicas na Pesquisa. (Carga horária: 4h). , 33ª Reunião Anual - 2010, ANPED, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Sistemas de Avaliação na Educação Básica. (Carga horária: 60h). , Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.
2009 - 2009
Grupo de Trabalho em Rede - Abordagens da História. (Carga horária: 60h). , Secretaria de Estado da Educação do Paraná - Núcleo R. de Educação Maringá, SEED, Brasil.
2008 - 2008
ESTUDOS PARA ORGANIZACAO E ELABORACAO DO PLANO DE. (Carga horária: 24h). , Secretaria de Estado da Educação do Paraná - Núcleo R. de Educação Maringá, SEED, Brasil.
2007 - 2008
GRUPO DE TRABALHO EM REDE - EDUCACAO, TECNOLOGIA E. (Carga horária: 60h). , Secretaria de Estado da Educação do Paraná - Núcleo R. de Educação Maringá, SEED, Brasil.
2007 - 2007
INCLUSAO E DIVERSIDADE NO PLANO DE TRABALHO DOCENT. (Carga horária: 16h). , Secretaria de Estado da Educação do Paraná - Núcleo R. de Educação Maringá, SEED, Brasil.
2007 - 2007
REFLEXOES PARA IMPLEMENTACAO DO PROJETO POLITICO P. (Carga horária: 24h). , Secretaria de Estado da Educação do Paraná - Núcleo R. de Educação Maringá, SEED, Brasil.
2007 - 2007
III GRUPO DE ESTUDO AOS SABADOS - HISTORIA. (Carga horária: 30h). , Secretaria de Estado da Educação do Paraná - Núcleo R. de Educação Maringá, SEED, Brasil.
2007 - 2007
A ORGANIZACAO ESCOLAR E O PLANO DE TRABALHO DOCENT. (Carga horária: 8h). , Secretaria de Estado da Educação do Paraná - Núcleo R. de Educação Maringá, SEED, Brasil.
2006 - 2007
Extensão universitária em A Questão Racial na Educação Brasileira. (Carga horária: 124h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
2006 - 2006
ESTUDOS PARA A ORGANIZACAO DO TRABALHO PEDAGOGICO. (Carga horária: 24h). , Secretaria de Estado da Educação do Paraná - Núcleo R. de Educação Maringá, SEED, Brasil.
2006 - 2006
ESTUDOS PARA A ORGANIZACAO DO TRABALHO PEDAGOGICO. (Carga horária: 16h). , Secretaria de Estado da Educação do Paraná - Núcleo R. de Educação Maringá, SEED, Brasil.
2006 - 2006
II GRUPO DE ESTUDO AOS SABADOS - HISTORIA - ENSINO. (Carga horária: 28h). , Secretaria de Estado da Educação do Paraná - Núcleo R. de Educação Maringá, SEED, Brasil.
1999 - 2002
Lingua Inglesa. (Carga horária: 513h). , Centro de Cultura Anglo Americana, CCAA, Brasil.
2000 - 2000
Extensão universitária em Filosofia da História. (Carga horária: 20h). , Universidade do Contestado, UnC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
Educere XII Congresso Nacional da Educação. O CURRÍCULO ESCOLAR DIANTE DE MÚLTIPLOS CONTEXTOS ESCOLAR E FAMILIAR. 2015. (Congresso).
Educere XII Congresso Nacional de Educação. AS DIFICULDADES NO PROCESSO DE INCLUSÃO EDUCACIONAL NO ENSINO REGULAR: A VISÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL. 2015. (Congresso).
I Seminário Iberoamericano: As Transições dos Estadantes, Um Desafio Para as Universidades.I Seminário Iberoamericano: As Transações dos Estudantes, Um Desafio Para as Universidades. 2013. (Seminário).
IX ANPED Sul Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul 2012.AS POSSÍVEIS RAZÕES DO SUCESSO ESCOLAR EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS. 2012. (Seminário).
XIV Encontro Regional Sul da Abrapso: Politicas, Tecnologia e Produção de Vida.Analise Dos Fatores Que Determinam O Sucesso Escolar En Duas Escolas PUblicas. 2012. (Encontro).
6º Conferència Joves i Societat a Europa I a la Mediterrània.The influence of work contex on demand for master's sudies: a comparative analysis between Brasil and Spain. 2012. (Encontro).
XIV Encontro Regional Sul da Abrapso: Politicas, Tecnologia e Produção de Vida. 2012. (Encontro).
II Forum Mundial de Educação Profissional e Tecnologica. 2012. (Outra).
XII Seminario Permanente d'Orientación Profesional y III Seminario Internacional de Orientación Profesional.Contribuciones sobre orientación profesional en el desempeño profesional de alumnos del master de Psicopedagogia. 2011. (Seminário).
L'organització i les tasques i funcion a la institució escolar d'un Servei Educatiu. 2011. (Seminário).
Mètode Narratiu i balanç de competències com a eina de suport a la carrera Professional. L' experiència del laboratori del balanç de competències a la universitat de Foggia. 2011. (Seminário).
Jóvenes universitarios en Brasil: Reflexiones acerca del estado de la investigación dn durante el periodo 2005-2011. 2011. (Simpósio).
Competències professionals en les politiques actives d'ocupació. 2011. (Simpósio).
33ª Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação. 2010. (Congresso).
VIII Encontro de Pesquisa e educação da Região Sul - ANPED SUl 2010. 2010. (Encontro).
Encontro dos Diretores de Rede Estadual de Ensino. 2009. (Encontro).
Orientou
DIFICULDADES E POSSIBILIDADES DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO (ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL); 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS-GRADUAÇÃO LATO-SENSU EM EDUCAÇÃO DO CAMPO) - FACULDADE DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA DA REGIÃO MISSIONEIRA; Orientador: Cleudane Aparecida de Andrade;
UMA REFLEXÃO SOBRE A ATUAÇÃO PEDAGÓGICO DO SEGUNDO PROFESSOR; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL) - Universidade do Contestado; Orientador: Cleudane Aparecida de Andrade;
A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR E A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL) - Universidade do Contestado; Orientador: Cleudane Aparecida de Andrade;
A INCLUSÃO NA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES, GESTORES E PEDAGOGOS DE UMA ESCOLA DA REDE REGULAR DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE MAFRA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Especial) - Universidade do Contestado; Orientador: Cleudane Aparecida de Andrade;
INCLUSÃO ESCOLAR: REFLEXÕES SOBRE O TRABALHO PEDAGÓGICO DO SEGUNDO PROFESSOR; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Especial) - Universidade do Contestado; Orientador: Cleudane Aparecida de Andrade;
SINDROME DE RETT: UM DESAFIO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Especial) - Universidade do Contestado; Orientador: Cleudane Aparecida de Andrade;
Produções bibliográficas
-
ANDRADE, C. A. ; ANDRADE, Cleudane A. . O CURRÍCULO ESCOLAR DIANTE DE MÚLTIPLOS CONTEXTOS ESCOLAR E FAMILIAR. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ANDRADE, Cleudane A. ; KOSVOSKI, D. M. C. ; KONKEL, E. N. . AS DIFICULDADES NO PROCESSO DE INCLUSÃO EDUCACIONAL NO ENSINO REGULAR: A VISÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ANDRADE, Cleudane A. ; A INCLUSÃO SOB O OLHAR DO SEGUNDO PROFESSOR DE TURMA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ANDRADE, Cleudane A. ; RAITZ, Tania Regina . Um Desafio Para as Universidades. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ANDRADE, Cleudane A. ; RAITZ, Tania Regina . AS POSSÍVEIS RAZÕES DO SUCESSO ESCOLAR EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FIGUERA GAZO, Pilar ; RAITZ, Tania Regina ; LLANES ORDOÑEZ, Juan ; ANDRADE, Cleudane A. ; NASGUEWEITZ, Jean Carlo . The influence of work contex on demand for master's sudies: a comparative analysis between Brasil and Spain. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ANDRADE, Cleudane A. ; RAITZ, T. R ; NASGUEWEITZ, J. C. ; Soler M. O . Contribuciones sobre orientación profesional en el desempeño profesional de alumnos del master de Psicopedagogia. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ANDRADE, Cleudane A. ; KONKEL, E. N. ; KOSVOSKI, D. M. C. . Anais do II Seminário de Licenciatura. Mafra: Biblioteca Universitária da Universidade do Contestado - UNC, 2015 (Resumo).
Outras produções
ANDRADE, Cleudane A. ; Pais da Escola. 2010. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
ANDRADE, Cleudane A. ; Secretária Informatizada. 2008. .
ANDRADE, Cleudane A. ; Projeto Familia na Escola. 2010.
Prêmios
1999
Funcionária Padrão, Famossul Móveis Ltda..
Histórico profissional
Experiência profissional
2002 - 2007
Mundi Soft Ensino ProfissionalizanteVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12
2000 - Atual
Colégio Estadual Alfredo Greipel JúniorVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora
1989 - 2009
Famossul MóveisVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Auxilair Administrativo, Carga horária: 36
2013 - 2015
Universidade do ContestadoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cleudane Aparecida de Andrade e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?