Lucas Limone Gonçalves

Licenciado em Geografia pela UNESP Campus experimental de Ourinhos, considerado o segundo melhor curso de Geografia do Brasil pelo ENADE 2008. Nos últimos 3 anos ensinei à crianças e jovens a disciplina escolar de Geografia, buscando sempre ensiná-los o melhor sobre a disciplina e demostrando a melhor maneira de observar os detalhes do mundo a sua volta, detalhes esses que são muitas vezes esquecidos ou desprezados. Conhecimento junto a análise quantitativa de dados graças ao trabalho realizado junto ao censo demográfico nacional de 2010. Esperiência de estudo e trabalho no Canadá (Calgary - 2010 / Montreal - 2015 )

Informações coletadas do Lattes em 25/04/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Geografia

2005 - 2010

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO FORMAL DA REDE ESTADUAL DA CIDADE DE OURINHOS-SP: UM ESTUDO DE CASO DA ESCOLA PROFA. JOSEPHA CUBAS DA SILVA
Orientador: Luciene Cristina Risso
Bolsista do(a): UNESP.

Formação complementar

2014 - 2014

Crianças e o Consumo Suntentável. (Carga horária: 16h). , Ministério do Meio Ambiente e da Amazonia Legal.

2009 - 2009

Utilização e Interpretação de Informações Meteo.. (Carga horária: 8h). , Instituto de pesquisa meteorológica.

2008 - 2008

Ecossistemas Brasileiros e Importância do Saber. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia / Subárea: Geografia.

Participação em eventos

XXI CIC. EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO FORMAL DO MUNICÍPIO DE OURINHOS-SP : UMA NOVA ÓTICA SOB OS RECURSOS HÍDRICOS LOCAIS. 2009. (Congresso).

12º encontro de geógrafos da América Latina.A Educação Ambiental sob a Ótica dos Recursos Hídricos: Uma proposta no ensino formal na rede municipal de Ourinhos-SP. 2009. (Encontro).

IV Semana de Geografia da Unesp de Ourinhos. 2008. (Encontro).

III ENSIGEO da Unesp de Ourinhos. 2008. (Encontro).

X Simpurb. 2007. (Simpósio).

II Ciclo de Idéias do GEDRI. 2007. (Encontro).

III Semana de Geografia da Unesp De Ourinhos. 2007. (Encontro).

II Semana de Geografia da Unesp De Ourinhos.Geotecnologias Aplicadas as politicas públicas: um estudo de caso na Modelagem do banco de Dados Geográficos para a Gestão Urbana do Munícipio de Ourinhos-SP. 2006. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • GONÇALVES, L. L. ; EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO FORMAL DO MUNICÍPIO DE OURINHOS-SP : UMA NOVA ÓTICA SOB OS RECURSOS HÍDRICOS LOCAIS. In: XXI - Congresso de iniciação cientifica da UNESP, 2009, São José do Rio Preto. anais XXI CIC, 2009.

  • GONÇALVES, L. L. ; A Educação Ambiental sob a Ótica dos Recursos Hídricos: Uma proposta no ensino formal na rede municipal de Ourinhos-SP. In: 12º Encontro de Geografos da América Látina, 2009, Montevideo - URU. Anais do 12º encuentro de geógrafos de América Latina, 2009.

  • GONÇALVES, L. L. ; EDUCAÇÃO AMBIENTAL E OS RECURSOS HÍDRICOS DA CIDADE DE OURINHOS-SP : UMA PROPOSTA NO ENSINO FORMAL NA REDE ESTADUAL DO MUNICIPIO.. In: V SEMANA DE GEOGRAFIA e IV ENSIGEO DA UNESP OURINHOS, 2009, Ourinhos. EDUCAÇÃO AMBIENTAL E OS RECURSOS HÍDRICOS DA CIDADE DE OURINHOS-SP : UMA PROPOSTA NO ENSINO FORMAL NA REDE ESTADUAL DO MUNICIPIO., 2009.

  • GONÇALVES, L. L. ; Geotecnologias Aplicadas as politicas públicas: um estudo de caso na Modelagem do banco de Dados Geográficos para a Gestão Urbana do Munícipio de Ourinhos-SP. In: II Semana de Geografia da Unesp de Ourinhos, 2006, Ourinhos. Anais da segunda semana de Geografia da Unesp de Ourinhos, 2006.

  • GONÇALVES, L. L. ; A Educação Ambiental sob a Ótica dos Recursos Hídricos: Uma proposta no ensino formal na rede municipal de Ourinhos-SP. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • GONÇALVES, L. L. ; EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO FORMAL DO MUNICÍPIO DE OURINHOS-SP : UMA NOVA ÓTICA SOB OS RECURSOS HÍDRICOS LOCAIS. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GONÇALVES, L. L. ; DUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO FORMAL DO MUNICÍPIO DE OURINHOS-SP : UMA NOVA ÓTICA SOB OS RECURSOS HÍDRICOS LOCAIS.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GONÇALVES, L. L. ; Geotecnologias Aplicadas as politicas públicas: um estudo de caso na Modelagem do banco de Dados Geográficos para a Gestão Urbana do Munícipio de Ourinhos-SP. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções

GONÇALVES, L. L. ; ZACHARIAS, Andrea Aparecida . Programa de Governança da Administração Municipal. 2006.

Histórico profissional

Experiência profissional

2007 - 2008

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2012 - 2014

Colegio Nossa Senhora do Calvário

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16

Atividades

  • 02/2012 - 12/2014

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Geografia

2013 - 2013

Colégio Coc Catanduva

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 18

Atividades

  • 01/2013 - 12/2013

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Geografia, Atualidades

2014 - 2014

Escola Estadual Paulo de Lima Côrrea

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Temporário, Carga horária: 19

Atividades

  • 02/2014 - 12/2014

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Geografia

2010 - 2010

Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Agente Censitário Supervisor - ACS, Carga horária: 40

Outras informações:
Censo Demográfico Nacional - Atuação : Catanduva-SP e São Paulo-SP

Atividades

  • 02/2010 - 12/2010

    Pesquisa e desenvolvimento , IBGE, .,Linhas de pesquisa