Juliane Pires Martins Meireles
Formação em Engenheira Química pela faculdade Multivix- São Mateus; Mestrado em Computação Aplicada pela Universidade Federal do Pampa, com tema da dissertação na área de Modelagem e Simulação Pecuária de Corte e; formação pedagógica para graduados não licenciados em matemática pela faculdade Cruzeiro do Sul. Publicou na revista do CCEI avaliada como Qualis B3 o artigo "DINÂMICA DE SISTEMAS: Ciclo Completo na Pecuária de Corte". Apresentou o trabalho "Modelagem e Simulação de Sistemas de Produção na Pecuária de Corte: Uma revisão sistemática da literatura" no X CIENAGRO - Simpósio da Ciência do Agronegócio. Apresentou o trabalho "Triagem automática de gestantes de alto risco de mortalidade usando árvores de decisão" no 51 Jornadas Argentinas de Informática. Frequentou o 53 congresso brasileiro de química na área de alimentos com o título: Influência de fatores pré-colheita na qualidade do café conilon cultivado no Estado do Espírito Santo associado ao centro de pesquisa no campus do centro universitário norte do Espírito Santo. Ministrou 30 horas da monitoria de química geral na Faculdade Multivix de São Mateus .
Informações coletadas do Lattes em 12/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Computação Aplicada
2021 - 2023
Universidade Federal do Pampa
Título: Modelagem e simulação de sistemas de ciclo completo na produção de bovinos de corte, Ano de Obtenção: 2023
Orientador: Vinícius Do Nascimento Lampert
Coorientador: Erico Marcelo Hoff do Amaral. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Dinâmica de Sistemas; Sistema de Produção; Indicadores; Pecuária de corte.
Graduação em Engenharia Química Bacharelado
2015 - 2020
FACULDADE MULTIVIX SÃO MATEUS
Título: ESTUDO DA CAPACIDADE ADSORTIVA DA BORRA DE CAFÉ NO TRATAMENTO DE ÁGUA
Orientador: Mestre Mariana de Jesus Lima
Graduação interrompida em 2013 em Licenciatura em Química
2010 - Atual
Universidade Federal do Espirito Santo
Ano de interrupção: 2013
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.
Participação em eventos
51º Jornadas Argentinas de Informática- CAIS 2022. Diagnóstico automático do fator de risco de saúde materna usando árvores de decisão. 2022. (Congresso).
Acolhida Docente e Encontro de Formação Pedagógica 2022/01. 2022. (Outra).
XIII Congresso Brasileiro de Agroinformática. 2021. (Congresso).
53º CONGRESSO BRASILEIRO DE QUÍMICA. Influência de fatores pré-colheita na qualidade do café conilon cultivado no Estado do Espírito Santo. 2013. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
MARTINS, J. P. ; AMARAL, E. M. H. ; LAMPERT, V. N. . DINÂMICA DE SISTEMAS: CICLO COMPLETO NA PECUÁRIA DE CORTE. DINÂMICA DE SISTEMAS: Ciclo Completo na Pecuária de Corte , v. 26, p. 17-37-37, 2023.
-
MARTINS, J. P. ; CAMARGO, S. S. . Triagem automática de gestantes de alto risco de mortalidade usando árvores de decisão. In: CAIS 2022 - Congreso Argentino de Informática y Salud, 2022, Argentina. CAIS - Congreso Argentino de Informática y Salud, 2022. v. 8. p. 20-29.
-
MARTINS, J. P. ; CAMARGO, S. S. ; AMARAL, E. M. H. ; LAMPERT, V. N. . MODELAGEM E SIMULAÇÃO DE SISTEMAS DE PRODUÇÃO NA PECUÁRIA DE CORTE: Uma revisão sistemática da literatura. In: X SIMPÓSIO DA CIÊNCIA DO AGRONEGÓCIO, 2022, Porto Alegre/RS. Agregação de Valor no Agronegócio, 2022. v. 10. p. 517-526.
-
MARTINS, J. P. ; AMARAL, E. M. H. ; CAMARGO, S. S. ; LAMPERT, V. N. . MODELAGEM E SIMULAÇÃO DE SISTEMAS DE PRODUÇÃO NA PECUÁRIA DE CORTE: Uma revisão sistemática da literatura. 2022. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Projetos de pesquisa
-
2021 - Atual
MODELAGEM E SIMULAÇÃO DE SISTEMAS DE CICLO COMPLETO NA PRODUÇÃO DE BOVINOS DE CORTE, Descrição: Este trabalho trata de uma implementação de modelagem e simulação em sistemas dinâmicos na pecuária de corte para estimar a produtividade e entender a importância dos indicadores de produção animal.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Juliane Pires Martins Meireles - Coordenador / ÉRICO MARCELO HOFF DO AMARAL - Integrante / Vinicius do Nascimento Lampert - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - 2023
Universidade Federal do PampaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluno Discente
Outras informações:
Mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada , PPGCAP.
Atividades
-
08/2021 - 11/2023
Pesquisa e desenvolvimento, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA.Linhas de pesquisa
2017 - 2017
FACULDADE MULTIVIX SÃO MATEUSVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria em Química Geral, Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Juliane Pires Martins Meireles e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?