Vanessa Farias Barbosa

Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase na Clínica e Fomento de Bovinos Leiteiros. Atuação na aréa Administração também na parte de Recursos Humanos, Contabilidade e demais atividades administrativas.

Informações coletadas do Lattes em 04/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Medicina Veterinária

2007 - 2012

Universidade de Cruz Alta
Orientador: Msc. Zoot. Daniele Furian Araldi
Bolsista do(a): Programa Universidade para Todos.

Graduação interrompida em 2006 em Administração de Empresas

2004 - Interrompido

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Bolsista do(a): Programa Universidade para Todos. Ano de interrupção: 2006

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XVI SEMINÁRIO INTERINSTITUCIONAL DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO XIV MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E IX MOSTRA DE EXTENSÃO "UNIVERSIDADE NO DESENVOLVIMENTO REGIONAL". 2011. (Seminário).

XVI SEMINÁRIO INSTERINSTITUCIONAL DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO XIV MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E IX MOSTRA DE EXTENSÃO "UNIVERSIDADE NO DESENVOLVIMENTO REGIONAL".QUALIDADE DA CARCAÇA DE BOVINOS INTEIROS E CASTRADOS. 2011. (Seminário).

Curso Prático de Inseminação Artificial em Bovinos, Certificado de Habilitação, Seleção Melhoramento Inseminação Ltda. - Semeia. 2011. (Encontro).

XIV Fórum de Produção Pecuária - Leite e I Salão de Trabalhos Científicos, Universidade de Cruz Alta - UNICRUZ. 2011. (Outra).

IX Semana Acadêmica do Curso de Medicina Veterinária e II Semana Acadêmica do Centro de Ciências da Saúde, Universidade de Cruz Alta - UNICRUZ. 2011. (Outra).

XIII Fórum de Produção Pecuária - Leite, Universidade de Cruz Alta - UNICRUZ. 2011. (Outra).

II Treinamento em Métodos de Diagnóstico e Controle de Brucelose e Tuberculose Animal e Noções de Encefalopatias Espongiformes Transmissíveis.II Treinamento em Métodos de Diagnóstico e Controle de Brucelose e Tuberculose Animal e Noções de Encefalopatias Espongiformes Transmissíveis. 2011. (Outra).

VIII Semana Acadêmica da Veterinária, Universidade de Cruz Alta - UNICRUZ. 2010. (Outra).

6ª BIENAL de Cultura de UNE - 1ª Trienal Latinoamericana de Estudantes da Oclae. 2009. (Encontro).

Jornada Técnica SEMEIA, Seleção Melhoramento Inseminação Artificial Ltda. - Semeia. 2009. (Outra).

XII Fórum de Produção Pecuária - Leite, Universidade de Cruz Alta - UNICRUZ. 2009. (Outra).

III Ciclo de Palestras sobre Nutrição Animal, Universidade de Cruz Alta - UNICRUZ. 2009. (Outra).

VII Semana Acadêmica da Veterinária e VII JOVEPA - Jornada Veterinária de Pequenos Animais, Universidade de Cruz Alta - UNICRUZ. 2009. (Outra).

VI Semana Acadêmica do Curso de Medicina Veterinária e VI JOVEPA - Jornada Veterinária de Pequenos Animais, Universidade de Cruz Alta - UNICRUZ. 2008. (Outra).

Seminário Municipal de Segurança Alimentar, Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável - COMSEA. 2007. (Seminário).

Curso de Capacitação em Vigilância - Gripe Aviária promovido pela Secretária Municipal de Saúde - SMS, Prefeitura Municipal de Porto Alegre - PMPA, por intermédio da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde - CGVS. 2007. (Outra).

X Fórum de Produção Pecuária - Leite, Universidade de Cruz Alta - UNICRUZ. 2007. (Outra).

V Semana Acadêmica do Curso de Medicina Veterinária e V Jornada Veterinária de Pequenos Animais, Universidade de Cruz Alta - UNICRUZ. 2007. (Outra).

Curso CCAA Inglês. 2003. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Jorge Damian Stumpfs Diaz

ARALDI, Daniele F.;DIAZ, J. D. S.; SPEROTTO, Vitor da Rocha. Relatório de Estágio Curricular Supervisionado em Medicina Veterinária. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Cruz Alta.

Vitor da Rocha Sperotto

ARALDI, D. F.; DIAZ, J. D. S.;SPEROTTO, V. R.. Defesa de Relatório de Estágio Curricular Supervisionado em Medicina Veterinária. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Cruz Alta.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BARBOSA, V. F. ; ANGST, M. ; ARALDI, D. F. . Qualidade da Carcaça de Bovinos Inteiros e Castrados. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ARALDI, D. F. ; BARBOSA, V. F. ; ANGST, M. . XVI SEMINÁRIO INTERINSTITUCIONAL DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO XIV MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E IX MOSTRA DE EXTENSÃO "UNIVERSIDADE NO DESENVOLVIMENTO REGIONAL". 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2011 - 2011

    Cooperativa tritícola de Espumoso - Ltda

    Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estágio no Departamento Técnico, Carga horária: 25, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atividades desenvolvidas: auxílio na vacinação contra brucelose; exames ginecológicos; acompanhamento de Clínica de Grandes Animais; Fomento a propriedade e Auxílio a partos distócicos. No periódo de 18/08/11 à 21/07/11.

  • 2011 - 2011

    Medica Veterinária Andréa Scheffler Ruppenthal CRMV 10263

    Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Aux. Clínica Veterinária, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Estágio Extra Curricular em manejo de bovinos de leite, clínica, fomento, nutrição, controle sanitário, testes de tuberculose e brucelose. Total: 30 horas.

  • 2010 - 2010

    Comercial Rebellato - Cruz Alta/RS

    Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Aux. na Aréa de Clinica e Fomento Bov. Leite, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Acompanhei junto a Médica Veterinaria Andréa Scheffler Ruppenthal portadora do CRMV/RS - 10263, atividades extracurriculares no manejo de bovinos de leite, tais como clínica, fomento, nutrição, controle sanitário, testes de tuberculose e brucelose, totalizando 110 (cento e dez) horas de estágio extracurricular.

  • 2007 - 2007

    Clínica Veterinária Drº Antônio Carlos Uhr

    Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Aux. na Aréa de Clínica de Pequenos Animais, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Acompanhei consultas variadas, casos de animais cardiopatas (disturbios de mitral e patologias de dilatação cardiáca), consultas dematologicas (desmatofases, estafilococosis e alergias), e cirurgias estéticas (caudectomias, conchectomias e correções de posicionamento), estas cirurgias foram realizadas com base em anestesia geral sendo IV (intravenosa), tendo uma excelente MPA (medida pré-anestésica), as cirurgias tiveram resultados positivos, sendo assim, sem danos a saúde dos animais durante e após os procedimentos. Foi um estágio não remunerado no período de 15 à 26 Julho de 2007.

  • 2007 - 2007

    Consultório Veterinário do Drº Marcelo da Rocha Cunha - Porto Alegre/RS

    Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Aux. na Aréa de Clinica de Pequenos Animais, Carga horária: 15

    Outras informações:
    Realizei procedimentos bem como consultas e atendimentos, nas aréas de dermatologia, oftalmologia, aplicação de medicamentos e vacinas, caudectomias, dentre outros atendimentos inclusive a domicilio. No periodo de 15 à 26 de Julho de 2007.

  • 2005 - 2006

    Escola de Educação Básica Rainha do Brasil

    Vínculo: Estágiaria, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo e Cantábil, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Principais Atividades: Digitação do movimento do caixa através do Programa Omnium; Confecção do livro ponto dos funcionários; Organização do arquivo; Rotinas bancárias; Atendimento ao cliente (balcão e telefone); Controle de estoque e Realização de orçamentos e compras.

  • 2005 - 2005

    STEMAC S/A Grupos Geradores de Energia

    Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Qualidade, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Descrição da Função: Registrar ocorrências que ocorrem na empresa, no setor da indústria, mantendo assim a qualidade do produto, atendimento ao telefone, arquivação de documentos.

  • 2005 - 2005

    Usipar, Administrações e Participações Ltda.

    Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Secretária, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Descrição da Função: Atendimento ao telefone, digitação de dados, serviços bancários, recepção aos clientes, controle da agenda dos diretores.

  • 2003 - 2004

    Ministério da Saúde/RS

    Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Descrição das Funções: Registrar e arquivamento de documentos, atendimento ao público e ao telefone, confeccionar ofícios, memorandos e solicitações de materiais.