Christiane Brey
Enfermeira. Professora de Enfermagem do Instituto Federal do Paraná. Doutora em Enfermagem pela Universidade Federal do Paraná na área da Saúde do Trabalhador (2021). Possui Licenciatura em Enfermagem pela Universidade Federal do Paraná (2002). Membro do Grupo de Estudos Multiprofissional em Saúde do Adulto (GEMSA)-UFPR. Especialista em Saúde Pública e em Formação Pedagógica na área da Saúde. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde pública, saúde do trabalhador, epidemiologia, saúde do adulto e PICS.
Informações coletadas do Lattes em 03/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Enfermagem
2017 - 2021
Universidade Federal do Paraná
Título: Risco de câncer de pulmão com a história de trabalho e os hábitos de vida: caso-controle
, Ano de obtenção: 2021. Fernanda Moura D'Almeida Miranda. Coorientador: Leila Mª Mansano Sarquis. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Mestrado em Enfermagem
2015 - 2016
Universidade Federal do Paraná
Título: RELAÇÃO ENTRE ABSENTEÍSMO, CAPACIDADE PARA O TRABALHO E DOENÇAS CRÔNICAS DE TRABALHADORES DE SAÚDE DE UM HOSPITAL PÚBLICO DO PARANÁ
, Ano de Obtenção: 2016.Leila Mª Mansano Sarquis.
Especialização em Saúde Pública
2004 - 2005
Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão
Título: Redução de danos e tabagismo
Orientador: Lourdes Emília Ruviaro Novakoski
Especialização em Educação profissional na área de saúde: Enfermagem
2004 - 2005
Fundação Oswaldo Cruz
Título: uma nova aboradagem metodológica para redução de danos e tabagismo entre adolescentes
Orientador: Cleusa Alves Martins
Graduação em Enfermagem
1997 - 2002
Universidade Federal do Paraná
Título: O adolescente usuário de drogas: uma abordagem necessária a assistência multiprofissional
Orientador: Maria Marta Nolasco Chaves
Formação complementar
2023 - 2023
Auriculoterapia. (Carga horária: 60h). , Faculdade de Tecnologia Ibrate, FAITEC, Brasil.
2015 - 2015
Curso Método Lógico para Redação Científica. (Carga horária: 8h). , Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba, FEAES, Brasil.
2015 - 2015
Oficina: "Coaching na Enfermagem". (Carga horária: 2h). , Centro Universitário Autônomo do Brasil, UNIBRASIL, Brasil.
2014 - 2014
Curso de habilitação para utilização, inserção, retirada e cuidados em PICC. (Carga horária: 16h). , Centro Universitário Autônomo do Brasil, UNIBRASIL, Brasil.
2014 - 2014
Curso Revisão Integrativa: um método de pesquisa. (Carga horária: 5h). , Centro Universitário Autônomo do Brasil, UNIBRASIL, Brasil.
2012 - 2012
Minicurso Bases de Dados SciELO e Redalyc. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2012 - 2012
Minicurso Elaboração de Texto Científico. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Italiano
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde do Adulto e do Idoso.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Saúde do trabalhador.
Organização de eventos
BREY, C. ; VISENTIN, A. ; MANTOVANI, M. F. . II Jornada de Pesquisa em Condição Crônica. 2013. (Outro).
BREY, C. ; Morais, Vânia Soares . IV Jornada de Enfermagem. 2009. (Outro).
BREY, C. ; Morais, Vânia Soares . II Jornada de Enfermagem. 2007. (Outro).
BREY, C. ; Morais, Vânia Soares . I Jornada de Enfermagem. 2006. (Outro).
BREY, C. ; OLIVEIRA, D. R. . VII Encontro Regional de Estudantes de Enfermagem. 1998. (Outro).
Participação em eventos
As possibilidades de pesquisa com a Sistematização da Assistência de Enfermagem/processo de Enfermagem. 2017. (Outra).
Curso Matrizes de Exposição Ocupacional - Uso em Estudos Epidemiológicos. 2017. (Outra).
I Simpósio sobre Qualidade de Vida no Trabalho. 2017. (Simpósio).
Jornada Acadêmica- Metodologias de ensino na educação superior. 2017. (Outra).
Jornada Acadêmica. A Educação Superior hoje e os Desafios do Trabalho Docente. 2016. (Outra).
VI Jornada Cientifica e I encontro dos Egressos de Enfermagem Unibrasil. 2016. (Encontro).
Curso Método Lógico para Redação Científica. 2015. (Outra).
I Simpósio de Qualidade em Saúde. 2015. (Simpósio).
Jornada Acadêmica - ?UniBrasil: A pesquisa como princípio educativo?. 2015. (Outra).
Jornada Acadêmica - A tecnologia como ferramenta de apoio para o ensino e integração no ambiente acadêmico. 2015. (Outra).
Oficina: "Coaching na Enfermagem" do Evinci do Unibrasil. 2015. (Oficina).
Curso de Habilitação para utilização, inserção, manutenção, retirada e cuidados com PICC. 2014. (Outra).
Curso de revisão integrativa: um método de pesquisa. 2014. (Outra).
I Fórum Paranaense da Semana de Enfermagem. 2014. (Outra).
III Jornada Científica do Instituto de Oncologia do Paraná - Cuidados Paliativos. 2014. (Seminário).
Jornada Acadêmica - A Tecnologia como ferramenta de apoio para o ensino e interação no ambiente acadêmico. 2014. (Outra).
Jornada Acadêmica Avaliação Discente: pressupostos teóricos e metodológicos para elaboração de itens (Unibrasil). 2014. (Outra).
III Jornada Interdisciplinar de Pesquisa em Teologia e Humanidades. 2013. (Outra).
II Jornada de Pesquisa em Condição Crônica. 2013. (Outra).
REA Recursos Educacionais Abertos. 2013. (Outra).
Curso de Capacitação de Tutores em BLS, ACLS e ATLS do Hospital Alemã Oswaldo Cruz. 2012. (Outra).
II Encontro Universitário de Editoração Científica. 2012. (Encontro).
Minicurso Bases de Dados SciELO e Redalyc no II Encontro Universitário de Editoração Científica. 2012. (Outra).
Minicurso Elaboração de Texto Científico no II Encontro Universitário de Editoração Científica. 2012. (Outra).
IV Jornada Científica da FAG. 2010. (Outra).
IV Jornada Científica da FAG- MInicurso de Acreditação em Organizações de Saúde. 2010. (Outra).
IV Jornada Científica da FAG - Oficina de DRP. 2010. (Oficina).
Curso de Capacitação em Legislação Educacional. 2009. (Outra).
Curso de Capacitação nas Ações de Controle da Hanseníase-40horas. 2009. (Outra).
III Jornada Científica da FAG-Oficina de Calcúlo de Medicamentos.Oficina de Calcúlo de Medicamentos. 2009. (Oficina).
II Oficina para Construção da Agenda Estadual de Pesquisa do Estado do Tocantins.Agenda Estadual de Pesquisa do Estado do Tocantins. 2009. (Oficina).
Curso de Infecção Hospitalar - III Jornada de Enfermagem da FAG. 2008. (Outra).
III Jornada de Enfermagem: Urgência e Emergência. 2008. (Outra).
II Jornada Científica da FAG-Oficina de Dinâmicas de Grupo para ações Educativas na Area da Saúde.Oficina de Dinâmicas de Grupo para ações Educativas na Area da Saúde. 2008. (Oficina).
10º CBCENF. 2007. (Congresso).
Curso de atualização à distância de Cardiologia -3h- ATUAL. 2007. (Outra).
Curso de Processo de Avaliação Interna no Porgrama Saúde da Família- 10º CBCENF. 2007. (Outra).
I Jornada Científica da FAG. 2007. (Outra).
67ª Semana Brasileira de Enfermageme 8ª Semana Tocantinense de Enfemagem. 2006. (Encontro).
9º CBCENF. 2006. (Congresso).
Curso A importância do Exame Físico na Assistência de Enfermagem - 9º CBCENF. 2006. (Outra).
Curso de atualização à distância de Ginecologia e Obstetrícia -4h- ATUAL. 2006. (Outra).
Curso: CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - 20 horas. 2003. (Outra).
Curso de Aleitamento Materno do Hospital São Lucas-18 horas. 2003. (Outra).
I Seminário Aspectos neurológicos da pessoa portadora de deficiência. 2003. (Seminário).
Oficina Doença crônica e o cuidado domiciliar no PSF- XIII ENFSUL. 2003. (Oficina).
VI Conferencia Municipal de Saúde de Pato Branco. 2003. (Outra).
XIII ENFSUL. 2003. (Encontro).
Curso Cuidando de Ostomias. 2002. (Outra).
V Congresso Brasileiro de Epidemiologia/EPI 2002. V Congresso Brasileiro de Epidemiologia/EP I2002. 2002. (Congresso).
V Congresso Brasileiro de Epidemiologia / EPI 2002. 2002. (Congresso).
53º Congresso Brasileiro de Enfermagem. 2001. (Congresso).
62ª Semana Brasileira de Enfermagem. 2001. (Outra).
A Enfermagem refletindo sobre seus espaços.Fórum Permanente da Enfermagem da UFPR. 2001. (Outra).
Bioética em pesquisa. 2001. (Outra).
Conhecendo e reconhecendo a administração dos serviços em saúde.Evento de Extensão Universitária. 2001. (Outra).
VI Congresso Ibero-Americano de Extensão. 2001. (Congresso).
XI Jornada Paranaense de Gereatria e Geontologia. 2001. (Outra).
8º Evento de Iniciação Científica.Diversidade do genoma humano. 2000. (Outra).
8º Evento de Iniciação Científica - EVINCI 2000.Transplante de medula óssea - uma metodologia do Hospital de Clínicas.. 2000. (Outra).
8º EVINCI.A importância da educação científica na superação das desigualdades. 2000. (Outra).
Grupo e linhas de pesquisa na Enfermagem: organização, financiamento e impacto no cuidado.Seminário - Grupos e Linhas de Pesquisa na Enfermagem. 2000. (Seminário).
I Encontro Intrnacional sobre Pesquisa no Cuidado com Pessoas Idosos.I Encontro Intrnacional sobre Pesquisa no Cuidado com Pessoas Idosas. 2000. (Encontro).
II Evento BD Avanços na Terapia I. V..I Simpósio BD/Baxter. 2000. (Simpósio).
Evento Comemorativo dos 25 anos da criação do curso de Enfermagem da UFPR. 1999. (Outra).
I Jornada Paranaense de Antropologia da Saúde. 1999. (Outra).
Participação em bancas
BREY, C.; Mazur, C. Gestação na adolescência: o papel do enfermeiro no incentivo à amamentação. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil.
Scussiato, L;BREY, C.. Síndrome de Burnout em profissionais de enfermagem de m pronto socorro de Curitiba-PR. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil.
BREY, C.; Mazur, C. A experiência Computacional de Acadêmicos do ultimo período de enfermagem de uma instituição de ensino superior privada. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil.
MANTOVANI, M. F.BREY, C.. O uso de terapias complementares para adultos hipertensos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Paraná.
MANTOVANI, M. F.BREY, C.. Comorbidades associadas a hipertensão arterial primária: subsídios para atuação do enfermeiro. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Paraná.
BREY, C.CAVEIAO, C.. Compreensão dos acadêmicos de enfermagem sobre trabalho colaborativo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil.
CAVEIAO, C.BREY, C.. Dor Torácica: atuação do enfermeiro em uma unidade de pronto atendimento de um hospital escola. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil.
VISENTIN, A.;BREY, C.. A ocorrência de tromboembolismo venoso em pacientes oncológicos submetidos ao tratamento quimioterápico. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil.
VISENTIN, A.;BREY, C.. Qualidade de vida de idosas hipertensas de uma instituição de longa permanência. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil.
CAVEIAO, C.BREY, C.. Fatores dificultadores para o controle de infecção do trato respiratório em unidade de terapia intensiva. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil.
VISENTIN, A.;BREY, C.. Avaliação da sobrecarga do cuidador familiar de idoso no domicilio. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil.
BREY, C.; BORGHI, A. C.. Tavares de O. Silva.O conhecimento produzido no Brasil acerca de cuidadores de idosos com demência. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil.
BREY, C.; BORGHI, A. C.. Sistematização da Assistência de enfermagem frente as intervenções do Enfermeiro nas complicações hemodialíticas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil.
BREY, C.. UTI Segura: avaliação da qualidade da assistência de enfermagem relacionada à segurança do paciente. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil.
BREY, C.. A vivência dos enfermeiros diante da implementação do Protocolo de Manchester em unidades de saúde. 2012.
BREY, C.. A Enfermagem no Plano Nacional de Imunização - uma revisão literária. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil.
BREY, C.; COELHO, Camila F. C.; COSTA, Davi S.. A omissão masculina nos serviços de saúde. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Fundação de Desenvolvimento Educacional de Guaraí.
Farias, Norma da Silva;BREY, C.. Histerectomia e Sexualidade: a importância do enfermeiro para a compreensão desse processo inter-relacional. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Fundação de Desenvolvimento Educacional de Guaraí.
LIma, Debora Vanessa de Paula Silva;BREY, C.. O papel da assistência de enfermagem na adaptação do recén-nascido. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Fundação de Desenvolvimento Educacional de Guaraí.
Ferreira, Evany Lopes;BREY, C.. Orientações de enfermagem em obesidade infantil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Fundação de Desenvolvimento Educacional de Guaraí.
Oliveira, Fabyania Pereira de;BREY, C.. Contaminação de utensílios de saude em unidades básicas de Guaraí/TO: uma abordagem sobre Estafilococos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Fundação de Desenvolvimento Educacional de Guaraí.
Prado, Thais Vieira Campos;BREY, C.. O planejamento familiar como medida de promoção a saude, no ambito da enfermagem. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Fundação de Desenvolvimento Educacional de Guaraí.
Lima, Tuanny Liz;BREY, C.. Antioxidantes no combate aos radicais livre. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Fundação de Desenvolvimento Educacional de Guaraí.
Evangelista, Reginaldo Cirqueira;BREY, C.. Administração de recursos materiais em enfermagem: contensão de gastos e custos com qualidade na assistência. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Fundação de Desenvolvimento Educacional de Guaraí.
Nascimento, Hyllana Silva;BREY, C.. O enfermeiro e a prática educativa como forma de promover a saude. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Fundação de Desenvolvimento Educacional de Guaraí.
Carneiro, Dayze Brauna;BREY, C.. Acidentes com materiais perfucortantes com a equipe de enfermagem. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Fundação de Desenvolvimento Educacional de Guaraí.
BREY, C.CAVEIAO, C.; COMASSETO, V.; VISENTIN, A.. Processo Seletivo Edital 05/13 - Disciplina Enfermagem na Saúde da Mulher. 2013. Centro Universitário Autônomo do Brasil.
BREY, C.; BORGHI, A. C.. PROCESSO SELETIVO REFERENTE AO EDITAL Nº. 01/12 ? DISCIPLINA DE ENFERMAGEM NA SAÚDE COLETIVA. 2012. Centro Universitário Autônomo do Brasil.
BREY, C.CAVEIAO, C.; BORGHI, A. C.; COMASSETO, V.. Processo Seletivo Edital 50/12 - Disciplina Saúde da Mulher. 2012. Centro Universitário Autônomo do Brasil.
VISENTIN, A.; BORGHI, A. C.;CAVEIAO, C.BREY, C.. Processo Seletivo Edital 54/12 - Disciplina Processo de Cuidar II. 2012. Centro Universitário Autônomo do Brasil.
BREY, C.. Teste Seletivo Magistério Superior nº1/2009 FUNDEG/FAG. 2009.
BREY, C.. Concurso Público FUNDEG/FAG - Docente. 2008. Fundação de Desenvolvimento Educacional de Guaraí.
Amorim, Adércio Rodrigues de; Costa, Luciana Azevedo Ruggiero Duarte; Davantel, Marciliana Goreti;BREY, C.. Avaliação do leite cru, consumido no município de Guaraí, TO Avaliador de Projeto do bolsa PIBIC da FAG. 2010. Fundação de Desenvolvimento Educacional de Guaraí.
Orientou
Sentimentos experienciados por enfermeiros em uma parada cardiorrespiratória; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil; Orientador: Christiane Brey;
Qualidade de vida e a capacidade para o trabalho de docentes de uma instituição privada de ensino superior; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil; Orientador: Christiane Brey;
Perfil epidemiológico de pacientes com sepse em unidade de pronto atendimento; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil; Orientador: Christiane Brey;
Qualidade de vida e satisfação no trabalho de docentes de uma instituição privada de ensino superior; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil; Orientador: Christiane Brey;
Trabalho e doenças crônicas dos trabalhadores de saúde hospitalar: uma revisão integrativa; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil; Orientador: Christiane Brey;
ESTRESSE EM ENFERMEIROS DE UM HOSPITAL PÚBLICO DA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA-PR; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil; Orientador: Christiane Brey;
A RELAÇÃO ENTRE O TRABALHO E AS CONDIÇÕES DE VIDA E SAÚDE DOS TRABALHADORES DE ENFERMAGEM EM NEFROLOGIA; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil; Orientador: Christiane Brey;
IMPLICAÇÕES DO PROCESSO DE ENFERMAGEM: O OLHAR DOS ENFERMEIROS QUE ATUAM EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil; Orientador: Christiane Brey;
Pneumonia associada à ventilação mecânica: o conhecimento do enfermeiro acerca das medidas profiláticas; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil; Orientador: Christiane Brey;
O estresse associado à prática assistencial dos enfermeiros em centros municipais de emergências médicas de Curitiba; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil; Orientador: Christiane Brey;
Doença crônica e a saúde do trabalhador de enfermagem em nefrologia; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil; Orientador: Christiane Brey;
A PERCEPÇÃO DA MULHER ACERCA DO ACOMPANHANTE DURANTE O TRABALHO DE PARTO E PARTO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil; Orientador: Christiane Brey;
A ENFERMAGEM FRENTE À PREVENÇÃO DE LESÕES DE PELE EM PACIENTES NEONATOS; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil; Orientador: Christiane Brey;
INCIDÊNCIA DO ABANDONO DO TRATAMENTO DA TUBERCULOSE PULMONAR; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil; Orientador: Christiane Brey;
ATENDIMENTO PRÉ ? HOSPITALAR: ANÁLISE DA APLICABILIDADE DO PHTLS À VÍTIMA DE TRAUMA ADMITIDA EM PRONTO SOCORRO; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil; Orientador: Christiane Brey;
O Cuidado Transcultural preconizado por Madeleine Leininger na assistência de enfermagem ao paciente bariatrico; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil; Orientador: Christiane Brey;
O CONHECIMENTO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA CENTRAL DE MATERIAIS E ESTERILIZAÇÃO NA VISÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DAS UNIDADES DE INTERNAÇÃO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Autônomo do Brasil; Orientador: Christiane Brey;
Sistematização da Assistência de Enfermagem no Atendimento a Gestante com Pré-eclâmpsia grave; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Fundação de Desenvolvimento Educacional de Guaraí; Orientador: Christiane Brey;
Conhecimento das mães usuárias do SUS, em relação a higiene bucal de seus bebês de 0 a 6 meses de idade; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Fundação de Desenvolvimento Educacional de Guaraí; Orientador: Christiane Brey;
Liderança em enfermagem: barreiras e dificuldades enfrentadas no ambiente hospitalar; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Fundação de Desenvolvimento Educacional de Guaraí; Orientador: Christiane Brey;
SAE: uma abordagem qualificada ao portador de feridas crônicas; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Fundação de Desenvolvimento Educacional de Guaraí; Orientador: Christiane Brey;
Diagnósticos de Enfermagem; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Fundação de Desenvolvimento Educacional de Guaraí; Orientador: Christiane Brey;
Consolidação da Sistematização da Assistência de Enfermagem no ambiente hospitalar; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Fundação de Desenvolvimento Educacional de Guaraí; Orientador: Christiane Brey;
Atendimento Ideal ao Idoso; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Fundação de Desenvolvimento Educacional de Guaraí; Orientador: Christiane Brey;
Parto Humanizado: respeitando o paciente e crescendo profissionalmente; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Fundação de Desenvolvimento Educacional de Guaraí; Orientador: Christiane Brey;
Trabalhando o Adulto Para Envelhecer de Forma Ativa; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Fundação de Desenvolvimento Educacional de Guaraí; Orientador: Christiane Brey;
Registros de enfermagem: uma abordagem necessária à assistência de enfermagem; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Faculdade Guaraí; Orientador: Christiane Brey;
O bem - estar do isdo e sua importência para os profissionais de saúde; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Faculdade Guaraí; Orientador: Christiane Brey;
Gravidez na adolescência: expectativas e sonhos da adolescente em relação à gravidez; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Fundação de Desenvolvimento Educacional de Guaraí; Orientador: Christiane Brey;
A assistência humanizada ao parto; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Fundação de Desenvolvimento Educacional de Guaraí; Orientador: Christiane Brey;
Produções bibliográficas
-
SANTANA, LENI DE LIMA ; RAMOS, TANGRIANE HAINISKI ; Haeffner, Rafael ; BREY, Christiane ; PEDROLO, EDIVANE ; ZIESEMER, NADINE DE BIAGI . Prevalência e fatores associados aos transtornos mentais e comportamentais entre trabalhadoras/es de enfermagem. REVISTA GAÚCHA DE ENFERMAGEM , v. 45, p. 1-13, 2024.
-
BREY C ; CONSONNI, DARIO ; Sarquis, Leila M M ; Miranda, Fernanda M D . Lung cancer and occupational exposure: hospital-based case-control study. REVISTA GAÚCHA DE ENFERMAGEM , v. 43, p. 1, 2022.
-
FRANKOWIA, CÁSSIA LARA ; MARCONDES, CAMILA ; AIRES, LUANA CLÁUDIA DOS PASSOS ; BREY, Christiane ; GUARDA, DIONARA ; DEL SENT, TAOANA GOTTEMS . Conhecimento dos enfermeiros sobre as orientações de enfermagem à gestante no pré-natal de risco habitual. CONJECTURAS , v. 22, p. 546-558, 2022.
-
BREY, C. ; DIAS, A. A. ; JANTARA, D. M. ; FERREIRA, M. . A ENFERMAGEM NA LINHA DE FRENTE AO ENFRENTAMENTO CONTRA O COVID-19. Contextos e Conceitos , v. 1, p. 1-7, 2022.
-
BREY, Christiane ; GOUVEIA, FERNANDA THAYSA ; SILVA, BRENDA SILVA ; SARQUIS, LEILA MARIA MANSANO ; MIRANDA, FERNANDA MOURA D?ALMEIDA ; CONSONNI, DARIO . Lung cancer related to occupational exposure: an integrative review. REVISTA GAÚCHA DE ENFERMAGEM , v. 41, p. e20190378, 2020.
-
BARAN, FÁTIMA DENISE PADILHA ; MERCÊS, NEN NALU ALVES DAS ; SARQUIS, LEILA MARIA MANSANO ; ROSA, LUCIANA MARTINS DA ; MENSI, CAROLINA ; BREY, Christiane . THERAPEUTIC ITINERARY REVEALED BY THE FAMILY MEMBERS OF INDIVIDUALS WITH MESOTHELIOMA: MULTIPLE CASE STUDIES. Texto e Contexto. (UFSC Impresso) , v. 28, p. e20170571, 2019.
-
SALES, W. B. ; CAVEIÃO, C. ; VISENTIN, A. ; BREY, C. ; KERKHOFF, A. C. C. ; VASCO, M. J. B. . EPIDEMIOLOGICAL PROFILE OF THE HIV/AIDS IN THE STATE OF PARANÁ: ECOLOGICAL STUDY. Revista de Enfermagem e Atenção à Saúde , v. 6, p. 114-122, 2017.
-
BREY, C. ; Miranda, Fernanda M D ; Haeffner, Rafael ; Castro, Ivandro R S ; Sarquis, Leila M M ; Felli, Vanda E A . THE ABSENTEEISM AMONG HEALTH WORKERS IN A PUBLIC HOSPITAL AT SOUTH REGION OF BRAZIL. RECOM - Revista de Enfermagem do Centro Oeste Mineiro , v. 7, p. 1135, 2017.
-
CAVEIÃO, C. ; SALES, W. B. ; BREY, C. ; SCUSSIATO, L. A. ; CARNEIRO, G. M. B. ; OLIVEIRA, A. C. . CONHECIMENTO DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM ACERCA DAS DIRETRIZES DE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR NO SUPORTE BÁSICO DE VIDA PARA ADULTOS. Ciência e Saúde On-Line , v. 2, p. 1-7, 2017.
-
CAVEIAO, C. ; PERES, A. M. ; VISENTIN, A. ; BREY, C. ; XAVIER, A. P. S. ; OLIVEIRA, J. B. . Compreensão dos acadêmicos de enfermagem sobre trabalho colaborativo. Revista de Pesquisa: Cuidado e Fundamental (Online) , v. 3, p. 4796-4802, 2016.
-
SANTANA, L. L. ; Sarquis, Leila M M ; BREY, C. ; Miranda, Fernanda M D ; Felli, Vanda E A . Absenteeism due to mental disorders in health workers of the Southern Brazil hospital. Revista Gaúcha de Enfermagem (Online) , v. 37, p. 53485/1, 2016.
-
MORAES, D. C. ; BREY, C. ; CAVEIAO, C. ; PIZZOLATO, A. C. ; Sarquis, Leila M M . APPLICATION OF PREHOSPITAL TRAUMA LIFE SUPPORT PRINCIPLES. Cogitare Enfermagem (UFPR) , v. 21, p. 1-9, 2016.
-
WAGNER, B. V. ; ALVES, E. F. ; BREY, C. ; WALDRIGUES, M. C. ; CAVEIAO, C. . O CONHECIMENTO DO ENFERMEIRO ACERCA DAS INTERVENÇÕES DESTINADAS À PREVENÇÃO DA PNEUMONIA ASSOCIADA À VENTILAÇÃO MECÂNICA. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 9, p. 7902-7909, 2015.
-
BREY, C. ; WALDRIGUES, M. C. ; CAVEIÃO, C. ; VISENTIN, A. ; SILVA, A. C. ; VIEIRA, P. R. D. . ORIENTAÇÕES PARA ALTA HOSPITALAR A PACIENTES SUBMETIDOS À REVASCULARIZAÇÃO DO MIOCÁRDIO: UMA REVISÃO BIBLIOMÉTRICA. CADERNOS DE ARTIGOS CIENTÍFICOS E RESUMOS EXPANDIDOS , v. 1, p. 1562-1579-1579, 2015.
-
BREY, C. ; VISENTIN, A. ; CAVEIÃO, C. ; WALDRIGUES, M. C. ; FERREIRA, C. C. L. ; CARVALHO, L. F. . PERCEPÇÃO DOS ENFERMEIROS ACERCA DA DISTANÁSIA EM UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA DE SAÚDE PERCEPTION. CADERNOS DE ARTIGOS CIENTÍFICOS E RESUMOS EXPANDIDOS , v. 1, p. 1580-1592, 2015.
-
BREY, C. ; CAVEIÃO, C. ; VISENTIN, A. ; WALDRIGUES, M. C. ; SOUZA, E. B. ; ROCHA, L. J. . O PROCESSO DE TRABALHO DO ENFERMEIRO NA ASSISTÊNCIA AO PARTO EM UMA MATERNIDADE DE CURITIBA-PR. Cadernos de Artigos Científicos e Resumos Expandidos , v. 1, p. 1540, 2015.
-
CAVEIAO, C. ; Santos, Renata Bassos dos ; MONTEZELI, J. H. ; VISENTIN, A. ; BREY, C. ; COMASSETO, V. . DOR TORÁCICA: ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO EM UM PRONTO ATENDIMENTO DE UM HOSPITAL ESCOLA. Revista de Enfermagem do Centro-Oeste Mineiro (RECOM) , v. 4, p. 921, 2014.
-
CAVEIAO, C. ; VISENTIN, A. ; HEY, A. P. ; BREY, C. ; MACHADO, M. R. ; FUKUDA, P. S. . Factores que complicam el control de la infección del tracto respiratorio en la Unidad de Cuidados Intensivos. Etica de los Ciudadanos , v. 7, p. 1-7, 2014.
-
CAVEIÃO, C. ; NOVELLO, N. ; SALES, W. B. ; VISENTIN, A. ; BREY, C. ; COMASSETO, V. . Swab de vigilância em aparelhos de celulares em hospital de Curitiba - PR: relato de experência. Cadernos da Escola de Saúde , v. 2, p. 12-18, 2014.
-
Vaz, Edson Muzi ; OLIVEIRA, F. S. C. ; VISENTIN, A. ; MONTEZELI, J. H. ; HEY, A. P. ; BREY, C. ; CAVEIAO, C. . RDC 7: CONHECIMENTO DO ENFERMEIRO DE UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA. Cadernos da Escola de Saúde , v. 2, p. 102-117, 2013.
-
Rocha, Rafaeli ; BREY, C. ; Pereira, Reobbe Aguiar ; Sobrinho, Denize Mª de Holanda B. ; VIEIRA, F. N. S. . Sistematização da Assistência de Enfermagem no atendimento à gestante com Pré-eclâmpsia grave. Revista Pluralidades , v. 3, p. 4-25, 2010.
-
Pereira, Reobbe Aguiar ; Sobrinho, Denize Mª de Holanda B. ; BREY, C. ; Rocha, Rafaeli ; VIEIRA, F. N. S. . Prevalência do Câncer uterino no estado do Tocantins no ano de 2007. Revista Pluralidades , v. 3, p. 26-33, 2010.
-
LIRA, Adriana ; BREY, C. ; Sobrinho, Denize Mª de Holanda B. ; VIEIRA, F. N. S. ; Morais, Vânia Soares . Registros de Enfermagem: uma abordagem necessária. Revista Pluralidades , v. 3, p. 59-66, 2010.
-
Morais, Vânia Soares ; VIEIRA, F. N. S. ; BREY, C. ; Neres, Julio Cesar Ibiapina ; Sobrinho, Denize Mª de Holanda B. . Primeiros Socorros: capacitação para educadores infantis de escolas municipais de Guaraí-TO. Revista Pluralidades , v. 3, p. 121-130, 2010.
-
Neres, Julio Cesar Ibiapina ; Davantel, Marciliana Goreti ; Morais, Vânia Soares ; BREY, C. . Avaliação Ambiental do Rio Tocantins por Usinas Hidrelétricas. Revista Pluralidades , v. 3, p. 144-169, 2010.
-
BREY, C. ; LENARDT, M. H. ; KAMI, M. T. M. . Insuficiência súbita decontrole postural no idoso: a prática assistencial numa abordagem investigativa e educativa. Cogitare Enfermagem (UFPR) , Curitiba, v. 6, n.1, p. 83-89, 2001.
-
WALDRIGUES, M. C. ; VISENTIN, A. ; CAVEIAO, C. ; BREY, C. . O processo de trabalho do enfermeiro na assistência ao parto em uma maternidade de Curitiba. In: 3 º EVINCI do UNIBRASIL, 2015, curitiba. Anais do 3 EVINCI do UNIBRASIL. curitiba: UNIBRASIL, 2015. v. 1.
-
WALDRIGUES, M. C. ; VISENTIN, A. ; CAVEIAO, C. ; BREY, C. . Percepção dos enfermeiros acerca da distanásia emuma instituição privada de saúde. In: 3º EVNCI do UNIBRASIL, 2015, curitiba. ANAIS DO 3º EVNCI do UNIBRASIL. curitiba: UNIBRASIL, 2015. v. 1.
-
WALDRIGUES, M. C. ; VISENTIN, A. ; CAVEIAO, C. ; BREY, C. . Orientações para alta hospitalar a pacientes submetidos à revascularização do miocárdio: uma revisão bibliométrica. In: 3º EVNCI do UNIBRASIL, 2015, curitiba. ANAIS DO 3º EVNCI do UNIBRASIL. curitiba: UNIBRASIL, 2015. v. 1.
-
BREY C ; CONSONNI, D. ; KALINKE, LUCIANA PUCHALSKI ; Miranda, Fernanda M D ; Sarquis, Leila M M ; MARCONDES, LARISSA ; HALFELD, T. L. F. ; BOLLER, SHIRLEY ; MENSI, CAROLINA ; PESATORI, ANGELA CECILIA . Asbestos-related diseases in Curitiba: the Brazil-Italy project. In: ICOH 2018 - The triennial World Congresses on Occupational Health, 2018, Dublin. Occup Environ Med, 2018. v. 75. p. A139-A140.
-
Haeffner, Rafael ; BREY, C. ; Sarquis, Leila M M ; Miranda, Fernanda M D ; BOLLER, S. ; NEGRELO, K. F. J. ; PIZZOLATO, A. C. ; SANTANA, L. L. ; HALFELD, T. L. F. . A letalidade dos acidentes graves de trabalho no Brasil. In: X Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2017, Florianópolis. Anais do X Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2017. v. 1. p. 1.
-
Haeffner, Rafael ; Sarquis, Leila M M ; BREY, C. ; Miranda, Fernanda M D ; SANTANA, L. L. ; BOLLER, S. ; NEGRELO, K. F. J. ; PIZZOLATO, A. C. ; HALFELD, T. L. F. . A ocorrência de acidentes de trabalho graves no Brasil. In: X Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2017, Florianópolis. Anais do X Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2017. v. 1. p. 3.
-
Miranda, Fernanda M D ; Sarquis, Leila M M ; MANTOVANI, M. F. ; BREY, C. ; Haeffner, Rafael ; BOLLER, S. ; SANTANA, L. L. ; NEGRELO, K. F. J. ; PIZZOLATO, A. C. . A situação no mercado de trabalho entre os trabalhadores brasileiros vítimas de acidentes de trabalho com fluídos biológicos. In: X Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2017, Florianópolis. Anais do X Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2017. v. 1. p. 5.
-
NEGRELO, K. F. J. ; Sarquis, Leila M M ; HALFELD, T. L. F. ; Miranda, Fernanda M D ; BOLLER, S. ; BREY, C. ; Haeffner, Rafael ; PIZZOLATO, A. C. ; SANTANA, L. L. ; Koller, Francisco . A vigilância em saúde, sob a ótica da prevenção frente às doenças imunopreviníveis entre trabalhadores de saúde. In: 14º Simpósio Brasileiro de Vacinas, 2017, Florianópolis. Anais do 14º Simpósio Brasileiro de Vacinas, 2017. v. 1. p. 1.
-
BREY, C. ; Sarquis, Leila M M ; Miranda, Fernanda M D ; BOLLER, S. ; SANTANA, L. L. ; Haeffner, Rafael ; HALFELD, T. L. F. ; NEGRELO, K. F. J. ; PIZZOLATO, A. C. . Avaliação da capacidade para o trabalho: uma ferramenta para a enfermagem do trabalho. In: X Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2017, Florianópoliis. Anais do X Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2017. v. 1. p. 10.
-
VISENTIN, A. ; BREY, C. ; TEODORO, F. C. ; RICCI, F. F. ; MACHADO, F. C. . PROPOSTA DE REFORMULAÇÃO DA SAE EM UMA INSTITUIÇÃO HOSPITALAR DE GRANDE PORTE E A PARCERIA ENTRE A DOCÊNCIA E EDUCAÇÃO CONTINUADA NESTE PROCESSO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: 12º SINADEN- SIMPÓSIO NACIONAL DE DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM, 2016, Recife. Anais do 12º SINADEN, 2016. v. 2. p. 383.
-
Koller, Francisco ; BREY, C. ; Miranda, Fernanda M D ; SANTANA, L. L. ; Sarquis, Leila M M ; MANTOVANI, M. F. . OS ACIDENTES DE TRABALHO COM EXPOSIÇÃO A FLUÍDOS BIOLÓGICOS NO ESTADO DO PARANÁ E SUA RELAÇÃO COM O TRABALHO. In: 4º Seminário Internacional sobre Trabalho em Enfermagem, 2015, Salvador - BA. em publicação, 2015.
-
SOUZA, A. L. ; BREY, C. . ESTUDO DE CASO UTILIZANDO A AVALIAÇÃO DAS NECESSIDADES HUMANAS BÁSICAS DE VIRGÍNIA HENDERSON EM UM CENTRO HOSPITALAR DE PORTUGAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: 3 EVINCI do UNIBRASIL, 2015, curitiba. Anais do 3 EVEN do Unibrasil. curitiba: Unibrasil, 2015. v. 1.
-
BREY, C. ; LIRA, Adriana . Registros de enfermagem: uma abordagem necessária à assistência de enfermagem. In: I Jornada Científica-FAG, 2007, Guaraí. Anais da I Jornada Científica - FAG, 2007.
-
GALVAO, K. D. S. ; CAVEIÃO, C. ; SCUSSIATO, L. A. ; BREY, C. . Educação em saúde: orientações de prevenção de lesões em pé diabético e teste de sensibilidade. In: 3ª Mostra Paranaense de Projetos de Pesquisa para o SUS, 2017, Curitiba. ANAIS 3ª Mostra Paranaense de Projetos de Pesquisa para o SUS. Curitiba, 2017. v. 1. p. 36-36.
-
BREY, C. ; CAVEIAO, C. ; SCUSSIATO, L. A. . Melhoria no processo de trabalho para equipe de enfermagem de um centro cirúrgico do Sul do Brasil. In: 3ª Mostra Paranaense de Projetos de Pesquisa para o SUS, 2017, Curitiba. ANAIS 3ª Mostra Paranaense de Projetos de Pesquisa para o SUS, 2017. v. 1. p. 1-259.
-
NASCIMENTO, P. A. ; SCUSSIATO, L. A. ; CAVEIAO, C. ; BREY, C. . Precaução de contato: educação em saúde para acompanhantes de pacientes internados em um ambiente hospitalar. In: 3ª Mostra Paranaense de Projetos de Pesquisa para o SUS, 2017, Curitiba. ANAIS 3ª Mostra Paranaense de Projetos de Pesquisa para o SUS, 2017. v. 1. p. 127-127.
-
GILABERTE, B. ; SCUSSIATO, L. A. ; BREY, C. ; CAVEIAO, C. . Orientações de enfermagem no manejo de efeitos adversos decorrentes do uso de antirretrovirais para pacientes com HIV/ Aids atendidos em um hospital público de Curitiba. In: 3ª Mostra Paranaense de Projetos de Pesquisa para o SUS, 2017, Curitiba. ANSI 3ª Mostra Paranaense de Projetos de Pesquisa para o SUS, 2017. v. 1. p. 185-185.
-
GRANDO, K. C. S. H. ; LIMA, D. C. ; BREY, C. ; CAVEIAO, C. ; SCUSSIATO, L. A. . Oficina para hipertensos e diabéticos em uma Unidade de Saúde de Curitiba. In: 3ª Mostra Paranaense de Projetos de Pesquisa para o SUS, 2017, Curitiba. ANAIS 3ª Mostra Paranaense de Projetos de Pesquisa para o SUS, 2017. v. 1. p. 205-205.
-
BREY, C. ; SILVA, C. M. ; Sarquis, Leila M M ; HALFELD, T. L. F. ; Miranda, Fernanda M D . Perfil epidemiológico de pacientes com Sepse em unidade de Pronto Atendimento. In: 3ª Mostra Paranaense de Projetos de Pesquisa para o SUS, 2017, Curitiba. ANAIS 3ª Mostra Paranaense de Projetos de Pesquisa para o SUS, 2017. v. 1. p. 246-246.
-
PRIETO, A. S. ; PRIETO, A. S. R. ; BREY, C. ; CAVEIAO, C. ; SCUSSIATO, L. A. . Segurança do paciente: a importância do enfermeiro para um cuidado livre de danos. In: 3ª Mostra Paranaense de Projetos de Pesquisa para o SUS, 2017, Curitiba. ANAIS 3ª Mostra Paranaense de Projetos de Pesquisa para o SUS, 2017. v. 1. p. 250-250.
-
CONSONNI, DARIO ; KALINKE, LUCIANA PUCHALSKI ; KALINKE, MARCO AURÉLIO ; MIRANDA, FERNANDA MOURA D?ALMEIDA ; MARCONDES, LARISSA ; HALLFELD, TATIANA ; BREY, Christiane ; BOLLER, SHIRLEY ; PESATORI, ANGELA CECILIA ; MENSI, CAROLINA ; SARQUIS, LEILA MARIA MANSANO . 0476¿The brazil-italy project on asbestos-related diseases in curitiba. In: Eliminating Occupational Disease: Translating Research into Action, EPICOH 2017, EPICOH 2017, 28-31 August 2017, Edinburgh, UK, 2017. Poster Presentation. p. A151.1.
-
Sarquis, Leila M M ; BREY, C. ; CRUZ, E. D. ; Miranda, Fernanda M D ; Haeffner, Rafael ; Castro, Ivandro R S ; Ferreira, Ana Flávia ; MININEL, V. A. ; BAPTISTA, P. P. ; Felli, Vanda E A . Sickness absenteeism among health workers in a south Brazilian Hospital. In: 31st International Congress on Occupational Health, 2015, Seaul- Koreia. 31st International Congress on Occupational Health. p. 0772.
-
Koller, Francisco ; BREY, C. ; Miranda, Fernanda M D ; SANTANA, L. L. ; Sarquis, Leila M M ; Felli, Vanda E A . O ABSENTEÍSMO ENTRE OS TRABALHADORES DE ENFERMAGEM DE UM HOSPITAL DO SUL DO BRASIL. In: 4º Seminário Internacional sobre Trabalho em Enfermagem, 2015, Salvador-BA. em publicação, 2015.
-
BREY, C. ; BATISTA, M. C. . CAPACITAÇÃO DOS ACS PARA A ORIENTAÇÃO DAS GESTANTES AS CONSULTAS DE PRÉ-NATAL EM UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE. In: EVINCI UNIBRASIL, 2015, curitiba. CADERNOS DE RESUMOS. curitiba: PROPEX UNIBRASIL, 2015. v. 1. p. 180-180.
-
BREY, C. ; BATISTA, M. C. ; SILVA, S. P. ; OLIVEIRA, E. S. . A segregação dos resíduos de serviços de saúde em uma unidade básica de saúde. In: EVINCI UNIBRASIL, 2015, curitiba. Cadernos de Resumos - Comunicação científica. curitiba, 2015. v. 1. p. 153-153.
-
BREY, C. ; GOETTEN, G. M. . Dengue: prevenção e controle. In: EVINCI UNIBRASIL, 2015, curitiba. Cadernos de Resumos - Apresentação de Painel. curitiba: Unibrasil, 2015. v. 1. p. 185-185.
-
BREY, C. ; COSTA, P. C. M. . Educação em saúde realizada na sala de espera de uma unidade de saúde de Curitiba sobre dengue. In: EVINCI UNIBRASIL, 2015, curitiba. Cadernos de resumo- Apresentação de Painel. curitiba, 2015. v. 1. p. 186-186.
-
BREY, C. ; AVANCI, M. A. T. M. . Educação em saúde: riscos da hipertensão arterial. In: EVINCI UNIBRASIL, 2015, curitiba. Cadernos de Resumos-Apresentação de Painel. curitiba, 2015. v. 1. p. 187-187.
-
BREY, C. ; LAWDER, I. . Educação em serviço: atenção para a segurança do paciente com risco de queda em uma UPA em Curitiba-PR. In: EVINCI UNIBRASIL, 2015, curitiba. Cadernos de resumos-Apresentação de Painel. curitiba, 2015. v. 1. p. 188-188.
-
BREY, C. ; SANTOS, A. O. . educação em serviço na supervisão das ações dos agentes comunitários de saúde no tratamento e controle da tuberculose. In: EVINCI UNIBRASIL, 2015, curitiba. Caderno de resumos-Apresentação de painel. curitiba, 2015. v. 1. p. 189-189.
-
BREY, C. ; SOUZA, D. . A importância da vacinação infantil para mães de uma unidade de saúde situada no cajuru. In: EVINCI UNIBRASIL, 2015, curitiba. Cadernos de Resumos-Apresentação de Painel. curitiba, 2015. v. 1. p. 205-205.
-
BREY, C. ; CERVANTES, J. . Avaliação vacinal em crianças faltosas até 5 anos na estratégia saúde da família. In: EVINCI UNIBRASIL, 2015, curitiba. Cadernos de Resumos - Apresentação em Painel, 2015. v. 1. p. 208-208.
-
BREY, C. ; GOETTEN, G. M. . Capacitação dos agentes comunitários de saúde sobre a leptospirose. In: EVINCI UNIBRASIL, 2015, curitiba. Cadernos de Resumos - Apresentação em Painel, 2015. v. 1. p. 209-209.
-
BREY, C. ; SILVA, S. P. . Capacitação dos agentes comunitários de saúde em vacinas para crianças menores de cinco anos e atualização das cadernetas. In: EVINCI UNIBRASIL, 2015, curitiba. Cadernos de Resumos - Apresentação em Painel, 2015. v. 1. p. 210-210.
-
BREY, C. ; SANTOS, A. O. . Educação em saúde como prática de prevenção de parasitoses em crianças do ensino primário. In: EVINCI UNIBRASIL, 2015, curitiba. Cadernos de Resumos - Apresentação em Painel, 2015. v. 1. p. 212-212.
-
BREY, C. ; MOCELIN, D. . Experiência acadêmica diante da mobilização do combate a Dengue. In: EVINCI UNIBRASIL, 2015. Cadernos de Resumos - Apresentação em Painel, 2015. v. 1. p. 214-214.
-
BREY, C. ; PRECE, A. . Instruindo cuidadoras de um lar infantil sobre as formas de contágio do HIV. In: EVINCI UNIBRASIL, 2015, curitiba. Cadernos de Resumos - Apresentação em Painel, 2015. v. 1. p. 215-215.
-
BREY, C. ; BATISTA, V. R. . Qualidade de vida e o papel do enfermeiro no período gravídico das participantes de oficina de gestante de uma unidade básica de saúde de Curitiba. In: EVINCI UNIBRASIL, 2015, curitiba. Cadernos de Resumos - Apresentação em Painel, 2015. v. 1. p. 217-217.
-
BREY, C. ; LOUREIRO, G. M. . Resíduos de serviço de saúde gerados em uma unidade básica de saúde. In: EVINCI UNIBRASIL, 2015, curitiba. Cadernos de Resumos - Apresentação em Painel, 2015. v. 1. p. 218-218.
-
BREY, C. ; RIBEIRO, L. S. . Ressuscitação cardiopulmonar em unidade básica de saúde. In: EVINCI UNIBRASIL, 2015, curitiba. Cadernos de Resumos - Apresentação em Painel, 2015. v. 1. p. 219-219.
-
BREY, C. ; LIRA, Adriana . Registros de enfermagem: uma abordagem necessária à assistência de enfermagem. In: 10º CBCENF, 2007, Curitiba. Anais do 10º CBCENF, 2007.
-
BREY, C. . Uma nova abordagem pedagógica para redução de danos e tabagismo entre adolescentes. In: 9º CBCENF, 2006, Porto Seguro. Anais do 9º CBCENF, 2009.
-
BREY, C. . Relato de experiência da disciplina de administração aplicada à enfermagem. In: 9º CBCENF, 2006, Porto Seguro. Anais do 9º CBCENF, 2006.
-
BREY, C. ; POLAK, Y. N. S. ; MANTOVANI, M. F. ; EVELIN, L. . Fale conosco: a extensão na internet. In: VI Congresso Iberoamericano de Extensão, 2001, São Paulo. Anais do VI Congresso Iberoamericano de Extensão, 2001.
-
BREY, C. ; OLIVEIRA, D. R. ; LENARDT, M. H. . O cuidado de si do idoso como instrumento de trabalho no processo de cuidar. In: 53º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2001, Curitiba. Anais do 53º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2001.
-
BREY, C. ; OLIVEIRA, D. R. ; NOVAKOSKI, L. E. R. . Alta do paciente ortopédico: guia de orientações. In: 53º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2001, Curitiba. Anais do 53º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2001.
-
BREY, C. ; DEC, L. M. ; BORGHI, A. C. ; GONÇALVES, L. M. . Educação e saúde na escola: prevenção e promoção da saúde do escolar. In: 53º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2001, Curitiba. Anais do 53º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2001.
-
BREY, C. ; OLIVEIRA, D. R. ; LENARDT, M. H. . O cuidado de si do idoso como instrumento no processo de cuidar. In: 9º Evento de Iniciação Científica - EVINCI, 2001, Curitiba. Anais do 9º Evento de Iniciação Científica - EVINCI, 2001.
-
BREY, C. ; OLIVEIRA, D. R. ; NOVAKOSKI, L. E. R. . Orientações de alta ao paciente ortopédico. In: 9º Evento de Iniciação Científica - EVINCI, 2001, Curitiba. Anais do 9º Evento de Iniciação Científica - EVINCI, 2001.
-
BREY, C. ; OLIVEIRA, D. R. ; LENARDT, M. H. . O Cuidado de Si do idoso como instrumento de trabalho no processo de cuidar. In: XI Jornada Paranaense da Gereatria e Gerontologia, 2001, Curitiba. Anais da XI Jornada Paranaense da Gereatria e Gerontologia, 2001.
-
BREY, C. ; OLIVEIRA, D. R. ; BARBOSA, A. P. . Planejamento familiar: consciência e necessidade. In: 8º Evento de Iniciação Científica - EVINCI, 2000, Curitiba. Anais do 8º Evento de Iniciação Científica - EVINCI, 2000.
-
BREY, C. ; DAMRAT, H. ; GEREI, A. M. ; LAROCCA, L. M. ; RIBEIRO, D. S. ; SILVA, C. S. . A equipe de enfermagem frente ao cotidianao da sala de vacina. In: XI Congresso Científico do Hospital de Clínicas e Setor de Ciencias da Saúde da UFPR, 1999. Anais do XI Congresso Científico do Hospital de Clínicas e Setor de Ciencias da Saúde da UFPR.
-
BREY, C. ; SILVA, C. M. ; Sarquis, Leila M M ; HALFELD, T. L. F. ; Miranda, Fernanda M D . Perfil epidemiológico de pacientes com Sepse em unidade de Pronto Atendimento. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BREY, C. ; SCUSSIATO, L. A. . Projetos assistenciais realizados na disciplina de estágio supervisionado II. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NEGRELO, K. F. J. ; Sarquis, Leila M M ; BOLLER, S. ; HALFELD, T. L. F. ; BREY, C. ; SANTANA, L. L. ; Miranda, Fernanda M D ; PIZZOLATO, A. C. ; Haeffner, Rafael ; Koller, Francisco . A vigilância em saúde, sob a ótica da prevenção frente as doenças imunopreviníveis entre trabalhadores de saúde. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
BREY, Christiane ; SCUSSIATO, L. A. . Oficina de Elaboração de Gráficos, Quadros e Tabelas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
VISENTIN, A. ; BREY, C. ; TEODORO, F. C. ; RICCI, F. F. ; MACHADO, F. C. ; CORREA, R. G. P. . PROPOSTA DE REFORMULAÇÃO DA SAE EM UMA INSTITUIÇÃO HOSPITALAR DE GRANDE PORTE E A PARCERIA ENTRE A DOCÊNCIA E EDUCAÇÃO CONTINUADA NESTE PROCESSO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
Miranda, Fernanda M D ; Koller, Francisco ; BREY, C. ; SANTANA, L. L. ; Sarquis, Leila M M ; MANTOVANI, M. F. . OS ACIDENTES DE TRABALHO COM EXPOSIÇÃO A FLUÍDOS BIOLÓGICOS NO ESTADO DO PARANÁ E SUA RELAÇÃO COM O TRABALHO. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
BREY, C. ; Koller, Francisco ; Miranda, Fernanda M D ; SANTANA, L. L. ; Sarquis, Leila M M ; Felli, Vanda E A . O ABSENTEÍSMO ENTRE OS TRABALHADORES DE ENFERMAGEM DE UM HOSPITAL DO SUL DO BRASIL. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CRUZ, E. D. ; Sarquis, Leila M M ; BREY, C. ; Miranda, Fernanda M D ; Haeffner, Rafael ; Castro, Ivandro R S ; Ferreira, Ana Flávia ; Felli, Vanda E A ; MININEL, V. A. ; BAPTISTA, P. P. . Sickness absenteeism among health workers in a south Brazilian Hospital. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Ferreira, Ana Flávia ; Castro, Ivandro R S ; Sarquis, Leila M M ; BREY, C. ; Haeffner, Rafael ; Miranda, Fernanda M D ; Felli, Vanda E A . O ABSENTEÍSMO COMO REFLEXÃO NA SAÚDE DOS TRABALHADORES DE SAÚDE: UMA PROBLEMÁTICA A SER MODIFICADA. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
BREY, C. ; Castro, Ivandro R S ; Ferreira, Ana Flávia ; Miranda, Fernanda M D ; Sarquis, Leila M M ; Haeffner, Rafael . O Absenteísmo entre os trabalhadores de saúde: uma problemática a ser modificada. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
BREY, C. . Noção de Primeiros Socorros em situações diárias de crianças. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BREY, C. . Oficina Cálculo de Medicmentos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BREY, C. ; SANTOS, A. L. ; GELHEN, B. S. D. ; RODRIGUES, C. ; LIMA, K. J. ; Pinto, Naira M. ; COUTO, S. D. . Oficina Dinâmicas de Grupo para Ações Educativas na Área da Saúde. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BREY, C. . Gerenciamento do Serviço de Enfermagem. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
BREY, C. . Administração de medicamentos Parenterais. 2014. .
BREY, C. . Oficina de Cálculo de medicamentos. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
BREY, C. . Oficina de Dinâmicas de Grupos para ações educativas na área da saúde. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
BREY, C. ; OLIVEIRA, D. R. ; NOVAKOSKI, L. E. R. ; BONA, T. . Manual de Orientações de alta ao paciente ortopédico. 2001. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual de Orientações).
Projetos de pesquisa
-
2023 - Atual
Práticas integrativas e complementares em saúde: ações relacionadas à dor crônica, Descrição: As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) são uma abordagem diferenciada de cuidado à saúde da população, instituída por meio de portaria do Ministério da Saúde e incentivada como uma nova abordagem na prevenção e controle de doenças. A presente pesquisa será realizada com indivíduos maiores de 18 anos, portadores de dor crônica, que participarem das atividades do projeto de extensão Práticas integrativas e complementares em saúde: ações relacionadas à dor crônica. O objetivo geral desta proposta é produzir evidências científicas quanto à efetividade de diferentes PICS no alívio e controle da dor crônica em adultos. São objetivos específicos: descrever o perfil dos indivíduos adultos portadores de dor crônica que buscam intervenções terapêuticas por meio de PICS; e descrever o efeito de diferentes PICS no alívio e controle da dor crônica. As ações do projeto consistem em rodas de conversa e reuniões abertas para apresentação e discussão de diferentes PICS, bem como aplicação de técnicas em indivíduos portadores de dor crônica, conforme quadro clínico e disponibilidade dos profissionais para atendimento. Os atendimentos serão realizados de modo ambulatorial e os dados serão coletados mediante ficha de anamnese. Esta ficha, bem como as anotações dos profissionais em relação a cada atendimento subsequente, serão as fontes de dados para elaboração de resumos para eventos, artigos científicos, dentre outras publicações. Os dados serão tratados por métodos quantitativos e qualitativos, a serem selecionados conforme o objetivo proposto para cada publicação. A pesquisa será desenvolvida nos laboratórios de enfermagem e de massoterapia do Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Curitiba, a partir de março de 2024, e os atendimentos estarão abertos para população interna e externa ao IFPR.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Christiane Brey - Coordenador / Lívia Pimenta R. Gasparotto - Integrante / Edivane Pedrolo - Integrante / Gabriella Lemes Rodrigues de Oliveira - Integrante / Ricardo Buquera - Integrante.
-
2022 - Atual
Riscos psicossociais e saúde mental na atuação profissional da enfermagem, Descrição: Trata-se de um estudo epidemiológico, transversal a ser desenvolvido com profissionais de enfermagem no cenário nacional. O estudo tem como objetivo analisar a exposição ocupacional de trabalhadores de enfermagem aos riscos psicossociais relacionados ao trabalho no contexto da pandemia da COVID-19 e o afastamento do trabalho por transtornos mentais e comportamentais. A população será composta por trabalhadores de enfermagem de todas as categorias profissionais (Enfermeiro, Técnico de enfermagem, Auxiliar de enfermagem e parteira). , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Christiane Brey - Integrante / Rafael Haeffner - Integrante / Leni de Lima Santana - Coordenador / Edivane Pedrolo - Integrante.
-
2017 - Atual
ANÁLISE DA MORTALIDADE ENTRE TRABALHADORES EXPOSTOS A FIBROCIMENTO NO PARANÁ, Descrição: Para o Brasil, até 2030 estão estimadas cerca de 1.911 mortes por mesotelioma, sendo o maior número entre 2021 e 2026. Entretanto, como a proibição da extração e do uso do amianto ainda não ocorreu no Brasil, considera-se que poderão haver outras elevações do número de casos. Para os casos de neoplasia maligna de pleura, são estimadas 2.406 mortes, com elevação em período similar, o que totaliza uma estimativa de aproximadas 4.301 mortes. Esses índices são mais tardios em relação aos demais países industrializados, cerca de 15 a 20 anos, o que é compatível com a história de consumo das fibras. (ALGRANTI et al, 2015). Diante deste contexto, surgiram indagações que permitiram propor está pesquisa com intuito de identificar os casos de câncer em trabalhadores expostos ao amianto no Paraná e relacionar seu adoecimento com a exposição laboral. É uma pesquisa epidemiológica, descritiva, transversal, retrospectiva, de base populacional. Os dados utilizados do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM) oriundos do Ministério da Saúde brasileiro. Esse sistema tem por finalidade o registro e o processamento de informações sobre óbitos e é compulsório em todo o território nacional, fornece informações para análise do perfil da mortalidade e contribui, para a tomada de decisões nas esferas níveis municipal, estadual e federal (BRASIL, 2006). Serão analisados os dados advindos do SIM por meio das declarações de óbitos no período de 1970 a 2015, sendo analisadas as variáveis de interesse. A variável dependente será a de ocorrência de óbitos por câncer trabalhadores expostos ao amianto e as variáveis independentes serão dos aspectos demográficos como: idade, raça/cor, situação conjugal, anos de estudo, ocupação e município de residência. Quanto às condições de mortalidade dos óbitos por câncer entre trabalhadores expostos ao amianto serão analisadas as seguintes variáveis independentes: causa básica do óbito evitáveis e não evitáveis. Para definição da causa básica do óbito será utilizada a Classsificação Internacional de Doenças (CID-10,) (J92) (BRASIL, 1999a; BRASIL, 1999b; BRASIL, 2009). Este diagnóstico embasam os profissionais de saúde na identificação dos casos relacionados ao trabalho. Outra fonte de dados utilizada é o Censo Demográfico Brasileiro (INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E STATÍSTICA (IBGE), 2010) que permite estabelecer o denominador (trabalhadores-ano) para o cálculo da razão de mortalidade padronizada. Os dados referentes aos trabalhadores expostos ao amianto serão cedidos pelo Ministério Público do Trabalho referentes a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) por meio do acordo técnico firmado com a Universidade Federal do Paraná para estudos desta área temática. Os dados da RAIS são bases secundárias para qual solicita-se a dispensa do Termo de Consentimento Livre Esclarecido (TCLE) nesta pesquisa. Para isso, todas as informações serão tratadas rigorosamente com confidencialidade, respeitando os preceitos éticos da Resolução nº 466/12 do Conselho Nacional de Ética em Pesquisa.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Christiane Brey - Integrante / Rafael Haeffner - Integrante / CONSONNI, DARIO - Integrante / MIRANDA, FERNANDA MOURA D?ALMEIDA - Coordenador / SARQUIS, LEILA MARIA MANSANO - Integrante.
-
2015 - 2018
Unidade Saúde do Trabalhador: 10 anos de acesso universal a saúde do trabalhador, Descrição: A pesquisa tem por objetivo descrever o atendimento prestado por uma Unidade Sentinela aos trabalhadores com suspeita de adoecimento relacionado ao trabalho nos últimos 10 anos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (3) Doutorado: (3) . , Integrantes: Christiane Brey - Integrante / Maria de Fátima Mantovani - Integrante / Leila M M Sarquis - Coordenador / Fernanda M D Miranda - Integrante / Leni de Lima Santana - Integrante / Shirley Boller - Integrante / Tatiana Lage Ferreira Halfeld - Integrante.
-
2014 - 2019
O ADOECIMENTO DO TRABALHADOR E AS NEOPLASIAS BRONQUIO PULMONARES, Descrição: Descrição: Projeto de pesquisa articulado com o PVE CAPES, que sera realizado com o professor visitante da Univeridade de Estudos de Milao: Professor Dr Dario Consonni, que sera desenvolvido em 3 anos. O professor visitante vira 3 meses, distribuídos em 3 anos, sendo um mes de permanencia na UFPR para desenvolvimento do estudo. Articulado a este estudo pretende-se construir um observatorio de Saude do trabalhador frente a exposicao do trabalhador e sua saude. Deste PVE estao articulados alunos de mestrado e doutorandos para futuros estudos. Articulado a este projeto estao dois pos doutorados e um doutorado sandwiche... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (4) Doutorado: (2) . , Integrantes: Christiane Brey - Integrante / Maria de Fátima Mantovani - Integrante / Leila M M Sarquis - Coordenador / Fernanda M D Miranda - Integrante / Koller, Francisco - Integrante / Tatiana Lage Ferreira Halfeld - Integrante / Nem Nalú Alves das Merces - Integrante / Fátima Denise Padilha Baran - Integrante / Larissa Marcondes - Integrante / Luciana Puchalski Kalinke - Integrante / DARIO CONSONNI - Integrante / MARGARETH MATOS DE CARVALHO - Integrante / June Maria Passos Rezende - Integrante / Elver Andrade Moronte - Integrante / Pieralberto Bertazzi - Integrante / Margaret Matos de Carvalho - Integrante / Luciana Andreia Strobel - Integrante.
-
2014 - 2018
VIGILÂNCIA EM SAÚDE: UMA FERRAMENTA DE GESTÃO DO PROCESSO SAÚDE DOENÇA DO TRABALHADOR EM AMBIENTE HOSPITALAR, Descrição: Estudo epidemiológico, descritivo e transversal com abordagem quali-quantitativa cujos objetivos consistem em caracterizar o perfil morbidade dos trabalhadores de saúde de um hospital de ensino; caracterizar o absenteísmo doença em trabalhadores de saúde; identificar a percepção de trabalhadores e gestores de saúde sobre a relação entre cargas de trabalho e o adoecimento ocupacional no ambiente hospitalar; identificar, junto aos trabalhadores e gestores, estratégias de intervenções voltadas à prevenção e redução do absenteísmo por doenças, e desenvolver projetos de intervenções voltados à melhoria das condições de saúde e redução do absenteísmo doença em ambiente hospitalar. Os benefícios esperados com o projeto consistem na redução das cargas de trabalho no ambiente hospitalar, na melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, na redução do absenteísmo por doença no ambiente hospitalar e, consequentemente, na melhoria do cuidado prestado ao cliente.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (2) . , Integrantes: Christiane Brey - Integrante / Leila M M Sarquis - Coordenador / Leni de Lima Santana - Integrante / Shirley Boller - Integrante.
Prêmios
1998
Menção Honrosa, Hospital de Clínicas e Setor de CIências da Saúde da UFPR.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
INSTITUTO FEDERAL DO PARANA - CAMPUS CURITIBA, Campus Curitiba. , Rua João Negrão 1285, Rebouças, 80230150 - Curitiba, PR - Brasil, Telefone: (41) 35351606, URL da Homepage:
Experiência profissional
2020 - Atual
Instituto Federal do ParanáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor EBTT, Regime: Dedicação exclusiva.
2011 - 2019
Centro Universitário Autônomo do BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor colaborador 1F, Carga horária: 32
Atividades
-
04/2017
Pesquisa e desenvolvimento, Centro Universitário Autônomo do Brasil.,Linhas de pesquisa
-
01/2015
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Curricular Supervisionado I, Estágio Curricular Supervisionado II
-
01/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro Universitário Autônomo do Brasil.,Cargo ou função, Membro do Colegiado de Curso - Enfermagem.
-
01/2012 - 07/2019
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Prevenção de Acidentes e Socorros de Urgência
2015 - 2019
Universidade PositivoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós graduação latto sensu, Carga horária: 15
Outras informações:
Professor do Módulo Assistência de enfermagem ao trabalhador em situações de urgência e emergência clínicas da Pós Graduação em Enfermagem do Trabalho
2016 - 2019
Centro Universitário GuairacáVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós graduação latto sensu, Carga horária: 15
Outras informações:
Professor do módulo de Emergências Respiratórias da Pós Graduação em Enfermagem em Urgência e Emergência
2012 - 2014
Centro Universitário InternacionalVínculo: prestador de serviço, Enquadramento Funcional: professor
Outras informações:
Conteudista EAD de cursos e materiais didáticos.
Atividades
-
03/2012
Ensino, Saúde Ocupacional, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Curso E-learning de primeiros socorros para empresas
2012 - 2013
Edumax Serviços em Educação ltdaVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Atividades
-
09/2012 - 08/2013
Ensino, Bacharel em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Educação em Saúde
2010 - 2011
Secretaria Estadual de Saúde do TocantinsVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 30
2006 - 2007
Secretaria Estadual de Saúde do TocantinsVínculo: cargo em comissão, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 40
2004 - 2005
Secretaria Estadual de Saúde do TocantinsVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gnte Mpal Estratégia escolas promotoras Saúde, Carga horária: 20
2004 - 2011
FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE GUARAIVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professor assistente, Carga horária: 40
Outras informações:
Desde 2009 atuando como Coordenadora do Curso de Enfermagem.
Atividades
-
07/2011 - 12/2011
Ensino, Bacharel em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Assistência de Enfermagem a Mulher e a Gestante - Ensaio Clínico, Assistência de Enfermagem a Criança e ao Adolescente - Ensaio Clínico
-
09/2010 - 12/2011
Ensino, Pós graduação em Saúde Pública- lato sensu, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Planejamento e gerência em saúde
-
07/2010 - 12/2010
Direção e administração, Faculdade Guaraí.,Cargo ou função, Coordenador de TCC- monografia do Curso de Enfermagem da FAG.
-
07/2010 - 12/2010
Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Saúde Pública e Epidemiologia
-
01/2010 - 12/2010
Ensino, Bacharel em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa em Enfermagem
-
07/2009 - 12/2010
Direção e administração, Faculdade Guaraí.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
03/2009 - 12/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade Guaraí.,Cargo ou função, Membro Titular do Conselho Curador da FUNDEG, como representante do corpo docente da FAG.
-
03/2009 - 11/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade Guaraí.,Cargo ou função, Membro da Comissão Permanente de Sindicância da Faculdade Guaraí.
-
02/2008 - 06/2009
Ensino, Bacharel em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Assistência de Enfermagem no PSF
-
02/2007 - 06/2009
Estágios , Secretaria de Saúde de Guaraí.,Estágio realizado, Estágio Curricular I- Atenção Básica.
-
07/2006 - 06/2009
Ensino, Bacharel em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Anatomia do Exame Físico em Enfermagem, Administração Aplicada à Enfermagem
-
07/2008 - 02/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade Guaraí.,Cargo ou função, Membro Suplente do Conselho Curador da FUNDEG, como representante do Corpo Docente da FAG.
-
10/2007 - 12/2007
Direção e administração, Faculdade Guaraí.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
02/2006 - 12/2006
Estágios , Hospital de Referência de Guaraí- SESAU.,Estágio realizado, Fundamentos de Enfermagem.
-
08/2006 - 11/2006
Estágios , Hospital de Referência de Guaraí- SESAU.,Estágio realizado, Assistência de Enfermagem ao Adulto II.
-
02/2006 - 06/2006
Estágios , Hospital de Referência de Guaraí- SESAU.,Estágio realizado, Assistência de Enfermagem ao Adulto III.
-
08/2005 - 12/2005
Estágios , Hospital de Referência de Guaraí- SESAU.,Estágio realizado, Assistência de Enfermagem ao Adulto III.
-
08/2004 - 07/2005
Estágios , Hospital de Referência de Guaraí- SESAU.,Estágio realizado, Fundamentos de Enfermagem.
2010 - 2011
Hospital de Referência de pedro AfonsoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 40
2006 - 2006
Hospital de Referência de pedro AfonsoVínculo: Contrato Comissionado, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 20
2007 - 2007
Escola de Formação Técnica de GuaraíVínculo: Contrato de Trabalho, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
2004 - 2005
PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAÍVínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Enfermeira do PSF, Carga horária: 40
2003 - 2004
Clínica de Oncologia do Sudoeste LtdaVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Enfermeira Responsável Técnica, Carga horária: 20
2004 - 2004
Pullmantur CruisesVínculo: Contrato de Trabalho, Enquadramento Funcional: Ship´s Nurse on Board, Carga horária: 72, Regime: Dedicação exclusiva.
2003 - 2003
Cooperativa Mista dos trabalhadores autônomos do Alto Uruguai LTDAVínculo: contrato, Enquadramento Funcional: Enfermeira do PSF, Carga horária: 40
2002 - 2002
Hospital Santa TerezaVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Enfermeira Coordenadora da UTI Adulto, Carga horária: 36
2002 - 2002
Universidade Estadual do Centro-OesteVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Estágio Prático em Enfermagem Cirúrgica, Carga horária: 8
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Christiane Brey e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?