Reginaldo Vaz Saraiva
Possui graduação em Eletromecânica pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (2000). Atualmente é Professor a da FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI, Coordenador da CPA da FATEC CARIRI, 1 Tesoureiro do SINDCENTEC e Conselheiro Suplente do CRT 02 Conselho dos Técnico Industriais do Estado do Ceará e INSPETOR DO CREA CE NA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE.Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Software Básico,Matemática, ciências e Usinagem.
Informações coletadas do Lattes em 02/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Economia Aplicada a Empresa
2004 - 2006
Universidade Regional do Cariri
Título: O Ensino Tecnológico no Centec/Cariri na Área de Tecnologia de Alimentos
Orientador: Zuleide Fernandes de Queiroz
Graduação em Eletromecânica
1997 - 2000
Instituto Centro de Ensino Tecnológico
Título: Manutenção e Operação de máquinas cnc
Orientador: Berto Luiz Peixoto
Formação complementar
2023 - 2023
NR 35. (Carga horária: 8h). , CTPC - CENTRO DE TREINAMENTO PROFISSIONALIZANTE DO CEARÁ, CTPC, Brasil.
2011 - 2011
FORMAÇÃO PARA PROFESSOR FORMADOR. (Carga horária: 85h). , Instituto Federal do Ceará, IFCE, Brasil.
2009 - 2009
NR 10 - SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELE. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal do Ceará, IFCE, Brasil.
2009 - 2009
Prevenção de Trabalho para os componentes da CIPA. (Carga horária: 20h). , SIGMA CONSULTORIA, SIGMA, Brasil.
2007 - 2007
Curso de Extensão em Língua Inglesa. (Carga horária: 228h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2007 - 2007
Artes Gráficas com Corel Draw X3. (Carga horária: 80h). , Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, Brasil.
2007 - 2007
Controladores Lógicos Programáveis(CLP). (Carga horária: 60h). , FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI, FATEC - CARIRI, Brasil.
2007 - 2007
Segurança no Trabalho em Laboratório. (Carga horária: 60h). , FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI, FATEC - CARIRI, Brasil.
2007 - 2007
Artes Gráficas com Photoshop CS2. (Carga horária: 80h). , Faculdade de Juazeiro do Norte, FJN, Brasil.
2007 - 2007
CIPA. (Carga horária: 20h). , Consultoria Ergonômica e Saúde do Trabalhador, M E M, Brasil.
2006 - 2006
Soldagem de Manutenção Mod I. (Carga horária: 60h). , Instituto Centro de Ensino Tecnológico, CENTEC, Brasil.
2005 - 2006
CURSO DE DIDÁTICA PARA O ENSINO SUPERIOR. (Carga horária: 120h). , Universidade Regional do Cariri, URCA, Brasil.
2005 - 2005
Sistema de Gestão da Qualidade Laboratorial. (Carga horária: 24h). , Instituto Centro de Ensino Tecnológico, CENTEC, Brasil.
2004 - 2004
Soldagem. (Carga horária: 40h). , Instituto Centro de Ensino Tecnológico, CENTEC, Brasil.
2003 - 2003
Consultoria e Gerencial Coletiva na Área de Market. (Carga horária: 40h). , Instituto Centro de Ensino Tecnológico, CENTEC, Brasil.
2003 - 2003
Didática Aplicada à Educação Profissionalizante. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.
2003 - 2003
Iniciando um Pequeno Grande Negócio. (Carga horária: 40h). , Instituto Centro de Ensino Tecnológico, CENTEC, Brasil.
2002 - 2002
AUTOCAD 3D. (Carga horária: 40h). , Instituto Centro de Ensino Tecnológico, CENTEC, Brasil.
2001 - 2001
QUALIDADE NO ATENDIMENTO. (Carga horária: 40h). , CVT-CRATO, CVT, Brasil.
2000 - 2000
Refrigeração e Ar Condicionado. (Carga horária: 2000h). , Instituto Centro de Ensino Tecnológico, CENTEC, Brasil.
1997 - 1997
PROTÉCNICO. (Carga horária: 240h). , Instituto Centro de Ensino Tecnológico, CENTEC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Matemática Aplicada.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Processos de Fabricação/Especialidade: Controle Numérico.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Processos de Fabricação/Especialidade: Maquinas de Usinagem e Conformação.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Processos de Fabricação/Especialidade: Matrizes e Ferramentas.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física / Subárea: Ciências.
Participação em eventos
SEMANA DO TÉCNICO INDUSTRIAL - 2022. SEMANA DO TÉCNICO INDUSTRIAL - 2022. 2022. (Congresso).
MUNDO SENAI.MUNDO SENAI. 2019. (Oficina).
Evento Artefatos da Cultura Negra. 2018. (Exposição).
I Seminário Estadual no Cariri sobre violação de direitos e violência contra a mulher. 2018. (Outra).
SEMANA DA INTEGRAÇÃO. 2018. (Oficina).
XXII SEMANA DO MEIO AMBIENTE E II SEMINÁRIOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: MITIGAÇÃO DE IMPACTOS URBANOS E SAÚDE PÚBLICA. 2018. (Oficina).
1° Festejo da cultura do cariri - IFCE campus Juazeiro do Norte-cE. 2017. (Oficina).
MOSTRA CIENTÍFICA DO CARIRI (II MOCICA). 2017. (Oficina).
PALESTRA QHP SEGMENTO PREPARATÓRIO PALESTRA E CONSULTORIA.PALESTRA QHP SEGMENTO PREPARATÓRIO PALESTRA E CONSULTORIA. 2015. (Outra).
1ª Semana da Construção Civil.Noções de Planta Baixa AUTOCAD 3D. 2011. (Outra).
I Amostra do Curso Técnico em Mecânica da FATEC - Cariri. 2010. (Oficina).
I Semana de Tecnologia da Construção e Edificações 2010.mini-curso Maquete Virtual 3D. 2010. (Oficina).
V FEMECI - FEIRA DA MECATRÔNICA INDUSTRIAL - IFCE CAMPUS CEDRO.MINICURSO DE TORNEIRO MECÂNICO. 2010. (Oficina).
IV ENCONTRO DE MECATRÔNICA INDUSTRIAL DO IFCE - CAMPUS CEDRO.MINICURSO DE TORNEIRO MECÂNICO. 2009. (Oficina).
XI Encontro Pedagógico da Fatec - Cariri. 2009. (Encontro).
Apresentação máquinas corte e polimento da pedra de Santana (APL). 2006. (Seminário).
Encontro Pedagógico. 2006. (Encontro).
Palestra BIODIESEL. 2006. (Seminário).
Semana nacional de tecnologia. 2006. (Seminário).
PALESTRA SOBRE ROLAMENTOS NSK. 2003. (Seminário).
1º Encontro Pedagógico. 2002. (Seminário).
1º Seminário do Setor Metal Mecânico da Região do Cariri. 2001. (Seminário).
2º Encontro de Tecnologia de Centro de Ensino Tecnológico Centec - Cariri. 2001. (Seminário).
1º Encontro de Tecnologia do Centro de Ensino Tecnológico U.D. Limoeiro do Norte. 2000. (Seminário).
1º Seminário de Manutenção e Operação de Sistemas Elétricos do Vale do Jaguaribe. 2000. (Seminário).
II Encontro e Exposição de Tecnologia Metal - Mecânico do Vale do Jaguaribe. 1997. (Seminário).
Participação em bancas
SARAIVA, R. V.; SOUZA, C. E. L.; SAMPAIO, M. L. T.;SARAIVA, R. V.. PRÁTICAS A FAVOR DO REAPROVEITAMENTO DE GARRAFAS PET. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PROCESSAMENTO DE PLÁSTICOS E BORRACHAS) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI.
SARAIVA, R. V.VIANA, V. B.ALMEIDA, L. P. A.. MÉTODO PARA GESTÃO DAS ATIVIDADES DE MANUTENÇÃO DE REVESTIMENTOS DE FACHADA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM CONSTRUÇÃO DE EDIF) - Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnolog.
SARAIVA, R. V.VIANA, V. B.ALCANTARA, M. R. G.. A PROBLEMÁTICA DO USO DOS EPI'S NA CONSTRUÇÃO CIVIL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Construção de Edifícios) - Instituto Federal do Ceará.
SARAIVA, R. V.; SOUZA, C. J. P.;ALCANTARA, M. R. G.VIANA, V. B.. DIVISÓRIAS DE GESSO ACARTONADO: VANTAGENS E DESVANTAGENS PARA O SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Construção de Edifícios) - Instituto Federal do Ceará.
Perboyre Barbosa AlcântaraSARAIVA, R. V.DANTAS, C. R. S.. UMA INVESTIGAÇÃO ACERCA DE BLOCOS CERÂMICOS FABRICADOS EM REGIÕES DO ESTADO DO CEARÁ. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Tecnologia em Construção de Edifícios) - INSTITUTO FEDERAL DE EDUC. CIENCIA. TEC. DO CEARÁ.
VIANA, V. B.ALCANTARA, M. R. G.SARAIVA, R. V.. PROBLEMAS ENFRENTADOS PELOS MORADORES DAS ÁREAS DE RISCOS COM TRANSBORDAMENTO DO RIO GRANGEIRO EM CRATO CEARÁ. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Construção de Edifícios) - Instituto Federal do Ceará.
VIANA, V. B.ALCANTARA, M. R. G.SARAIVA, R. V.. A CARACTERIZAÇÃO DA LOGÍSTICA REVERSA DE PÓS-CONSUMO AGREGANDO VALOR ECONÔMICO NA CONSTRUÇÃO CIVIL. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Construção de Edifícios) - Instituto Federal do Ceará.
SARAIVA, R. V.VIANA, V. B.Joel de Siqueira Ferreira. OS DESCASOS DOS DESCARTES DOS RESÍDUOS SÓLIDOS EM REFORMAS DE RESIDÊNCIAS PARTICULARES NA CIDADE DO CRATO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Construção de Edifícios) - Instituto Federal do Ceará.
VIANA, V. B.ALCANTARA, M. R. G.SARAIVA, R. V.. O DESTINO FINAL DOS REÍIDUOS SÓLIDOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL NO BRASIL: PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA POSSÍVEIS PROBLEMAS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Construção de Edifícios) - Instituto Federal do Ceará.
SARAIVA, R. V.Sidney Teles da Silva; MOURA, R. R.. RESÍDUOS E RECICLAGEM DE MATERIAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL PRODUZIDOS NA OBRA DE EXPANSÃO DO CARIRI SHOPIPING. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Construção de Edifícios) - Instituto Federal do Ceará.
SARAIVA, R. V.Sidney Teles da Silva; MOURA, R. R.. ENTULHO PRODUTO DA CONSTRUÇÃO CIVIL. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Construção de Edifícios) - Instituto Federal do Ceará.
BARROS, L. M.; DUARTE, A. E.;SARAIVA, R. V.. PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE APROVEITAMENTO DE ÁGUA PLUVIAL EM RESIDÊNCIA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Construção de Edifícios) - Instituto Federal do Ceará.
Getulio de Moura SantosSidney Teles da SilvaSARAIVA, R. V.. PROJETO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS DE UMA RESIDÊNCIA UNIFAMILIAR. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Construção de Edificações) - Instituto Federal do Ceará.
Sidney Teles da SilvaSARAIVA, R. V.Joel de Siqueira Ferreira. DESCONFORTO E DOR NA ROTINA DOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM UM CANTEIRO DE OBRAS NA CIDADE DO MAURITI-CE. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Construção de Edificações) - Instituto Federal do Ceará.
SARAIVA, R. V.Sidney Teles da SilvaPerboyre Barbosa Alcântara. APLICAÇÃO DO 5S NO CANTEIRO DE OBRAS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Construção de Edificações) - Instituto Federal do Ceará.
SARAIVA, R. V.Perboyre Barbosa AlcântaraSidney Teles da Silva. RECICLAGEM DE ENTULHO NA CONSTRUÇÃO CIVIL. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Construção de Edificações) - Instituto Federal do Ceará.
SARAIVA, R. V.Sidney Teles da SilvaPerboyre Barbosa Alcântara. ANÁLISE DA VIABILIDADE DO USO DO SISTEMA STEEL FRAME NA CONSTRUÇÃO CIVIL. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Construção de Edificações) - Instituto Federal do Ceará.
Sidney Teles da SilvaSARAIVA, R. V.ALCANTARA, M. R. G.. APRESENTAÇÃO DE PROJETO ELÉTRICO PARA UMA RESIDÊNCIA UNIFAILIAR. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Tecnologia em Construção de Edifícios) - INSTITUTO FEDERAL DE EDUC. CIENCIA. TEC. DO CEARÁ.
SARAIVA, R. V.. IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DA MANUTEÇÃO NA STARGESSO INDUSTRIAL LTDA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Eletromecânica) - Instituto Centro de Ensino Tecnológico.
SARAIVA, R. V.. Desenvolvimento de melhorias em equipamentos na indústria de calçados. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Eletromecânica) - Instituto Centro de Ensino Tecnológico.
SARAIVA, R. V.. Manutenção Mecânica. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Eletromecânica) - Instituto Centro de Ensino Tecnológico.
SARAIVA, R. V.. DESENVOLVIMENTO DE DESENHOS MECÂNICOS EM 3D. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Eletromecânica) - Instituto Centro de Ensino Tecnológico.
SARAIVA, R. V.. Manutenção e Instalação Elétrica na Indústria Quimica- Farmacêutica - Farmace. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Eletromecânica) - Instituto Centro de Ensino Tecnológico.
SARAIVA, R. V.. USINAGEM DE ELEMENTOS DE FIXAÇÃO PARA CARROCERIAS. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Eletromecânica) - Instituto Centro de Ensino Tecnológico.
SARAIVA, R. V.Wagner Lopes Torquato. Proposta de Implementação de um plano de Manutenção para empresa de Implementos Agrícolas. 2010. Instituto Federal do Ceará.
Jerônimo Mailson Cipriano Carlos LeiteSARAIVA, R. V.Laurivan da Silva DinizEloy de Macedo Silva. Implementação do Solid Edge como software complementar para a disciplina de Desenho Assistido por computador(CAD), do curso de Mecatrônica Industrial. 2009. Instituto Federal do Ceará.
SARAIVA, R. V.Eloy de Macedo SilvaLaurivan da Silva Diniz. ANALISE TÉRMICA DO PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA DE CALOR TRANSIENTE DURANTE O TRATAMENTO TÉRMICO DOS AÇOS.. 2009. Instituto Federal do Ceará.
SARAIVA, R. V.Eloy de Macedo SilvaFIALHO, W. M. L.. OTIMIZAÇÃO DO EMPUNHADOR DA FÁBRICA DE REDES DE DORMIR SÃO PEDRO. 2009. Instituto Federal do Ceará.
SARAIVA, R. V.. Manutenção Industrial na Empresa Singer. 2006. Instituto Centro de Ensino Tecnológico.
SARAIVA, R. V.. Manutenção Mecânica na Empresa Juá Papel. 2005. Instituto Centro de Ensino Tecnológico.
SARAIVA, R. V.. Motores Diesel e Suas Particularidades. 2005. Instituto Centro de Ensino Tecnológico.
SARAIVA, R. V.. Manutenção e Instalação Elétrica Samarina Indústria de Massas Alimentícias e Rações Ltda. 2005. Instituto Centro de Ensino Tecnológico.
SARAIVA, R. V.. Implantação do CLP LOGO no sistema de lubrificação da Injetora convencional na Indústria de calçados Greendene S/A. 2005. Instituto Centro de Ensino Tecnológico.
SARAIVA, R. V.. Acompanhamento do Processo de Fundição da Empresa Asa Branca Indústria Máquinas e Implementos Agricolas. 2004. Instituto Centro de Ensino Tecnológico.
SARAIVA, R. V.. Acompanhamento da Produção do Sabonete de Aroeira da Empresa AROMED COSMÉTICO. 2004. Instituto Centro de Ensino Tecnológico.
SARAIVA, R. V.. Pesquisa do Processo de Fundição na Indústria ASA BRANCA - Indústria Máquinas e Implementos Agricolas. 2004. Instituto Centro de Ensino Tecnológico.
SARAIVA, R. V.. Principais Defeitos e Metodologia de Regulagens das Máquinas de Costura Industrial. 2003. Instituto Centro de Ensino Tecnológico.
Orientou
ADEQUAÇÃO DE PAINEL DE COMANDO ELÉTRICO INDUSTRIAL NA EMPRESA EVA BRASIL; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em MANUTENÇÃO INDUSTRIAL) - FACULDADE DE TECNOLOGIA FATEC CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
PROCESSOS DE FABRICAÇÃO E SOLDAGEM NA OFICINA AUTOMOTIVA ZÉ DE HERCÍLIO DIESEL; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em MANUTENÇÃO INDUSTRIAL) - FACULDADE DE TECNOLOGIA FATEC CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
SOLDAGEM E USINAGEM NA OFICNA AUTOMOTIVA ZÉ DE HERECILIO DISEL; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em MANUTENÇÃO INDUSTRIAL) - FACULDADE DE TECNOLOGIA FATEC CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
MANUTENÇÕES E INSTALAÇÕES ELÉTRICAS DE PAINEIS FOTVOLTAICOS NA EMPRESA SOLAR NE; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em MANUTENÇÃO INDUSTRIAL) - FACULDADE DE TECNOLOGIA FATEC CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
A METODOLOGIA DE ENSINO NO LABORATÓRIO DE ELETROTÉCNICA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em MANUTENÇÃO INDUSTRIAL) - FACULDADE DE TECNOLOGIA FATEC CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DE SISTEMAS SOLAR FOTOVOLTAICOS; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em MANUTENÇÃO INDUSTRIAL) - FACULDADE DE TECNOLOGIA FATEC CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
METROLOGIA, CALIBRAÇÃO E INSTRUMENTAÇÃO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em MANUTENÇÃO INDUSTRIAL) - FACULDADE DE TECNOLOGIA FATEC CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO INDUSTRIAL NA CONSTRUÇÃO CIVIL; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em MANUTENÇÃO INDUSTRIAL) - FACULDADE DE TECNOLOGIA FATEC CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
MANUTENÇÃO PREVENTIVA EM MÁQUINA DE METALIZAÇÃO A VÁCUO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em MANUTENÇÃO INDUSTRIAL) - FACULDADE DE TECNOLOGIA FATEC CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
PLANEJAMENTO E CONTROLE DE QUALIDADE EM COMERCIO VAREJISTA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
PREPARAÇÃO, PROGRAMAÇÃO E OPERAÇÃO DE MÁQUINAS CNC; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em MANUTENÇÃO INDUSTRIAL) - FACULDADE DE TECNOLOGIA FATEC CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
RISCOS AMBIENTAIS NO LABORATÓRIO DE SOLDAGEM, DA FATEC CARIRI; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em MANUTENÇÃO INDUSTRIAL) - FACULDADE DE TECNOLOGIA FATEC CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
A IMPORTANCIA DO LABORATORIO DE ELETROTÉCNICA PARA UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
ELABORAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DAS AULAS PRÁTICAS DE SOLDAGEM NA FATEC CARIRI; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em MANUTENÇÃO INDUSTRIAL) - FACULDADE DE TECNOLOGIA FATEC CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
DESENVOLVIMENTO DE DESENHOS TÉCNICOS EM 2D E PROJETOS EM 3D UTILIZANDO OS SOFTWARES AUTOCAD, SKETCHUP E KERKYTHEA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Manutenção em Máquinas de Costura em uma Indústria e Comércio Localizada na Cidade de Juazeiro do Norte - Ce; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Manutenção em Máquinas Injetoras de Plástico em uma Indústria Calçadista na Região do Cariri; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
A Manutenção no Setor Metalmecânico Voltado para Práticas Educacionais na Oficina do SENAI; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Manutenção na Máquina de Costura MITT 4000/4400 de uma Empresa Calçadista em Juazeiro do Norte-Ce; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Manutenção em Máquina de Injetar Poliuretano(P; U), na região do cariri, na cidade de Juazeiro do Norte-CE; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
APLICAÇÃO DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO NA EMPRESA ANTÔNIO LINARD MÁQUINAS E CONSTRUÇÕES TÉCNICAS S; A; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
MANUTENÇÃO EM MÁQUINA OPERATRIZ, TORNO MECÂNICO: LABORATORIO DE AJUSTAGEM E USINAGEM; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Manutenção em Microcomputadores na Kariri Informática; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
O Uso de Softwares CAD nas Indústrias Metalurgicas; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Acompanhamento das Aulas Práticas na Oficina Mecânica da Fatec Cariri; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Acompanhamento das Aulas Peáticas da Fatec Cariri; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Projetos de Peças Mecânicas Industriais; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
PROCESSO DE PRODUÇÃO DE MATRIZES NA SR INDUSTRIA DE MATRIZES LTDA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Projeto Elétrico de Redes de Distribuição Urbana e Rural; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Recnologia Automotiva: Sistema de Injeção Eletonica; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Montagem e Manutenção em Computadores da Faculdade de Tecnologia Centec; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Eletromecânica) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
MANUTENÇÃO EM MICROCOMPUTADORES NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA NA SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE SANTANA DO CARIRI - CE; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Manutenção em Sistemas de Injeção Eletrônica; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
MANUTENÇÃO DO SISTEMA ELÉTRICO PARA TRANSPORTES COLETIVOS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Manutenção Eletromecânica na Indústria de Calçados Calceleve LTDA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Desenho de Projetos Elétricos e Substações em Autocad na ELETROMEC - Projetos e Costruções LTDA; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES ELÉTRICAS INDUSTRIAIS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Montagem e Manutenção de Injetoras; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Eletromecânica) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Acompanhamento das Aulas Práticas na Oficina Mecânica da Fatec - Cariri; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Eletromecânica) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Manutenção em microcomputadores e gerenciamento de redes; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Manutenção mecânica de máquina de costura Indústria Grendene s/a ? filial 06 ( Crato ); 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO DE MÁQUINAS CNC NA INDÚSTRIA DE MÁQUINAS E MATRIZES JM; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Manutenção em Sistemas de Alarmes Monitorados da Guardião Monitoramento; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Eletromecânica) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Desenvolvimento de Desenhos Mecânicos em 3D utilizando o Software Autocad; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Eletromecânica) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Manutenção Eletromecânica e Produção de Revestimento Asfáltico em Usina de Asfalto Contrafluxo Terex Magnum 80; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Eletromecânica) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Sistemas Pneumáticos; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Eletromecânica) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Lubrificação Industrial na Indústria GRENDENE S/A - Filial 06 (Crato); 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Eletromecânica) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Manutençao e Operação em Máquinas Operatrizes; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Eletromecânica) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Processos de Usinagem na Indústria de Calçados GRENDENE S/A; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Eletromecânica) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Manutenção Mecânica na Indústria GRENDENE S/A - Filial 06(Crato); 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Eletromecânica) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Manutenção em microcomputadores no servidor da Faculdade de Tecnologia Centec; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Desenvolvimento de desenhos 3D utilizando o programa Autocad; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Eletromecânica) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Gestão de Manutenção em Equipamentos e Instalações Elétricas; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Eletromecânica) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Manutenção de Sistemas Hidráulicos em Equipamentos da Indústria de Calçados GRENDENE S/A Filial 06 Crato - Ce; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Eletromecânica) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Manutenção Elétrica; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Eletromecânica) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Manutenção Eletromecânica em Equipamentos da VCA - Indústria e Comércio de Calçados; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Eletromecânica) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Manutenção Eletromecânica na Indústria de calçados GRENDENE S; A; FILIAL 06; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Eletromecânica) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Manutenção em Máquinas Injetoras e Prensas Hidráulicos; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Eletromecânica) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
O Perfil do Processo de Produção de Cerâmica Vermelha da Região do Cariri; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Eletromecânica) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Projetos Eletromecânicos Técnicos de Construção de rede elétrica urbana e rural utilizadas pela empresa Eletrocariri Segundo Normas da COELCE; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Eletromecânica) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Sistemas Pneumáticos e Hidráulicos; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Eletromecânica) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Monitoria da disciplina de Processo de Fabricação; 2015; Orientação de outra natureza; (Manutenção Industrial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI; Orientador: Reginaldo Vaz Saraiva;
Outras produções
FERREIRA, C. E. ; SARAIVA, R. V. ; SARAIVA, R. V. . Técnicas Especializadas: Manutenção de Máquinas Industriais para Terceirizada da CAGECE (Companhia de Água e Esgoto do Ceará) em Juazeiro do Norte, CE.. 2024.
SARAIVA, R. V. ; SANTOS, J. J. . Manutenção elétrica em cabine de veiculo de teleférico na empresa Dornbirn participações S.A. 2024.
SANTANA, E. L. ; SARAIVA, R. V. . Manutenção de Motores de Combustão Interna na Denis Car, Juazeiro do Norte-CE.. 2024.
SARAIVA, R. V. ; BELO, R. . Boas práticas em manutenção predial: estratégias para preservação da qualidade e sustentabilidade do ambiente construído. 2024.
SILVA NETO, C. H. ; SARAIVA, R. V. . Construção de redes aéreas de baixa tensão (BT) e media tensão (MT) em Juazeiro do Norte- CE.. 2024.
SARAIVA, R. V. . Autocad 3D. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . Autocad 2D e 3D. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . Autocad 2D. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . autocad 2D e 3D. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . Autocad 2D e 3D. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . Autocad 2D. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . Autocad 2D. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . Informática Operacional. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . Informática Básica. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . Projetos de Redes e Distribuição Rural. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . CNC - Programação e Operação CNC - Conceitos Básicos. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . Informática Básica. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . Microsoft Excel. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . Autocad. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . Informática Aplicada à Indústria. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . Excel Avançado. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . Informática Operacional. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . Autocad R14. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . Microsoft Excel. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . Matemática. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . Torneiro Mecânico. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . Informática Operacional. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . Básico em Informática. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . Microsoft Word. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . Básico em Informática. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . Curso de Informática II (Word). 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . Microsoft Excel. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . Power Point. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . Corel Draw. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SARAIVA, R. V. . Informática Básica. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
FACULDADE DE TECNOLOGIA CENTEC - CARIRI, Eletromecânica. , Rua Francismar Roque s/n°, Triângulo, 63040000 - Juazeiro do Norte, CE - Brasil, Telefone: (88) 996510034, URL da Homepage:
Experiência profissional
2010 - 2011
SENAI - Departamento Regional do CearáVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professor das Disciplinas de Eletroerosão e Tecnologia dos Moldes com carga horária de 16 e 60horas/aula no curso de Ferramenteiro.
2007 - 2007
Centro de Estudos e Pesquisa em Eletrônica Profissional e InformáticaVínculo: Professor Horista, Enquadramento Funcional: Professor da Disciplina de Autocad
Atividades
-
01/2007 - 02/2007
Ensino,Disciplinas ministradas, Desenho Assistido por Computador
2017 - 2018
Instituto Federal do CearáVínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor do Curso Técnico em Mecânica e Tecnologia em Automação Industrial.
2011 - 2017
Instituto Federal do CearáVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor Formador (EAD) - ETEC
Outras informações:
Professor Formador no ensino a distância(EAD) do programa E-TEC(Escola Aberta do Brasil) da disciplina de Informática Básica 40h.
2015 - 2016
Instituto Federal do CearáVínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor Substiruto, Carga horária: 40
Outras informações:
Disciplinas Ministradas:
CAD CAM
Sistemas Pneumático e Eletropneumáticos
Sistemas Hidráulicos e Eletrohidráulicos
Fisica I
Matemática
2013 - 2014
Instituto Federal do CearáVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Subtituto, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor das disciplinas: Bombas Hidráulica, Resistência dos Materiais, MCM e Soldagem.
2013 - 2014
Instituto Federal do CearáVínculo: Professor Voluntário, Enquadramento Funcional: Professor Voluntário, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor de Física I, elementos de máquinas, resistência dos materiais.
2010 - 2012
Instituto Federal do CearáVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor Substituto
Outras informações:
Professor dos cursos técnicos Integrados ao Ensino Médio de Edificações, eletrotécnica, Mecânica Industrial na modakidade EJA e no curso Superior de Automação Industrial.
2008 - 2010
Instituto Federal do CearáVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor das disciplinas de CAD/CAM/CNC, Desenho Assistido por computador e Usinagem.
2003 - 2004
Instituto Federal do CearáVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor das Disciplinas: CAD/CAM/CNC e Usinagem e Mecanismos no Curso Técnico em Mecânica Industrial
Usinagem e Desenho Assistido por computador no Curso de Tecnologia em Mecatrônica Industrial
Atividades
-
07/2003 - 07/2004
Ensino,Disciplinas ministradas, AUTOCAD, USINAGEM, CAD/CAM/CNC
2003 - Atual
Faculdade de Tecnologia Centec - CaririVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor A, Carga horária: 40
2001 - 2003
Faculdade de Tecnologia Centec - CaririVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Laboratorista, Carga horária: 40
Outras informações:
Laboratorista no Laboratório de Usinagem dos Materiais e no Laboratório de Pneumática e Hidráulica.
Atividades
-
01/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho do Eixo Tecnológico Controle em Processos Industriais.Cargo ou função, Componente do referidido conselho.
-
05/2009
Ensino, Processamento de Plásticos e Borrachas, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Processamento de Plásticos II(Injeção), Moldes e Matrizes
-
07/2008
Ensino, Manutenção Industrial, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, CNC, CAD/CAM, Desenho Assistido por computador, Processos de Fabricação
-
07/2004
Ensino,Disciplinas ministradas, Processos de Fabricação, Usinagem II, Usinagem I, CNC, Desenho Assistido por computador, Estágio Supervisionado, Informática Básica, Matemática Aplicada
-
07/2003 - 07/2008
Ensino, Eletromecânica, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, COMANDO NUMÉRICO COMPUTADORIZADO, DESENHO ASSISTIDO POR COMPUTADOR, INFORMÁTICA APLICADA, SISTEMAS HIDRÁULICOS E PNEUMÁTICOS, USINAGEM DOS MATERIAIS
-
02/2006 - 07/2006
Ensino, Saneamento Ambiental, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, INFORMÁTICA BÁSICA
-
01/2004
Ensino, Tecnologia de Alimentos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, INFORMÁTICA APLICADA
-
07/2001 - 06/2003
Serviços técnicos especializados , Eletromecânica.Serviço realizado, Laboratorista em Eletromecânica, Usinagem, CNC e Automação, Instituto Centro de Ensino Tecnológico do Cariri ?CE.
2000 - 2000
Instituto Centro de Ensino Tecnologico - U.D. Limoeiro do NorteVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio Supervisionado em Eletromecânica, Carga horária: 20
Atividades
-
07/2000 - 12/2000
Estágios , Eletromecânica.Estágio realizado, Oficina Mecânica e Laboratório de CNC.
2022 - Atual
CONSELHO REGIONAL DOS TÉCNICOSVínculo: VINCULO SEM REMUNERAÇÃO, Enquadramento Funcional: 01, Carga horária: 1
2024 - Atual
Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e AgronomiaVínculo: VINCULO SEM REMUNERAÇÃO, Enquadramento Funcional: INSPETOR DA INSPETORIA REGIONAL DO CARIRI, Carga horária: 4
Outras informações:
V Inspetoria Regional do Cariri (Juazeiro do Norte) IRCAInspetor: Tecnólogo em Eletromecânica Reginaldo Vaz Saraiva (RNP 0611817667)
2018 - 2023
JJP FRIGIDO ARVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Responsável Técnico, Carga horária: 2
Outras informações:
ProfissionalREGINALDO VAZ SARAIVACPF77330099368CREA0611817667Número da ART:CE20180300293Data Final do Contrato:27/04/2023Tipo de Responsabilidade:RESPONSAVEL TÉCNICOData do Início da Responsabilidade:28/05/2018Data do Fim da Responsabilidade:27/04/2023Observação:JÁ BAIXADA RT
2018 - 2019
DOMINGOS SÁVIO DE ALMEIDA - MEVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Responsável Técnico, Carga horária: 2
Outras informações:
ProfissionalREGINALDO VAZ SARAIVACPF77330099368CREA0611817667Número da ART:CE20180397658Data Final do Contrato:17/10/2019Tipo de Responsabilidade:RESPONSAVEL TÉCNICOData do Início da Responsabilidade:13/12/2018Data do Fim da Responsabilidade:17/10/2019Observação:SOLICITOU BAIXA DA RESPONSABILIDADE TÉCNICA NA EMPRESA, CONFORME PROTOCOLO N 201857860/2019.
2019 - 2021
A F Lima - MeVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Responsável Técnico, Carga horária: 2
Outras informações:
ProfissionalREGINALDO VAZ SARAIVACPF77330099368CREA0611817667Número da ART:CE20190550721Data Final do Contrato:10/08/2021Tipo de Responsabilidade:RESPONSAVEL TÉCNICOData do Início da Responsabilidade:09/10/2019Data do Fim da Responsabilidade:10/08/2021Observação:CONFORME SOLICITADO PELO PROFISSIONAL PROTOCOLO 73678/2021
2022 - Atual
THIAGO ALVES SANTANA - MEVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Responsável Técnico, Carga horária: 2
Outras informações:
ProfissionalREGINALDO VAZ SARAIVACPF77330099368CREA0611817667Número da ART:CE20210909429Tipo de Responsabilidade:RESPONSAVEL TÉCNICOData do Início da Responsabilidade:18/03/2022
2023 - Atual
RR CLIMATIZAÇÕESVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Responsável Técnico, Carga horária: 2
Outras informações:
ProfissionalREGINALDO VAZ SARAIVACPF77330099368CREA0611817667Número da ART:CE20231155694Tipo de Responsabilidade:RESPONSAVEL TÉCNICOData do Início da Responsabilidade:14/02/2023
2023 - Atual
PAULA DANIELE DOMINGOS MIRANDA - MEVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Responsável Técnico, Carga horária: 2
Outras informações:
ProfissionalREGINALDO VAZ SARAIVACPF77330099368CREA0611817667Número da ART:CE20231177824Tipo de Responsabilidade:RESPONSAVEL TÉCNICOData do Início da Responsabilidade:23/03/2023
2024 - 2024
Centro Universitário Maurício de Nassau de Juazeiro do Norte, UninassauVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE PRÁTICAS DE OFICINA, Carga horária: 8
Outras informações:
PROFESSOR DA DISCIPLINA PRÁTICAS DE OFICINA
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Reginaldo Vaz Saraiva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?