jefferson silva de souza

Possui graduação em Gestão em Redes de Computadores pelo Centro Universitário da Bahia (2009). Analista de suporte Jr - Prodal Saúde. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Ciência da Computação

Informações coletadas do Lattes em 11/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Sistemas e Computação

2014 - Atual

Universidade Salvador
Título: tecnologia na súde
Orientador: Artur Henrique Kronbauer
Coorientador: Expedito Carlos Lopes. Grande área: Ciências Exatas e da TerraSetores de atividade: Atividades dos serviços de tecnologia da informação.

Especialização em andamento em Análise,Desenvolvimento e Projetos de Sistemas

2011 - Atual

Universidade Estácio de Sá
Título: AVA-Otimizando Aprendizado na área de Médica
Orientador: Marcos Lapa

Graduação em Gestão em Redes de Computadores

2006 - 2009

Centro Universitário da Bahia
Título: Anomalias em Redes Wireless
Orientador: Luiz Gonzaga

Formação complementar

2012 - 2012

Pentaho Business Intelligence Open Source. (Carga horária: 40h). , Ambiente Livre, AMBIENTE LIVRE, Brasil.

2012 - 2012

Business Intelligence. (Carga horária: 10h). , Intel Scientific Computers, INTEL, Canadá.

2011 - 2011

Windows 2003 Server. (Carga horária: 10h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.

2011 - 2011

Manutenção de Micros e Suporte à Usuários. (Carga horária: 240h). , SENAI - Departamento Regional da Bahia, SENAI/DR/BA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.

Participação em eventos

Introdução a Computação Visual. 2009. (Oficina).

Reunião Conjunta de Grupo de Trabalho em Segurança de Redes. 2008. (Congresso).

Windows x Linux. 2007. (Oficina).

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - Atual

Prodal Saúde

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Técnico de Suporte, Carga horária: 40

Outras informações:
Atividades: Gerenciamento de servidor de Domínio Linux, configuração do servidor de e-mail Zimbra, GLPI, Apahe, Tomcat, Implantação do Moodle para um ambiente AVA, implantação da intranet com joomla e portal com WordPress, implantação e gerenciamento de firewall Endia, implantação das regras ITIL,implantação do Pentaho BI, configuração de ativos de rede, Virtualização do Windows Server 2008 Enterprise e Datacenter no Hiper-V, configuração do DNS, AD, TS, GPO, Servidor de Arquivos e Aplicativos, Gerenciamento e monitoração de ativos com Nagios e implantação do Spaceworks Servidor de Impressão, clusterização, Servidor de Banco de Dados Oracle,Suporte a Usuários. Participação do Projeto de Acreditação do Hospital do Subúrbio.

2011 - 2012

IPX TECNOLOGIA LTDA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Técnico de Suporte, Carga horária: 40

Outras informações:
Atividades: Gerenciamento de servidor de Domínio Linux Debian, configuração do servidor de e-mail Zimbra, GLPI, Apahe, Tomcat, Implantação do Moodle para um ambiente AVA, configuração de ativos de rede, implantação e gerenciamento de firewall Endia, implantação das regras ITIL, Virtualização do Windows Server 2008 Enterprise e Datacenter no Hiper-V, configuração do DNS, AD, TS, GPO, Servidor de Arquivos e Aplicativos, Servidor de Impressão, clusterização, Servidor de Banco de Dados Oracle,Suporte a Usuários.