Suelysandra Rodrigues da Silva

Possui graduação em Tecnologia de alimentos pela Universidade do Estado do Pará(2005), graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará(2007), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Estadual do Maranhão(2010) e especialização em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal do Maranhão(2008). Atualmente é Professor da prefeitura Municipal de Marabá.

Informações coletadas do Lattes em 11/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Educação especial

2016 - Atual

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA

Especialização em Psicopedagogia

2009 - 2010

Universidade Estadual do Maranhão
Título: Metodologia de Ensino na educação de Jovens e Adultos

Especialização em Tecnologia de Alimentos

2007 - 2008

Universidade Federal do Maranhão
Título: Elaboração do Fisburger

Aperfeiçoamento em andamento em Educação de Jovens e Adultos

2010 - Atual

Universidade Estadual do Maranhão
Título: Jovens e Adultos na atualidade

Graduação em Pedagogia

2000 - 2007

Universidade Federal do Pará
Título: Informática e Educação
Orientador: Mara Rita Duarte

Graduação em Tecnologia de alimentos

2000 - 2005

Universidade do Estado do Pará
Título: Aproveitamento do soro de Leite
Orientador: Maricely Urya Toro

Formação complementar

2013 - 2014

Extensão universitária em Curso de Formação de professores na area de deficiencia visual. (Carga horária: 160h). , Secretaria Municipal de Educação, SME, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em analise fisico-Quimica do mel. , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Analise Fisico-quimica de alimentos. , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em nalise Fisico-Quimica da Agua. , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.

2010 - 2010

Formação de Tutores. , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.

2007 - 2007

Contabilidade para não contadores. , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará, SEBRAE/PA, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em Encontro de extensão dos nucleos da UEPA. , Universidade do Estado do Pará, UEPA, Brasil.

2005 - 2005

Programa Cozinha Brasil. , Serviço Social da Industria, SESI, Brasil.

2004 - 2004

Extensão universitária em Bioquimica de Alimentos. , Universidade do Estado do Pará, UEPA, Brasil.

2004 - 2004

Extensão universitária em Matematica para series iniciais. , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.

2004 - 2004

Oficina de Reciclagem de Papel. , Prefeitura de Marabá, PMMA, Brasil.

2004 - 2004

I circuito de Atividades de educaçãol do Campo. , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.

2003 - 2003

Extensão universitária em II Jornada Academica do Curso de Licenciaturs. , Universidade do Estado do Pará, UEPA, Brasil.

2003 - 2003

Extensão universitária em Controle de Qualidade Aplicado a Industria de Alim. , Universidade do Estado do Pará, UEPA, Brasil.

2003 - 2003

Noções Basicas de Segurança e Saude no Trabalho. , FUNDACENTRO, FUNDACENTRO, Brasil.

2003 - 2003

Eficiencia Energetica -PSEE. , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará, SEBRAE/PA, Brasil.

2002 - 2002

Programa de Prevenção de Riscos Ambientais-PPRA Pa. , Ministério do Trabalho e Emprego, MTE, Brasil.

2001 - 2001

Extensão universitária em Estudos Legislativo:teoria e pratica. , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.

2001 - 2001

Extensão universitária em Oficina de Elaboração de Projeto de Pesquisa. , Universidade do Estado do Pará, UEPA, Brasil.

2001 - 2001

Trabalhando com a NR 5. , Ministério do Trabalho e Emprego, MTE, Brasil.

1998 - 1998

Trabalhando com o Texto. , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.

Participação em eventos

Seminario Historias de Vida e Educação Especial. 2013. (Seminário).

1ª Semene Academica das Ciencias Agrarias. 2012. (Congresso).

CONEPEX. Aproveitamento da Corvina(argyrosomus regius)para a elaboração do Fishburguer. 2012. (Congresso).

I Semana Academica das Agrarias. Aproveitamento da Corvina( argyrosomus regius) Para a Elaboração do Fishburguer. 2012. (Congresso).

I Semana Academica das Agrarias. Aproveitamento da corvina(argyrosomos regius)para a elaboração do Fisburger. 2012. (Congresso).

Agua Pura e Alimentos Saudaveis ,Responsabilidade social da UFMMAA. 2009. (Seminário).

Seminári Politicas Publicas educacionais para o Sul e Sudeste do Pàrá. 2007. (Seminário).

1 ciclo de palestras sobre segurança e Saude do Trabalhor. 2006. (Congresso).

VII Painel do Estagiario. Adolescente Aprendiz:Limites e Possibilidades. 2006. (Congresso).

II Telecongresso Internacional de Educação de Jovens e Adultos. Educação e diversidade. 2005. (Congresso).

Avaliuação da Disseminação e da Reforma do Ensino Médio. 2004. (Seminário).

encontro Nacional dos estudantes de Pedagogia. 2004. (Congresso).

II Semana Tecnologica do curso de Tecnologia Agroindustrial. 2004. (Congresso).

VIII Encontro dos Estudantes de Pedagogia do Sul e Sudeste do Pará. Mini Curso Traballhando a sexualidade na escola. 2004. (Congresso).

XXII ENEPE ? Encontro Nacional dos Estudantes de Pedagogia.educ ação e desafios. 2004. (Encontro).

Controle de Qualidade Aplicado a Industria de Alimentos. 2003. (Encontro).

II Conferencia Municipal dod Direitos da Criança e do Adolescente. 2003. (Outra).

II Encontro de Socialização do Agronegocio do Sul e Sudeste Paraense. 2003. (Encontro).

II Encontro Nordestino dos estudantes de Pedagogia. 2003. (Congresso).

III Telecongresso Internacional de Educação de jovens e adultos. 2003. (Congresso).

I Semana Tecnologica do curso de Tecnologia Agroindustrial. 2003. (Outra).

As influencias da Industria Cultural no relacionamento Familiar,sob uma luz psicologica. 2002. (Outra).

II Encontro Tecnico em Segurança e Saude no trabalho. 2002. (Encontro).

II Telecongreesso Inntrenacional de Educação de Jovens e Adultos. 2002. (Congresso).

VI Encontro dos Estudantes de Pedagogia. apresentação do Mini curso Dificuldade de aprendizagem. 2002. (Congresso).

I Encontro Tecnico em Segurança e Saude no trabalho em Marabá. 2001. (Encontro).

I Seminario de Infancia e Adolescencia Sadia. 2001. (Seminário).

Potencialidades para o Agronegocio da Região Sul e Sudeste Paraense. 2001. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • SILVA, S. R. . APROVEITAMENTO DA CORVINA(argyrosomus regius) PARA ELABORAÇÃO DO FISHBURGER. Cadernos de Pesquisa , v. 17, p. 67-70, 2011.

  • SILVA, S. R. . iI SIMTEPE-Simposio de Tecnologia do Pescado.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Rodrigues da Silva ; SILVA, S. R. ; SILVA, S. R. . Aproveitamento da corvina(Argyrosomus regius)para a elaboração do fishburger. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SILVA, S. R. . Comercialização do Pescado fresco em Marabá. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Suelysandra Rodrigues da Silva ; SILVA, S. R. ; SILVA, S. R. . Tabela Periodica adaptado :contribuição com o ensino de quimica inclusivo. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Suelysandra Rodrigues da Silva ; SILVA, S. R. ; SILVA, S. R. . II Seminario Local do PET/Conexões de Saberes UFMA. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Suelysandra Rodrigues da Silva ; SILVA, S. R. . Um olhar psicopedagogigico nas praticas de leitura desenvolvidas no 3 ano do ensino fundamental de uma escolAa da rede publica de ensino de Marabá. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Suelysandra Rodrigues da Silva ; SILVA, S. R. . Aproveitamento da Corvina (argyrosomus regius)para a elaboração do fishburger)para a elaboração do fishburger. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Instituto Federal do Maranhão, departamento de Quimica. , Av Getulio Vargas, Monte Castelo, 65054-000 - Sao Luis, MA - Brasil, Telefone: (98) 32189000

Experiência profissional

2009 - 2010

Instituto Federal do Maranhão

Vínculo: ex-professora substituta, Enquadramento Funcional: ex-professora substituta, Carga horária: 40

2008 - Atual

Prefeitura Municipal de Marabá

Vínculo: concursado, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2005 - 2006

Centrais Elétricas do Norte do Brasil

Vínculo: estagiaria, Enquadramento Funcional: estagiaria, Carga horária: 20