Meiriane Ribeiro da Luz
Possui graduação em ENFERMAGEM pela Universidade do Grande Rio (2008). , atuando principalmente no seguinte tema: UTI.
Informações coletadas do Lattes em 11/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em ENFERMAGEM
2004 - 2008
Universidade do Grande Rio
Orientador: ANA CLEMENTINA DE VIERRA DE ALMEIDA
Formação complementar
2008 - 2008
curso socorro básico de urgência. (Carga horária: 8h). , Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
2008 - 2008
Internato em Emfermagem. (Carga horária: 288h). , HOSPITAL GERAL DE NOVA IGUAÇU.
2007 - 2007
Extensão universitária em Curso de Extensão de Acompanhante de Idosos. (Carga horária: 80h). , Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.
2007 - 2007
Prática de Enfermagem em Ventilação Mecânica. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos.
2006 - 2006
Curso de Educação Sexual ,Prevenção às DSTS/AIDS e. (Carga horária: 40h). , INSTITUTO ARY CARVALHO.
2006 - 2006
REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR AVANÇADA. (Carga horária: 8h). , Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.
2005 - 2006
Cuidador de Idosos. (Carga horária: 40h). , Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Participação em eventos
símposio de saúde mental. 2010. (Simpósio).
Saúde do Adolescente. 2008. (Congresso).
Dengue na Gravidez e na Infância. 2008. (Seminário).
V CONGRESSO DO HOSPITAL ESPANHOL. 2007. (Congresso).
INTEGRALIDADE E QUALIDADE NA FORMAÇÃO E NAS PRATICAS DE EM SÁUDE : INTERGRANDO, SERVIÇO E USUÁRIOS. 2007. (Oficina).
IV JORNADA DE ENFERMAGEM MILITAR DA ESCOLA DE SAÚDE DO HOSPITAL NAVAL MARÍILIO DIAS. 2006. (Outra).
VIOLÊNCIA, ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA A MULHER. 2006. (Outra).
VII SEMINÁRIO SOBRE SISTEM ÚNICO DE SÁUDE (SUS). 2005. (Seminário).
Participação em bancas
LUZ, M. R.. PRÉ-NATAL: FERRAMENTA IMPORTANTE PARA PREVENÇÃO E CONTROLE DOS FATORES DE RISCOS ASSOCIADOS À DHEG. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - FACULDADE ZACARIAS DE GÓS.
LUZ, M. R.. ACOLHIMENTO AOS PACIENTES COM PARALÍZIA CEREBRAL NO PSF DE SÃO FRANCISCO NO MUNICÍPIO DE NILO PEÇANHA -BA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - FACULDADE ZACARIAS DE GÓS.
LUZ, M. R.. DENGUE: POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE NA PREVENÇÃO E REDUÇÃO DO ÍNDICE DE INFESTAÇÃO PREDIAL DO AEDES AEGYPTI NO MUNICÍPIO DE WENCESLAU GUIMARÃES. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - FACULDADE ZACARIAS DE GÓS.
LUZ, M. R.. PARTO NATURAL: A MAIS ALTA EXPRESSÃO DE SAÚDE E VITALIDADE UM RETRATO DO MUNICÍPIO DE GANDU. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - FACULDADE ZACARIAS DE GÓS.
LUZ, M. R.. A ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA NA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE COLO DO ÚTERO NO MUNICÍPIO DE VALENÇA BAHIA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - FACULDADE ZACARIAS DE GÓS.
LUZ, M. R.. MAGALHÃES.ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO DE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS NA ADOLESCÊNCIA EM USF NA CIDADE DE VALENÇA -BA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - FACULDADE ZACARIAS DE GÓS.
LUZ, M. R.. DOS SANTOS.EXAME CITOPATOLÓGICO DO COLO DO ÚTERO PERCEPÇÃO DAS USUÁRIAS DA ESF DA BAIXA ALEGRE, NO MUNICÍPIO DE VALENÇA -BAHIA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - FACULDADE ZACARIAS DE GÓS.
LUZ, M. R.. A CONDUTA DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM NO PRÉ-NATAL NOS PSFs NO MUNICÍPIO DE VALENÇA -BAHIA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - FACULDADE ZACARIAS DE GÓS.
LUZ, M. R.. GRAVIDEZ DE ALTO RISCO: ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM A GESTANTES APÓS 35 ANOS DE IDADE. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - FACULDADE ZACARIAS DE GÓS.
LUZ, M. R.. DA SILVA.UMA ANÁLISE DE ENFERMAGEM NA ORIENTAÇÃO À SAÚDE DO IDOSO HIPERTENSO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - FACULDADE ZACARIAS DE GÓS.
Orientou
PRÉ-NATAL: FERRAMENTA IMPORTANTE PARA PREVENÇÃO E CONTROLE DOS FATORES DE RISCOS ASSOCIADOS À DHEG; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - FACULDADE ZACARIAS DE GÓS; Orientador: Meiriane Ribeiro da Luz;
ACOLHIMENTO AOS PACIENTES COM PARALÍZIA CEREBRAL NO PSF DE SÃO FRANCISCO NO MUNICÍPIO DE NILO PEÇANHA -BA; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - FACULDADE ZACARIAS DE GÓS; Orientador: Meiriane Ribeiro da Luz;
DENGUE: POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE NA PREVENÇÃO E REDUÇÃO DO ÍNDICE DE INFESTAÇÃO PREDIAL DO AEDES AEGYPTI NO MUNICÍPIO DE WENCESLAU GUIMARÃES; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - FACULDADE ZACARIAS DE GÓS; Orientador: Meiriane Ribeiro da Luz;
PARTO NATURAL: A MAIS ALTA EXPRESSÃO DE SAÚDE E VITALIDADE UM RETRATO DO MUNICÍPIO DE GANDU; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - FACULDADE ZACARIAS DE GÓS; Orientador: Meiriane Ribeiro da Luz;
Produções bibliográficas
-
LUZ, M. R. . "A depressão na infância e adolescência e as propostas de cuidados no Brasil",. Diálogos Possíveis (FSBA) , v. 1, p. 1-16, 2012.
Outras produções
LUZ, M. R. . Direto ao Assunto. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
LUZ, M. R. . Direto ao Assunto. 2011. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
LUZ, M. R. . Curso de Extensão de Acompanhante de Idosos. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
LUZ, M. R. . lAPA SAUDÁVEL. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
LUZ, M. R. . Tarde da Melhor Qualidade de Vida. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSOCIAL, MUNICIPAL. , Rua Loteamento Bahia II, Bolivia, 45400-000 - Valenca, BA - Brasil, Telefone: (75) 36413131
Experiência profissional
2011 - 2011
Escola de Enfermagem de ValençaVínculo: PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, Enquadramento Funcional: INSTRUTURA NO HSCM, Carga horária: 24
2011 - Atual
FACULDADE ZACARIAS DE GÓSVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: INSTRUTURA. CAPS II JOSÉ LEAL, Carga horária: 40
Atividades
-
09/2011
Estágios .,Estágio realizado, SENDO INSTRUTORA DE ALUNOS DO 8 PERÍODO DA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM.
2009 - 2011
Centro de Atenção PsicosocialVínculo: CONTRATADO, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 40
2009 - 2009
Programa de saúde da família do TentoVínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Meiriane Ribeiro da Luz e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?