Enio Lira Porto Lima

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Pernambuco (1999) e especialização em Comércio Eletrônico (2005). Sócio da 4 DIMENSÃO DESIGN E TECNOLOGIA. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em projetos para web e mobilidade. Atualmente é Coordenador e Diretor da unidade de Pesquisa e Desenvolvimento da 4DLAB.

Informações coletadas do Lattes em 10/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Administração e Gestão do E-business

2004 - 2005

Faculdade Frassinetti do Recife
Orientador: Eduardo Aranha

Graduação em Ciência da Computação

1994 - 1999

Universidade Católica de Pernambuco
Orientador: Carlos Ponce

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • 4 DIMENSÃO DESIGN E TECNOLOGIA. , Rua Francisco Alves, 325 - sl 401B, Paissandu, 50070-490 - Recife, PE - Brasil, Telefone: (81) 30826018, URL da Homepage:

Experiência profissional

2008 - Atual

4 Dimensão Design e Tecnologia

Vínculo: SÓCIO, Enquadramento Funcional: Direto de Tecnologia, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuo como sócio diretor da empresa, participando diretamente na direção dos projetos. Responsável pela coordenação, direção e gestão dos seguintes projetos: Agendo (www.agendo.com.br): Sistema para automatização da marcação de consultas, voltado para clínicas e hospitais, com acesso via web ou mobile web. RedeNetDelivery (www.redenetdelivery.com.br): solução web multiplataforma para criação e gerenciamento de redes de restaurantes, fastfoods e lanchonetes, para pedidos online com entrega em domicílio. Alergointranet: projeto realizado em parceria com a clínica médica Alergoimuno, para atender as demandas de processos de atendimento interno. Contempla módulos de anaminese do paciente, prontuário e receituário eletrônico, gerenciamento de faturas e base de dados dos pacientes com recursos e processos de controle e gestão de relacionamento. WEB4DTV Sistema web para publicação de vídeos integrada a rede Youtube. Ferramenta para a criação de canal de TV na web e gerenciamento de vídeos online em programas ou quadros, com controle de publicação de banners de publicidade.

2001 - 2006

Instituto Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Trabalhava como Analista de Sistema da instituição analisando e desenvolvendo aplicações para web.