Carolina de Almeida Silva

Fisioterapeuta graduada pela Universidade Federal do Ceará - UFC (2017). Atualmente, cursa duas pós-graduações lato sensu: Especialização em Fisioterapia Dermatofuncional e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. Coordenou, por 2 anos e meio, a pós-venda da empresa multnacional BTL Aesthetics nas regiões norte e nordeste do Brasil, sendo responsável pelos treinamentos de aplicação de protocolos dos equipamentos adquiridos pelas clínicas clientes. Possui experiência de 5 anos atuando na área de Dermatofuncional, especialmente com equipamentos de radiofrequência, dentre outros. Foi bolsista de extensão e de monitoria durante a graduação. Possui experiência clínica nas áreas: saúde da mulher, sexualidade feminina, dermatofuncional, cosmetologia e pré/pós-operatório de cirurgias plásticas. Experiência no setor de pós-venda/treinamentos como especialista de produtos de equipamentos médicos de alta tecnologia-premium voltados à dermatologia, medicina estética facial e corporal, cirurgia plástica, ginecologia regenerativa moderna e sexualidade feminina.

Informações coletadas do Lattes em 19/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em MBA em Gestão de Pessoas

2020 - Atual

Estratego Sistema Educacional LTDA - ME, Estratego

Especialização em Fisioterapia Dermatofuncional

2017 - 2020

Centro Universitário Christus
Título: Não requerida

Graduação em Fisioterapia

2013 - 2017

Universidade Federal do Ceará
Título: Avaliação dos riscos ergonômicos relacionados a biomecânica corporal em profissionais do setor de almoxarifado de uma Instituição de Ensino Superior Pública de Fortaleza - CE
Orientador: Patrícia Moreira Costa Collares

Formação complementar

2020 - 2020

Libras Básico 1. (Carga horária: 36h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e Ceará, IFCE, Brasil.

2017 - 2017

Técnica Efficient. (Carga horária: 16h). , Flavia Medeiros e Daniel Zucchi, FM & DZ, Brasil.

2016 - 2016

Talk class - Atualizações em novas tecnologias na dermoestética. (Carga horária: 10h). , Cursos Avançar, CA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Libras

Compreende Pouco, Fala Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.

Outras produções

SILVA, Carolina A. . Massagem modeladora e Ondas de choque. 2018. .

Prêmios

2017

Magna cum Laude pelo alto desempenho acadêmico, Universidade Federal do Ceará - UFC.

2017

Menção honrosa, Centro Acadêmico Sônia Gusman - Fisioterapia UFC.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2015

Universidade Federal do Ceará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora de disciplinas, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitoria nos Módulos de Clinica Fisioterapêutica em Patologias Reumáticas e Clinica Fisioterapêutica em Uroginecologia, Obstetrícia e Mastologia. Objetivo de auxiliar os alunos no processo de aprendizagem dos módulos.

Atividades

  • 02/2014 - 12/2015

    Estágios , Centro de Ciências da Saúde.,Estágio realizado, Monitora do módulo: Clínica fisioterapêutica em patologias reumáticas, fisioterapia Ergonômica e no trabalho.

  • 02/2014 - 12/2015

    Estágios , Centro de Ciências da Saúde.,Estágio realizado, Monitora do módulo Clínica fisioterapêutica em Uroginecologia, Obstétricia e Mastologia.

2017 - 2020

BTL Aesthetics

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Especialista de produtos, Carga horária: 44

Outras informações:
Responsável pelo pós-venda de todas as clínicas das regiões norte e nordeste do Brasil, ministrando treinamentos sobre os protocolos a serem aplicados com os equipamentos adquiridos pelas clínicas e acompanhando-as em suas eventuais necessidades.

2020 - Atual

Skin Station

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Tratamentos Estéticos, Carga horária: 44

Outras informações:
Responsável pela coordenação do setor de tratamentos estéticos da clínica.

2017 - 2017

Clinica Nazaré Santos Estética

Vínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 40

Outras informações:
Fisioterapeuta habilitada para realizar a técnica DrenoDetox; otimização do sistema linfático, potencializando o seu desempenho no organismo; tratamentos faciais; tratamentos corporai; depilação a laser.

2016 - 2016

Clínica Eurides Araújo

Vínculo: Prestadora de serviços, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 40

Outras informações:
Fisioterapeuta responsável técnica; clinica médica com especialidades em endocrinologia e estética avançada; tratamentos corporais (gordura localizada, contorno corporal, rejuvenescimento, flacidez de pele e muscular, estrias e fibro edema geloide); tratamento faciais (LP, peelings, tratamentos para acne, flacidez, rugas finas, contorno facial, rejuvenescimento entre outros); tecnologias para área estética ( radiofrequência, criolipólise, ultracavitação e corrente.

2015 - 2016

Empresa Bioloc - Bioestetic

Vínculo: Prestadora de serviços, Enquadramento Funcional: Aesthetic Appliance Applicator, Carga horária: 40

Outras informações:
Responsável por aplicações e treinamentos das tecnologias ofertadas pela empresa: depilação a laser; criolipólise; radiofrequência; utrassom micro focado