Taise Daiana lopes Lessa
VIEIRA, Taise D. L. Lessa. Mestra em Direito pelo Centro Universitário UNIFG/BA, área de concentração "Fundamentos e efetividade do Direito" e linha de pesquisa "Ética e fundamentos do Direito". Pós-Graduada em Direito Constitucional - Faculdades Anhanguera, Pós-graduanda em Direito Médico. MBA em Direito da Saúde. Coordenadora da Liga Acadêmica de Direitos Humanos e Liga de Direito Penal na Unifipmoc/Afya. Professora Universitária - Centro Universitário Afya Unifipmoc. Advogada.
Informações coletadas do Lattes em 10/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Mestrado
2019 - 2021
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFG
Título: Um olhar sobre a aplicação da proporcionalidade pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais., Ano de Obtenção: 2021
Flávio Quinaud Pedron.
Especialização em andamento em Pós- Graduaçaõ Dirieto Médico e da saúde.
2025 - Atual
Especialização em andamento em MBA em Direito da Saúde e crescimento estratégico
2025 - Atual
Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM DIREITO CONSTITUCIONAL
2017 - 2018
Universidade Anhanguera - Uniderp
Título: A EXECUÇÃO DA PENA PROVISÓRIA APÓS CONDENAÇÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
Graduação em Direito
2004 - 2009
Faculdades Integradas Pitágoras
Título: Imunidade Parlamentar
Orientador: Lindon Jonhson da Silva
Formação complementar
2025 - 2025
Segurança da informação.. , unifipmoc/afya, UNIFPMOC, Brasil.
2025 - 2025
Código de ética e de conduta.. , unifipmoc/afya, UNIFPMOC, Brasil.
2025 - 2025
ESG e sustentabilidade. (Carga horária: 1h). , unifipmoc/afya, UNIFPMOC, Brasil.
2025 - 2025
Dever de informação no Direito Médico. (Carga horária: 3h). , Faculdade i 9 Educação, I9 EDUCAÇÃO, Brasil.
2025 - 2025
Direito dos Autistas na saúde. (Carga horária: 3h). , Faculdade i 9 Educação, I9 EDUCAÇÃO, Brasil.
2025 - 2025
Privacidade e a LGPD. , unifipmoc/afya, UNIFPMOC, Brasil.
2025 - 2025
SOX. , unifipmoc/afya, UNIFPMOC, Brasil.
2025 - 2025
Privacidade e a LGPD. , unifipmoc/afya, UNIFPMOC, Brasil.
2024 - 2024
Curso Introdução à Acessibilidade na Educação a Distância. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2022 - 2022
Tribunal do Júri e aspectos relevantes.. (Carga horária: 2h). , Cei acadêmico, CEI, Brasil.
2022 - 2022
Execução Penal na jurisprudência.. (Carga horária: 5h). , Cei - circulos de estudos pela internet, CEI, Brasil.
2022 - 2022
Temas atuais de Direito Processual Civil.. (Carga horária: 5h). , Cei - circulos de estudos pela internet, CEI, Brasil.
2022 - 2022
Democracia e Direitos Humanos. (Carga horária: 2h). , Cei - circulos de estudos pela internet, CEI, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: DIREITO CONSTITUCIONAL.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: DIREITOS HUMANOS.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Penal.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: PROCESSO PENAL.
Organização de eventos
NEVES, J. ; MIRANDA, G. ; LESSA, T. D. L. . O caso Simone André Diniz e os aspectos jurídicos e sociais do racismo.. 2024. (Outro).
VIEIRA, V. E. L. ; LESSA, T. D. L. ; GUEDES, I. R. M. T. . Palestra inaugural da LADHEC: Liga Acadêmica de Direitos Humanos e Educação para Cidadania.. 2020. (Outro).
LESSA, T. D. L. ; Silva. W.R ; SILVA, N. B. ; TELLES, F. F. . I Jornada de Direito Constitcucional da Ladc.. 2018. (Outro).
Participação em eventos
19º SIMPÓSIO DE PESQUISA E 11º SIMPOSIO DE EXTENSÃO DO CENTROUNIVERSITÁRIO UNIFIPMoc.O DIREITO À SAÚDE E OS DESAFIOS NA IMPLEMENTAÇÃO DA ODS 3 NO BRASIL E O PACIENTE ONCOLÓGICO. 2025. (Simpósio).
COMINA. Congresso Internacional de Medicina Afya.. 2025. (Congresso).
II Encontro das Ligas Acadêmicas..Apresentação da Liga Acadêmica de Justiça Penal da UNIFIPMOC.. 2025. (Encontro).
IV CONJURI. Congresso Jurídico Internacional Afya.. 2025. (Congresso).
SAULO JOSE SERPA VIEIRA. 2025. (Simpósio).
17º Simfip e Simpex da Unifipmoc/Afya.. 2024. (Simpósio).
51 Seminário de tecnologia educacional.. 2024. (Seminário).
II Congressp Brasileiro de Direito. Descriminalização ou legalização da maconha: Uma breve análise, à luz do julgamento do STF. 2024. (Congresso).
II Congressp Brasileiro de Direito. 2024. (Congresso).
IX Colóquio de Direito e Literatura.. 2024. (Outra).
Palestra: Cooperação internacional na efetivação dos direitos.. 2024. (Outra).
Palestra: Oficina redação científica e citações.. 2024. (Outra).
Palestra: Política para população lgbtqiapn e segurança pública.. 2024. (Outra).
Palestra: Vulnerabilidade e violência para compreender as lutas individuais e coletivas.. 2024. (Outra).
Projeto cidadania plural.. 2024. (Outra).
Semana de desenvolvimento docente. 2024. (Outra).
V Congresso Jurídico Internacional de Afya - CONJURI,. 2024. (Congresso).
Docência real. InteligÊncia artificial.. 2023. (Outra).
I Congresso brasileiro de Direito Inovação e conteporaneidade.. O princípio do poluidor-pagador: A aplicação dos princípios ambientais na efetividade da preservação ambiental.. 2023. (Congresso).
I Congresso brasileiro de Direito Inovação e conteporaneidade.. Os standards probatórios e o reconhecimento pessoal no processo penal à luz do sistema acusatório.. 2023. (Congresso).
I Congresso brasileiro de Direito Inovação e conteporaneidade.. A inconstitucionalidade da tese de legítima defesa da honra em casos de feminicídio pelo STF.. 2023. (Congresso).
I Congresso brasileiro de Direito Inovação e conteporaneidade.. A interface entre o ecoturismo e a proteção de comunidades tradicionais e remanescentes quilombolas à luz do STF.. 2023. (Congresso).
I Congresso brasileiro de Direito Inovação e conteporaneidade.. A obrigação propter rem e o dever do novo proprietário de manter a integridade do ecossistema protegido.. 2023. (Congresso).
Sábado letivo com resolução de questões Enade/OAB/Concursrso..Resolução de questões Enade/OAB/Concursrso.. 2023. (Oficina).
Sábado letivo com resolução de questões Enade/OAB/Concursrso..Temas Direito Penal. Resolução de questões.. 2023. (Oficina).
Temas importantes para defensoria pública.. 2023. (Outra).
VIII Cóloquio de Direito e Literatura. 2023. (Outra).
Violência doméstica: Aplicação da LEi Maria da Penha.. 2023. (Outra).
Curso: Aprendizagem em tempo de mudança.. 2022. (Outra).
Curso: Comunicação eficaz.. 2022. (Outra).
Curso: ESG.. 2022. (Outra).
Oficina de feedback. 2022. (Oficina).
PERSPECTIVAS ANTIDISCRIMINATÓRIAS: CONTRIBUIÇÕES PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO PROMOVER O ENFRENTAMENTO A TODAS AS FORMAS DE DISCRIMINAÇÃO?. 2022. (Seminário).
Refugiados Venezuelanos: politcas do Estado e da Sociedade civil organizada. UNIMONTES.. 2022. (Seminário).
semana de desenvolvimento docente.. 2022. (Encontro).
sthem Brasil. A liga de direitos humanos e educação para cidadania como prática pedagógica inovadora: Um relato de experiência.. 2022. (Congresso).
VI colóquio de Direito e literatura.. 2022. (Congresso).
1 FITFIP fórum internacional transdisciplinar - profissão, comportamento e tecnologias no contexto pós pandemia.. 2021. (Congresso).
A nova lei de abuso de autoridade.. 2021. (Outra).
As limitações das liberdades em decorrência da pandemia.. 2021. (Outra).
Curso: LGPD.. 2021. (Outra).
Curso: segurança e proteção de dados.. 2021. (Outra).
Curso: Treinamento de compliance e combate a corrupção.. 2021. (Outra).
Direitos dos desastres aspectos emergentes e práticas. 2021. (Outra).
Eleições na pandemia.. 2021. (Outra).
IV colóquio de direito e literatura. 2021. (Outra).
minicurso compliance público e privado semelhanças e diferenças. 2021. (Outra).
Nupex Unifg.Como o TJMG lida com colisões de princípios.. 2021. (Simpósio).
Oficina design thinking na prática.. 2021. (Oficina).
Palestra ladhec: A geografia dos deslocamentos e os dirietos humanos. entre idas, vindas e retornos.. 2021. (Outra).
Palestra ladhec: Princípio da fraternidade e efetividade dos direitos fundamentais na proteção dos refugiaods venezuelanos no Brasil.. 2021. (Outra).
Palestra ladhec: Totalitarismo, liberdade e pensamento em Hannah Arendi.. 2021. (Outra).
palestra LGPD. 2021. (Outra).
A (des)construção do conceito de mutação constitucional.. 2020. (Outra).
Diálogos interdisciplinares. Os desafios da sustentabilidade através de ide um olhar amazônico.. 2020. (Encontro).
Direito Constitucional e cooperação internacional em tempos de de pandemia.. 2020. (Encontro).
Eleições em tempos de pandemia: Os limites do Direito Eleitoral.. 2020. (Seminário).
Encontro de docente UNIFIPMoc 2020. Promovido pelo Centro de Ensino Aprendizagem.. 2020. (Encontro).
I Colóquio Jurídico Interinstitucional da Pós Strictu Sensu..Monitor.. 2020. (Outra).
II Fórum de perícia Criminal - crimes midiáticos.. 2020. (Congresso).
Live Direito Penal Econômico e a moderna criminalidade.. 2020. (Outra).
oficina de mapa conceitual. 2020. (Oficina).
Oficina de metodologia ativa - PBL.. 2020. (Oficina).
Seminário Coronavírus e reflexos no Direito.. 2020. (Seminário).
seminário on line Políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher no Vale do Gorutuba.. 2020. (Seminário).
Seminário on line saúde e direitos dos pacientes oncológicos.. 2020. (Seminário).
Simfip/Simpex 2020..Avaliadora.. 2020. (Simpósio).
v Colóquio Direito e Literatura: Em busca de outras verdades muito extraordinárias.. 2020. (Outra).
13º FEPEG. Fórum de ensino, pesquisa, extensão e gestão..A lei de terrorismo: Uma análise de atos a bomba que não constituem terrorismo.. 2019. (Outra).
Brexit: Abordagens jurídicas, econômicas e políticas.. 2019. (Outra).
CONGRESSO DE DIREITO AMBIENTAL. 2019. (Congresso).
DIREITO DIGITAL. A tutela dos bens jurídicos penais na Constituição de 1988.. 2019. (Congresso).
I SIMPÓSIO DE EXTENSÃO DA UNIFIPMOC - SIMPEX.A mediação na Delegacia da mulher em Montes Claros.. 2019. (Simpósio).
Oficina de Aprendizagem Baseada em equipe.. 2019. (Oficina).
Oficina de grupos de observação e verbalização.. 2019. (Oficina).
12º FEPEG.?PROBLEMA ÉTICO E JURÍDICO DO PLÁGIO NO DOMÍNIO DA ACADÊMICA JURÍDICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS PERSPECTIVAS DOS ALUNOS DAS FACULDADES VERDE NORTE ? FAVENORTE, CAMPUS MATO VERDE ? MG. 2018. (Outra).
I Jornada Acadêmica de Direito Constitucional.?INTERFACE ENTRE O NEOLIBERALISMO, O TRABALHO INFORMAL E A PREVIDÊNCIA SOCIAL?. 2018. (Outra).
I Jornada Acadêmica de Direito Constitucional.?IGUALDADE ARISTOTÉLICA: A VEDAÇÃO DA DISCRIMINAÇÃO NEGATIVA E A AUTORIZAÇÃO DA DISCRIMINAÇÃO POSITIVA PARA CONSECUTIVOS DO DIREITO FUNDAMENTAL À IGUALDADE NO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO?. 2018. (Outra).
I Jornada Acadêmica de Direito Constitucional..?O LAXISMO PENAL E A PUNIÇÃO SIMBÓLICA?. 2018. (Outra).
I Jornada Acadêmica de Direito Constitucional..?TRABA LHO EM CONDIÇÕES ANÁLOGAS A DE ESCRAVO NO BRASIL: O CAPITALISMO DESUMANIZADO EM DETRIMENTO DO PRINCÍPIO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA?. 2018. (Outra).
I Jornada Acadêmica de Direito Constitucional..?PROBLEMA ÉTICO E JURÍDICO DO PLÁGIO NO DOMÍNIO DA ACADÊMICA JURÍDICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS PERSPECTIVAS DOS ALUNOS DAS FACULDADES VERDE NORTE ? FAVENORTE, CAMPUS MATO VERDE ? MG. 2018. (Outra).
I Jornada Acadêmica de Direito Constitucional..?A PREVENÇÃ O COMO MELHOR OPÇÃO PARA EVITAR A PRÁTICA DO ABORTO?. 2018. (Outra).
I Jornada Acadêmica de Direito Constitucional..O ESTADO DE COISA INCONSTITUCIONAL RECONHECIDO PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL?. 2018. (Outra).
I Jornada Acadêmica de Direito Constitucional..?A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E SUAS CONSEQUÊNCIAS NO TRABALHO SOB O PRISMA CONSTITUCIONAL?. 2018. (Outra).
I Jornada Acadêmica de Direito Constitucional..?ABORTO, ANÁLISE DO PONTO DE VISTA DAS LIBERDADES EM FACE DO DIREITO À VIDA?. 2018. (Outra).
SEMANA DO ADVOGADO. 2007. (Outra).
EFEITOS PENAIS NA LEGISLAÇÃO AMBIENTAL. 2005. (Outra).
OBRIGAÇÕES CONTRATUAIS, FUNÇÃO SOCIAL DO CONTRATO E BOA FÉ. 2005. (Outra).
PRISOES PROVISÓRIAS, FUNÇÃO SOCIAL DO CONTRATO E BOA FÉ. 2005. (Outra).
TUTELA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS SOB A LUZ DA CONSTITUIÇÃO DE 88. 2005. (Outra).
GESTÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL. 2003. (Encontro).
Participação em bancas
VIANA, V. E.; VIEIRA, V. E. L.;LESSA, T. D. L.. O controle interno como instrumento de prevenção à improbidade administrativa na gestão municipal.. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais.
OLIVEIRA, S. S.; VIEIRA, V. E. L.;LESSA, T. D. L.. A aplicação da LGPD na Administração pública: desafios para a adequação e proteção de dados pessoais.. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais.
ROCHA, L. N. M. N.;LESSA, T. D. L.; VIEIRA, V. E. L.. O PNCP como instrumento de controle das licitações públicas, à luz da Lei 14.133/2021. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais.
VIEIRA., J. K. R.; VIEIRA, V. E. L.;LESSA, T. D. L.. .Privatização de empresas públicas no Brasil: efeitos sobre a eficiência e qualidade dos serviços.. 2025.
Andressa Kelle Custódio Silva; RIBEIROF, F. C.;LESSA, T. D. L.. A inserção da pessoa com síndrome de down no mercado de trabalho. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FACULDDAE VALE DO GORUTUBA.
LESSA, T. D. L.. COMISSÃO AVALIADORA - impósio de extensão da UNifipmoc. 2024. unifipmoc/afya.
LESSA, T. D. L.. COMISSÃO AVALIADORA - 8º Simpósio de extensão da UNifipmoc. 2023. Centro Universitário Fip Moc.
LESSA, T. D. L.. COMISSÃO AVALIADORA - Simpósio de extensão da UNifipmoc. 2019. Centro Universitário FIPMOC.
LESSA, T. D. L.; Silva. W.R; SILVA, N. B.; TELLES, F. F.. Avaliadora de poster na I Jornada de Direito Constitcucional da Ladc.. 2018. Faculdade Verde Norte.
LESSA, T. D. L.; Silva. W.R; SILVA, N. B.; TELLES, F. F.. Avaliadora de resumos - I jornada acadÊmica de Direito constitucional. 2018. Faculdades Verde Norte.
Orientou
O DIREITO À SAÚDE E OS DESAFIOS NA IMPLEMENTAÇÃO DA ODS 3 NO BRASIL E O PACIENTE ONCOLÓGICO; 2025; Iniciação Científica; (Graduando em DIREITO) - UNIFIPMOC AFYA; Orientador: Taise Daiana lopes Lessa;
ODS 3 E O DIREITO À SAÚDE: ANÁLISE DOACESSO À VIDA SAUDÁVEL E DO BEM-ESTAR PARA AS PESSOAS COMDEFICIÊNCIA; 2025; Iniciação Científica; (Graduando em DIREITO) - UNIFIPMOC AFYA; Orientador: Taise Daiana lopes Lessa;
Produções bibliográficas
-
LESSA, T. D. L. ; VIEIRA, V. E. L. ; Pedro Gabryel . cidadania digital como meio de prevenção e combate aos crimes virtuais. Revista brasileira de estudos jurídicos. , v. 19, p. 1, 2025.
-
LESSA, T. D. L. . Artes plásticas: da beleza ao mercado e suas repercussões jurídicas. Revista Brasileira de Estudos Jurídicos. , v. 18, p. 1-12, 2024.
-
BRITO, M. P. ; LESSA, T. D. L. . Direitos sociais, mínimo existencial e garantismo constitucional. Revista Desenvolvimento Social , v. 2, p. 146-161, 2023.
-
LESSA, T. D. L. ; SILVA, A. K. C. . A proteção do direito à vida em face a autonomia de vontade: uma análise dessa interface sob à perspectiva da ética.. juris scientiam , v. 1, p. 218-229, 2023.
-
Andressa Kelle Custódio Silva ; RIBEIROF, F. C. ; SILVA, N. B. ; LESSA, T. D. L. ; TEIXEIRA, J. A. L. . ANÁLISE DA GESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS NO TOCANTE AO DOMÍNIO DOS RECURSOS NATURAIS. RACE Revista de Administração , v. 5, p. 70-85, 2019.
-
SILVA, A. K. C. ; RIBEIROF, F. C. ; LESSA, T. D. L. ; SILVA, N. B. . A efetividade dos princípios ambientais em prol da proteção do meio ambiente ecologicamente equilibrado.. RACE - Revista de Administração do Cesmac , v. 5, p. 231-253, 2019.
-
VELOSO, C. S. M. ; VIEIRA, V. E. L. ; LESSA, T. D. L. . Reformas Legislativas nas diversas áreas do Direito e afins. 1. ed. , 2024. v. 1.
-
VELOSO, C. S. M. ; TEIXEIRA, A. P. F. ; PINHEIRO, A. M. F. ; SANTOS, A. M. ; PERES, A. P. L. S. ; QUEIROZ, C. F. B. ; COSTA, D. A. Q. ; SANTOS, D. F. ; PEREIRA, E. ; CARVALHO, F. C. ; LANA, F. F. V. ; RODRIGUES, H. W. ; GUEDES, I. R. M. T. ; GABRICH, L. M. S. ; SILVA, L. L. ; BORGES, L. S. ; GALVAO, L. G. M. ; SOUTO, L. M. ; TURANO, M. F. ; LESSA, T. D. L. ; et.al . Metodologia ativa aplicada como prática pedagógica no curso de Direito baseada nos quatro passos do processo do conhecimento. In: Cynara Silde Mesquita Veloso. (Org.). METODOLOGIAS ATIVAS NO PROCESSO DE ENSINAGEM DO CURSO DE DIREITO. 1ed.Leme: JHMIZUNO, 2020, v. 1, p. 219-228.
-
OLIVEIRA, P. A. ; ALMEIDA, P. G. R. ; LESSA, T. D. L. ; VIEIRA, V. E. L. . DESCRIMINALIZAÇÃO OU LEGALIZAÇÃO DA MACONHA: UMABREVEANÁLISE,ÀLUZDO JULGAMENTODO STF.. In: II Congresso Brasileiro de Direito, 2024, Montes Claros MG. II Congresso de Direito Brasileiro, 2024. v. 18. p. 60.
-
LESSA, T. D. L. . Princípios constitucionais e a sua aplicabilidade no ordenamento jurídico brasileiro.. 2024. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LESSA, T. D. L. ; SILVA, A. K. C. ; LESSA, T. C. L. ; VIEIRA, V. E. L. . A interface entre o ecoturismo e a proteção de comunidades tradicionais e remanescentes quilombolas à luz do STF.. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LESSA, T. D. L. ; LESSA, T. C. L. ; SILVA, A. K. C. . O princípio do poluidor-pagador: A aplicação dos princípios ambientais na efetividade da preservação ambiental.. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LESSA, T. D. L. ; LESSA, T. C. L. ; SILVA, A. K. C. . A obrigação propter rem e o dever do novo proprietário de manter a integridade do ecossistema protegido.. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LESSA, T. D. L. ; SILVA, A. K. C. ; VIEIRA, V. E. L. . A inconstitucionalidade da tese de legítima defesa da honra em casos de feminicídio pelo STF.. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LESSA, T. D. L. ; VIEIRA, V. E. L. . A pedagogia e os multiletramentos no processo de ensino e aprendizagem: perspectivas para a escola do Século XXI. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LESSA, T. D. L. ; SILVA, A. K. C. . Os standards probatórios e o reconhecimento pessoal no processo penal à luz do sistema acusatório.. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
VIEIRA, V. E. L. ; GUEDES, I. R. M. T. ; LESSA, T. D. L. ; REGO, T. C. F. . A liga de direitos humanos e educação para cidadania como prática pedagógica inovadora: Um relato de experiência.. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LESSA, T. D. L. ; TELLES, F. F. ; SILVA, N. B. ; Silva. W.R . Lei de terrorismo: Uma análise de atos violentos a bomba que não constituem terrorismo.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LESSA, T. D. L. ; SOUSA, R. V. N. ; SILVA, N. B. ; Silva. W.R ; TELLES, F. F. . Democracia brasileira: A travessia de instrumentalização para realizar os valores essenciais de uma sociedade.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LESSA, T. D. L. . Palestra: 'A tutela do bem jurídico penal na Constituição de 1988.'. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LESSA, T. D. L. ; SOUSA, R. V. N. . Republicanismo, liberalismo e Direito.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
Silva. W.R ; LESSA, T. D. L. . Os aspectos jurídicos e sociais do crime de racismo.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LESSA, T. D. L. ; SILVA, N. B. . O estado de coisa inconstitucional reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
LESSA, T. D. L. ; SILVA, N. B. . A igualdade aristotélica: a vedação da discriminação negativa e a Autorização da discriminação positiva para consecutivos do direito fundamental à igualdade no Estado democrático de direito.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
LESSA, T. D. L. ; Silva. W.R . O laxismo penal e punição simbólica. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
LESSA, T. D. L. ; Silva. W.R ; SILVA, N. B. . A inter-relações entre o neoliberalismo, o trabalho informal e a previdência social.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
LESSA, T. D. L. ; Silva. W.R ; SILVA, N. B. . Violência doméstica e suas consequências no trabalho sob o prisma Constitucional. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SOUSA, R. V. N. ; LESSA, T. D. L. . Republicanismo, liberalismo e Direito 2019 (13 Fórum de ensino pesquisa e extensão.).
Projetos de pesquisa
-
2024 - Atual
GEPADI, Descrição: Grupo de pesquisa da unifipmoc Afya. Trata-se de um grupo de estudos e pesquisa avançados em Direito. Cuja linha de pesquisa na qual integro é Direito, literatura e teorias críticas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Taise Daiana lopes Lessa - Coordenador / cynara silde mesquita veloso - Integrante / fernanda fagundes veloso lana - Integrante / lara maia silva gabrich - Integrante / leandro luciano da silva - Integrante / Cinthia Mirela - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - 2019
Faculdade Verde NorteVínculo: contratado, Enquadramento Funcional: Professora
Atividades
-
08/2018
Ensino, DIREITO, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, DIREITO PENAL E PROCESSO PENAL
2017 - 2018
Ministerio Público do Estado de Minas GeraisVínculo: ESTÁGIO DE PÓS GRADUAÇÃO, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIA DE PÓS GRADUAÇÃO, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
2010 - 2017
Advocacia autônomaVínculo: ADVOGADA AUTÔNOMA, Enquadramento Funcional: ADVOGADA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Exercício de advocacia de maneira autônoma no período de janeiro 2010 à junho de 2017, ocasião em que ingressou no estágio de pós graduação do ministério público do estado de minas gerais.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Taise Daiana lopes Lessa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?