Marcelo Cirilo de Souza

Graduado em Engenharia Química (UNICAMP). Graduando em Engenharia da Computação (UNIVESP). Mestrando pelo IME (USP). Perito Criminal no Estado de São Paulo desde 2017, realizando exames e análises no âmbito da Criminalística, relacionados à crimes cibernéticos. Análise forense de computadores e celulares. Investigação digital.

Informações coletadas do Lattes em 12/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Ciências da Computação e Matemática Computacional

2020 - Atual

Universidade de São Paulo
Orientador: ROUTO TERADA
Grande área: Ciências Exatas e da Terra

Graduação em andamento em Engenharia da Computação

2018 - Atual

Universidade virtual do Estado de São Paulo

Graduação em Engenharia Química

2006 - 2011

Universidade Estadual de Campinas
Título: Projeto de processo de reciclagem de baterias de celulares que utilizam íons lítio e cobalto
Orientador: Wagner dos Santos Oliveira

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - Atual

Superintendência da Polícia Técnico-Científica

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Perito Criminal, Carga horária: 44

Outras informações:
? Realizar exames e análises no âmbito da Criminalística, relacionados à crimes cibernéticos. ? Analisar documentos e objetos em locais de crime de qualquer natureza, para apurar evidências ou colher vestígios visando fornecer elementos esclarecedores para a instrução de inquérito policial, procedimentos administrativos e/ou processos judiciais criminais. ? Análise forense de computadores e celulares. Investigação digital. ? EnCase, Cellebrite UFED, Magnet Forensics IEF e Forensic Toolkit (FTK).

2016 - 2017

CPFL Energia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Comprador, Carga horária: 44

Outras informações:
? Responsável por compras de produtos e serviços para manutenções preventivas e implantação de novas usinas. ? Desenvolvimento de fornecedores estratégicos; ? Contratação de serviços para implantação de novas usinas, serviços de construção e manutenção de linha de transmissão e serviços de construção e manutenção de subestações. ? Análise de propostas e negociação direta com os fornecedores. ? Processos de cotações através do portal ARIBA Sourcing. ? Emissão de pedidos de compras (PO) via sistema SAP (Modulo MM) e desenvolvimento e analise de minuta contratual em conjunto com o departamento jurídico. ?Interface com demais departamentos buscando melhoria contínua no Processo de Compras.

2013 - 2015

JBS - Matriz

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Comprador, Carga horária: 44

Outras informações:
Atividades Desenvolvidas: Negociador corporativo de embalagens metálicas e plásticas na empresa JBS - Friboi. Carteira de R$ 250 milhões/ano. Curso de Strategic Sourcing - metodologia Accenture. Conhecimento em Coordenar negociações corporativas e analisar oportunidades de sinergias entre diferentes plantas do grupo, identificando e coordenando os trabalhos de concretização das oportunidades. Negociação internacional.

2011 - 2011

Linear Softwares Matemáticos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiário de Supply Chain, Carga horária: 30

Outras informações:
Responsável pela gestão de planejamento de materiais dos clientes através dos softwares desenvolvidos pela empresa.

2010 - 2011

Dow Corning

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiário de Business Service Center, Carga horária: 30

Outras informações:
Envio de literatura técnica, documentação e certificado de análise aos clientes, colocação de ordens de compras através do sistema SAP, acompanhamento de pedidos, condução de projeto de silicones aplicados a área da construção civil, atualização do cadastro dos clientes no sistema, participação dos treinamentos semanais para desenvolvimento de técnicas de vendas.

2009 - 2010

Petrobrás Distribuidora - Matriz

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiário em Engenharia Química, Carga horária: 30

Outras informações:
Elaboração de relatórios de análise de resultados, apoio à confecção de material técnico dos produtos da gerência, apoio na condução de projetos de desenvolvimento de produtos e processos de interesse da gerência, apoio na logística de coleta e envio de amostras de produtos a clientes, apoio à rotina admistrativa da gerência.