Eveline Barbosa Silva Carvalho
Economista, Ph.D. University of Illinois System-UIUC, Professora Titular do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Ceará(UFC), Líder do Grupo de Pesquisa em Economia Comportamental-PROSPECTO, Coordenadora do Programa de Extensão PROSPECTO, Coordenadora do Projeto de Iniciação à Docência-PID em Microeconomia Aplicada e Agente de acessibilidade da Faculdade de Economia, Administração, Atuárias e Contabilidade (FEAAC-UFC). Foi servidora concursada Banco do Nordeste (1976-2002) onde exerceu as funções de pesquisadora do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste-ETENE, analista de projetos, assessora da Diretoria de Câmbio e Financeira e responsável por projetos de fomento à exportação, de fortalecimento do Polo de Saúde em Teresina e Polos de Fruticultura da região Nordeste. Foi Coordenadora do Curso de Mestrado e Negócios Internacionais da Universidade de Fortaleza(1999-2000). Atuou como consultora no Projeto do Banco Mundial Poverty Reduction, Growth and Fiscal Stability e participou do desenho da Política Industrial do Ceará de 2001. Foi Diretora de Estudos Sociais e Diretora Geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará-IPECE do Governo do Estado do Ceará (2007-2011) e coordenadora da operação do Banco Mundial SWAP II. No IPECE foi responsável pela implementação da Nova Metodologia de Cota Parte do ICMS que trouxe reconhecida melhoria na qualidade da educação do estado do Ceará e participou de propostas de índices e avaliações de políticas públicas. Foi Chefe do Departamento de Teoria Econômica da Universidade Federal do Ceará (2011-2015) e Coordenadora do Curso de Ciências Econômicas (2020-2022). Coordenou o Projeto de Avaliação do CearaCredi em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Ceará-ADECE, Governo do Estado do Ceará (2023), É membro do Conselho editorial de várias publicações, autora de diversos artigos nacionais e internacionais, livros e capítulos nas áreas de microeconomia aplicada, economia comportamental, equilíbrio geral, economia internacional e políticas públicas. Mantém o Canal Youtube EvelineMicroeconomia e o Canal Youtube e instagram Prospectoufc.
Informações coletadas do Lattes em 25/06/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Economia Aplicada
1994 - 1998
University Of Illinois At Urbana-Champaign
Título: Economic Integration: Impacts and Alternative Responses in Brazil's Northeast
Orientador: Alex-Winter-Nelson
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: International Trade; Integracao Economica; MERCOSUL; Exportacoes Brasileiras; Exportacoes Nordestinas.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Internacional / Especialidade: Relações do Comércio; Política Comercial; Integração Econômica. Setores de atividade: Política Econômica e Administração Pública em Geral; Desenvolvimento Rural.
Mestrado em Economia Rural
1989 - 1991
Universidade Federal do Ceará
Título: Efeitos da Politica de Minidesvalorizacoes Cambiais sobre as Exportacoes Agricolas do Nordeste
Orientador: Ahmad Saeed Khan
, Ano de Obtenção: 1991.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Agricultutal trade; politica cambial; Exportacoes Brasileiras; Exportacoes Nordestinas.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Internacional. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Internacional / Especialidade: Relações do Comércio; Política Comercial; Integração Econômica. Setores de atividade: Desenvolvimento Rural; Política Econômica e Administração Pública em Geral.
Formação complementar
1997 - 1998
General Equilibrium Models. (Carga horária: 240h). , University of Colorado at Boulder, CU, Estados Unidos.
1988 - 1988
Curso de Administração Financeira e Análise de Inv. (Carga horária: 1440h). , Banco do Nordeste do Brasil, BNB, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Políticas Públicas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia do Bem-Estar Social.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Internacional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Industrial.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Comportamental.
Organização de eventos
CARVALHO, E. B. S. . 56o. Congresso SOBER. 2018. (Congresso).
CARVALHO, EVELINE . Gol de Placa do Estado do Ceará. 2014. (Exposição).
CARVALHO, E. B. S. . v Encontro Economia do Ceará em Debate. 2009. (Congresso).
Participação em eventos
II Encontro Economistas do Brasil Think Tank.Homenagem a Werner Baer. 2018. (Encontro).
Seminário CAEN.Imposto sobre Produtos Industrializados e Imposto sobre Operações Financeiras: Impactos de Políticas no Setor Automobilístico Brasileiro. 2017. (Seminário).
III Encontro Pernambucano de Economia-ENPECON.DETERMINANTES DA FREQUÊNCIA RELIGIOSA DA MULHER BRASILEIRA. 2014. (Encontro).
XXXI Latin American Studies Association International Congress. The Role and Rationality of Religion. 2013. (Congresso).
Encontro de Iniciação à Docência.O Fundamento Constitucional e a Atuação da Força Nacional de Segurança Pública na República Federativa do Brasil. 2012. (Encontro).
Encontro de Iniciação à Docência.A Disciplina de matemática Atuarial: Assiduidade como facilitador de Desempenho. 2012. (Encontro).
Encontro de Iniciação à Docência.O Direito à Saúde e a Judicialização do SUS. 2012. (Encontro).
Encontro de Iniciação à Docência.Uma Avaliação dos Conhecimentos Necessários, Adquiridos e Utilizados pelos Egressos do Curso de Administração. 2012. (Encontro).
VIII Encontro Economia do Ceará em Debate.Regiões Metropolitanas do Ceará: Dispersão Produtiva e Concentração de Serviços. 2012. (Encontro).
X Encontro Nacional da Associação de Estudos Regionais.Da Vulnerabilidade à Desconcentração: Mudanças na Pauta e Destino das Exportações dos Estados Nordestinos de 1996 a 2010. 2012. (Encontro).
VII Encontro Economia do Ceará em Debate.Debatedora do trabalho: \nível tecnológico e seus determinantes na Apicultura da Microerregião do Cariri -CE: Uma Aplicação de Regressão Quantílica. 2011. (Encontro).
Encontro Estadual de Consórcios públicos: Avanços e Perspectivas. 2010. (Seminário).
I Encontro Cearense de Projetos Produtivos.Economia para uma Vida Melhor:O Governo do Estado do Ceará e o Apoio a Projetos Produtivos Locais. 2010. (Encontro).
Manhã da Mulher Contabilista.Perfil da Mulher Cearense. 2010. (Outra).
Congresso de Gestão Pública. 2009. (Congresso).
Curso Gerenciamento Financeiro e Desembolsos - Banco Mundial. 2009. (Seminário).
Fórum BNB de desenvolvimento - Encontro Regional de Economia.Artigo: "Ensinar a Pescar": APL como Política Alternativa de Redução da Pobreza. 2009. (Outra).
Fórum BNB de Desenvolvimento - XIV Encontro Regional de Economia.Consolidação do Postulado do Egoísmo". 2009. (Outra).
I ENCONTRO NACIONAL DA REDE ODM BRASIL.INDICADORES METAS DP MILÊNIO DO CEARÁ. 2009. (Encontro).
I Fórum de Debates Análise de Politicas Públicas. 2009. (Outra).
I Fórum de Debates Análise de Políticas Públicas no Estado do Ceará.Paineis sobre Sistemas de Informação para Análise de Políticas Públicas. 2009. (Encontro).
II Semana do Economista do Município de Iguatu-CE.O Papel do Economista no Desenvolvimento Econômico. 2009. (Outra).
REDE NÓS PODEMOS CEARÁ. INDICADORES METAS DO MILÊNIO CEARÁ. 2009. (Congresso).
Seminário sobre o Programa de Ação Estadual de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca - PAE - CE.Gestão Pactuada e Cidadania Ambiental. 2009. (Seminário).
Congresso Ceará gestão Pública. Desempenho da Economia Cearense. 2008. (Congresso).
Trajetorias de Desenvolvimento Local e regional: Uma Comparação entre as regiões do Nordeste Brasileiro e da Baixa California México.os Arranjos Produtivos Locais como Estratégia Sustentável de Redução da Pobreza. 2008. (Seminário).
Concentração das Exportações e Vulnerabilidade no Nordeste Brasileiro. XLIV Congresso da SOBER. 2006. (Congresso).
O Crédito Bancário como Estratégia de Inserção das Pequenas e Médias Empresas no Mercado Internacional: Estudo Comparativo entre o Brasil, Estados Unidos e Itália. XLIV Congresso da SOBER. 2006. (Congresso).
3 E's.Cooperar ou Não Cooperar: A Disputa entre a Embraer e a Bombardier na Venda de Jatos Regionais. 2005. (Encontro).
Sober-IAAE Joint Symposium.Agricultura e Taxa de Câmbio em um Cenário de Integração Econômica. 2005. (Simpósio).
Congresso Virtual Brasileiro de Administração 2004. O Agronegócio do Mel Natural: Estudo de Caso das Exportações Cearenses no Períuodo 2001 a 2003. 2004. (Congresso).
Desenvolvimento do Agroneócio para o Desenvolvimento.Cenário Global e o Agronegócio. 2004. (Encontro).
Política Nacional de Desenvolvimento Local.Exportações e o Desenvolvimento local. 2004. (Seminário).
Sixth International Conference on Chain and Network Management. Critical Success Strategy for the Improvement of Agribusiness Chains and Networks in Developing Economies. 2004. (Congresso).
XVII Congresso Latino Americano de Estratégia. O Crédito Bancário como Estratégia de Inserção de Pequenas e Médias Empresas no Processo das Exportações Brasileiras. 2004. (Congresso).
Thir International Conference. Management in IberoAmerican Countries: Current Trends and Future Prospects. 2003. (Congresso).
XXXVIII Asambea Anual Cladea. Impacts of Industrialization in Latin American Countries and Strategies to Improve International Trade. 2003. (Congresso).
XXXVIII Asamblea Anual Cladea. Estratégias para o Fortalecimento de um Cluster de Serviço para o Comércio Internacional. 2003. (Congresso).
Participação em bancas
JORGE NETO, P. M.;CARVALHO, E. B. S.; SILVA, J.H.. CONSUMIDORES COMPULSIVOS DIANTE DA PERDA DE PODER AQUISITIVO: UM ESTUDO DE CASO. 2017. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade Federal do Ceará.
VERAS, M.; SULIANO, D.C.;CARVALHO, E. B. S.. Recursos do FPM e FUNDEB: Impacto no Desempenho Escolar nos Municípios Cearenses no Biênio 2007, 2009 e 2011. 2014. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade Federal do Ceará.
VERAS, M.; SULIANO, D.C.;CARVALHO, E. B. S.. Determinantes da Decisão de Certificação Internacional em Pequenas e Médias Empresas no Brasil. 2014. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade Federal do Ceará.
MATOS, F. R. N.;CARVALHO, E. B. S.; Clara Bugarim; POMPEU, R. M.Randal. Internacionalização da educação e Formação de Capital Humano e Cultural: Estudo com Alunos Intercambistas da Universidade de Fortaleza. 2013. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Universidade de Fortaleza.
JORGE NETO, P. M.;CARVALHO, E. B. S.; Benegas, M.; Camacho, P.I.. Valor de Shapley e o Índice de Poder Shapley-Shubik: Uma Aplicação para Alocação de Renda Líquida dos Jogos no Campeonato Cearense 2010. 2011. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade Federal do Ceará.
KHAN, A. S.; Lima, P.V.P.S.;CARVALHO, E. B. S.. Análise da Competitividade da Amêndoa de Castanha de Caju Brasileira no Mercado Internacional no Período de 1990 a 2007. 2010. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Economia Rural) - Universidade Federal do Ceará.
CARVALHO, E. B. S.; ROSA, A. L. T.; AMARAL, J.. Análise da Política de Apoio aos Sistemas e Arranjos Produtivos Locais no Ceará SAPL'S. 2009. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade Federal do Ceará.
CARVALHO, E. B. S.; JORGE NETO, P. M.. Programas d Recuperação Fiscal - REFIS: Uma Análise sob a Ótica da Teoria dos Jogos. 2009. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade Federal do Ceará.
Marcos Sena;OLIVEIRA, M. C.CARVALHO, E. B. S.. Consequencias da Dependência de Insumos Importados na rentabilidade Moageira de Trigo Cearense. 2008. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Universidade de Fortaleza.
Marcos Sena; CABRAL, J. E. O.;CARVALHO, E. B. S.. Estudo de Cas sobre as Exportações do Artesanato do Ceará: Dificuldades, desafios e soluções. 2008. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Universidade de Fortaleza.
JORGE NETO, P. M.; Benegas, M.; CAMARA, S. F.;CARVALHO, E. B. S.. Análise de Resultados e Impactos do FECOP nos Municípios Cearenses com ênfase na educação. 2008. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade Federal do Ceará.
ROSA, A. L. T.; SANTOS, S. M.;CARVALHO, E. B. S.; NOGUEIRA, C. A. G.. GESTÃO POR RESULTADOS NA ADMINISTRAÇAO PÚBLICA: A EXPERIÊNCIA DO ESTADO DO CEARÁ COMPARADA AO MODELO CANADENSE. 2008. Dissertação (Mestrado em Administração e Controladoria) - Universidade Federal do Ceará.
CARVALHO, E. B. S.; SANTOS, S. M.; PESSOA, M. N. M.. Utilizacao das Ferramentas Gerenciais nas Industrias de Pequeno porte do Segmento de Confecoes na Cidade de Teresina. 2007. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Controladoria) - Universidade Federal do Ceará.
VEIGA NETO, A. R.;CARVALHO, E. B. S.; CABRAL, J. E. O.. Aliancas Estrategicas, Vantagens Competitivas e Estrategias Genericas do Segmento Apicola Cearense - Estudo de Caso nas Empresas Cearenses Exportadoras de Mel Natural. 2007. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Universidade de Fortaleza.
CARVALHO, E. B. S.; CARVALHO, R. M.; Marcos Sena. Comércio Internacional e Desenvolvimento: Estudo Comparativo de Desempenho entre Regiões e Estados Selecionados. 2005. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza.
CARVALHO, E. B. S.OLIVEIRA, M. C.KHAN, A. S.. Consequências da Dependência de Insumos Importados na Atividade Moageira de Trigo Cearense e as Medidas de Administração de Risco Cambial. 2004. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza.
CARVALHO, E. B. S.; Marcos Sena; CAMARA, S. F.. Mecanismos de Financiamento à Exportação: Um Estudo sobre o Acesso das Empresas Cearenses ao Crédito. 2004. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza.
CARVALHO, E. B. S.KHAN, A. S.FONTENELE, R. E. S.. Camarão Marinho em Cativeiro em Modelos de Exploração Familiar: Potencialidades na Exportação e Necessidade de Redimencionamento das Normas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - PRONAF. 2004. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza.
CARVALHO, E. B. S.; Marcos Sena; Osmundo rebouças. A Importância do Crédito bancário para a Inserção das Pequenas e Médias Empresas no Processo de Incremento das Exportações Brasileiras. 2003. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza.
CARVALHO, E. B. S.; Marcos Sena; Ernesto Nobre. Exportação e os Incentivos Fiscais e Financeiros para o Setor Calçadista do Estado do Ceará. 2003. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza.
CARVALHO, E. B. S.; AMARAL, J.; Alexandre Zourabichvile. O Comércio Exterior Cearense e o Fortalecimento dos Complexos Industriais. 2003. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza.
CARVALHO, E. B. S.KHAN, A. S.FONTENELE, R. E. S.. As Exportações Cearenses de Amêndoa de Castanha de Cajú- As ameaças e oportunidades do Setor Cajucultor. 2003. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza.
CARVALHO, E. B. S.; Marcos Sena; JORGE NETO, P. M.. Brasil- Mercosul Versus México- Nafta: Um Estudo Sobre Crescimento Econômico a Partir do Estabelecimento das Áreas de Livre Comérico Regionais. 2003. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza.
CARVALHO, E. B. S.; Marcos Sena; CARVALHO, R. M.. Conjuntura Macroeconômica e a Mudança na Estrutura da Balança de Comércio Internacional do Ceará no Período 1990-2002. 2003. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza.
CARVALHO, E. B. S.; Alexandre Zourabichvile; AMARAL, J.. Mercosul: Desafios e Avanços. 2003. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza.
CARVALHO, E. B. S.; Alexandre Zourabichvile; AMARAL, J.. Investimentos Estrangeiros Diretos no Brasil e no Ceará: Algumas Lições da Experiência Internacional. 2003. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza.
CARVALHO, E. B. S.; Alexandre Zourabichvile; AMARAL, J.. Alca: Destino ou Opção?. 2003. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza.
CARVALHO, E. B. S.; Marcos Sena; CARVALHO, R. M.. Determinantes da Mudança na Estrutura da Balança de Comércio Internacional do Estado do Ceará no Período 1990-2002. 2003. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza.
CARVALHO, E. B. S.; JORGE NETO, P. M.; FORTE, S. H. A. C.. As Contribuicoes Socieis COFINS, CPMF e PIS?PASEP no Sistema Tributario Nacional e Repercussao desses Tributos na Competitividade Internacional do Setor Produtivo Nacional. 2002. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza.
CARVALHO, E. B. S.; JORGE NETO, P. M.; RAMOS, A. M. P.. A Abertura Econômica Brasileira e a Vulnerabilidade Externa dos Anos 90. 2002. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza.
CARVALHO, E. B. S.; ROSA, A. L. T.; SANTOS, S. M.. Autogestao: Um Modelo Alternativo de Organizacao da Producao. 2001.
CARVALHO, E. B. S.KHAN, A. S.; MAYORGA, R. D.. A Modernizacao da Agricultura no Estado do Maranhao. 2001. Dissertação (Mestrado em Economia Rural) - Universidade Federal do Ceará.
CARVALHO, E. B. S.; SANTOS, A.. O Balanco Social de Empresas Incentivadas sob o Enfoque da Reducao de Desigualdade Social no Estado do Ceara. 2001. Dissertação (Mestrado em Controladoria e Contabilidade) - Universidade de São Paulo.
CARVALHO, E. B. S.; REIS, J. N. P.. Analise do Processo de Integracao entre os Pequenos Produtores de Melao e as Agroindustrias do Rio Grande do Norte. 2001. Dissertação (Mestrado em Economia Rural) - Universidade Federal do Ceará.
CARVALHO, E. B. S.; ROSA, A. L. T.. Impactos da Abertura Economica sobre a Industria Brasileira Uma Analise Regional. 2001. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade Federal do Ceará.
CARVALHO, E. B. S.; LEITE, T.; ARRUDA, D.. As Pequenas e Medias Empresas do Ceara no Comercio Internacional: Exportacao. 2000. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Estadual do Ceará.
CARVALHO, E. B. S.; MACIEL, T. J. P.; LEITE, T.. A Continuidade da Pequena e Media Empresa Cearense na Exportacao: A Visao dos Despachantes Aduaneiros. 1999. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Estadual do Ceará.
CARVALHO, E. B. S.KHAN, A. S.. Assistencia Tecnica, Producao Agricola e Beneficios Sociais. 1999.
OLIVEIRA, M. C.; Macagnan, C.B.;CARVALHO, E. B. S.; Garcia, M.B.L.; Alencar, R.C.; CRISÓSTOMO, V.L.. Fatores Intervenientes no Risco Bancário: Evidências na Crise Econômica Brasileira. 2021. Tese (Doutorado em Administração e Controladoria) - Universidade Federal do Ceará.
Assis, R.;CARVALHO, E. B. S.; Oliveira, J.A.P.; Barros, R.C.; Guedes, C.A.M.. A Paisagem como instrumento de valor e estratégias para sua valorização em ambientes de montanha: a experiência do Café Verde no maciço do Baturité (CE). 2019. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduaçao em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
OLIVEIRA, M. C.CARVALHO, EVELINE. Governança Corporativa, regulação e canal de emprétimos bancários: evidências na crise econômica brasileira. 2019. Tese (Doutorado em Doutorado) - Universidade Federal do Ceará.
PEREIRA, R. C.;Penna, C. M.CARVALHO, E. B. S.; Marcelo Callado; CAMPOS, F.A.. Análise de Políticas Fiscais Através de Modelos Dinâmicos de Equilíbrio Geral com Agentes Heterogêneos. 2017. Tese (Doutorado em Doutorado em Economia) - Universidade Federal do Ceará.
OGASAVARA, M.H.; FORTE, S. H. A. C.; MATOS, F. R. N.;CARVALHO, E. B. S.; ARRUDA, E.F.; ARAUJO, B. F. V. B.. Estratégia de Expatriação e Performance: Framework da designação de Pessoas para as Subsidiárias Estrangeiras. 2014. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - Universidade de Fortaleza.
FRANÇA, J.M.;CARVALHO, E. B. S.Linhares, F.C.; PEREIRA, R. C.; HIDALGO, A.B.. Três Ensaios em Economia Internacional e Interestadual. 2014. Tese (Doutorado em DOUTORADO EM ECONOMIA) - UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ-CAEN.
MENEZES, J.B.;CARVALHO, E. B. S.; RODRIGUES, F.L.L.R.; ARAÚJO, M.L.C.; CHAGAS, M. C.. A Sociedade de Risco e a Rediscussão da causa na Responsabilidade Civil: O Necessário Alargamento do nexo Causal. 2013. Tese (Doutorado em Direito Constitucional) - Universidade de Fortaleza.
Ferreira, R.T.; Soares, R.B.; Linhares, F.C.; CASTELAR, L. I. M.;CARVALHO, E. B. S.. Três Ensaios sobre Crescimento Econômico. Desigualdade de Renda Políticas Públicas e Pobreza. 2011. Tese (Doutorado em Doutorado) - Universidade Federal do Ceará.
Arraes, R.A.;CARVALHO, E. B. S.; Aguiar, R.R.; Marcos Sena; Petterini, F.C.. Ensaios Empíricos sob Análise de Sustentabilidade e Identificação Parcial na Educação Brasileira. 2010. Tese (Doutorado em Doutorado em Economia) - Universidade Federal do Ceará.
OGASAVARA, M.H.;CARVALHO, E. B. S.; CABRAL, J. E. O.; FORTE, S. H. A. C.. Estratégia de Expatriação e Performance: Framework da designação de Pessoas para as Subsidiárias Estrangeiras. 2013. Exame de qualificação (Doutorando em Administração de Empresas) - Universidade de Fortaleza.
CAVALCANTE, D.L.; CINTRA, C.C.;CARVALHO, E. B. S.. VEICULOS HIBRIDOS E ELETRICOS: UMA ANALISE DA ARQUITETURA DE ESCOLHAS CONSTRUÍDA POR MEIO DOS INCENTIVOS FISCAIS. 2022. Exame de qualificação (Mestrando em PROGRAMA DE POS-GRADUACAO EM DIREITO) - UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÃ?.
JORGE NETO, P. M.;CARVALHO, E. B. S.; SILVA, J.H.. Abordagem da Teoria Tradicional e Economia Comportamental sobre a tomada de decisão sob incerteza e o comportamento dos pobres nessas circunstâncias. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias Economicas) - Universidade Federal do Ceará.
JORGE NETO, P. M.;CARVALHO, E. B. S.; SILVA, J. H. F.. Abordagem Comportamental das Escolhas Intertemporais: Um Estudo da Relação das Preferências Temporais com as variáveis sociodemográficas e o Endividamento. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias Economicas) - Universidade Federal do Ceará.
Souza, S.A.; SILVA, J.H.;CARVALHO, EVELINE BARBOSA SILVA. CONCENTRAÇÃO E PODER DE MERCADO DA OI: UMA ANÁLISE CONTRAFACTUAL PARA O MERCADO DE TELEFONIA MÓVEL BRASILEIRO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias Economicas) - Universidade Federal do Ceará.
SANTOS, S. M.;CARVALHO, EVELINE BARBOSA SILVA; ALMEIDA, J.W.R.. ANÁLISE DAS POLÍTICAS DE INDUSTRIALIZAÇÃO NA INDÚSTRIA DE TRANSFORMAÇÃO DAS MESORREGIÕES CEARENSES. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias Economicas) - Universidade Federal do Ceará.
SILVA, J.H.; Marcelo Callado;CARVALHO, E. B. S.. Análise da Preferência Declarada: Confrontando Transporte Público com Uber no Ano de 2016. 2017.
JORGE NETO, P. M.; SILVA, J.H.;CARVALHO, E. B. S.. A Teoria dos Jogos sob a Ótica da Neuroeconomia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias Economicas) - Universidade Federal do Ceará.
SILVA, J. H. F.;CARVALHO, E. B. S.; Marcelo Callado. SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR COM O SERVIÇO DE TELEFONIA MÓVEL NO ESTADO DE CEARÁ. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará.
SILVA, J. H. F.;CARVALHO, E. B. S.; Marcelo Callado. Concentração Industrial no Transporte Marítimo para as Exportações Brasileiras no período de 2006 a 2013. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias Economicas) - Universidade Federal do Ceará.
Fábio Sobral;CARVALHO, E. B. S.; SANTOS, S. M.. Crédito como Gerador de Desenvolvimento. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará.
SILVA, J. H. F.; Marcelo Callado;CARVALHO, E. B. S.. A Decisão e Satisfação do Consumidor nas Compras via Internet. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará.
CARVALHO, E. B. S.; Fábio Sobral; SANTOS, S. M.. Uma Perspectiva Crítica da determinação do Spread Bancário Brasileiro. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará.
CARVALHO, E. B. S.; AMORIM, M. A.; CAVALCANTE, J.F.. Concentração de Mercado: Uma Análise do Setor de Tratores Agrícolas no Brasil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará.
Fábio Sobral;CARVALHO, E. B. S.; SOUSA, A.L.. Os Programas de Micro-Crédito produtivo Orientado como Alternativos de Inclusão Bancária: Uma Análise do programa Crediamigo do Banco do Nordeste. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará.
SANTOS, S. M.;CARVALHO, E. B. S.; FEITOSA, D.G.. O Comércio Exterior do Setor de Calçados do Ceará: Uma Análise da Dinãmica e da Vantagem Comparativa no Período de 1997 a 2012. 2013.
AMORIM, M. A.;CARVALHO, E. B. S.; SANTOS, S. M.. A Trajetória e Atuação do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social no Nordeste Brasileiro. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará.
SANTOS, S. M.;CARVALHO, E. B. S.; LEMOS, J.J.S. O Artesanato no Âmbito da Economia Criativa: O Caso da Comunidade da Moita Redonda, Cascavel-Ceará. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará.
LEMOS, J.J.S;CARVALHO, E. B. S.; SANTOS, S. M.. A Grande Recessão e Seus Reflexoa na Indústria Cearense de Calçados: Uma Análise do Período 2001-2011. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará.
LEMOS, J.J.S;CARVALHO, E. B. S.; TABOSA, F. J. S.. O Mercado de Trigo no Brasil e a Dependência Externa. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará.
João Mário;CARVALHO, E. B. S.; Eleydiane Vale. Diferenças entre as Exportações do Nordeste e do Sudeste do Brasil para a União Européia: Uma Análise de Similaridade, Variedade e Qualidade. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará.
SANTOS, S. M.;CARVALHO, E. B. S.. Estrategias Competitivas em Empresas Familiares: O Caso do Grupo J. Macedo. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias Economicas) - Universidade Federal do Ceará.
SANTOS, S. M.; Soares, F.A.;CARVALHO, E. B. S.. Competitividade e os Fatores Determinantes pra o Desenvolvimento da Indústria Optica. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias Economicas) - Universidade Federal do Ceará.
SANTOS, S. M.;CARVALHO, E. B. S.; Soares, F.A.. Estratégias Competitivas em Empresas FamiliaresÇ O Caso do Grupo J. Macedo. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias Economicas) - Universidade Federal do Ceará.
Melo;CARVALHO, E. B. S.; Nogueira, Sergio V. B.. Estrategia Tecnologica -Inovacao: A Essencialidade dos Novos Conhecimentos para a Competitividade Empresarial. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias Economicas) - Universidade Federal do Ceará.
Santos Filho, R.; RANGEL, S.B.;CARVALHO, E. B. S.. Concurso Público pra Professor Substituto. 2013. Universidade Federal do Ceará.
OLIVEIRA, A.J.P.; CAVALCANTE, J.F.;CARVALHO, E. B. S.. Concurso Público pra Professor Substituto. 2013. Universidade Federal do Ceará.
Santos Filho, R.; Rangel, S.;CARVALHO, E. B. S.. Professor Substituto Teoria Econômica. 2012. Universidade Federal do Ceará.
AMORIM, M. A.; Marcelo Callado;CARVALHO, E. B. S.. Professor Substituto Teoria Econômica. 2012. Universidade Federal do Ceará.
Souza, S.A.; AMORIM, M. A.;CARVALHO, E. B. S.. Professor Substituto. 2007. Universidade Federal do Ceará.
Penna, C. M.; IRFFI, G.;CARVALHO, E. B. S.. Revalidação de Diploma de Curso pela Universidade Livre Bruxelas. 2015. Universidade Federal do Ceará.
CARVALHO, E. B. S.. Avaliação de Artigos Congresso SOBER. 2021. Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural.
PINHO, R.C.S.; MARQUES, E. V.;CARVALHO, E. B. S.. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE PROGRESSÃO. 2017. Universidade Federal do Ceará.
CRISÓSTOMO, V.L.;CARVALHO, E. B. S.; IRFFI, G.. Comissão de Avaliação da Coordenadoria de Extensão do Campus do Benfica. 2017. Universidade Federal do Ceará.
OLIVEIRA, M. C.; MARQUES, E. V.;CARVALHO, E. B. S.. Progressão Funcional da professora Nirleide Saraiva Coelho e Cavalcante. 2017. Universidade Federal do Ceará.
CARVALHO, E. B. S.. Comissão de Avaliação de Passagens e Diárias. 2015.
OLIVEIRA, M. C.; MARQUES, E. V.;CARVALHO, E. B. S.. Comissão de Avaliação da progressão Funcional da professora Danielle Augusto Peres. 2014. Universidade Federal do Ceará.
ALMEIDA, S. C.; JORGE NETO, P. M.;CARVALHO, E. B. S.. Comissão de Avaliação de progressão do Professor Andrei Gomes Simonassi de Adjunto III para Professor Adjunto IV. 2014. Universidade Federal do Ceará.
ALMEIDA, S. C.; CARVALHO JR, J.R.;CARVALHO, E. B. S.. Comissão de Avaliação de progressão do Professor João Mário Santos de França de Professor Adjunto III para Professor Adjunto IV. 2014. Universidade Federal do Ceará.
CARVALHO, E. B. S.; MOREIRA, C.A.; SANTOS, S. M.. Análise da Progressão Funcional do professor Fábio Sobral. 2013. Universidade Federal do Ceará.
CARVALHO JR, J.R.; MARINHO, E.L.L.;CARVALHO, E. B. S.. Análise da Progressão Funcional do professor Giubran Zarur. 2013. Universidade Federal do Ceará.
CARVALHO, E. B. S.; SANTOS, S. M.; JORGE NETO, P. M.. Análise da Progressão Funcional do professor José Coelho Matos. 2013. Universidade Federal do Ceará.
CARVALHO, E. B. S.; AMARAL, J.; SANTOS, S. M.. Progressão Funcional do Professoar Márcio Veras Corrêa. 2012. Universidade Federal do Ceará.
Coelho Matos;CARVALHO, E. B. S.; SANTOS, S. M.. Análise do Estágio Probatório do Professor Marcelo de Castro Callado. 2012. Universidade Federal do Ceará.
CASTELAR, L. I. M.; ARAUJO, J.A.;CARVALHO, E. B. S.. Avaliação da Progressão Funcional do Professor Marcelo Miranda de Melo. 2012. Universidade Federal do Ceará.
CARVALHO, E. B. S.. Prêmio SEFIN de Finanças Municipais - 3ª edição. 2009. Secretaria de Finanças de Fortaleza.
Orientou
Microeconomia II e Suas Aplicações; Início: 2013; Iniciação científica (Graduando em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará, Grupo de Trabalho de Monitoria-UFC; (Orientador);
Microeconomia II e Suas Aplicações; Início: 2013; Iniciação científica (Graduando em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará; (Orientador);
As Políticas Macroeconômicas do Plano Real e a Estratégia de Incentivos Fiscais do Ceará: Implicações para o Desenvolvimento do Comércio Exterior Cearense e da sua Economia no período de 1994-2003; 2005; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza,; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
As Variações das Taxas de Câmbio e as Exportações de Amêndoas de Castanha de Caju do Ceará; 2004; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza,; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Soluções para Desafios na Exportação de Artesanato: O Caso do Ceará; 2004; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza,; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Acordos Comerciais com o Brasil Oportunidades para o Nordeste: Estudo de Caso do Setor Têxtil do Ceará; 2004; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza,; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
A reforma Tributária e suas Implicações no Comércio Exterior: Estudo de Caso sobre Incentivos Fiscais no Município de Horizonte-CE; 2004; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza,; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
ALCA: Destino ou Opcao; 2003; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza,; Coorientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Mercosul: Desafios e Avancos; 2003; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza,; Coorientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Exportação e os Incentivos Fiscais e Financeiros para o Setor Calçadista do Estado do Ceará; 2003; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza,; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
O Comércio Exterior Cearense e o Fortalecimento dos Complexos Industriais; 2003; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza,; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
A Importância do Crédito Bancário para Inserção das Pequenas e Médias Empresas no Processo de Incremento das Exportações Brasileiras; 2003; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza,; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Os Investimentos Estrangeiros Diretor no Brasil e no Ceará: Alguimas Lições da Experiência Internacional; 2003; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza,; Coorientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Brasil-Mercosul versus México Nafta: Um Estudo sobre Crescimento Econîmico a Partir do Estabelecimento das Área de Livre Comércio; 2003; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza,; Coorientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Conjuntura Macroeconômica e a Mudança na Estrutura da balança de Comércio Internacional do Ceará no Perúiodo 1990-2002; 2003; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza,; Coorientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Exportações de Amêndoa de Castanha de Caju- Ameaças e Oportunidades; 2003; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza,; Coorientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
A Abertura Economica Brasileira e a Vulnerabilidade Externa nos Anos 90; 2002; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza,; Coorientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Ajuste do balanco de Pagamentos e o Controle Cambial A Experiencias Brasileira de 1980 a 2000; 2002; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negocios Internacionais) - Universidade de Fortaleza,; Coorientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Economia Comportamental para Influenciar Decisões em Testes Práticos; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Análise da Educação à Distância no Ensino Superior Privado; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Finanças Comportamentais: Quando as Finanças Encontram com a Psicologia; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Finanças) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
A IMPORTÂNCIA DO SANEAMENTO E UMA PROPOSTA DE INCENTIVOS VIA ICMS; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Uma Perspectiva Crítica da Determinação do Spread Bancário Brasileiro; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Uma Nova Política Industrial para o Ceará com o Fim da Guerra Fiscal; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Desenvolvimento Econômico) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Política de Incentivo para a Melhoria do Bem-Estar Social: Uma Análise do Prêmio Ceará Vida Melhor; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Desenvolvimento Econômico) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
A Participação da Educação Privada no Valor Adicionado a Preços Básicos (PIB a preços básicos): O Caso do Ceará-2002-2007; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Desenvolvimento Econômico) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Comportamento dos Planos de Saúde Privados no Brasil: Papel, Estrutura e Informação Assimétrica; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciencias Economicas) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
A CRISE ECONÕMICA E O DESEMPREGO COMO FATORES INDICATIVOS PARA O AUMENTO DA EMIGRAÇÃO DE BRASILEIROS PARA OS ESTADOS UNIDOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciencias Economicas) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
CONCENTRAÇÃO DE MERCADO E ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS: UMA ANÁLISE DO VAREJO FARMACÊUTICO 2010-2017; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciencias Economicas) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
CORRUPÇÃO: PERCEPÇÕES EMPÍRICAS E TEÓRICAS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciencias Economicas) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
DE MORAES FILHO; PERSPECTIVAS DO MICROCRÉDITO PARA OS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMILIA EM FORTALEZA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciencias Economicas) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Renda Fixa e Renda Variável: Uma Análise Descritiva da rentabilidade dos Investimentos e do Perfil do Investidor Brasileiro; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Decisão de Emprego nos Setores Público e Privado: Uma Aplicação da Teoria da perspectiva; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Teoria dos Jogos: Análise e Ensino dos Aspectos do Processo Decisório; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Impactos da Redução do IPI sobre a Venda de Veículos Produzidos no Brasil; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Comércio Eletrônico: O Que e Quem Impulsiona o e-comerce no Brasil; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Análise da Sensibilidade da Competitividade da Castanha de Cajú no Mercado Mundial-Período 1990 a 2011; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Telefone Celular: Um Estudo Econômico; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Organização Financeira: O Uso da Informação no Planejamento Familiar; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Concentração de Mercado: Uma Análise do Setor de Tratores Agrícolas no Brasil; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Análise da Contribuição do Crediamigo Crescer para os Microempreendedores de Baixa renda na Cidade de Fortaleza no Ano de 2012; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Análise dos Efeitos do Aumento do IPI dos Carros Importados sobre a Sociedade Brasileira em 2012; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
A Relacao do Ceara com o Comercio Exterior por Meio da Producao de Flores; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciencias Economicas) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Multilateralismo versus Regionalismo: Impactos da UEMOA sobre a Economia da Guine-Bissau; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciencias Economicas) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Influencia do Produto Interno Bruto e da Taxa de Cambio na Evolucao das Exportacoes Brasileiras para o Mercosul; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciencias Economicas) - Universidade Federal do Ceará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Perspectivas e Desempenho da Industria de Biscoitos e Massas Alimenticias no Brasil; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciencias Economicas) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Desafios da Agricultura Familiar no Brasil: Uma Analise do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciencias Economicas) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Elaboração e Resolução de Listas de Exercício de Microeconomia; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Teoria dos Jogos e suas Aplicações na Disciplina de Microeconomia II; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Eveline Barbosa Silva Carvalho;
Produções bibliográficas
-
PARENTE, R.M. ; CARVALHO, EVELINE ; CARVALHO, J. B. . Funcionamento e Estratégias de Doação de Órgãos no Brasil: É possível reduzir listas de espera?. REVISTA FISIO&TERAPIA , v. 27, p. 72-92, 2023.
-
CARVALHO, E. B. S. ; CAMPOS, F. R. ; Saraiva Jr., J.W. ; Araújo, L.H.B. . Relationship of rural work with gender and education level. Brazilian Journals of Business , v. 1, p. 2364-2379, 2021.
-
Carneiro, L.M. ; CARVALHO, E. B. S. . Análise do Comportamento do Consumidor no Período de Crise e Disseminação da Covid-19 no Brasil. Consumer Behavior Review , v. 5, p. 1-21, 2021.
-
PEREIRA, O. L. F. ; PUCHALE, C.L. ; CARVALHO, E. B. S. . Decisão de Emprego nos Setores Público e Privado: Uma Aplicação da Teoria da Perspectiva. Revista Teoria e Evidência Econômica TEE , v. 1, p. 1-24, 2021.
-
SANTOS, H.O. ; CARVALHO, E. B. S. . Teoria dos Jogos: Dinâmica de Ensino dos Aspectos do Processo de Decisão. Future Studies Research Journal - Future , v. 9, p. 296, 2017.
-
REBOUÇAS, L.C.F. ; CARVALHO, E. B. S. ; CAVALCANTE, J.F. . Concentração de Mercado: Estado de Caso das Indústrias de Tratores no Brasil. REA. REVISTA ELETRÔNICA DE ADMINISTRAÇÃO (FRANCA. ONLINE) , v. 16, p. 121-138, 2017.
-
IRFFI, G. ; CRUZ, M. S. ; CARVALHO, E. B. S. . Reasons for Embracing a Religion: The case of Brazilian women. Revista Economia da ANPEC , v. 18, p. 1-179, 2016.
-
PENNA, CHRISTIANO ; LINHARES, FABRÍCIO ; CARVALHO, EVELINE ; TROMPIERI NETO, NICOLINO . Análise das disparidades de bem-estar entre os estados do Brasil. Estudos Econômicos (São Paulo. Impresso) , v. 43, p. 51-78, 2013.
-
CARVALHO, E. B. S. ; FEITOSA, D.G. . Da Vulnerabilidade à Desconcentração: Mudanças na Pauta e Destino das Exportações dos Estados Nordestinos de 1996 a 2010. Textos para Discussão IPECE , v. 102, p. 1, 2012.
-
Lima, Jimmy ; CARVALHO, E. B. S. ; LOUREIRO, A. O. F. . Street Children in Brazil's Urban Areas: Do Incentive Policies Work?. Texto para Discussão-IPECE , v. 1, p. 71, 2010.
-
Penna, C. M. ; TROMPIERI NETO, N. ; CARVALHO, E. B. S. ; Linhares, F.C. . Uma Análse das Disparidades de Bem-Estar entre os Estados do Brasil. Texto para Discussão-IPECE , v. 81, p. 1-25, 2010.
-
Bezerra, E. ; CARVALHO, E. B. S. . Desempenho Econômico do Estado do Ceará em Anos Recentes. Texto para Discussão-IPECE , v. 79, p. 1-25, 2010.
-
SALES, R. ; CARVALHO, E. B. S. . Perfil do Idoso no Ceará. Texto para Discussão-IPECE , v. 80, p. 1-25, 2010.
-
CARVALHO, E. B. S. . Arranjos Produtivos Locais e a Redução da Pobreza no Ceará. Texto para Discussão-IPECE , v. 1, p. 63, 2009.
-
CARVALHO, E. B. S. ; LOUREIRO, A. O. F. ; Lima, Jimmy ; SULIANO, D.C. ; FEITOSA, D.G. ; SALES, R.da S. . A Pobreza no Ceará: O Tamanho do Desafio e Uma Proposta. Texto para Discussão-IPECE , v. 1, p. 68, 2009.
-
OLIVEIRA, V. H. ; CARVALHO, E. B. S. . Análise do Perfil Socioeconômico da Mulher Cearense no Período 1996 a 2006. Texto para Discussão-IPECE , v. 1, p. 50, 2008.
-
HUGO, V. ; CARVALHO, E. B. S. . A Educação e o Desenvolvimento Socioeconômico do Ceará no Período de 1996 a 2006. Texto para Discussão-IPECE , v. 1, p. 37, 2007.
-
HOLANDA, M.C. ; CARVALHO, E. B. S. ; NOGUEIRA, C. A. G. ; Lima, Jimmy . Inclusão Social na Ótica da Gstão por Resultados: Aperiência do Ceará. Texto para Discussão-IPECE , v. 1, p. 40, 2007.
-
IRFFI, G. ; Lima, Jimmy ; CARVALHO, E. B. S. . Análise dos Determinantes Socioeconômicos da taxa de Mortalidade Infantil (TMI) no Ceará. Texto para Discussão-IPECE , v. 1, p. 48, 2007.
-
LOUREIRO, A. O. F. ; Costa,Leandro ; CARVALHO, E. B. S. . Uma Avaliação dos Resultados dos Programas de Combate ao Analfabetismo no Ceará. Texto para Discussão-IPECE , v. 1, p. 25, 2007.
-
CARVALHO, E. B. S. ; OLIVEIRA, M. C. ; REGUEIRA, A. . Reflexos da Lucratividade das Industrias da Dependencia de Insumos Importados: Um Estudo do setor Moageiro de Trigo Cearense. REAd. Revista Eletrônica de Administração , v. 12, p. 18-32, 2006.
-
CARVALHO, E. B. S. . Exportaciones Cooeprativas y Desarrolo Economico Social. Revista Argentina de Administración Pública , Buenos Aires, v. 1, n.1, p. 1-10, 2004.
-
CARVALHO, E. B. S. ; SCHLINDWEIN, M. . A Concentração de Renda e a Pobreza Rural no Nordeste Brasileiro: Uma Comparação. Revista de Economia e Sociologia Rural , São Paulo, v. 1, n.1, p. 1-14, 2004.
-
CARVALHO, E. B. S. ; LINS, D. . Competitividade Internacional da Banana Prata Brasileira. Revista Sociedade e Agricultura (CPDA/UFRJ), v. 40, n.4, p. 535-632, 2003.
-
CARVALHO, E. B. S. . Vantagem Comparativa Revelada e taxa de Crescimento das Exopiortacoes Brasileiras de Frutas. Economia Rural , Sao Paulo, v. 30, n.2, p. 177-193, 2002.
-
CARVALHO, E. B. S. . Estrategia Cooperativa Como Cobndicao para o Desenvolvimento Local. Revista Econômica do Nordeste , fortaleza, v. 00, n.1, p. 00-00, 2002.
-
CARVALHO, E. B. S. ; SILVA FILHO, G. E. . Crescimento Endogeno e Desenvoplvimento Endogeno Regional? Investigacao das Convergencias em Um Cenario pos-Cepalino. Revista Econômica do Nordeste , Fortaleza, v. 32, n.1, p. 467-482, 2001.
-
CARVALHO, E. B. S. ; ANTON, W. . Updating an Evaluation of The Prebish Thesis. Journal of Latin American Studies , Estados Unidos, v. 78, n.1, p. 39-64, 2001.
-
CARVALHO, E. B. S. ; SARQUIS, A. . Dimensões do Desenvolvimento: Teoria e Prática no Nordeste. Revista Econômica do Nordeste , Fortaleza, v. 30, n.2, p. 234-245, 1999.
-
CARVALHO, E. B. S. . Competitividade Internacional do Sistema Agroindustrial do Caju Brasileiro. Revista Econômica do Nordeste , Fortaleza, v. 28, n.1, p. 51-61, 1997.
-
CARVALHO, J.B. ; CARVALHO, E.B.B. ; CARVALHO, EVELINE . Mente e Comportamento na Adversidade/Mind and Behavior in Adversity. 1. ed. Rio de Janeiro: EBSC, 2019. v. 1. 77p .
-
CARVALHO, E. B. S. . Microcurso. 1. ed. , 2019. v. 1. 116p .
-
CARVALHO, E. B. S. . Empresas e Mercados: Notas de Microeconomia e Aplicações. 1. ed. SÃO PAULO: Kindle Amazon, 2016. v. 1. 133p .
-
CARVALHO, E. B. S. ; SILVA, P.A.B. . Internacionalização do Brasil: Dinâmica do Comércio e da Política Internacional. 01. ed. Rio de janeiro: Ciência Moderna, 2012. v. 01. 227p .
-
CARVALHO, E. B. S. . Economic Integration Impacts and Alternative Responses. 3. ed. Chicago: Vdm Verlag Dr. Muller GmbH & Co. KG, 2011. v. 1. 156p .
-
CARVALHO, E. B. S. ; Costa,Leandro ; IRFFI, G. ; ARAUJO, J.A. ; SILVA, V.H.M.C. . Objetivos de Desenvolvimento do Milênio-Relatório do Estado do Ceará. 1. ed. Brasília: IPEA, 2011. v. 1. 84p .
-
CARVALHO, E. B. S. ; TROMPIERI NETO, N. (Org.) ; Medeiros, C.N. (Org.) ; Lima, Jimmy (Org.) . Economia do Ceará em Debate 2010. Fortaleza: Governo do Estado do Ceará, 2011. v. 1. 60p .
-
CARVALHO, E. B. S. ; HOLANDA, M.C. (Org.) ; BARBOSA, M.P. (Org.) . Economia do Ceará em Debate 2009. 1. ed. Fortaleza: Imprensa do Governo do Ceará, 2010. v. 4. 211p .
-
CARVALHO, E. B. S. ; CARVALHO, E.B.B. . Vencendo a Adversidade/Overcoming Adversity. In: Jéssica Carvalho; Eduardo Breno; Eveline Barbosa. (Org.). Mente e Comportamento na Adversidade/Mind and Behavior in Adversity. 1ed.EBSC: Rio de Janeiro, 2019, v. 1, p. 1-77.
-
LINHARES, G. G. L. ; CARVALHO, E. B. S. . IMPOSTO SOBRE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS E IMPOSTO SOBRE OPERAÇÕES FINANCEIRAS: IMPACTOS DE POLÍTICAS NO SETOR AUTOMOBILÍSTICO BRASILEIRO. In: Adolfo Sachsida. (Org.). Tributação no Brasil: Estudos, Idéias e Propostas. 1ed.Brasília: IPEA, 2017, v. 1, p. 1-30.
-
CARVALHO, E. B. S. ; FALCAO, L. ; IRFFI, G. . Comportamento Religioso da População Cearense a partir de uma perspectiva econômica e social. In: Barreto, F.A.F.. (Org.). http://www.ipece.ce.gov.br/publicacoes/ENCONTRO_ECONOMIA_CEARA_EM_DEBATE_2015.pdf. 1ed.Fortaleza: IPECE, 2015, v. 1, p. 243-260.
-
CARVALHO, E. B. S. . Os Arranjos Produtivos Locais como estratégia sustentável de redução da pobreza. In: Jair do Amaral Filho e Jorge Carrilho. (Org.). TRAJETÓRIAS DE DESENVOLVIMENTO LOCAL E REGIONAL: Uma Comparação entre a Região Nordeste do Brasil e a baixa Califórnia, México. 1ed.Rio de Janeiro: E-papers Serviços Editoriais Ltda., 2011, v. 1, p. 221-234.
-
Albuquerque, D.P. de L. ; KHAN, A. S. ; Lima, P.V.P.S. ; CARVALHO, E. B. S. . A Competitividade Externa da Amêndoa de Castanha de Cajú Brasileira no Período 1990 a 2007. In: Eveline Babosa Silva Carvalho, Nicolino Trompieri, Jimmy Oliveira, Cleyber Nascimento e Fátima Juvenal. (Org.). Economia do Ceará em Debate 2010. 1ed.Fortaleza: Imprensa do Governo do Ceará, 2011, v. 1, p. 1-25.
-
CARVALHO, E. B. S. ; Ribeiro, Elisa C.M. . Política de Incentivo para Melhoria do Bem-Estar Social: Uma Análise do Prêmio Ceará Vida Melhor. In: Francisco Diniz Bezerra e Kamila Vieira de Mendonça. (Org.). Desafios do Desenvolvimento Econômico. 1ed.Fortaleza: Banco do Nordeste do Brasil, 2010, v. 1, p. 1-38.
-
SALES, R.da S. ; CARVALHO, E. B. S. ; Lima, Jimmy . Perfil do Idoso no Ceará. In: Leandro Costa. (Org.). Perfil Populacional do Ceará. 01ed.Fortaleza: IPECE, 2010, v. 01, p. 01-86.
-
Lima, Jimmy ; CARVALHO, E. B. S. . Políticas Públicas Podem Resolver o Problema das Crianças de Rua: Uma Avaliação dos Resultados do Programa Criança Fora da Rua Dentro da escola. In: Eveline Barbosa Silva Carvalho, Marcos Costa Holanda, Marcelo Ponte Barbosa. (Org.). Economia do Ceará em Debate. 1ed.Fortaleza: Imprensa do Governo do Estado, 2009, v. 4, p. 178-194.
-
CARVALHO, E. B. S. ; FERREIRA, L. M. . Fortalecimento dos Arranjos e Sistemas Produtivos Locais. In: Monica Amorim. (Org.). Caminhos do Desenvolvimento Local. 01ed.Fortaleza: Fundacao Democrito Rocha, 2006, v. 04, p. 66-67.
-
CARVALHO, E. B. S. . Critical Success Strategy for the Improvement of Agribusiness Chains and Netorks in Developing Economies. In: Michael l. Cook. (Org.). The Role of Co-operatives in a Dynamic Food Chain. 1ed.Ege: University of Wagening, 2005, v. 1, p. 298-307.
-
CARVALHO, E. B. S. ; AMARAL, J. . O Papel Cooperativo no Jogo Federativo. In: Jair do Amaral Filho. (Org.). Federalismo Fiscal e Transformacoes Recentes no Ceara. 1ed.Fortaleza: Inesp, 2001, v. 2, p. 285-293.
-
Carneiro, L.M. ; CARVALHO, E. B. S. . ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR QUANTO AO AUMENTO DE PREÇO S D E PRODUTOS NO PERÍODO DE CRISE E DISSEMINAÇÃO DA COVID 19 NO BRASIL. In: Behavior Science Laboratory Seminar - BELS-FEA/USP, 2021, São Paulo. https://www.even3.com.br/bels2021/. São Paulo: FEA/USP, 2021. v. 1. p. 1-30.
-
CARVALHO, E. B. S. ; Araújo, L.H.B. . Relação do trabalho rural com o gênero e nível de escolaridade Relationship of rural work with gender and education level. In: Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2020, São Paulo. 58o. Congresso da SOBER, 2020. v. 1. p. 1-1.
-
Araújo, E.A.B.S. ; Camurça, E.E.P. ; CARVALHO, E. B. S. ; Araújo, L.H.B. . The Experience of Eolic Power in Beachs Environment in Brazils Northeast Region. In: 19th Global Conference on Environmental Taxation, 2018, Madrid. Environmental Tax Challenges in the 21st Century: Urban Concentration and Increasing Transport, 2018. v. 1. p. 1-16.
-
CARVALHO, E. B. S. ; GOMES, C. M. P. ; VASCONCELOS, V. D. ; VOLKER, B. M. . CONTRAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA: ANÁLISE DO COMPORTAMENTO POR LOCALIDADE, GÊNERO E ESCOLARIDADE. In: SOBER Regional, 2017, Itabaiana. SOBER Regional. São Paulo: SOBER, 2017. v. 1. p. 1-16.
-
CARVALHO, E. B. S. ; VOLKER, B. M. . CONFIGURAÇÃO DO MERCADO DE TRABALHO: DINÃMICA DAS DIFERENÇAS DE GÊNERO NO CEARÁ. In: Encontro Nacional de Pós Graduação em Administração, 2017, São Paulo. Enanpad 2017, 2017. v. 1. p. 1-19.
-
LINHARES, G. G. L. ; CARVALHO, E. B. S. . CONSUMER BEHAVIOR AND PUBLIC POLICIES: EMPIRICAL EVIDENCE THROUGH VEC MODEL ON BRAZIL?S AUTOMOTIVE INDUSTRY. In: XIX ENCONTRO DE ECONOMIA DA REGIÃO SUL, 2016, Florianópolis. XIX ENCONTRO DE ECONOMIA DA REGIÃO SUL, 2016. v. 1. p. 1-20.
-
SANTOS, H.O. ; CARVALHO, E. B. S. . Teoria dos Jogos: Dinâmica de Ensino dos Aspectos do Processo de Decisão. In: XL ENANPAD, 2016, Costa do Sauípe. XL ENANPAD, 2016. v. 1. p. 1-16.
-
CARVALHO, E. B. S. ; FALCAO, L. . EXISTE CAUSALIDADE ENTRE CULTURA RELIGIOSA E BEM-ESTAR NAS REGIÕES DO BRASIL?. In: XIV ENCONTRO NACIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTUDOS REGIONAIS E URBANOS, 2016, ARACAJU. XIV ENABER. SÃO PAULO: ABER, 2016. v. 1. p. 1-23.
-
REBOUÇAS, L.C.F. ; CARVALHO, E. B. S. ; CAVALCANTE, J.F. . Concentração de Mercado: Uma Análise do Setor de Tratores Agrícolas. In: 53o.Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural-SOBER, 2015, João Pessoa. 53o.Congresso da SOBER, 2015.
-
LINHARES, G. G. L. ; CARVALHO, EVELINE . Analysis of Policies to Promote Increase on Sales of Vehicles Produced in Brazil: The Case of Tax Reduction and Credit Grant. In: XXIX EnANPAD, 2015, Belo Horizonte. Anais do XXIX EnANPAD, 2015. Brasilia: ANPAD, 2015. v. 1.
-
CARVALHO, E. B. S. ; FALCAO, L. ; IRFFI, G. . Comportamento Religioso da População Cearense a Partir de uma Perspectiva Econômica e Social. In: XI Encontro economia do Ceará em Debate, 2015, Fortaleza. Anais do XI Encontro IPECE. Fortaleza, 2015.
-
IRFFI, G. ; CRUZ, M. S. ; CARVALHO, E. B. S. . DETERMINANTES DA FREQUÊNCIA RELIGIOSA DA MULHER BRASILEIRA. In: III Encontro Pernambucano de Economia - ENPECON, 2014, Recife. Políticas Para o Desenvolvimento Estadual, 2014.
-
IRFFI, G. ; CRUZ, M. S. ; CARVALHO, E. B. S. . Determinantes da Frequência Religiosa da Mulher Brasileira. In: XII Enaber, 2014, Recife. Anais ENABER, 2014. v. 1. p. 1-20.
-
CARVALHO, E. B. S. . The Role and Rationality of Religion. In: XXXI International Congress Latin American Studies association, 2013, Washington-D.C-Estados Unidos. XXXI International Congress LASA. Washington-DC: Latin American Studies Association, 2013. v. 01. p. 01-16.
-
FEITOSA, D.G. ; CARVALHO, E. B. S. . DA VULNERABILIDADE À DESCONCENTRAÇÃO: MUDANÇAS NA PAUTA E DESTINO DAS EXPORTAÇÕES DOS ESTADOS NORDESTINOS DE 1996 A 2010. In: X Encontro Nacional da Associação de Estudos Regionais, 2012, Recife. X ENABER. Recife, 2012. v. 1.
-
SILVA, V.H.M.C. ; FEITOSA, D.G. ; CARVALHO, E. B. S. . Subsídios para Análise da Pobreza: Uma Comparação entre a pobreza urbana e rural. In: 49o. Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural, 2011, Belo Horizonte. 49o. Congresso da SOBER. S]ao paulo: SOBER, 2011. v. 1. p. 1-25.
-
CARVALHO, E. B. S. ; Medeiros, C.N. ; Soares, R.B. ; FEITOSA, D.G. ; Magalhães, K. A. . Propensão à Desertificação e pobreza Rural: Uma Via de Mão Dupla. In: 49o. Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural, 2011, Belo Horizonte. 49o. Congresso da SOBER. São Paulo: SOBER, 2011. v. 1. p. 1-18.
-
CARVALHO, E. B. S. ; Soares, R.B. ; Magalhães, K. A. ; Medeiros, C.N. . Indice de Vulnerabilidade e Desertificação. In: 2nd International Conference on Climate, Sustainability and Development on Semi Arid Regions, 2010, Fortaleza. ICID+18, 2010. v. 1. p. 1-25.
-
Penna, C. M. ; Linhares, F.C. ; CARVALHO, E. B. S. ; TROMPIERI NETO, N. . Análise das Disparidades de Bem-Estar entre os Estados do Brasil. In: XXXVIII Encotro Nacional de Economia - ANPEC, 2010, Salvador-BA. XXXVIII Encotro Nacional de Economia - ANPEC, 2010. v. 1. p. 1-16.
-
Penna, C. M. ; Linhares, F.C. ; CARVALHO, E. B. S. ; TROMPIERI NETO, N. . Convergência de Bem-Estar entre os Estados do Brasil. In: VIII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos Regionai e Urbanos, 2010, Juiz de Fora - MG. VIII Encontro Nacional ENABER, 2010. v. 1.
-
CARVALHO, E. B. S. . "Ensinar a Pescar": APL como Política Alternativa de Redução da Pobreza. In: ANPEC Regional, 2009, Fortaleza. ANPEC Regional, 2009. v. 1. p. 1-25.
-
CARVALHO, E. B. S. . Effects of Exchange Rate Overvaluation on Brazil`s Trade Balance. In: Regional Science International, 2008, Sao Paulo. Congresso RSAI. Sao Paulo: USP, 2008.
-
CARVALHO, E. B. S. ; Lima, Jimmy . Governmental Policies to Keep Children Out of the Streets: Do they really work?. In: Regional Science Congress, 2008, Sao Paulo. Regional Science International. Sao Paulo: USP, 2008. v. 1. p. 1-20.
-
OLIVEIRA, M. C. ; CARVALHO, E. B. S. ; REGUEIRA, A. . Impactos da Lucratividade das Industrias da dependencia de Insumos Importados: Um Estudo do Setor Moageiro de Trigo Cearense. In: IX Congresso Internacional de Custos, 2007, Florianopolis. Anis do Congresso Internacional de Custos. Florianopolis: Universidade Federal de Santa Catarina, 2007. v. 1. p. 1-20.
-
CRUZ, J. L. G. ; CARVALHO, E. B. S. . O Crédito Bancário como Estratégia de Inserção das Pequenas e Médias Empresas no Mercado Internacional: Estudo Comparativo entre o Brasil, Estados Unidos e Itália. In: XLIV Congresso da SOBER, 2006, Fortaleza. Anais do XLIV Congresso da SOBER. São Paulo: SOBER, 2006. v. 1. p. 1-16.
-
ALVES, R. S. C. ; CARVALHO, E. B. S. . Concentração das Exportações e Vulnerabilidade no Nordeste Brasileiro. In: XLIV Congresso da SOBER, 2006, Fortaleza. Anais do Congresso da SOBER. São paulo: SOBER, 2006. v. 1. p. 17-32.
-
CARVALHO, E. B. S. ; BEDE, E. G. ; KHAN, A. S. . O Mercado Cambial e sua Influencia na Exportação Brasileira de Amêndoas de Castanha de Caju. In: Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2005, Ribeirão Preto. O Mercado cambial e sua Influência na Exportação Brasileira de Amêndoas de Castanha de Caju, 2005. v. 1. p. 1-16.
-
CARVALHO, E. B. S. ; FONTENELE, R. E. S. ; BRITO, S. . Viabilidade Econômico-Financeira da Carnicicultura: Oportunidade para Pequenos Produtores Familiares. In: XLIII Congresso da SOBER, 2005, Robeião Preto. XLIII Congresso da SOBER, 2005. v. 1. p. 1-16.
-
CARVALHO, E. B. S. ; Alexandre Zourabichvile ; SERRA, R. C. S. . Foreign Direct Investment: Effects on Brazil's Economic Development. In: Encontro SLADE, 2005, Bolivia. Foreign Direct Investment: Effects on Brazil's Economic Development, 2005. v. 1. p. 1-16.
-
CARVALHO, E. B. S. ; WLAILTON, C. . Cooperar ou Não Cooperar: A Disputa entre a Embraer e a Bombardier na Venda de Jatos Regionais. In: 3Es, 2005, Rio de Janeiro. Cooperar ou não Cooperar: A Disputa entre a Embraer e a Bombardier na Venda de Jatos Regionais. São Paulo: Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração, 2005. v. 1. p. 1-16.
-
CARVALHO, E. B. S. ; Marcos Sena . Social-Political Institutional Arrangements and Public Policies for Developing Countries: A Theoretical Approach. In: Congresso PENSA, 2005, Ribeirão Preto. Social-Political-Institutional Arrangements and Public Policies for Developing Countries: A Theoretical Approach, 2005. v. 1. p. 1-16.
-
CARVALHO, E. B. S. ; OLIVEIRA, M. C. ; REGUEIRA, A. . Consequências da Dependência de Insumos Importados na Lucratividade das Indústriuas: O caso do Setor Moageiro de Trigo Cearense. In: XXIX Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração-ANPAD, 2005, Brasília-DF. Anais do XXIX Econtro da Associação nacional de Pós-Graduação em Administração - ANPAD. Porto Alegre: Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração, 2005. v. 1. p. 01-16.
-
CARVALHO, E. B. S. ; OLIVEIRA, M. C. ; REGUEIRA, A. . Impactos na Lucratividade das Indústrias da dependênciade Insumos Importados.: Um Estudo do Setor Moageiro de Trigo Cearense.. In: IX Congresso Internacional de Custos, 2005, Itapema-SC. Impactos na Lucratividade das Indústrias da Dependência de Insumos Importados: Um Estudo de Caso do Setor Moageiro de Trigo Cearense.. São Paulo: Associação Brasileira de Custos, 2005. v. 1. p. 1-15.
-
CARVALHO, E. B. S. . Estratégias de Sucesso para o Fortalecimento das Exportações:O Setor Serviço. In: SLADE, 2005, Bolivia. Anais do SLADE, 2005. v. 1. p. 1-1.
-
Silva, E. G. B.S. ; CARVALHO, E. B. S. ; KHAN, A. S. . O Mercado Cambial e sua Influencia nas Exportações de Amendoas. In: XLIII Congresso da SOBER, 2005, Ribeirão Preto. XLIII Congresso da SOBER. São: SOBER, 2005. v. 1. p. 1-126.
-
CARVALHO, E. B. S. . Critical Success Strategy for the Improvement of Agribusiness Chains and Networks in Developing Economies. In: Sixth International Conference on Chain and Network Management in Agribusiness and the Food Industry, 2004, Ede, The Netherlands. International Conference on Chain and Network Management in Agribusiness and the Foord Industry Preceedings, 2004. p. 1-14.
-
CARVALHO, E. B. S. ; CRUZ, J. L. G. . O Crédito Bancário como Estratégia da Inserção das Pequenas e Médias Empresas no Processo de Incremento das Exportações Brasileiras. In: XVII Congresso Latino-Americano de Estratégia, 2004, Itapema-SC. Estratégias para o Desenvolvimento e Inserção Global, 2004. p. 1-15.
-
CARVALHO, E. B. S. ; OLIVEIRA, L. B. . O Agronegócio do Mel Natural:Estudo de Caso das Exportações Cearenses no Periodo 2001 a 2003. In: CONVIBRA 2004, 2004, São Paulo. Congresso Virtual Brasileiro de Administração. São Paulo: Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração, 2004. v. 1. p. 1-1.
-
CARVALHO, E. B. S. ; FLAVIANO, C. . Políticas Macroeconômicas do Plano Real: Implicações no Comércio Exterior Cearense. In: Congresso Viurtrual Brasileiro de Administração, 2004, São Paulo. CONVIBRA 2004. São Paulo: Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração, 2004. v. 1. p. 1-15.
-
CARVALHO, E. B. S. ; OLIVEIRA, M. A. S. . Vantagem Comparativa Revelada e taxa de Crescimento das exportacoes Brasileiras de Frutas. In: Congresso Brasileiro de economia e Sociologia Rural, 2003, Florianopolis. Congresso de Economia Rural. Sao Paulo: Revista da Sociedade Brasileira de Economia Rural, 2002.
-
CARVALHO, E. B. S. . Estratégia para estimulo ao Fortalecimento de Clusters de Serviços. In: XXXVIII Congresso do CLADEA, 2003, Lima. XXXVIII Congresso do Conselho Latinoamericano de Escolas de Administração, 2003.
-
CARVALHO, E. B. S. . The Impacts of Industrialization in Latin American Countries and strategies to Improve International Trade. In: XXXVIII Congresso do CLADEA, 2003, Lima. XXXVIII Congresso do Conselho Latinoamericano de Escolas de Administração, 2003.
-
CARVALHO, E. B. S. . Changes on International Trade Management in recent Yars: The Impacts of Industrialization in Latin American Countries. In: management in Iberoamerican Countries: Current Trends and Future Prospects, 2003, São Paulo. Trird International Conference Iberoamerican Academy of Management. São paulo: IberoAmerican Academy of Management, 2003.
-
CARVALHO, E. B. S. ; FERREIRA, M. O. . Potwencialidades da Demanda Interna por Fruticultura Irrigada no Ceara um Estudio das Elasticidades. In: Congresso Brasileiro de Economia e Sociologia Rural, 2002, Florianopolis. Congresso Brasileiro de Economia e Sociologia Rural. Sao paulo: Revista da Sociedade Brasileira de Economia Rural, 2002.
-
CARVALHO, E. B. S. . Mwercosul and Agricultural Trade in a Computable General Equilibrium Model. In: X World Congress of Rural Sociology, 2001, Rio de Janeiro. XI World Congress of Rural Sociology. CAMPINAS: UNICAMP, 2001. v. 1. p. 121-152.
-
CARVALHO, E. B. S. ; SILVA FILHO, G. E. . A Teoria do Crescimebnto Endogeno e o Desenvolvimento Endogeno Regional Investigacao das Convergencias. In: VI Encontro Regional de Economia, 2001, Fortaleza. Crescimento Com Insercao Social. Fortaleza: Revista Economica do Nordeste, 2001. v. 32. p. 450-922.
-
CARVALHO, E. B. S. ; SILVA FILHO, G. E. . Desenvolvimento Endogeno regional Investigacao das Convergencias. In: X Congresso Brasileiro de Economia, 2001, Recife. X Congresso Brasileiro de Economia, 2001.
-
CARVALHO, E. B. S. . Agricultura e Taxa de cambio num Cenario de Integracao Economica. In: XXXVIII Congresso Brasileiro de Economia e Sociologia Rural, 2001, Foz do Iguacu. XXXVII Congresso Brasileiro de Economia e Sociologia Rural. Sao Paulo: Revista da Sociedade Brasileira de Economia Rural, 2001.
-
CARVALHO, E. B. S. . A Computable General Equilibrium Model of Trade to Brazils Northeast. In: XXVI Encontro Nacional de Economia, 1998, Vitória - ES. Anais do XXVI Encontro Nacional de Economia. Vitória - ES: Associação Nacional de Centros de Pós-Graduação em Economia - ANPEC, 1998. v. 2. p. 927-946.
-
CARVALHO, E. B. S. . Competitividade Internacional do Sistema Agroindustrial do Caju Brasileiro. In: Artigo em Jornal ou Revista, 1997. Revista Econômica do Nordeste. Fortaleza: Revista Econômica do Nordeste. v. 28. p. 51-61.
-
CARVALHO, E. B. S. . Análise da Competitividade Internacional do Sistema Agroindustrial do Caju. In: XXXII Congresso Brasileiro de Economia e Sociologia, 1994, Brasília - DF. Anais do XXXII Congresso Brasileiro de Economia e Sociologia Rural, 1994. v. 1. p. 528-544.
-
CARVALHO, E. B. S. ; FALCAO, L. . Comportamento religioso no nordeste: o nivel de desenvolvimento economico e social influencia a escolha?. In: VI Encontro Pernambucano de Economia-ENPECON, 2017, Recife. VI ENPECON. Recife: CORECON-PE, 2017. v. 1. p. 1-16.
-
CARVALHO, J.B. ; CARVALHO, E. B. S. ; CARVALHO, E.B.B. ; ARAÙJO, L.W. ; MORAIS, R.A.B. ; ARAÚJO, G.A. . Malária: O Desafio da Redução da Incidência em Municípios Pobres depende não só de Políticas de Saúde. In: 51o. Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2015, Fortaleza. MedTrop 2015, 2015. v. 1. p. 1-1.
-
CARVALHO, J.B. ; CARVALHO, E. B. S. ; CARVALHO, E.B.B. ; ARAÙJO, L.W. ; MORAIS, R.A.B. ; ARAÚJO, G.A. . Diferenças Regionais da Aids no Brasil. In: 51o. Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2015, Fortaleza. MedTrop 2015, 2015. v. 1. p. 1.
-
CARVALHO, J.B. ; CARVALHO, E. B. S. ; CARVALHO, E.B.B. ; ARAÙJO, L.W. ; MORAIS, R.A.B. . Game Probability Model of Decision Making under Pressure. In: 9th World Congress International Brain Research Organization, 2015, Rio de Janeiro. 9th IBRO 2015, 2015.
-
CARVALHO, E. B. S. . Multiple Non-Genetic Risk Factors in ALS: That?s Why the Challenge. In: 9th World Congress International Brain Research Organization, 2015, Rio de Janeiro. Anais do 9th World Congress International Brain Research Organization, 2015. v. 1. p. 1-20.
-
CARVALHO, E. B. S. . Indicadores Socioeconomicos do Estado do Ceará 1991-2000. In: Conferência Estadual sobre Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento no Semi--Árido ICID+18, 2010, Fortaleza. ICID+18. Fortaleza, 2010. v. 1. p. 1-25.
-
Carneiro, Lidia M. ; CARVALHO, E. B. S. . Analysis of Consumer Behavior as to the Rise of Product Prices in the Period of Crisis and Dissemination of Covid 19 in Brazil. Consumer Behavior Review , 2021.
-
IRFFI, GUILHERME ; DA CRUZ, MÉRCIA SANTOS ; CARVALHO, EVELINE BARBOSA SILVA . Reasons for embracing a religion: The case of Brazilian women. Economia (Brasília) , 2016.
-
Marcos Sena ; CARVALHO, E. B. S. . Multinational Firms in Developing Countries: The Role of Industrial Linkages and the Brazilian experience. International Business Review , 2008.
-
CARVALHO, E. B. S. ; LINHARES, G. G. L. . Imposto sobre Produtos Industrializados e Imposto sobre Operações Financeiras: Impactos de Políticas no Setor Automobilístico Brasileiro. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARVALHO, E. B. S. ; FALCAO, L. ; IRFFI, G. . COMPORTAMENTO R ELIGIOSO DA P OPULAÇÃO CEARENSE A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA E CONÔMICA E SOCIAL. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARVALHO, E. B. S. . Dinâmica do Comércio e da Política Internacional Brasileira. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARVALHO, E. B. S. . The Role and Rationality of Religion. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARVALHO, E. B. S. . Economic Integration Impacts. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CARVALHO, E. B. S. . Paineis sobre Sistemas de Informação para Análise de Políticas Públicas. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARVALHO, E. B. S. . Desigualdades e Oportunidades de emprego e escolaridade para as mulheres do Nordeste Brasileiro. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARVALHO, E. B. S. ; Lima, Jimmy . Street Children in Brazil 's Urban, Areas:^do incentive policies work?. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARVALHO, E. B. S. ; Costa,Leandro . ICMS Cota Parte Metodologia e Resultados. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARVALHO, EVELINE ; COSTA, L. . Cartilha Cota Parte do ICMS. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CARVALHO, E. B. S. . os Arranjos Produtivos Locais como Estratégia Sustentável de Redução da Pobreza. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARVALHO, E. B. S. ; SERRA, R. C. S. ; Alexandre Zourabichvile . Challenges and Opportunities Brought by Foreign Direct Investment. 2006. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
CARVALHO, E. B. S. ; CARVALHO, R. L. . Estrategias de Internacionalizacao: Estudo de Caso do Setor Calcadista. 2006. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
CARVALHO, E. B. S. ; COSTA, L. ; ALMEIDA, N. ; LOCIO, A. . Cartilha da Nova Metodologia da Cota Parte do ICMS Ceará. Fortaleza: IPECE, 2009 (Carlilha).
Outras produções
CARVALHO, E. B. S. ; AMARAL, J. ; AMORIM, M. A. . Nova Política Industrial para o Estado do Ceará. 2002.
CARVALHO, E. B. S. . Políticas e Açoes para o Fortalecimento do Setor Serviço do Nordeste. 1999.
CARVALHO, EVELINE ; CASTRO, D. P. . Ceará Credi-Estruturação e avaliação do programa de microcrédito do Governo do Ceará. 2024.
CARVALHO, E. B. S. . Artesanatos Indígenas no Ceará. 2011.
CARVALHO, E. B. S. . Plantas medicinais Indígenas do Ceará. 2011.
CARVALHO, E. B. S. . Mensagem à Assembléia Legislativa. 2011.
CARVALHO, E. B. S. . Marco Referencial dos Povos Indígenas do Estado do Ceará. 2010.
CARVALHO, E. B. S. ; Medeiros, C.N. ; Magalhães, K. A. ; Soares, R.B. . Proposta de Índice de Desertificação para o Estado do Ceará. 2009.
CARVALHO, E. B. S. ; COSTA, L. ; Paiva, W. . Implementação da Mudança na Metodologia de Distribuição da Cota Parte do ICMS no Ceará. 2009.
CARVALHO, E. B. S. ; HUGO, V. . A Educacao e o Desenvolvimento Socio-Economico do Ceara no Period de 1996 a 2006. 2007.
CARVALHO, E. B. S. . A Abrdagem de Clusters : Um atalho para a Competitividade e o Desenvimento Econômico. 2003.
Lima, W.M.A. ; CARVALHO, E. B. S. ; Frota, S.A. ; Colares, E.S.M. . Ações para o Avanço do Programa Especial de Exportações no Nordeste do Brasil. 1999.
CARVALHO, E. B. S. . A Mulher na Sociedade Contemporânea. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
CARVALHO, E. B. S. . Ceará Frente à Atual Crise Financeira Internacional. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
CARVALHO, E. B. S. . Diálogo entre a Razão e a Fé. 2013; Tema: Di[alogo entre a Razão e a Fé. (Blog).
CARVALHO, E. B. S. . Eterno e Infinito. 2012; Tema: Auto-ajuda e religião. (Blog).
CARVALHO, E. B. S. . MICROCURSO. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Livro).
CARVALHO, E. B. S. . Avaliacao de Projetos - PRODETUR. 2006. .
CARVALHO, E. B. S. . Tópicos de Política e Comércio Internacional. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Projeto de Livro).
CARVALHO, E. B. S. . Agentes de Exportacao. 2003. .
CARVALHO, E. B. S. . Nuanca. 2007 (Poesia).
CARVALHO, E. B. S. . Uma Paisagem nao tao Linda. 2005 (Poesia).
CARVALHO, E. B. S. . Longe da Perfeicao. 2005 (Poesia).
CARVALHO, E. B. S. . Dimensáo do Universo. 2005 (Poesia).
Projetos de pesquisa
-
2018 - 2019
Esbarrando nas Barreiras: Uma investigação sobre a abertura internacional do Brasil, evolução do Mercosul e indicação de caminhos', Descrição: Investigação sobre a abertura internacional do Brasil, evolução do Mercosul e indicação de caminhos. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Coordenador / ÁQUILA MACENA NUNES - Integrante / FRANCISCO ALEXANDRE CORREIA ARRUDA - Integrante / MARESSA SOARES DE SOUSA - Integrante.
-
2017 - 2018
Escolhas, Oportunidades e Desigualdade de Gênero no Mercado de Trabalho, Descrição: Investigação sobre Gênero no Mercado de Trabalho. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Coordenador / Felipe Rocha Campos - Integrante / José Wellington Saraiva Sousa Junior - Integrante.
-
2016 - Atual
PROSPECTO-Grupo de Estudos e pesquisa em conomia Comportamental, Descrição: Programa da Faculdade de Economia, Administração, Atuaria e Contabilidade da Universidade Federal do Ceará, do qual participam alunos e professores de Graduação e de Pós-Graduação de diversas instituições de ensino superior, com o objetivo conjunto de cultivar o ensino, estudo e pesquisa na área de Economia Comportamental no meio acadêmico. O PROSPECTO atuará no estudo, pesquisa e extensão, tendo como finalidade o desenvolvimento, a promoção e a difusão de conhecimentos teóricos e práticos acerca da área de Economia Comportamental, contribuindo para a formação acadêmica e profissional dos alunos a ele vinculados, através do desenvolvimento de projetos multidisciplinares e multicêntricos, promovendo, facilitando e estimulando a integração dos membros à Economia Comportamental, por meio da produção de artigos científicos, objetivando ainda a realização de minicursos, palestras, oficinas, dentre outras atividades, todas no âmbito da área de interesse a que o grupo se propõe.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Coordenador / Paulo de Melo Jorge Neto - Integrante / José Henrique Felix Silva - Integrante.
-
2015 - Atual
Comportamento dos Agentes Econômicos em Resposta a Políticas Públicas Selecionadas, Descrição: Avaliação de Impactos de Políticas Públicas no Comportamento de Produtores e Consumidores. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Coordenador.
-
2014 - 2017
No Ceará é Assim..., Descrição: Exposição e Publicação Virtual da situação e desenvolvimento econômico e social do Estado do Ceará desde a colonização. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Coordenador.
-
2011 - 2011
Situação das Mulheres Presidiárias do Instituto Penal Feminino Desembargarora Auri Moura Costa, Descrição: Relatório com base em levantamento de dados e analíse estatística. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Coordenador.
-
2011 - Atual
Regiao, Industria e Competitividade-RIC, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Integrante / jair do Amaral - Coordenador.
-
2009 - 2011
Objetivos do Milênio, Descrição: Analise e Avaliacao do alcance das metas estipuladas pela Declaracao do Milênio, compromisso assinado por 191 paises membros da ONU que vem se consolidando como instrumento indutor do desenvolvimento humano sustentavel. Cada um dos 8 objetivos do milênio sao avaliados dentro da parceria entre o Instituto de Pesquisa e Estratégio Econômica do Ceará-IPECE e o Instituto de Pesquisa e Economia Aplicada-IPEA. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (1) . , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Integrante / Leandro Costa - Coordenador., Financiador(es): Instituto de Pesquisa e Economia Aplicada - Cooperação.
-
2000 - 2002
Nova Política Industrial do Ceará, Descrição: Proposta de uma nova política de incentivos fiscais com base no fortalecimento de vocações locais. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Coordenador / Guerino Edecio da Silva Filho - Integrante / jair do Amaral - Integrante / Monica Alves Amorim - Integrante., Financiador(es): Governo do Estado do Ceará - Cooperação., Número de produções C, T & A: 1
Projetos de desenvolvimento
-
2009 - 2012
Sector Wide Approach Program - SWAP II, Descrição: Projeto entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial que vincula o desembolso de parcelas ao atingimento de indicadores econômicos e sociais. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Coordenador., Financiador(es): Banco Internacional de Reconstrucao e Desenvolvimento (Banco Mundial) - Remuneração.
-
2009 - 2012
Sector Wide Approach Program - SWAP II, Descrição: Projeto entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial que vincula o desembolso de parcelas ao atingimento de indicadores econômicos e sociais. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Coordenador., Financiador(es): Banco Internacional de Reconstrucao e Desenvolvimento (Banco Mundial) - Remuneração.
-
2009 - 2012
Sector Wide Approach Program - SWAP II, Descrição: Projeto entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial que vincula o desembolso de parcelas ao atingimento de indicadores econômicos e sociais. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Coordenador., Financiador(es): Banco Internacional de Reconstrucao e Desenvolvimento (Banco Mundial) - Remuneração.
-
2009 - 2012
Sector Wide Approach Program - SWAP II, Descrição: Projeto entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial que vincula o desembolso de parcelas ao atingimento de indicadores econômicos e sociais. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Coordenador., Financiador(es): Banco Internacional de Reconstrucao e Desenvolvimento (Banco Mundial) - Remuneração.
-
2009 - 2012
Sector Wide Approach Program - SWAP II, Descrição: Projeto entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial que vincula o desembolso de parcelas ao atingimento de indicadores econômicos e sociais. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Coordenador., Financiador(es): Banco Internacional de Reconstrucao e Desenvolvimento (Banco Mundial) - Remuneração.
-
2009 - 2012
Sector Wide Approach Program - SWAP II, Descrição: Projeto entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial que vincula o desembolso de parcelas ao atingimento de indicadores econômicos e sociais. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Coordenador., Financiador(es): Banco Internacional de Reconstrucao e Desenvolvimento (Banco Mundial) - Remuneração.
-
2009 - 2012
Sector Wide Approach Program - SWAP II, Descrição: Projeto entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial que vincula o desembolso de parcelas ao atingimento de indicadores econômicos e sociais. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Coordenador., Financiador(es): Banco Internacional de Reconstrucao e Desenvolvimento (Banco Mundial) - Remuneração.
-
2009 - 2012
Sector Wide Approach Program - SWAP II, Descrição: Projeto entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial que vincula o desembolso de parcelas ao atingimento de indicadores econômicos e sociais. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Coordenador., Financiador(es): Banco Internacional de Reconstrucao e Desenvolvimento (Banco Mundial) - Remuneração.
-
2009 - 2012
Sector Wide Approach Program - SWAP II, Descrição: Projeto entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial que vincula o desembolso de parcelas ao atingimento de indicadores econômicos e sociais. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Coordenador., Financiador(es): Banco Internacional de Reconstrucao e Desenvolvimento (Banco Mundial) - Remuneração.
-
2009 - 2012
Sector Wide Approach Program - SWAP II, Descrição: Projeto entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial que vincula o desembolso de parcelas ao atingimento de indicadores econômicos e sociais. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Coordenador., Financiador(es): Banco Internacional de Reconstrucao e Desenvolvimento (Banco Mundial) - Remuneração.
-
2009 - 2012
Sector Wide Approach Program - SWAP II, Descrição: Projeto entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial que vincula o desembolso de parcelas ao atingimento de indicadores econômicos e sociais. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Coordenador., Financiador(es): Banco Internacional de Reconstrucao e Desenvolvimento (Banco Mundial) - Remuneração.
-
2009 - 2012
Sector Wide Approach Program - SWAP II, Descrição: Projeto entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial que vincula o desembolso de parcelas ao atingimento de indicadores econômicos e sociais. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Coordenador.Financiador(es): Banco Internacional de Reconstrucao e Desenvolvimento (Banco Mundial) - Remuneração.
-
2009 - 2012
Sector Wide Approach Program - SWAP II, Descrição: Projeto entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial que vincula o desembolso de parcelas ao atingimento de indicadores econômicos e sociais. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Coordenador., Financiador(es): Banco Internacional de Reconstrucao e Desenvolvimento (Banco Mundial) - Remuneração.
-
2009 - 2012
Sector Wide Approach Program - SWAP II, Descrição: Projeto entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial que vincula o desembolso de parcelas ao atingimento de indicadores econômicos e sociais. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Coordenador., Financiador(es): Banco Internacional de Reconstrucao e Desenvolvimento (Banco Mundial) - Remuneração.
-
2009 - 2012
Sector Wide Approach Program - SWAP II, Descrição: Projeto entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial que vincula o desembolso de parcelas ao atingimento de indicadores econômicos e sociais. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Coordenador., Financiador(es): Banco Internacional de Reconstrucao e Desenvolvimento (Banco Mundial) - Remuneração.
-
2009 - 2012
Sector Wide Approach Program - SWAP II, Descrição: Projeto entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial que vincula o desembolso de parcelas ao atingimento de indicadores econômicos e sociais. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Coordenador., Financiador(es): Banco Internacional de Reconstrucao e Desenvolvimento (Banco Mundial) - Remuneração.
-
2009 - 2012
Sector Wide Approach Program - SWAP II, Descrição: Projeto entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial que vincula o desembolso de parcelas ao atingimento de indicadores econômicos e sociais. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Coordenador., Financiador(es): Banco Internacional de Reconstrucao e Desenvolvimento (Banco Mundial) - Remuneração.
-
2009 - 2012
Sector Wide Approach Program - SWAP II, Descrição: Projeto entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial que vincula o desembolso de parcelas ao atingimento de indicadores econômicos e sociais. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Coordenador., Financiador(es): Banco Internacional de Reconstrucao e Desenvolvimento (Banco Mundial) - Remuneração.
-
2009 - 2012
Sector Wide Approach Program - SWAP II, Descrição: Projeto entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial que vincula o desembolso de parcelas ao atingimento de indicadores econômicos e sociais. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Eveline Barbosa Silva Carvalho - Coordenador., Financiador(es): Banco Internacional de Reconstrucao e Desenvolvimento (Banco Mundial) - Remuneração.
Prêmios
2021
Professora do Ano do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Ceará-UFC, Centro Acadêmico do Curso de Ciências Econômicas da UFC.
2017
Pesquisadora do CAEN-UFC, Pós Graduação em Economia da Universidade Federal do Ceará.
2016
HOMENAGEM AOS EX-DIRETORES, INSTITUTO DE PESQUISA E ESTRATÉGIA ECONÕMICA DO CEARÁ-IPECE.
2013
Reeleita Chefe do Departamento de Teoria Econômica - UFC, Departamento de Teoria Econômica-FEAAC-UFC.
2011
Chefe do Departamento de teoria Econômica, Departamento de Teoria Econômica-FEAAC-UFC.
2008
Economista do Ano, Conselho Regional de Economia - CORECON-CE.
2008
Conselheira do CORECON, Conselho Regional de Economia.
2002
Membro da Sociedade Brasileira de Economia Rural, Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural.
1998
Illumini Member, University of Illinois.
1998
Doctor of Philosophy, University of Illinois.
1997
Member of American Agricultural Association, American Agricultural Economics Association.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia Adm., Atuária, Contab. e Secretariado e Executivo. , Av da Universidade, 2732, Benfica, 60000000 - Fortaleza, CE - Brasil, Telefone: (085) 33667798, Fax: (085) 32637400, URL da Homepage:
Experiência profissional
2017 - Atual
Universidade Federal do CearáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Aprovado em Reunião do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Economia-CAEN
Atividades
-
05/2017
Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Economia Adm., Atuária, Contab. e Secretariado e Executivo.,Linhas de pesquisa
2009 - 2011
Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do CearáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretora Geral, Carga horária: 40
2007 - 2009
Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do CearáVínculo: Cedido, Enquadramento Funcional: Diretora de Estudos Sociais, Carga horária: 40
2002 - Atual
FACULDADE DE ECON, ADMINIST, ATUARIA, CONTAB, E SECRETARIADO EXECUTIVO-UFCVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Ingressou através de Concurso Público em abril de 2002 na função de Professor Adjunto I. Progrediu para Professor Titular em abril de 2019
Atividades
-
06/2011
Direção e administração, Departamento de teoria Economica.,Cargo ou função, Chefe de Departamento.
-
08/2007
Pesquisa e desenvolvimento, Departamento de teoria Economica.,Linhas de pesquisa
-
04/2002
Ensino, Economia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Microeconomia
1976 - 2002
Banco do Nordeste do BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tecnico em Desenvolvimento, Carga horária: 30
Outras informações:
Banco do Nordeste do Brasil, exerceu as seguintes funções: ? analista de projetos; ? assessora da diretoria de câmbio e financeira; ? pesquisadora no Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste ? ETENE; ? assessora do gabinete da presidência; ? consultora do Ambiente de Políticas de Desenvolvimento onde Participou da Coordenação para os Estados do Nordeste do Programa Especial de Exportações e Coordenou o Projeto de Políticas e Ações para o Fortalecimento do Setor de Serviços do Nordeste Brasileiro.
Atividades
-
08/1981 - 08/1991
Direção e administração, Escritorio Tecnico de Estudos EconomIcos do Nordeste.,Cargo ou função, Pesquisadora.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Eveline Barbosa Silva Carvalho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?