Lucas Matos Michelini

Possui Pós Graduação em Sistemas Mínero Metalúrgicos pela Universidade Federal de Ouro Preto, graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais e curso Técnico em Mecânica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Projetos e Manutenção Ferroviária.

Informações coletadas do Lattes em 19/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Sistemas Mínero Metalúrgicos

2012 - 2012

Universidade Federal de Ouro Preto
Título: Manutenção Centrada na Confiabilidade em Correias Transportadoras
Orientador: Mauricio Trigueiro

Graduação em Engenharia Mecânica

2007 - 2012

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Manual básico de movimentação de cargas e Plano de Rigging
Orientador: Antônio Eustáquio de Melo Pertence

Curso técnico/profissionalizante

2003 - 2005

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2009 - 2009

Aprendizagem Industrial Mecânica de Autos. (Carga horária: 400h). , SENAI - Departamento Regional de Minas Gerais, SENAI/DR/MG, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Danilo Amaral

Pertence, A. E. M.;AMARAL, D.; Fabrini, I. P. F.; Rala, G. C. P.. Manual básico de movimentação de cargas e plano de rigging. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Antônio Eustáquio de Melo Pertence

PERTENCE, A. E. M.; AMARAL, Danilo; FABRINI, I. P. F.; RALA, G. C. P.. Manual Básico de Movimentação de Cargas e Plano de Rigging. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Antônio Eustáquio de Melo Pertence

Manual Básico de Movimentação de Cargas e Plano de Rigging; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Antônio Eustáquio de Melo Pertence;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2007 - 2009

    Energ Power

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenhista projetista, Carga horária: 44

    Outras informações:
    - Atuação em projetos mecânicos de usinas hidrelétricas, elaboração de desenhos, lista de materiais; - Responsável pela verificação de desenhos de conjuntos mecânicos e detalhamento de peças.

  • 2009 - 2012

    Mendes Júnior Engenharia

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico Desenvolvimento de Propostas, Carga horária: 44

    Outras informações:
    - Atuação na elaboração de projetos, detalhamento de peças e levantamento de quantitativos com auxílio do Auto-Cad, em obras de Óleo e Gás, Mineração e Indústrias; - Responsável pelos Estudos de Movimentação de Carga (Plano de Rigging) e dimensionamento de máquinas de içamento; - Atuação na área de engenharia de construção pesada efetuando levantamento de quantitativos e desenhos; - Apoio e suporte técnico a obras de construção e montagens, nas áreas de Óleo e Gás, Mineração e industrial.

  • 2013 - Atual

    MRS Logística SA

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 44

    Outras informações:
    ? Coordenador de Produção Industrial Componentes de Locomotivas (Função Atual) - Gestão de equipe composta de 36 colaboradores, com foco em produtividade e segurança operacional. Controle de indicadores e metas de produção. Responsável por contratos de reparação de componentes de locomotivas com fornecedores externos. Planejamento e execução de manutenção em componentes elétricos de locomotivas. Interface com outras áreas como Suprimentos, Planejamento da Manutenção e Engenharia. ? Analista Ferroviário da Oficina de Manutenção de Locomotivas - Responsável pelo planejamento e execução das manutenções pesadas e revisões da Oficina de Locomotivas da MRS. Acompanhamento de produtividade e performance das manutenções. Responsável pelos indicadores de eficiência e mão-de-obra. ? Trainee Nível Superior - Job rotation em todas as áreas da empresa: Engenharia, Comercial, Operações e Finanças; - Acompanhamento, comissionamento e start-up da máquina de troca de dormentes mecanizada (Tie Gang) da Coordenação de Diagnóstico. Elaboração do plano de manutenção e operação, planejamento e controle da produção; - Elaboração de planos de manutenção e operação dos equipamentos de inspeção de Via Permanente: Ultrassom, Carro Controle (Track-STAR, Lubrificador e Rail Inspection Vehicle (RIV).