Renata Reis de Amorim
Possui graduação em Medicina pela Faculdade Pernambucana de Saúde(2013), especialização em Pós Graduação em Ecocardiografia - ECOPE pela Universidade Católica de Pernambuco(2022) e residencia-medicapela Hospital das Clínicas da UFPE/Ebserh(2019). Atualmente é Plantonista e Diarista da Hospital Mestre Vitalino e Plantonista da Hospital Regional Dom Moura.
Informações coletadas do Lattes em 09/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização - Residência médica
2017 - 2019
Hospital das Clínicas da UFPE/Ebserh, HC-UFPE/Ebserh
Residência médica em: CardiologiaNúmero do registro: . Grande área: Ciências da Saúde
Especialização em Pós Graduação em Ecocardiografia - ECOPE
2021 - 2022
Universidade Católica de Pernambuco
Título: Análise da hipertrofia médio apical
Orientador: Jose Castillo
Graduação em Medicina
2008 - 2013
Faculdade Pernambucana de Saúde
Título: Doença Celíaca
Orientador: Margarida Antunes
Bolsista do(a): prouni, PROUNI, Brasil.
Formação complementar
2019 - 2019
Extensão em Ergometria. , Grupo de ensino e formação em Ergometria, GEFE, Brasil.
Orientou
Mortalidade por Infarto agudo do miocárdio em Pernambuco entre 1996 e 2019; 2023; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Pernambuco; Orientador: Renata Reis de Amorim;
Projetos de pesquisa
-
2008 - 2009
EVOLUÇÃO DA RESISTÊNCIA AOS ANTIMICROBIANOS EM PATÓGENOS DO TRATO URINÁRIO EM CRIANÇAS DE ZERO A CINCO ANOS DE IDADE, Descrição: A infecção do trato urinário (ITU) atinge um percentual significativo da população pediátrica, podendo ser causa de dano renal irreversível. O retardo no diagnóstico e/ ou tratamento inadequado da ITU aumenta a morbidade e o risco de seqüelas renais além de aumentar a possibilidade de resistência bacteriana e gastos desnecessários com antimicrobianos prescritos inadequadamente. Este estudo teve como objetivo determinar os principais microrganismos e a sensibilidade aos antimicrobianos dos isolados das uroculturas de crianças menores de cinco anos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Renata Reis de Amorim - Integrante / Jailson B Correia - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Outra.
Prêmios
2022
Título Especialista em Cardiologia, AMB/SBC.
Histórico profissional
Experiência profissional
2009 - 2009
Faculdade Pernambucana de SaúdeVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Monitoria no Laboratório de Anatomia Imagens, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.
2014 - 2021
Fundação Manoel da Silva AlmeidaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Plantonista, Carga horária: 24
2014 - 2021
Hospital de Câncer de PernambucoVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Plantonista, Carga horária: 24
2021 - 2022
Hospital Dom Helder CâmeraVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Plantonista, Carga horária: 12
2021 - Atual
Hospital Mestre VitalinoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Plantonista e Diarista, Carga horária: 48
2022 - Atual
Hospital Regional Dom MouraVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Plantonista, Carga horária: 24
2022 - 2022
Hospital regional do Agreste de PEVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Plantonista, Carga horária: 24
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Renata Reis de Amorim e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?