Simone Yukie Yoshida
- Formada em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Londrina; Pós - graduação em Design, Cognição e Mídia.
Trabalhos relacionados à ilustração, à área de pesquisa de comunicação e também conhecimento em modelagem de objetos em softwares 3d.
Informações coletadas do Lattes em 09/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2010 - 0000
Design, Cognição e Mídia. (Carga horária: 360h). , Faculdade Pitágoras de Londrina.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes Plásticas/Especialidade: design.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: design de interface.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: modelagem 3D.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Ilustração.
Participação em eventos
Work design: do it yourself. 2008. (Outra).
N design Florianópolis. 2007. (Congresso).
Design.exe: entre o ontem e o amanhã. 2006. (Outra).
Projetos de pesquisa
-
2010 - Atual
Aplicativos de Entretenimento para Redes Sociais e Dispositivos Móveis de Terceira Geração, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Simone Yukie Yoshida - Coordenador.
-
2009 - 2010
Inteligência no Comércio Eletrônico, Descrição: A área do comércio eletrônico tem se mostrado bastante promissora e cada vez mais difundida entre os diversos setores do comércio. O aumento do número de internautas, assim como os avanços tecnológicos fez com que houvesse um aumento da confiabilidade dos processos de venda on-line, e consequentemente o aumento no número de E-consumidores. De 2006 para 2007 houve um aumento de 7 milhões de consumidores para 9,5 milhões, sendo a previsão de fechamento para 2008 de 12 milhões. Segundo estudos publicados recentemente pela Visa e AmericaEconomia Intelligence, o Brasil é o maior comprador da rede em toda América Latina. A previsão é de que em 2009 as vendas brasileiras atinjam a marca dos R$8,5 bilhões. Dado o crescimento do setor e a evidente necessidade de uma alternativa acessível aos varejistas (inclusive empresas de pequeno e médio porte), apresenta-se como objeto deste projeto o desenvolvimento e a venda de uma estrutura de Lojas Virtuais. Como diferencial, e forma de agregar valor ao cliente, trazendo resultados mais efetivos aos empresários, pretende-se explorar as novas técnicas de adaptatividade relacionadas a um comportamento inteligente das lojas virtuais. A inclusão de inteligência dará aos usuários maior conforto, facilitando o acesso às informações, agilizando as vendas. Além disso, permitirá a obtenção de informações mais detalhadas sobre o perfil do consumidor, facilitando a definição de estratégias de venda online mais eficientes.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Simone Yukie Yoshida - Coordenador.
-
2008 - 2011
Simulação de Movimentos Musculares em Realidade Virtual, Descrição: Estudo de técnicas de simulação de movimentos musculares no contexto da anatomia humana... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Simone Yukie Yoshida - Coordenador.
-
2006 - 2008
Modelagem de Estruturas Orgânicas 3D para Manipulação em Produto Multimídia, Descrição: Realização de atividades de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de IHC (Interação Humano-Computador), modelos para projeto e modelagem multimídia, tecnologias para a implementação de aplicações multimídia, além de tecnologias para a modelagem e otimização de estruturas orgânicas em 3D... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Simone Yukie Yoshida - Coordenador.
Prêmios
2008
Incluída entre as 10 melhores ilustrações do concurso 'Ilustres Idéias', Projeto 'Ilustres Idéias'.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Sagha Software, Sagha Software. , rua pernambuco, centro, 86022-913 - Londrina, PR - Brasil, Telefone: (43) 33446404, URL da Homepage:
Experiência profissional
2006 - 2009
Sagha SoftwareVínculo: estágio, Enquadramento Funcional: Trabalhos na área gráfica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Simone Yukie Yoshida e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?