Rogerio Nemeti
Mestre em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015). Especialista em Direito Penal pela Universidade de Salamanca - Espanha (2019). Pós-graduado no Curso sobre Problemas Fundamentais do Direito Penal e Processual Penal no Centro de Estudos de Direito Penal e Processual Penal Latino-americano da Georg-August Universität Göttingen - Alemanha (2014). Pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela FMU/SP (2010) e Pós-graduado em Direito Penal Econômico pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (2008). Cursou Extensão Universitária em Direito Eleitoral, Partidário e Processual Eleitoral na Escola Superior de Advocacia (2008). Atualmente é advogado-sócio do escritório BADARÓ ADVOGADOS ASSOCIADOS.
Informações coletadas do Lattes em 09/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Direito
2012 - 2015
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Crimes de Perigo Abstrato - Um estudo à luz dos princípios da ofensividade e da precaução, Ano de Obtenção: 2015
Oswaldo Henrique Duek Marques.
Especialização em Especialização (Pós-graduação Latu Sensu
2019 - 2019
Universidade de Salamanca
Título: CRIME ORGANIZADO E DIREITO PENAL: ANÁLISE CRÍTICA DA INDETERMINAÇÃO DO CONCEITO DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E SEUS EFEITOS.
Especialização em PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PENAL E PROCESSO PENAL
2009 - 2010
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas
Título: RESPONSABILIDADE PENAL DA PESSOA JURÍDICA
Orientador: ANTONIO CARLOS AGUIAR DESGUALDO
Especialização em PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PENAL ECONÔMICO
2008 - 2008
FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA/PORTUGAL - IBCCRIM
Título: RESPONSABILIDADE PENAL DA PESSOA JURÍDICA - ASPECTOS PROCESSUAIS
Orientador: SEM ORIENTADOR
Aperfeiçoamento em Problemas Fundamentais do Direito Penal e Processu
2014 - 2014
Georg-August Universität Göttingen
Título: Problemas Fundamentais do Direito Penal e Processual Penal. Ano de finalização: 2014
Graduação em DIREITO
1998 - 2002
Universidade Ibirapuera
Título: FORO POR PRERROGATIVA DE FUNÇÃO/TRIBUNAL DO JÚRI
Orientador: WALTER PINTO DA FONSECA FILHO
Formação complementar
2014 - 2014
Seminário Internacional. , Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, IBCCRIM, Brasil.
2013 - 2013
Seminário Internacional. , Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, IBCCRIM, Brasil.
2012 - 2012
Seminário Internacional. , Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, IBCCRIM, Brasil.
2011 - 2011
SEMINARIO INTERNACIONAL. , Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, IBCCRIM, Brasil.
2010 - 2010
SEMINARIO INTERNACIONAL. , Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, IBCCRIM, Brasil.
2009 - 2009
15º SEMINÁRIO INTERNACIONAL. (Carga horária: 38h). , Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, IBCCRIM, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em DIREITO ELEITORAL, PARTIDÁRIO E PROCESSUAL ELEITOR. (Carga horária: 51h). , ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA, ESA, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em LEI DE DROGAS - LEI N. 11.343/2006. (Carga horária: 12h). , ESCOLA PAULISTA DE DIREITO, EPD, Brasil.
2008 - 2008
14º SEMINÁRIO INTERNACIONAL. (Carga horária: 31h). , Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, IBCCRIM, Brasil.
2007 - 2007
13º SEMINÁRIO INTERNACIONAL. (Carga horária: 38h). , Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, IBCCRIM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Produções bibliográficas
-
NEMETI, ROGERIO . interceptação telefônica - descobrimento fortuíto de crime apenado com detenção. Revista Sapere Aude , v. 12, p. 1, 2014.
-
NEMETI, R. ; NEMETI, ROGERIO . responsabilidade penal da pessoa jurídica. Revista Sapere Aude , v. 12, p. 1, 2014.
-
NEMETI, ROGERIO . Crime Organizado e Direito Penal: Análise crítica da indeterminação do conceito de organização criminosa e seus efeitos 2019 (Dissertação para obtenção do título de Especialista em Direito Penal pela Universidade de Salamanca).
-
NEMETI, ROGERIO . Crimes de Perigo Abstrato. Um estudo à luz dos princípios da ofensividade e da precaução. 2015 (Dissertação para obtenção do título de Mestre em Direito Penal pela PUC/SP).
-
NEMETI, ROGERIO . Responsabilidade Penal da Pessoa Jurídica 2014 (Dissertação para obtenção do título de Especialista em Direito Penal pela FMU/SP).
-
NEMETI, ROGERIO . Aspectos Processuais da Responsabilidade Penal da Pessoa Jurídica 2008 (Dissertação para obtenção do título de Especialista em Direito Penal pela Faculdade de Coimbra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
IVAHY BADARÓ ADVOGADOS ASSOCIADOS, BADARÓ ADVOGADOS ASSOCIADOS. , RUA JERÔNIMO DA VEIGA, 164 - 18 A, ITAIM BIBI, 04536000 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 30795357
Experiência profissional
2006 - Atual
Ivahy Badaró Advogados AssociadosVínculo: SÓCIO, Enquadramento Funcional: ADVOGADO, Carga horária: 50
2005 - 2006
ISMAEL CORTE INÁCIO ADVOCACIAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: ADVOGADO, Carga horária: 50
2003 - 2004
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA SEGUNDA REGIÃOVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: ASSESSOR DA PRESIDÊNCIA, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rogerio Nemeti e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?