Olga Regina Cardoso
Atualmente é Professora Titular da Universidade Federal de Santa Catarina. Possui Graduação em Engenharia Civil pela Universidade de Uberaba (1978), Graduação em Licenciatura em Ciências - Faculdades Integradas Santo Tomás de Aquino (1977), Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (1985) e Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (1995). Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Gerência de Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão estratégica de produção, pessoas em ambientes de resultados, produção de serviços, marketing-mercado-qualidade-pesquisa, interfaces de marketing e engenharia, gestão de resultados e marketing de relacionamento.
Informações coletadas do Lattes em 23/03/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Engenharia de Produção
1989 - 1995
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Foco da qualidade total de serviços no conceito do produto ampliado
, Ano de obtenção: 1995. Neri dos Santos. Palavras-chave: Serviços-Qualidade-Produção-Marketing-Pessoas.Grande área: EngenhariasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Mercadologia. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Administração de Recursos Humanos. Setores de atividade: Outras Atividades de Assessoria e Consultoria Às Empresas.
Mestrado em Engenharia de Produção
1983 - 1985
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Abordagem sistêmica para o planejamento do produto, Ano de Obtenção: 1985
Orientador: Otávio Ferrari Filho
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Grande área: Engenharias
Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho
1979 - 1979
Fundação Jorge Duprat
Título: Engenharia de Segurança do Trabalho
Idiomas
Inglês
Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Francês
Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Garantia de Controle de Qualidade.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Higiene e Segurança do Trabalho.
Organização de eventos
CARDOSO, Olga Regina. . ADM 2012 - CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO. 2012. (Congresso).
CARDOSO, Olga Regina. ; PALADINI, E.P . MESA REDONDA: "Qualidade". 1988. (Outro).
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; I SIESEG/TM - SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO NO TRIÂNGULO MINEIRO. 1981. (Outro).
Participação em eventos
3º Congresso Internacional do CREF7. ?DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS JUNTO AOS PROTAGONISTAS: UM ESTUDO MULTICASO ENTRE AS PRINCIPAIS PARCERIAS DO AMBIENTE ESPORTIVO BRASILEIRO. 2013. (Congresso).
III CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. 2013. (Congresso).
II SINGEP - II Simpósio Internacional de Gestão de Projetos. 2013. (Simpósio).
I S2IS - I Simpósio Internacional de Inovação e Sustentabilidade. 2013. (Simpósio).
IV ENACIL - Encontro Científico em Administração de Empresas. 2013. (Encontro).
18. CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. 2012. (Congresso).
2o. CONEPRO-SUL - CONGRESSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DA REGIÃO SUL. Um novo formato organizacional para melhoria do processo produtivo: estudo de caso em uma instituição de ensino. 2012. (Congresso).
2o. CONEPRO-SUL - CONGRESSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DA REGIÃO SUL. 2012. (Congresso).
IDEMI 2012 - II Internacional Conference on Integration of Desing, Engineering and Management for Innovation. 2012. (Congresso).
II FMEPT - FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA. 2012. (Congresso).
IX CONVIBRA ? Congresso Virtual Brasileiro de Administração. 2012. (Congresso).
XXXII - ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. 2012. (Encontro).
CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO- ADM 2011. 2011. (Congresso).
IV CONCCEPAR - Congresso Científico da Região Centro-Ocidental do Paraná. 2011. (Congresso).
XIV CONGRESSO LATINO-IBEROAMERICANO DE GESTIÓN TECNOLÓGICA. 2011. (Congresso).
VI EMEPRO - ENCONTRO MINEIRO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. 2010. (Encontro).
XIII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais.AVALIADOR DE ARTIGOS. 2010. (Simpósio).
X SEPROSUL - SEMANA DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO SUL-AMERICANA. 2010. (Congresso).
XVII SIMPEP - Simpósio de Engenharia de Produção. 2010. (Simpósio).
XXX ENEGEP - ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. 2010. (Encontro).
IASK INTERNATIONAL CONFERENCE - Global Management. 2009. (Congresso).
IBEROAMERICAN ACADEMY OS MANAGEMENT. 2009. (Congresso).
VI - CONVIBRA - Congresso Virtual Brasileiro de Administração. 2009. (Congresso).
EMA - ENCONTRO DE MARKETING. 2008. (Encontro).
SEGet 2008 - Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia. 2008. (Simpósio).
V CONGRESSO NACIONAL DE ENGENHARIA MECÂNICA. 2008. (Congresso).
XXVIII ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. 2008. (Encontro).
CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO - ADM 2007. 2007. (Congresso).
SEGeT 2007 - Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia. 2007. (Simpósio).
CATI 2006 - CONGRESSO ANUAL DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO. 2006. (Congresso).
GCMM'2006 - GLOBAL CONGRESS ON MANUFACTURING AND MANAGEMENT. 2006. (Congresso).
CLADEA - XL ASAMBLEA ANUAL LATINOAMERICANA DE ESCUELAS DE ADMINISTRACIÓN. 2005. (Congresso).
INTERCOM - XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2005. (Congresso).
XXV ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. 2005. (Encontro).
42o. CONGRESSO BRASILEIRO DO CONCRETO. A Importância do uso do concreto de alto desempenho nas obras civis da Via Costeira do Estado do Ceará. 2000. (Congresso).
VIII SEMINÁRIO O ENSINO E A ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO. 1998. (Seminário).
VIII SEMINÁRIO O ENSINO E A ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO.MONOGRAFIA: A Realidade Cotidiana da Prática da Segurança do Trabalho. 1998. (Seminário).
I SEMINÁRIO O ENSINO E A ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO. 1997. (Seminário).
I SEMINÁRIO O ENSINO E A ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO.MONOGRAFIA: Estudos das Instalações Sanitárias em Canteiros de Obra na Cidade de Blumenau. 1997. (Seminário).
VII SEMINÁRIO O ENSINO E A ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO.MONOGRAFIA: O Perfil do Trabalho do Menor e do Adolescente em SC, Avaliação quanto aos Riscos Envolvidos nas Atividades do Ponto de Vista da Engenharia de Segurança do Trabalho e suas Consequências. 1997. (Seminário).
VII SEMINÁRIO O ENSINO E A ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO. 1997. (Seminário).
VI SEMINÁRIO O ENSINO E A ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO.MONOGRAFIA: Procedimentos de Segurança na Execução de Estruturas de Concreto em Edifícios. 1995. (Seminário).
VI SEMINÁRIO O ENSINO E A ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO. 1995. (Seminário).
I SEMINÁRIO O ENSINO E A ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO. 1994. (Seminário).
I SEMINÁRIO O ENSINO E A ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO.MONOGRAFIA: Treinamento de Motorista de Ônibus. 1994. (Seminário).
I SEMINÁRIO O ENSINO E A ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO.Qualidade e Segurança na Implantação dos 5 S. 1994. (Seminário).
I SEMINÁRIO O ENSINO E A ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO. 1994. (Seminário).
I SEMINÁRIO O ENSINO E A ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO.MONOGRAFIA: Prevenção Contra Quedas de Altura em Obras Civis. 1994. (Seminário).
V SEMINÁRIO O ENSINO E A ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO. 1994. (Seminário).
V SEMINÁRIO O ENSINO E A ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO.MONOGRAFIA: Abordagem Sistêmica da Segurança e um Estudo Multicaso. 1994. (Seminário).
I CONGRESSO LATINO AMERICANO DE ENGENHARIA INDUSTRIAL. 1993. (Encontro).
IV SEMINÁRIO O ENSINO E A ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO. 1993. (Seminário).
IV SEMINÁRIO O ENSINO E A ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO.MONOGRAFIA: Ênfase na Gestão de Recursos Humanos, um Importante Apoio na Prevenção de Acidentes do Trabalho. 1993. (Seminário).
XIII Encontro Nacional de Engenharia de Produção. 1993. (Encontro).
CURSO: Avaliação de Mercados e Qualidade. 1992. (Outra).
CURSO: Comercialización en mercados externos. 1992. (Outra).
CURSO: El analisis del mercado. 1992. (Outra).
CURSO: El sistema de Informaciones de Mercado. 1992. (Outra).
CURSO: La calidad en el plan de comercialización desde la empresa. 1992. (Outra).
CURSO: La Comercializacion en el Sistema de la Gestion de la Calidad. 1992. (Outra).
CURSO: Las Metodologias de generación de información primaria. 1992. (Outra).
CURSO: Papel del área de comercialización en el sistema de Gestión de la calidad. 1992. (Outra).
III SEMINÁRIO O ENSINO E A ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO. 1992. (Seminário).
III SEMINÁRIO O ENSINO E A ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO.MONOGRAFIA: Cores na Segurança. 1992. (Seminário).
VIII CONGRESSO REGIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA EM ENGENHARIA. Como Aproveitar o Potencial Criativo dos Alunos de Graduação para a Solução de Problemas Internos da Instituição. 1992. (Congresso).
VIII CONGRESSO REGIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA EM ENGENHARIA. 1992. (Congresso).
CURSO: Noções Básicas para Utilização de Microcomputador. 1991. (Outra).
I SEMINÁRIO "O Ensino e a Engenharia de Segurança do Trabalho. 1990. (Seminário).
I SEMINÁRIO O ENSINO E A ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO.MONOGRAFIA: Treinamento na Construção Civil. 1990. (Seminário).
I SEMINÁRIO O ENSINO E A ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO.MONOGRAFIA: Metodologia e Análise de Sistemas Aplicada à Prevenção de Acidentes de Trabalho. 1990. (Seminário).
XIV Reunião Anual da ANPAD. 1990. (Outra).
IX ENEGEP - Encontro Nacional de Engenharia de Produção. 1989. (Encontro).
XIII Reunião Anual da ANPAD. 1989. (Outra).
IV CONGRESSO REGIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA EM ENGENHARIA. Aprendizado e Integração do Projeto de Produtos por Análise de Valor. 1988. (Congresso).
XII Reunião Anual da ANPAD. 1988. (Outra).
III CONGRESSO REGIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA EM ENGENHARIA. Como ensinar a projetar produtos? ponto de vista de um aluno de graduação. 1987. (Congresso).
XI Reunião Anual da ANPAD. 1987. (Outra).
CURSO: Intermediate Course of English (260 horas). 1982. (Outra).
CURSO: Mecânica VW para Amadores. 1982. (Outra).
FIRST CERTIFICATE IN ENGLISH - University of Cambridge. 1982. (Outra).
CURSO: Básico de Engenharia de Avaliações e Perícias. 1981. (Outra).
PALESTRA: Produção e Emprego de Chapas de Fibras de Vidro. 1981. (Outra).
CURSO: Intensive Course of English (280 horas). 1980. (Outra).
CURSO: Básico de Gerência e Supervisão. 1979. (Outra).
I SIESEG/TM - SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO NO TRIÂNGULO MINEIRO. 1979. (Simpósio).
CURSO: Madeiras e Estruturas de Madeira. 1978. (Outra).
CURSO: Mercado de Trabalho na Construção Civil. 1978. (Outra).
CURSO: Pavimentação Urbana e Industrial. 1978. (Outra).
CURSO: Problemas Geotécnicos. 1978. (Outra).
V SEMANA CIENTÍFICA DE ENGENHARIA. 1978. (Outra).
CURSO: Análise de Projetos na Área de Segurança. 1977. (Outra).
CURSO: Planejamento e Controle de Obras. 1977. (Outra).
CURSO: Posicionamento da Arquitetura Contemporânea Brasileira. 1977. (Outra).
CURSO: Saneamento Ambiental. 1977. (Outra).
CURSO: Utilização do Sistema Energético. 1977. (Outra).
IV SEMANA CIENTÍFICA DE ENGENHARIA. 1977. (Outra).
CURSO: Automatização dos Sistemas. 1976. (Outra).
CURSO: CREA e Ética Profissional. 1976. (Outra).
CURSO: Diversos Ramos da Engenharia e Especialidades da Engenharia Civil. 1976. (Outra).
CURSO: Engenharia Ambiental. 1976. (Outra).
CURSO: Engenharia de Tráfego. 1976. (Outra).
CURSO: Engenharia de Tráfego e Segurança nas Estradas. 1976. (Outra).
CURSO: Engenharia de Tráfego e Transporte Urbano. 1976. (Outra).
CURSO: Especificações de Serviços, Materiais e Custos Industriais. 1976. (Outra).
CURSO: Experiências em Obras do Metrô. 1976. (Outra).
CURSO: Fundações Profundas. 1976. (Outra).
CURSO: Grandes Projetos Estruturais. 1976. (Outra).
CURSO: Projetos Geotécnicos. 1976. (Outra).
CURSO: Prospecções e Ensaios Geotécnicos. 1976. (Outra).
III SEMANA CIENTÍFICA DE ENGENHARIA. 1976. (Outra).
II SEMANA CIENTÍFICA DE ENGENHARIA. 1976. (Outra).
CURSO: Emissários Submarinos. 1974. (Outra).
CURSO: Estruturas e Construções de Madeira. 1974. (Outra).
CURSO: Fundações de Grandes Edifícios. 1974. (Outra).
CURSO: Potencial Energético do Brasil. 1974. (Outra).
CURSO: Problemas Gerais de Transportes Brasileiros. 1974. (Outra).
CURSO: Rede de Esgoto Sanitário. 1974. (Outra).
CURSO: Transportes de Massa. 1974. (Outra).
I SEMANA CIENTÍFICA DA ENGENHARIA. 1974. (Outra).
CURSO: Basic Course in English. 1970. (Outra).
Participação em bancas
CARDOSO, Olga Regina.; JUNIOR, RIZZATTI, G.;Cunha, Carlos; GARCIA, Janaína Renata. MODELOS DECISÓRIOS: IDENTIFICAÇÃO DO PERFIL E MELHORIA DO PROCESSO DECISÓRIO DE UMA EMPRESA DE BASE TECNOLÓGICA. 2013. Dissertação (Mestrado em Programa de PósGraduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina; FERREIRA, J. C. E.; TUBINO, Dalvio Ferrari; FORCELLINI, Fernando A.. Aplicação dos Conceitos da Manufatura Enxuta e do Mapeamento de Fluxo de Valor em uma Empresa Fabricante de Implementos Rodoviários de Engenharia sob Encomenda. 2013. Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.; FORCELLINI, Fernando A.; OGLIARI, André; Queiroz, Aberlado. Modelo de Estruturação de Equipes de Desenvolvimento de Projeto Multidisciplinar. 2011. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CAMPOS, Luiz Fernando R.;CARDOSO, Olga Regina.; MORAES, Paulo Eduardo S.; SELEME, Robson. Análise do planejamento e gestão estratégica de escritórios prestadores de serviços jurídicos. 2010. Dissertação (Mestrado em Programa de PósGraduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CAMPOS, Luiz Fernando R.;CARDOSO, Olga Regina.; MORAES, Paulo Eduardo S.; SELEME, Robson. Canaletas exclusivas de transporte coletivo: impactos sobre a mobilidade urbana. 2010. Dissertação (Mestrado em Programa de PósGraduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
SANTOS, Carlos Eduardo Maran;CARDOSO, Olga Regina.; SELEME, Robson. Análise das Práticas da Gestão Estratégica e Marketing de Relacionamento em Escritórios Prestadores de Serviços Jurídicos em Curitiba. 2010. Dissertação (Mestrado em Programa de PósGraduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
SELEME, Robson;CARDOSO, Olga Regina.; GAIO, Benhur E.; NASCIMENTO, Osvaldo V. do. Aplicação do modelo da qualidade de serviço em curso superior de gestão da produção industrial. 2009. Dissertação (Mestrado em Programa de PósGraduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
SILVA, Ségio L.; BERNDT, Angélica;CARDOSO, Olga Regina.. Marco conceitual para a responsabilidade corporativa. 2009. Dissertação (Mestrado em Programa de PósGraduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.; OGLIARI, André; TUBINO, Dalvio Ferrari. Diagnóstico e avaliação dos aspectos competitivos das empresas do arranjo produtivo local metal-mecânico e de polímeros da região de Joinville - estudo de caso. 2008. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Rizzatti, Gerson; AZEVEDO, Jovane M.;Cunha, CarlosCARDOSO, Olga Regina.. Marketing de serviços: aplicabilidade do modelo conceitual de qualidade de serviço GAP Analysis em empresas de assessoria jurídica - estudio de caso na A. Augustio Grellert Advogados. 2008. Dissertação (Mestrado em Programa de PósGraduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
VELANDIA, L.R.; CABRAL, F.; DONATELLI, G. D.;CARDOSO, Olga Regina.. Um Modelo de Referência para Eliminação de Anomalias nos Processos de Manufatura em um Contexto Seis Sigma. 2006. Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina.
SCHIER, C. U.C; LEZZANA, A.G.R;CARDOSO, Olga Regina.. Controladoria como Instrumento de Gestao para as Pequenas e Medias Empresas do Setor Fotográfico na Regiao de Curitiba. 2006. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTANEHIRA, N.P.;CARDOSO, Olga Regina.; LEZZANA, A.G.R; COELHO, A.S.. Recursos Humano em Telecomunicações: conjuntura no Estado do Paraná no Período Pós-Privatização. 2006. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
DEPEXE, M.D.;PALADINI, E.PCARDOSO, Olga Regina.. Um Modelo de Produção da Qualidade para Empresas Construtoras. 2006. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASSALHO, A. C. F;CARDOSO, Olga Regina.COSTA, J. I. P.Cunha, Carlos; Rizzatti, Gerson. Integraçao do Marketing de Relacionamento e da Inteligencia Competitiva: Similaridades e Resultados Potencializados Para o Ambiente Empresarial. 2006. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
SANTOS, A.R.;COSTA, J. I. P.; Moraes, Mário C. B.;CARDOSO, Olga Regina.. O tangível em Serviços: Um Estudo dobre os Principais Elementos de Cenários de Serviços Segundo a Percepção de Clientes e Gestores de Salão de Beleza. 2006 - Universidade do Estado de Santa Catarina.
DURIGON, T. A.;COSTA, J. I. P.CARDOSO, Olga Regina.; Filippim, E.S.. A geração de oportunidade comercial internacional nas empresas exportadoras do meio oeste catarinense. 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Relações Internacionais para o Mercosu) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.; LANZER, E. A.; CARDOSO JUNIOR, W. F.. Abordagem do Marketing de Relacionamento no ensino superior: um estudo exploratório. 2005. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.; PATRICIO, Z. M.; FAGUNDEZ, P. R. A.. Critérios de qualidade do serviço em escritórios de advocacia: o foco nas expectativas do cliente. 2004. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Gontijo, Leila A.;CARDOSO, Olga Regina.; Queiroz, Aberlado. Avaliação da implantação de um sistema de medição da produtividade no ambiente de engenharia de manutenção em usina hidrelétricas. 2003. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
COSTA, J. I. P.CARDOSO, Olga Regina.Cunha, Carlos. O uso da marketing na implantação da nova práxis educacional em um instituição de ensino. 2003. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
COSTA, J. I. P.CARDOSO, Olga Regina.Cunha, Carlos. O endomarketing como estratégia para o comprometimento dos clientes internos da Polícia Militar de Minas Gerais- PMMG. 2003. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.COSTA, J. I. P. DACunha, Carlos. Avaliação da satisfação de médias empresas no relacionamento bancário: um estudo de caso. 2003. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Alves Filho, Antônio;CARDOSO, Olga Regina.; Menegasso, Maria Ester. Gestão por processo e autonomia das equipes de trabalho: o caso da Embrapa. 2003. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Cunha, CarlosCARDOSO, Olga Regina.COSTA, J. I. P. DA. Implantação e desenvolvimento de marketing cultural como estratégia para fortalecimento da imagem institucional - Estudo de caso: Bancom Mercantil do Brasil S.A.. 2003. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
COSTA, J. I. P. DACARDOSO, Olga Regina.; Rizzatti, Gerson. O marketing pessoal na trajetória profissional dos advogados. 2003. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
COSTA, J. I. P. DACARDOSO, Olga Regina.; ALBERTON, L.. Consultoria financeira a clientes pessoas físicas em bancos de varejo - Uma análise de marketing. 2003. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
COSTA, J. I. P. DACARDOSO, Olga Regina.; ALBERTON, L.. Markeitng de relacionamento: uma estratégia para a fidelidade do cliente. 2003. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
COSTA, J. I. P. DACARDOSO, Olga Regina.; Pereira, Maurício F.. Atendimento ao público no setor de telecomunicações. Confronto entre a tecnologia e o atendimento convencional. 2003. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Abreu, Aline F.;CARDOSO, Olga Regina.; Menezes, Emílio A.; Duarte, Donária C.. CRM no setor bancário: um estudo de caso em uma agência do Banco do Brasil na cidade de Londrina. 2003. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Cunha, CarlosCARDOSO, Olga Regina.COSTA, J. I. P. DA. Relações interpessoais como vantagem competitiva para as organizações modernas Supermercado Rena. 2003. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Cunha, CarlosCARDOSO, Olga Regina.COSTA, J. I. P. DA. Usuários de telefones celulares e o valor percebido da operadora selecionada. 2003. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
COSTA, J. I. P. DACARDOSO, Olga Regina.; Pereira, Maurício F.. Comportamento de escolha de um curso de graduação em administração: o caso de Belo Horizonte/MG. 2003. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
COSTA, J. I. P. DACARDOSO, Olga Regina.Cunha, Carlos. Fidelização de clientes no mercado varejista de comunicação visual. 2003. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
COSTA, J. I. P. DACARDOSO, Olga Regina.; Menegasso, Maria Ester. Endomarketing: um estudo de caso na gerência de análise de crédito do Banco do Brasil. 2003. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Queiroz, Antônio D.;CARDOSO, Olga Regina.; Alves, João Bosco M.. Sistemática de adaptação dos processos de negócio para melhoria da performance das empresas no comércio eletrônico. 2003. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Virtualização, tecnologia da informação e marketing em empresas turísticas de Florianópolis: Um estudo de caso. 2002. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Opção estratégica, aptidões dominantes e estágio no ciclo de vida das organizações: Estudo de caso exploratório na média empresa industrial. 2002. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Aspectos positivos e negativos do processo de tercerização no centro de informática de uma instituição financeira estadual: Estudo de caso. 2002. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. A diferenciação e o posicionamento mercadológico em instituições de ensino superior: Um estudo de multicaso. 2002. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. O processo de mudança na instituição Alpha nos últimos 10 anos: Um estudo à luz dos modelos propostos por Pettigrew e Child e Smith. 2002. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. O conceito de estratégia na gestão das microempresas de Ponta Grossa, no Paraná. 2002. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. A escala servqual modificada: Aplicação e avaliação empírica da qualidade percebida do serviço de lazer oferecido por um complexo poliesportivo num parque florestal. 2001. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. A qualidade do atendimento eletrônico em uma agência bancária segundo a percepção de seus clientes. 2001. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Um modelo de organização de negócios em mercados eletrônicos. 2000. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. O uso da Internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens e turismo de São Paulo e Florianópolis. 1998. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. A Macroeconomia e o Processo de Mudança Organizacional: um estudo de caso em uma Instituição de Ensino Técnico. 1998. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. O Planejamento do Produto e a Gestão da Percepção Valorgrafica do Consumidor. 1998. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Concepção Ergonômicas dos Espaços e POstos de Trabalhos: estudos de Caso dos Caixas Bancarios. 1998. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Uma Interface para o Desdobramento de Benchmark da Qualidade (QBC) - Estudo de Caso. 1997. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. a informar. 1997. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Aplicação da Metodologia Multicritéio de Apoio à Decisão na Avaliação de Atratividade de Projetos de Produto. 1997. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. a informar. 1996. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Formação e Motivação de Recursos Humanos para a Qualidade: Um Modelo Objetivo de Avaliação. 1994. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Estudo Para Incorporação da Ergonomia No Processo de Planejamento e Desenvolvimento de Produtos: Caso de Empresa Fabricante de Bens de Consuno Duráveis. 1994. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Análise de viabilidades para o projeto de poltronas de passageiros para a aviação regional. 1988. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Cardoso, Olga ReginaCunha, Carlos; REIS, Janderson Damaceno dos; AZEVEDO, Jovane Medina; LEZZANA, A.G.R; JUNIOR, RIZZATTI, G.. A LOGIÍSTICA REVERSA DE PÓS-CONSUMO DE PILHAS E BATERIAS APLICADA EM UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA: Análise dessa prática como ferramenta na busca pelo desenvolvimento sustentável. 2013. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga ReginaCunha, Carlos; LENZI, Fernando César; ANJOS, Sara J. G.; LEZZANA, A.G.R; JUNIOR, RIZZATTI, G.. A INTER-RELAÇÃO ENTRE A ORIENTAÇÃO PARA O MERCADO E O NÍVEL DE CONCENTRAÇÃO DE EMPRESAS POR SETOR DE ATIVIDADE ECONÔMICA: UM ESTUDO MULTISSETORIAL NAS CIDADES DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ, BOMBINHAS, ITAJAÍ E NAVEGANTES - SC. 2013. Tese (Doutorado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina; TABOADA, Carlos Manoel Rodriguez;Cunha, Carlos; SANTAMARIA, José Nunes; FOLLMANN, Nelmar; AZEVEDO, Jovane Medina. MODELO DO IMPACTO DO TEMPO NOS CICLOS DE IMPORTAÇÃO DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS. 2013. Tese (Doutorado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina; LEZZANA, A.G.R; GONCALO, Cláudio R.; ANDION, Maria Carolina Martinez; GRAPEGGIA, Mariana; SILVA, Sérgio Luiz da. PROPOSIÇÃO DE MODELO DE AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO DE EMPREENDEDORES SOCIAIS. 2013. Tese (Doutorado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga ReginaCunha, Carlos; AZEVEDO, Jovane Medina; ZAMBON, M. C. F. A.; LEZZANA, A.G.R; JUNIOR, RIZZATTI, G.. PRESSUPOSTOS ESSENCIAIS PARA A MÁXIMA EFICIÊNCIA EM PATROCÍNIO ESPORTIVO: UMA ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE ORGANIZAÇÕES ESPORTIVAS E EMPRESAS INVESTIDORAS. 2013. Tese (Doutorado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.; LEZANA, Alvaro. G. Rojas; GONCALO, Cláudio R.; GRAPEGGIA, Mariana; SILVA, Ségio L.; Pereira, Maurício F.. Construção de um Instrumento de Sistematização e Divulgação de Informações Sindicais. 2011. Tese (Doutorado em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Rizzatti, Gerson;CARDOSO, Olga Regina.; CAON, Korine D.; JUNIOR, RIZZATTI, G.; SILVEIRA, L. A.; COLOSSI, Nelson. Avaliação dos resultados da formação por alternância a partir da análise dos projetos profissionais e de vida dos jovens (PPVJS)-um estudo de caso dos egressos da casa familliar rural de Armazém-SC. 2010. Tese (Doutorado em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.; GRAPEGGIA, Mariana; LEZANA, Alvaro. G. Rojas; BIASIO, Roberto; MARCON, SIlvana R. A.; TONELLI, Alessandra. Procedimentos para desenvolver as habilidades necessárias ao empreendedor nas fase iniciais do ciclo de vida das organizações. 2010. Tese (Doutorado em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Cunha, CarlosCARDOSO, Olga Regina.; SILVA, Francisco C.; LEZANA, Alvaro. G. Rojas; TABOADA, Carlos Manoel Rodriguez. Estratégias de marketing de relacionamento para instituições de ensino superior privadas de Porto Alegre/RS. 2009. Tese (Doutorado em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.; LEZANA, Alvaro. G. Rojas; GONCALO, Cláudio R.; GRAPEGGIA, Mariana;PALADINI, E.P; MERINO, E. A. D.. Sistema de planejamento para implementação e monitoramento de planos diretores em municípios paranaenses. 2009. Tese (Doutorado em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
LEZANA, Alvaro. G. Rojas;CARDOSO, Olga Regina.COSTA, J. I. P. DA; Moraes, Mário C. B.; Gontijo, Leila A.; YUNES, Simone. H. Queiroz. Proposta metodológica para gerenciamento de falhas no sistema de produção de serviços hoteleiros. 2009. Tese (Doutorado em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.; LEZANA, Alvaro. G. Rojas; CAMPOS, Luiz Fernando R.; SELEME, Robson; TABOADA, Carlos Manoel Rodriguez; CASTANEHIRA, N.P.. Modelo de procedimentos para formulação de programas de educação corporativa a partir as estratégias competitivas dos arranjos produtivos locais. 2009. Tese (Doutorado em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.; LEZANA, Alvaro. G. Rojas; ROMANO, Cezar Augusto; ALMEIDA, Jair Ferreira; CAMILOTTI, Luciane; CORNELIO FILHO, Plínio. Empresa junior virtual para os cursos superiores de tecnologia. 2009. Tese (Doutorado em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
LEZANA, Alvaro. G. Rojas;CARDOSO, Olga Regina.; JUNIOR, RIZZATTI, G.; SELEME, Robson;Cunha, Carlos; Rizzatti, Gerson. Diretrizes para adequação das universidades voltadas à preparação do portador de necessidades especiais ao mercado de trabalho. 2009. Tese (Doutorado em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
LEZANA, Alvaro. G. Rojas;CARDOSO, Olga Regina.Cunha, Carlos; Moraes, Mário C. B.; MUSSI, Carlos W.; Pereira, Maurício F.. Diretrizes para a criação de marcas emocionais em empreendimentos da hotelaria de charme: um estudo multicaso dos filiados da Associação de Hotéis Roteiros de Charme em Santa Catarina. 2009. Tese (Doutorado em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
SANTOS, A.R.;CARDOSO, Olga Regina.. Modelo de gerenciamento de falhas no sistema de produção de serviços. 2009. Tese (Doutorado em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Rizzatti, Gerson; GAIO, Benhur E.; JUNIOR, RIZZATTI, G.; BERTE, Rodrigo;Cunha, CarlosCARDOSO, Olga Regina.. Método para elaboração de projeto de serviços com estabelecimento de indicadores de qualidade do projeto e de interface. 2008. Tese (Doutorado em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.; LEZANA, Alvaro. G. Rojas;Cunha, Carlos; Rizzatti, Gerson; PASSAGLIA, Eunice. Estratégias de Marketing de Relacionamento e Elementos para análise de Desempenho: estudo na indústria cosmética. 2007. Tese (Doutorado em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
RECH, S. R.;COSTA, J. I. P.; INKOTTE, A. L.;CARDOSO, Olga Regina.. Cadeia Produtiva da Moda: Um Modelo Conceitual de Análise da Competitividade no elo Confecção. 2006. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
JUNIOR, RIZZATTI, G.;CARDOSO, Olga Regina.COSTA, J. I. P.; Zimmermann, Rosana D. C.; FERREIRA, Rosalbo; JACOBSEN, Alessandra. L.; COSTA, Alexandre Marino. Categorias de Análise do Sistema de Gestão Ambiental. 2006. Tese (Doutorado em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
YAGUI, M. S. N.;CARDOSO, Olga Regina.. Universidades Corporativas: Proposta de Avaliação Qualitativa por meio de Indicadores de Desempenho. 2006. Tese (Doutorado em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
COSTA, J. I. P. DACARDOSO, Olga Regina.Cunha, Carlos; Rizzatti, Gerson; Zimmermann, Rosana D. C.; Moraes, Mário C. B.. Markeitng para causas sociais e percepção de valor: do plano tático ao estratégico. 2003. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Autoridade na gestão da produção. 2002. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Uma Contribuição para a formação de auditores contábeis independentes na perspectiva comportamental. 2002. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Uma Contribuição para a formação de auditores contábeis independentes na perspectiva comportamental. 2002. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Macroergonomia: Em busca de um elo perdido; Aproximações entre ergonomia e análise organizacional. 2001. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.; VALENTIM, C. R. S.; LEZANA, Alvaro. G. Rojas; URIARTE, L. R.; WAZLAWICK, R. S.. Modelo para Gestão do Conhecimento em redes sociais corporativas. 2013. Exame de qualificação (Doutorando em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTANEHIRA, N.P.;Cardoso, Olga Regina; LEZZANA, A.G.R. FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO HIERARQUIZADOS PARA CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. 2013. Exame de qualificação (Doutorando em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.; LEZANA, Alvaro. G. Rojas; JUNIOR, RIZZATTI, G.. A orientação para o mercado e o desenvolvimento econômico local. 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.; LEZANA, Alvaro. G. Rojas; MORETTO NETO, L.; BELLEN, H. M. V.. DIMENSÕES E COMPONENTES DE ANÁLISE PARA AVALIAÇÃO DA QUALIDADE EM SERVIÇOS TURÍSTICOS NO BRASIL. 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Cardoso, Olga ReginaCunha, Carlos; MERINO, E. A. D.. AGROINDÚSTRIA FAMILIAR: ABORDAGEM DOS SEIS MERCADOS DE RELACIONAMENTO E DOS PILARES DA SUSTENTABILIDADE COMO FATOR DE SOBREVIVÊNCIA E COMPETITIVIDADE. 2012. Exame de qualificação (Doutorando em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.Cunha, Carlos; LEZANA, Alvaro. G. Rojas. Pressupostos Essenciais para a Máxima Eficiência em Patrocínio Esportivo: Uma análise da relação entre propriedades esportivas e empresas investidoras. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.Cunha, Carlos; PEREIRA, V. L. D. V.. A Logística Reversa de Pós-Consumo de Pilhas e Baterias, Aplicada em uma Instituição Financeira: análise dessa ferramenta como estratégia empresarial na busca pelo desenvolvimento sustentável. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Rizzatti, Gerson;CARDOSO, Olga Regina.; SANTOS, José Francisco de; JUNIOR, RIZZATTI, G.; SELEME, Robson. Modelo de percepção de valor de serviços advocatícios estruturado com base no marketing de relacionamento. 2010. Exame de qualificação (Doutorando em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.; TONELLI, Alessandra; LEZANA, Alvaro. G. Rojas; GRAPEGGIA, Mariana; Colauto, Romualdo D.. Marco conceitual de habilidades necessárias aos empreendedores na fase inicial do ciclo de vida das organizações. 2009. Exame de qualificação (Doutorando em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
MERINO, E. A. D.; OURIVES, E. A. A.; Gontijo, Leila A.;CARDOSO, Olga Regina.; PACHECO JUNIOR, Waldemar. Aplicação dos princípios ergonômicos nos sistemas de gestão de segurança e saúde do trabalho: o caso da mineração subterrânea. 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
SILVEIRA, L. A.; Rizzatti, Gerson; JUNIOR, RIZZATTI, G.; QUEIROZ, Fernanda C. B. P.;CARDOSO, Olga Regina.. A formação do meio rural como instrumento da melhoria na qualidade de vida - estudo de caso da CFR de Armazém-SC. 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.; LEZANA, Alvaro. G. Rojas; GRAPEGGIA, Mariana; Pereira, Maurício F.; SILVA, Ségio L.. Metodologia de gestão de sindicatos patronais baseada nos princípios do empreendedorismo. 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.; LEZANA, Alvaro. G. Rojas; TABOADA, Carlos Manoel Rodriguez; PEREIRA, Gaspar. C.; CAMPOS, Luiz Fernando R.. Procedimentos para formulação de programas de educação corporativa a partir das estratégias competitivas dos arranjos produtivos locais. 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.PALADINI, E.P; MERINO, E. A. D.; LEZANA, Alvaro. G. Rojas; SOUZA, João Carlos. Modelo de planejamento e gestão estratégica sistêmicos, para cidades brasileiras: da city a polis, através do urbanismo desconstrutivista. 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
PASSAGLIA, Eunice; SILVA, Arinei. C. L. da;Cunha, Carlos; Rizzatti, Gerson; JUNIOR, RIZZATTI, G.; STADLER, Humberto;CARDOSO, Olga Regina.. Método para elaboração de projeto de serviços com estabelecimento de indicadores de qualidade do projeto e interface. 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
LEZANA, Alvaro. G. Rojas;Cunha, CarlosCOSTA, J. I. P. DA; Gontijo, Leila A.;CARDOSO, Olga Regina.; ANJOS, Sara J. G.. Gestão de recuperação de clientes no sistema de produção de serviços: um estudo multi-casos na hotelaria catarinense. 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
LEZANA, Alvaro. G. Rojas;Cunha, Carlos; Rizzatti, Gerson; JUNIOR, RIZZATTI, G.;CARDOSO, Olga Regina.. A Adequação da Instituição de Ensino Superior, para a Preparação do Portador de Necessidades Especiais, ao Mercado de Trabalho. 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
LEZANA, Alvaro. G. Rojas;Cunha, Carlos; TABOADA, Carlos Manoel Rodriguez; RIGONI, Jociane;CARDOSO, Olga Regina.. Estratégias de Marketing de Relacionamento para Instituições de Ensino Superior Privadas de Porto Alegre/RS. 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
COSTA, J. I. P. DACunha, Carlos; MUSSI, Carlos W.; Rizzatti, Gerson;CARDOSO, Olga Regina.. Criação e administração de marcas no contexto de uma associação de empresas de serviços turísticos hoteleiros; estudo multicaso associação de hotéis Roteiros de Charme. 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.; MUSSI, Carlos W.; SERRA, Fernando A. Ribeiro; LEITE, André Luis da Silva. Metodologia de análise ambiental para o planejamento estratégico de marketing: um estudo de caso. 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.Cunha, CarlosPALADINI, E.P; AZEVEDO, Jovane M.; CARVALHO, Marly M. de. Indicadores para decisões estratégicas em ambientes empresariais competitivos. 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
JUNIOR, RIZZATTI, G.;CARDOSO, Olga Regina.COSTA, J. I. P.; Pereira, Maurício F.; Zimmermann, Rosana D. C.. Categorias Estratégicas de Análise do Processo de Implantação do Sistema de Gestao Ambiental. 2006. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
COSTA, J. I. P. DA; PINTO, Marli D. S.; Rizzatti, Gerson;Cunha, CarlosCARDOSO, Olga Regina.. Estratégias e indicadores de desempenho de logística e relacionamentos na indústria cosmética. 2006. Exame de qualificação (Doutorando em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.; PEREIRA, V. L. D. V.; Pereira Filho, Hyppólito V.; PACHECO JUNIOR, Waldemar; FREITAS, M. C. D.; SAURIN, T.. Uma nova abrodagem para o gerenciamento da saúde e segurança na construção civil. 2005. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.; Queiroz, Aberlado; FREITAS FILHO, P. J.. Avaliação do Sistema de Manufatura Celular Virtual através da Simulação e Projeto de Experimentos. 2005. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.; ROSA, E.; FERREIRA, J. C. E.. Um Estudo do Relacionamento entre Empresas Montadora e Fornecedoras que Fazem parte dos Arranjos Organizacionais Condomínio Industrial e Consórcio Modular do Setor Automobilístico. 2005. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Specialski, Elizabeth S.;CARDOSO, Olga Regina.; Rodriguez, Alejandro M.; Ramos, Alexandre M.; Costa, Marecello T. C.. Gestão da estratégia de gerenciamento do relacionamento com o cliente (CRM). 2004. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Gontijo, Leila A.;CARDOSO, Olga Regina.; Zanelli, José C.; Bastos, Antônio V. B.; Verdinelli, Miguel A.. Organização e carreira: os vínculos dos docentes e a relação com o desempenho. 2003. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Boehs, Lourival;CARDOSO, Olga Regina.; Pereira Filho, Hyppólito V.; Ensslin, Leonardo; SANTOS, Neri dos; Detoni, Mônica M. M. L.. Estruturação de um modelo para análise do valor percebido pelo usuário de um portal da Internet. 2003. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
COSTA, J. I. P. DACARDOSO, Olga Regina.Cunha, Carlos; Rizzatti, Gerson. Marketing para causas sociais e percepção de valor: do plano tático ao estratégico. 2003. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Contribuição para a fromação de auditores contábeis independentes na perspectiva comportamental. 2001. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. A crise da autoridade e o impacto na gestão da produção. 2001. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Metodologia para Integração do Marketing e da Manufatura. 1999. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. A Macroeconomia na Análise das Organizações. 1998. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Sistematização do serviço de assessoria para elaboração de projetos de inovação do IEL/MG. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Prog. de Pós-Graduação de Engenharia de Produção) - ICE - Instituto de Competências Empresariais - FIAT.
CARDOSO, Olga Regina.. Sistematização de um processo de coleta de informações para uma ferramenta de gestão da informação: proposta para o Instituto Euvaldo Lodi Núcleo Regional de Minas Gerais. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Prog. de Pós-Graduação de Engenharia de Produção) - ICE - Instituto de Competências Empresariais - FIAT.
CARDOSO, Olga Regina.. Alternativas para os Sistemas de Propulsão Veicular no Mercado Brasileiro: Um comparativo entre aplicações elétricas e híbridas. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Prog. de Pós-Graduação de Engenharia de Produção) - ICE - Instituto de Competências Empresariais - FIAT.
CARDOSO, Olga Regina.. Implantação de metodologias de inovação em indústrias de autopeças: uma proposta para a Formtap Intemi S/A. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Prog. de Pós-Graduação de Engenharia de Produção) - ICE - Instituto de Competências Empresariais - FIAT.
CARDOSO, Olga Regina.. Sistema de inteligência competitiva do setor de serviços de engenharia de mineração. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Prog. de Pós-Graduação de Engenharia de Produção) - ICE - Instituto de Competências Empresariais - FIAT.
CARDOSO, Olga Regina.. Engenharia de Produção - ênfase em Gestão Estratégica da Inovação e do Conhecimento. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Prog. de Pós-Graduação de Engenharia de Produção) - ICE - Instituto de Competências Empresariais - FIAT.
CARDOSO, Olga Regina.. Gestão de portfólio de projetos de inovação aplicados à indústria automotiva. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Prog. de Pós-Graduação de Engenharia de Produção) - ICE - Instituto de Competências Empresariais - FIAT.
CARDOSO, Olga Regina.. Desenvolvimento de competências essenciais em programas de capacitação: uma proposta para o Instituto de Competências Empresariais. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Prog. de Pós-Graduação de Engenharia de Produção) - ICE - Instituto de Competências Empresariais - FIAT.
CARDOSO, Olga Regina.. Guimarães. Gestão Estratégica da Inovação e do Conhecimento. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Prog. de Pós-Graduação de Engenharia de Produção) - ICE - Instituto de Competências Empresariais - FIAT.
CARDOSO, Olga Regina.. Gestão Estratégtica da Inovação. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Prog. de Pós-Graduação de Engenharia de Produção) - ICE - Instituto de Competências Empresariais - FIAT.
CARDOSO, Olga Regina.. Práticas de aprendizagem organizacional na gestão de projetos de automação: a experiência da COMAU Brasil. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Prog. de Pós-Graduação de Engenharia de Produção) - ICE - Instituto de Competências Empresariais - FIAT.
CARDOSO, Olga Regina.. Conceitos e ferramentas de gestão da inovação: um estudo para a empresa Teksid Brasil. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Prog. de Pós-Graduação de Engenharia de Produção) - ICE - Instituto de Competências Empresariais - FIAT.
CARDOSO, Olga Regina.. Desafios de transformar conhecimento implícito em explícito na área das instituições financeiras. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Prog. de Pós-Graduação de Engenharia de Produção) - ICE - Instituto de Competências Empresariais - FIAT.
CARDOSO, Olga Regina.. Cultura organizacional para a inovação. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Prog. de Pós-Graduação de Engenharia de Produção) - ICE - Instituto de Competências Empresariais - FIAT.
CARDOSO, Olga Regina.. Benefícios da implantação da ferramenta SAP ( Sistema de Acompanhamento de Projeto) visando promover gestão de conhecimento na otimização dos processos em empresas do setor de construção civil e montagem eletromecânica. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Prog. de Pós-Graduação de Engenharia de Produção) - ICE - Instituto de Competências Empresariais - FIAT.
CARDOSO, Olga Regina.. Qualidade e Inovação: a voz do cliente como ponto de partida: um estudo de caso utilizando o QDF em uma indústria do café. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Prog. de Pós-Graduação de Engenharia de Produção) - ICE - Instituto de Competências Empresariais - FIAT.
COSTA, J. I. P. DACARDOSO, Olga Regina.; Moraes, Marialice. Diagnóstico dos componentes do ambiente de marketing externo que dizem respeito à concorrência das Farmácias do Sesi na cidade de Lages-SC. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
COSTA, J. I. P. DACARDOSO, Olga Regina.; Moraes, Marialice. Avaliação da satisfação dos clientes da Farmácia Sesi Fortaleza/Blumenau, quanto a produtos e serviços. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
COSTA, J. I. P. DACARDOSO, Olga Regina.; Cataplan, Araci H.. Avaliação das ações de marketing na Farmácia Sesi de Orleans na percepção dos clientes atuais e potenciais. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
COSTA, J. I. P. DACARDOSO, Olga Regina.; Zaleski Neto, João. Fidelização de clientes portadores de diabetes - Uma análise da Farmácia Sesi de Joaçaba. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
COSTA, J. I. P. DACARDOSO, Olga Regina.; Soarez, Marison L.. Pesquisa de satisfação do cliente convênio. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Aplicação da Metodologia de Apoio a Decisão na Avaliação de Riscos Ambientais em Condominios. 1998. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Compatibilidades e Imcompatibilidades da Norma regulamentadora NR-18. 1998. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Áreas de Vivência em Canteiros de Obras Urbanos. 1997. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Avaliação de Sistema de Trabalho em Indústrias de Transformação. 1997. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Custo X Beneficio das Redes de Proteção em Obras de Construção Civil. 1997. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Qualidade e Segurança na Aplicação do MIASP à Segurança do Trabalho. 1997. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Análise Ergonômica do Posto de Trabalho do Motorista de Ônibus Urbano. 1997. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Gerenciamento de Riscos Via Hazop. 1995. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Inspeção Técnica do Setor de Recepção de Aves em Abatedores. 1994. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Metodologia para Seleção de Alternativas de Inventário para a Redução de Acidentes. 1994. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Administração e Normas de Segurança no Trabalho em Unidade Frigorífica de Suinos. 1994. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Metodologia de Gerenciamento de Riscos. 1994. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Veras. Ênfase na Gestão de Recursos HUmanos, um Importante apoio na Prevenção de Acidentes do Trabalho. 1993. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Cardoso, Olga Regina; BORBA, Mirna de; Maldonado, Maurício Uriona. Aplicação do Sistema MTM-UAS no Balanceamento de uma Linha de Montagem de Aquecedores a Gás. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina; COELHO, Antônio Sérgio; POSSAMAI, Osmar. PROJETO DE PRODUTO DE UMA MÁQUINA DE FUNDIÇÃO POR INDUÇÃO ELETROMAGNÉTICA DE PEQUENA ESCALA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Cardoso, Olga Regina; FILHO, Nelson Casarotto; MARCHIORI, Fernanda Fernandes. Proposta de Melhorias para o aumento da eficiência na utilização de materiais envolvidos no serviço de revestimento em argamassa em obras de prédios residenciais na etapa de execução: um estudo de caso em Joinville - SC. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina; BORBA, Mirna de;SILVA, G. G. M. P.. ELABORAÇÃO DE PROPOSTA DE MELHORIA PARA UMA MONTADORA DE BICICLETAS POR MEIO DA UTILIZAÇÃO CONJUNTA DE MAPEAMENTO DO FLUXO DE VALOR E MTM-UAS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga R.. Análise de viabilidade econômico-financeira para produção de leite de arroz. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga R.. Lean Thinking associado ao Método MASP para estruturação de melhoria de processos produtivos: aplicação em uma empresa do setor de eletrodomésticos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CAMPOS, Lucila M. S.;CARDOSO, Olga Regina.; MAYERLE, Sergio Fernando. Gerenciamento de Processos aplicado a uma instituição pública de ensino superior. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.; FORCELLINI, Fernando A.; TUBINO, Dalvio Ferrari. Aplicação do Lean Office nos Processos administrativos de uma instituição pública de ensino superior. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.PALADINI, E.P; PEREIRA, V. L. D. V.. Avaliação da Satisfação do Consumidor quanto ao Produto e os serviços relacionados ao gás natural veicular na grande Florianópolis. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Bolsista do PET - Programa Especial de Treinamento. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.; BORBA, Mirna de; PEREIRA FILHO, Dylton Do Vale. Análise de proposta de alteração dos Programas das Disciplinas de Quimica Tecnologica A, B e C - Resolução 01/90. 1990. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.; MAYERLE, Sergio Fernando; SANTOS, Neri dos; LINS, Marcia Ligocki; POSSAMAI, Osmar. Estudo sobre as Disciplinas do departamento de Engenharia de Produção e Sistemas. 1990. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.; BAÚ, Jaime; PEREIRA FILHO, Dylton Do Vale. Analise da Proposta de Regulamento para os Cursos de Graduação - Resolução 001/CUn/CEPE/89. 1989. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina. AVALIAÇÃO DE ARTIGO: O Acesso à Assistência Farmacêutica pela Ação Judicial: Um Desafio para a Gestão de Suprimentos. 2013. FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS - Departamento de Adm. da Prod. e de Operações.
CARDOSO, Olga Regina. AVALIAÇÃO DE ARTIGO: Desenvolvimento de um Modelo Aplicando TOC e MFV em Serviços de Telerradiologia. 2013. FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS - Departamento de Adm. da Prod. e de Operações.
CARDOSO, Olga Regina. AVALIAÇÃO DE ARTIGO: Auditoria de Contas Hospitalares: Análise dos Principais Motivos de Glosas em uma Instituição Privada. 2013. FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS - Departamento de Adm. da Prod. e de Operações.
CARDOSO, Olga Regina. AVALIAÇÃO DE ARTIGO: Os Eventos Adversos em Unidade de Terapia Intensiva e o Gerenciamento dos Riscos das Operações de Serviços. A Intersetorialidade na Gestão da Assistência à Saúde. 2013. FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS - Departamento de Adm. da Prod. e de Operações.
CARDOSO, Olga Regina. AVALIAÇÃO DE ARTIGO: Análise do Índice de produtos vencidos e danificados de farmácias de grupo hospitalar local. 2012. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
CARDOSO, Olga Regina. AVALIAÇÃO DE ARTIGO: O Planejamento e Controle de Produção (PCP)e sua Importância na Gestão da Empresa de Pequeno e Médio Porte (PME). 2012. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
CARDOSO, Olga Regina. AVALIAÇÃO DE ARTIGO: Análise de Confiabilidade para a Redução do Índice de Refugo em um proceso de Calandragem. 2012. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
CARDOSO, Olga Regina. AVALIAÇÃO DE ARTIGO: Mapeamento do Fluxo de Valor em uma Fábrica de Artefatos de Concreto. 2012. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
CARDOSO, Olga Regina. AVALIAÇÃO DE ARTIGO: Impactos da Implantação da Norma ISO 20252 em Empresas de Pesquisa de Marketing, Social e de Opinião. 2012. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
CARDOSO, Olga Regina.; Gontijo, Leila A.; POSSAMAI, Osmar; CASAROTTO FILHO, Nelson. Acompanhamento, Orientação e Avaliação em Estágio Probatório da Profa. Lizandra Garcia Lupi Vergara. 2010. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.; Ensslin, Leonardo; FORCELLINI, Fernando A.; PEREIRA, V. L. D. V.. Acompanhamento, Orientação e Avaliação em Estágio Probatório do Prof. Enzo Morosini Frazzon. 2010. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Avaliação de Artigo: A Cadeia de Suprimentos Solidária. 2010. Simpósio de Adm. da Produção, Logística e Op. Internacionais.
CARDOSO, Olga Regina.. Avaliação de Artigo: Ciclo de Vida de Redes de Cooperação: Operacionalização e Reconfiguração de um Consórcio de Construção Civil. 2010. Simpósio de Adm. da Produção, Logística e Op. Internacionais.
CARDOSO, Olga Regina.. Avaliação de Artigo: Mecanismos de Desenvolvimento Limpo (MDL) no Brasil - Uma visão ampla. 2010. Simpósio de Adm. da Produção, Logística e Op. Internacionais.
MAYERLE, Sergio Fernando; Menezes, Emílio A.;CARDOSO, Olga Regina.; CUNHA, Cristiano J. C. A.. Avaliação para progressão Funcional Horizontal da Profa. Mônica Maria Mendes Luna - Portaria No. 02/EPSD/2008. 2008. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.; BAÚ, Jaime; Menezes, Emílio A.; CASAROTTO FILHO, Nelson; MAYERLE, Sergio Fernando. Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia de Produção-Representantes Docentes Suplentes por 2 anos - Portaria No. 79/CTC/2008. 2008.
CARDOSO, Olga Regina.. Avaliação de Artigo: Influências do nível de sustentabilidade no desenvolvimento local: um estudo exploratório na cadeia produtiva da mamona no estado da Bahia. 2008. Simpósio de Adm. da Produção, Logística e Op. Internacionais.
CARDOSO, Olga Regina.. Avaliação de Artigo: O aumento da previsibilidade em paradas de produção em plataformas de petróleo, utilizando a técnica da termografia. 2008. Simpósio de Adm. da Produção, Logística e Op. Internacionais.
CARDOSO, Olga Regina.. Avaliação de Artigo: Cadeias de Organizações: Uma nova fronteira da administração estratégica. 2008. Simpósio de Adm. da Produção, Logística e Op. Internacionais.
CARDOSO, Olga Regina.. Avaliação de artigo: CPFR: Collaborative Planning Forecasting and Replenishment: Indústria e Varejo aprimorando a Gestão de Estoques no Setor de Alimentos. 2008. Simpósio de Adm. da Produção, Logística e Op. Internacionais.
CARDOSO, Olga Regina.. Avaliação de Artigo: A Reciclagem de PET: Panorama no Brasil e estudo de Caso em Moinho visando alocação de recursos. 2008. Simpósio de Adm. da Produção, Logística e Op. Internacionais.
CARDOSO, Olga Regina.; BARBEJAT, Myriam E. R. P.; BORNIA, Antonio Cezar. Exame de Avaliação de Aproveitamento Extraordinário de Estudos - Disciplina Sistemas de Informações Gerenciais. 2007. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Avaliação de Artigo: Método multicritério Fuzzy para classificação de redes em função do grau de articulação de suas empresas. 2006. Simpósio de Adm. da Produção, Logística e Op. Internacionais.
CARDOSO, Olga Regina.. Avaliação de Artigo: Gestão do Conhecimento: Comunidades de Prática e as ferramentas que podem propiciar um diferencial competitivo às organizações. 2006. Simpósio de Adm. da Produção, Logística e Op. Internacionais.
CARDOSO, Olga Regina.. Avaliação de Artigo: Busca Tabu: Uma aplicação ao problema de sequenciação de ordens de produção. 2006. Simpósio de Adm. da Produção, Logística e Op. Internacionais.
CARDOSO, Olga Regina.. Avaliação de Artigo: Inovação Tecnológica: Um fator de competitividade organizacional. 2006. Simpósio de Adm. da Produção, Logística e Op. Internacionais.
CARDOSO, Olga Regina.. Avaliação de Artigo: O Papel da Manufatura no desenvolvimento de produtos. 2006. Simpósio de Adm. da Produção, Logística e Op. Internacionais.
CARDOSO, Olga Regina.. Avaliação de Artigo: O Uso da Modelagem baseada em agentes na análise da interação entre clientes de serviço. 2006. Simpósio de Adm. da Produção, Logística e Op. Internacionais.
CARDOSO, Olga Regina.. Avaliação de Artigo: Incorporação do Biodiesel à matriz energética brasileira: viabilidade e competitividade na perspectiva do modelo das forças da concorrência. 2006. Simpósio de Adm. da Produção, Logística e Op. Internacionais.
CARDOSO, Olga Regina.. Avaliação de Artigo: Integrando meio ambiente, qualidade e saúde e segurança no trabalho: um estudo sobre a adoção de sistemas de gestão integrados no setor de construção no Brasil. 2006. Simpósio de Adm. da Produção, Logística e Op. Internacionais.
CARDOSO, Olga Regina.; LEZANA, Alvaro. G. Rojas;PALADINI, E.P. Análise de Pedido de Revalidação do Título de Mestre. 2005. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Avaliação para Progressão Funcional Horizontal de Professor. 2005. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Avaliação de Artigo: Administração de componentes: um processo prático para apoiar o reuso de software. 2005. Simpósio de Adm. da Produção, Logística e Op. Internacionais.
CARDOSO, Olga Regina.. Avaliação de Artigo: Concorrência e público das IES: uma metodologia de pesquisa. 2005. Simpósio de Adm. da Produção, Logística e Op. Internacionais.
CARDOSO, Olga Regina.. Avaliação de Artigo: O serviço de atendimento ao consumidor: percepção da qualidade. 2005. Simpósio de Adm. da Produção, Logística e Op. Internacionais.
CARDOSO, Olga Regina.; BAÚ, Jaime; FRIES, C. E.. Comissão Eleitoral Organizadora para Eleição do Conselho Representativo e Deliberativo do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas - Portaria 03/EPS/2004. 2004. Universidade Federal de Santa Catarina.
SCHIER, C. U.C; LEZZANA, A.G.R;CARDOSO, Olga Regina.PALADINI, E.P. Reavaliação de Título. 2004. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga R.. BANCA DE MONOGRAFIA: Aplicação da Metodologia de Apoio à Decisão na Avaliação de Riscos Ambientais em Condomínios. 1998. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga R.. BANCA DE MONOGRAFIA: Compatibilidades e Incompatibilidades da Norma Regulamentadora NR-18. 1998. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga R.. BANCA DE MONOGRAFIA: Áreas de Vivência em Canteiros de Obras Urbanos. 1997. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga R.. BANCA DE MONOGRAFIA: Avaliação de Sistema de Trabalho em Indústrias de Transformação. 1997. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga R.. BANCA DE MONOGRAFIA: Custo e Benefício das Redes de Proteção em Obras de Construção Civil. 1997. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga R.. BANCA DE MONOGRAFIA: Qualidade e Segurança na Aplicação do MIASP à Segurança do Trabalho. 1997. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga R.. BANCA DE MONOGRAFIA: Análise Ergonômica do Posto de Trabalho do Motorista de Ônibus Urbano. 1997. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.; TUBINO, Dalvio Ferrari; FIOD NETO, Miguel. Banca de Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Professor Substituto (20 horas), na área de Gerência de Produção. 1995. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga R.. BANCA DE MONOGRAFIA: Gerenciamento de Riscos Via Hazop. 1995. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Banca de Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Professor Substituto (20 horas), na área de Planejamento e Controle de Produção e Gerenciamento. 1994. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga R.. Banca Examinadora de Dissertação de Mestrado - Mestranda Denise Dumke de Medeiros. 1994. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga R.. BANCA DE MONOGRAFIA: Inspeção Técnica do Setor de Recepção de Aves em Abatedores. 1994. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga R.. BANCA DE MONOGRAFIA: Metdologia para a Seleção de Alternativas de Investimento para a Redução de Acidentes. 1994. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga R.. BANCA DE MONOGRAFIA: Administração e Normas de Segurança no Trabalho em Unidade Frigorífica de Suínos. 1994. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga R.. BANCA DE MONOGRAFIA: Metodologia de Gerenciamento de Riscos. 1994. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga R.. Comissão para Análise de Propostas de Alterações Curriculares dos Cursos de Graduação em Engenharia de Produção. 1994. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga R.. BANCA DE MONOGRAFIA: Ênfase na Gestão de Recursos Humanos, um Importante Apoio na Prevenção de Acidentes de Trabalho. 1993. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga R.. PRESIDENTE DE MESA: XIII Encontro Nacional de Engenharia de Produção / I Congresso Latino Americano de Engenharia Industrial. 1993. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga R.. Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia de Controle e Automação. 1993. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Comissão para Propor uma nova forma de avaliação do Relatório de Estagio e do Estágio. 1992. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga Regina.. Constituição do Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia de Produção. 1991. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga R.. SUBCOORDENADORIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. 1990. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga R.. MEMBRO ASSOCIADO. 1988. INSTITUTO DE MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM DE MATERIAIS.
CARDOSO, Olga R.. Banca Examinadora de Dissertação de Mestrado - Mestrando Walter de Abreu Cybis. 1988. Universidade Federal de Santa Catarina.
CARDOSO, Olga R.. Representação "Pró-Tempore" - Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas. 1988. Universidade Federal de Santa Catarina.
Orientou
Integração do Marketing de Relacionamento e da Inteligência Competitiva:Sililaridades e Resultados Potencializados para o Ambiente Empresarial; 2006; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Coalizão entre a sociedade e a Câmara Municipal de Florianópolis, através da melhoria da prestação de serviços: um estudo de caso; 2004; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
A qualidade do clima organizacional como variável interveniente no desempenho humano no trabalho; 2004; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Propostas de melhoria do atendimento e ampliação de serviços contábeis aos clientes do Escritório Labor; 2004; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Fidelização de clientes de serviços bancários em Belo Horizonte- MG; 2003; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
A importância do atendimento das necessidades para fidelização do cliente a uma agência bancária; 2003; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Clima organizacional: um estudo de caso na indústria de recondicionamento de pneumáticos; 2003; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Gestão de pessoas: uma competência essencial alicerçada no processo de educação continuada; 2003; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Endomarketing como fator relevante para implantação e consolidação da gestão da qualidade; 2003; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
O programa de segmentação de clientes pessoas físicas em uma intituição bancária, como ferramenta de fidelização de clientes; 2003; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Diagnóstico de satisfação e compromisso dos administradores, quanto à oportunidade de interação/integração: um incentivo ao employeeship:; 2003; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
A comunicação interna do lançamento do programa de segmentação comportamental e marketing de relacionamento pessoa física do Banco do Brasil: um estudo de caso; 2003; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estudo dos fatores que intervêm no desempenho do servidor público municipal: estudo de caso; 2003; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Aliança estratégica para a produção de materiais didáticos de ensino; 2003; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
A integração das ações de responsabilidade social com o desenvolvimento do programa de endomarketing: um estudo de caso na Belgo-Mineira; 2003; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Processo de gestão pelo comprometimento: um estudo de caso no setor de saneamento básico; 2003; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
O atendimento em uma instituição de ensino superior; 2003; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
O markeitng digital como estratégia de relacionamento; 2003; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Atendimento ao Cliente na Prestação de Serviços: Um estudo no núcleo de tecnologia industrial - NUTEC; 2002; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Avaliação das condições para adoção do marketing de relacionamento em uma concessionária de veículos; 2002; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Coorientador: Olga Regina Cardoso;
Estratégias de fidelização no Hipermercado Via Brasil - Belo Horizonte; 2002; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Coorientador: Olga Regina Cardoso;
Segmentação de mercado como estratégia competitiva: Um estudo de caso na empresa Distribuidora de Bebidas Oeste Ltda; ; 2002; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
O processo de implantação e operacionalização de um espaço para inovação: um estudo de caso; 2002; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Processo de implementação do marketing de relacionamento em concessionárias de enregia; 2002; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estratégias de marketing no agronegócio de semente de soja; 2002; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Marketing de relacionamento como fator competitivo: estudo de caso em uma clinica médica; 2002; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Impactos e Contribuições do programa "Fale com o Superintendente", numa regional de uma instituição bancária; 2002; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Transformação da Home-page de uma instituição de ensino em um portal, como estratégia de marketing; 2002; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
A Excelência no atendimento a clientes como diferencial competitivo - Um estudo de caso; 2002; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Coorientador: Olga Regina Cardoso;
Metodologia de pesquisa de satisfação do consumidor: Estudo do mercado de Belo Horizonte; 2002; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Coorientador: Olga Regina Cardoso;
A Consonância dos Discursos Organizacionais - Uma leitura dos discursos interno e externo; 2002; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Coorientador: Olga Regina Cardoso;
Tecnologia da informação: Fatores relevantes para o sucesso da sua implantação dentro das organizações; 2002; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Coorientador: Olga Regina Cardoso;
Estratégia de marketing via internet - Estudo de caso da Universidade Católica de Goiás; ; 2002; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Coorientador: Olga Regina Cardoso;
O Perfil de qualificação profissional dos empresários das pequenas empresas do ramo de confecção da Glória, Vila Velha - ES; 2002; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Coorientador: Olga Regina Cardoso;
Marketing de relacionamento em organizações hoteleiras: Estudo multicaso em apart-hotéis em Belo Horizonte; 2002; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Coorientador: Olga Regina Cardoso;
Determinantes da satisfação de clientes com os serviços bancários em Belo Horizonte/MG; 2002; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Coorientador: Olga Regina Cardoso;
O impacto das novas tecnologias na distribuição turística: Um estudo de caso em agência de viagens; 2002; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Coorientador: Olga Regina Cardoso;
Estratégias de marketing de rede adotadas pelos empresários/distribuidores do município de Goiânia-GO; 2002; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Competências: Estudo na maturidade profissional dos eletricistas da Itaipu Binacional; 2002; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Fatores que influenciam no processo da escolha da localização agroindustrial no Paraná: Um estudo de caso; 2002; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Criação de valor de marca; 2001; 0 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Planejamento de marketing internacional adotado nos consórcios de exportação do Distrito Federal; 2001; 0 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Ensino de jornalismo na era da competitividade: a realidade de Curitiba; 2001; 0 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Implantação de sistemas da qualidade ISO 9000 com foco em resultados; 2001; 0 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Reflexos da gestão das políticas de recursos humanos na Caixa Econômica Federal: estudo de caso de uma unidade de negócios; 2001; 0 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
O plano de marketing como vantagem competitiva na internacionalização das empresas exportadoras brasileiras; 2001; 0 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Os atributos de fidelização ao Banco do Brasi S; A; na visão do cliente preferencial situado no contexto da segmentação de pessoas físicas; 2001; 0 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Satisfação do cliente: um confronto entre a teoria, o discurso e a prática; 2001; 0 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Qualidade na criação e desenvolvimento do produto de moda nas malharias retilíneas; 2001; 0 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Satisfação do cliente em supermercados: A avaliação da qualidade dos serviços; 2001; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Implantação do gerenciamento pela qualidade total na Polícia Militar de Santa Catarina: Um estudo de caso; 2001; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Qualidade de atendimento: Estudo de multicasos em hotéis luxo de Foz do Iguaçu; ; 2001; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Programa QT rural: Análise de resultados sob a ótica do marketing; 2001; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Marketing de varejo: As estratégias adotadas pelos supermercados de vizinhança para conquistar e fidelizar clientes; 2001; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Coorientador: Olga Regina Cardoso;
O impacto da estratégia de gestão da qualidade na cultura organizacional; 2001; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Coorientador: Olga Regina Cardoso;
A posição do cliente frente às estratégias desenvolvidas nos postos de abastecimento de combustíveis; 2001; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Coorientador: Olga Regina Cardoso;
Endomarketing: remédio novo para males antigos?; 2000; 0 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Identificação dos métodos de avaliação pós-ocupação aplicados na construção civil no estado do Ceará - um estudo multicaso; 2000; 0 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
A participação da função de recursos humanos no programa de gestão da qualidade total - um estudo de caso; 2000; 0 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
A importância do uso do concreto de alto desempenho nas obras civis da via costeira do estado do Ceará; 1999; 0 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Gestão de recursos humanos: a relaidade de três hotéis de Florianópolis; 1999; 0 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
A relação da Fundação Riomar com o setor produtivo da estado de Rondônia; 1999; 0 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Implantação da qualidade total em uma insituição pública de educação: um estudo de caso; 1999; 0 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Excelência em markeitng de relacionamento: um projeto visando a lealdade dos clientes estratégicos de uma empresa de telecomunicações celulares; 1999; 0 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Portadores de deficiência física e mercado de trabalho: uma pesquisa em empresas catarinenses; 1999; 0 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Abordagens motivacionais em empresas certificadas pela ISO 9000 - um estudo de caso; 1998; 0 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estratégias de Marketing para Agroindústrias Familiares; 2014; Tese (Doutorado em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
A inter-relação entre orientação para o mercado e o nível de concentração de empresas por setor de atividade econômica: um estudo multissetorial nas cidades de Balneário Camboriú, Bombinhas, Itajaí e Navegantes; 2013; Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Pressupostos Essenciais para a Máxima Eficiência em Patrocínio Esportivo: Uma análise da relação entre propriedades esportivas e empresas investidoras; ; 2011; Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
A Logística Reversa de Pós-Consumo de Pilhas e Baterias, aplicada em Instituição Financeira: análise dessa ferramenta como estratégia empresarial na busca pelo desenvolvimento sustentável; 2011; Tese (Doutorado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Avaliação dos resultados da formação por alternância a partir da análise dos projetos profissionais e de vida dos jovens (PPVJS)úm estudo de caso dos egressos da casa familiar rural de Armazém-SC; 2010; Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Diretrizes para a criação de marcas emocionais em empreendimentos hoteleiros de hotelaria de charme; 2009; Tese (Doutorado em Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estratégias de marketing de relacionamento para instituições de ensino superior provadas de Porto Alegre/RS; 2009; Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Proposta metodológica para gerenciamento de falhas no sistema de produção de serviços hoteleiros; 2009; Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Diretrizes para adequação das universidades voltadas à preparação do portador de necessidades especiais ao mercado de trabalho; 2009; Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Método para Elaboração de Projeto de Serviços com estabelecimento de indicadores de qualidade do projeto e de interface; 2008; Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estratégias de Marketing de Relacionamento e Elementos para análise de Desempenho: estudo na indústria cosmética; 2007; Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Universidades Corporativas: Proposta de Avaliação Qualitativa por meio de Indicadores de Desempenho; 2006; Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Categorias de Análise do Sistema de Gestão Ambiental; 2006; Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Sobre a construção de insatisfação: reflexões críticas sobre o discurso do marketing; 2005; Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Gestão de Pessoas e Marketing de Relacionamento em Organizações de Serviço: Um Modelo Integrador; 2005; Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
O uso estratégico da Internet no planejamento de marketing: uma perspectiva de empresas catarinenses; 2004; Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Modelo de diagnóstico de atendimento no comércio varejista de pequeno porte; 2003; Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Marketing para causas sociais e percepção de valor: do plano tático ao estratégico; 2003; Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
A organização excelente: diretrizes para o grupo teatral; 2001; 0 f; Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Atendimento como pressuposto do marketing de relacionamento; 2000; 0 f; Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Modelo de arquitetura da cultura organizacional - Marco; 2000; Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, ; Coorientador: Olga Regina Cardoso;
Alternativas para os Sistemas de Propulsão Veicular no Mercado Brasileiro: Um comparativo entre aplicações elétricas e híbridas; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Prog; de Pós-Graduação de Engenharia de Produção) - ICE - Instituto de Competências Empresariais - FIAT; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estudo do comportamento do cliente da Farmácia Sesi Videira; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Empresarial) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Pesquisa de satisfação dos clientes idosos da Farmácia Sesi - Itapiranga; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Implantação de ferramentas e divulgação voltada para comunicação interna na empresa; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Marketing; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Marketing influenciando o comportamento do consumidor; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
A Realidade Cotidiana da Prática da Segurança do Trabalho; 1998; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
O Perfil do Trabalho do Menor e do Adolescente em SC, Avaliação Quanto aos Riscos Envolvidos nas Atividades do POnto de Vista da Engenharia de Segurança do Trabalho e suas Consequências; 1997; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Desenvolvimento de um Modelo Estratégico de Elaboração do Plane de Segurança Integrado Usando o Endomarketing como suporte de Disseminação Empresarial; 1997; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estudos das Instalações Sanitárias em Canteiros de Obras na Cidade de Blumenau; 1997; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Análise Comparativa das Legislações Aplicaveis a Realidade da Construção Civil: Uma indicação Prática para serviços Públicos Municipais; 1997; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Procedimentos de Segurança na Execução de Estruturas de Concreto em Edificios; 1995; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Qualidade e Segurança na Implantação do 5 S's; 1994; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Prevenção Contra Quedas de Altura em Obras Cívis; 1994; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Treinamento de Motorista de Ônibus; 1994; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Abordagem Sistemica da Segurança e um Estudo Multicaso; 1994; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Cores na Segurança; 1992; 0 f; Monografia - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Metodologia e Análise de Sistemas Aplicada à Prevenção de Acidentes do Trabalho; 1990; Monografia - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Treinamento na Construção Civil; 1990; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Jogos de Empresas via Internet; 2001; Iniciação Científica - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Com ensinar a projetar produtos? Ponto de vista de um aluno de graduação; 1997; Iniciação Científica - Universidade Federal do Rio Grande; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Levantamento Antropometrico para crianças; 1997; Iniciação Científica - Universidade Federal do Rio Grande; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Como Aproveitar o Potencial Criativo dos alunos de Graduação para a Solução de Problemas Internos da Instituição; 1992; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Gerenciamento de Compras para o Setor Hoteleiro; 1990; Iniciação Científica - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Racionalização de tempos e programação da construção civil; 1990; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Atualização do Planejamento e Controle da Produção (PCP); 1989; Iniciação Científica - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Aprendizado e Integração do Projeto de Produtos por Análise de Valor; 1988; Iniciação Científica - Fundação Universidade Regional de Blumenau; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Metodologia de Projeto de Produto em Busca de uma Experiência Integrada; 1988; Iniciação Científica - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Curricular não-obrigatório; 2012; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção Elétrica) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Engenharia de Produção; 2006; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Sobre a construção de insatisfação: argumentos e evidências para uma análise pós-moderna do marketing; 2005; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Gestão de Pessoas e Marketing de Relacionamento em Organizações de Serviços: Um Modelo Integrador; 2005; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
o uso da Internet como ferramenta estratégica no planejamento de marketing das empresas: ma perspectiva da comunicação; 2004; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Universidades corporativas: proposta de avaliação qualitativa por meio de indicadores de desempenho; 2004; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 2002; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 1999; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Mecânica; 1998; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Elétrica; 1998; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção; 1997; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
F; Alves de Senna; Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção; 1997; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
F; Kohle; Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção; 1997; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção; 1997; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção; 1997; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção; 1996; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção; 1996; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção; 1996; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Machado Júnior; Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção; 1996; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção; 1996; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção; 1996; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção; 1996; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
da Silva; Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção; 1995; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção; 1995; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção; 1995; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção; 1995; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Cordioli; Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção; 1995; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Filho; Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Elétrica; 1992; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Elétrica; 1992; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 1992; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 1992; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Mecânica; 1991; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 1991; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Santana; Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 1991; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Elétrica; 1991; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 1991; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Elétrica; 1991; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção Elétrica) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 1991; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 1991; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 1991; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção; 1990; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 1990; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 1990; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Elétrica; 1990; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Elétrica; 1989; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 1989; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Mecânica; 1989; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 1989; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 1989; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Mecânica; 1989; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 1989; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 1988; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 1988; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 1988; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 1988; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 1988; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 1988; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 1988; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Mecânica; 1987; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 1987; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 1987; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção; 1987; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Elétrica; 1987; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 1986; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 1986; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção Elétrica) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção Civil; 1986; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Olga Regina Cardoso;
Produções bibliográficas
-
CARDOSO, Olga Regina ; LOIS, Nicolas Caballero . A co-gestão e a aprendizagem organizacional no modelo 4I: o caso Esporte Clube Juventude. Espacios (Caracas) , v. 34, p. 2-15-15, 2013.
-
CARDOSO, Olga Regina ; LOIS, Nicolas Caballero ; Cunha, Carlos . ESTRATÉGIAS DE COMBATE AO MARKETING DE EMBOSCADA EM PROCESSOS DE PATROCÍNIO NO BRASIL: UM ESTUDO MULTICASO. Podium: sport, leisure and tourism review , v. 2, p. 01-24, 2013.
-
CARDOSO, Olga Regina ; ARDIGO, C. M. ; ZUCCO, Fabrícia Durieux . Estratégias de orientação para o mercado no setor turístico de Balneário Camboriú e Bombinhas (SC, Brasil). Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo , v. 7, p. 168-189, 2013.
-
LOMBARDO, Adilson ; CARDOSO, Olga Regina. ; SOBREIRA, Paulo Eduardo . Mobilidade e sistema de transporte coletivo. Revista Científica Eletrônica OPET , v. 7, p. 5, 2012.
-
PAULA, Alessandra de ; CARDOSO, Olga Regina. ; SELEME, Robson . As mudanças em Portarias para o Ensino à Distância. Intersaberes (Facinter) , v. 7, p. 335-351, 2012.
-
CARDOSO, Olga Regina. ; PAULA, Alessandra de ; Figueroa, Berta Morales ; HAIDUKE, Ivonete ; SELEME, Robson . O Desafio Docente na Elaboração de Material Didático para cursos de Graduação em Educação a Distância. 17º CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância , v. I, p. 35, 2012.
-
CARDOSO, Olga Regina. ; LOIS, Nicolas Caballero . Administração da produção esportiva: um modelo para a busca de competitividade. Espacios (Caracas) , v. 33, p. 3-3, 2012.
-
PAULA, Alessandra de ; CARDOSO, Olga Regina. ; SELEME, Robson . As mudanças em portarias para o ensino a distância. Intersaberes (Facinter) , v. 7, p. 335-351, 2012.
-
PAULA, Alessandra de ; CARDOSO, Olga Regina. ; SELEME, Robson . As mudanças em portarias para o ensino a distância. Intersaberes (Facinter) , v. 7, p. 335-351, 2012.
-
CARDOSO, Olga Regina ; GOMES, Silvia Maria ; OLIVEIRA, Rita de Cássia ; SILVA, Glauco . Strategic trends: a theoretical analysis on some attributes of supply chains. Journal of Technology Management & Innovation , v. 1, p. 297, 2011.
-
CARDOSO, Olga Regina ; OLIVEIRA, Rita de Cássia ; JOAQUIM, C. C. . Desenvolvimento Sustentável e Marketing de Relacionamento: Existe relação?. Journal of Technology Management & Innovation , v. 1, p. 567, 2011.
-
LOIS, N. C. ; CARDOSO, Olga R. ; CARDOSO, Olga Regina. . A co-gestão esportiva e a aprendizagem organizacional: o caso Esporte Clube Juventude. Revista Eletrônica de Iniciação Científica , v. 1, p. 56, 2010.
-
LOIS, N. C. ; CARDOSO, Olga R. ; CARDOSO, Olga Regina. . A co-gestão esportiva no futebol: o caso Empresa Alimentícia Parmalat. Revista Eletrônica de Iniciação Científica , v. 1, p. 56, 2010.
-
LOIS, N. C. ; CARDOSO, Olga R. ; CARDOSO, Olga Regina. . Acavitis e a propaganda como estratégia de posicionamento: o caso da campanha. Revista Eletrônica de Iniciação Científica , v. 1, p. 58, 2010.
-
LOIS, N. C. ; CARDOSO, Olga R. ; CARDOSO, Olga Regina. . O Empreendedor esportivo: o caso Renan Dal Zotto. Revista Eletrônica de Iniciação Científica , v. 1, p. 59, 2010.
-
LOIS, N. C. ; CARDOSO, Olga Regina. . Superando o Mito de Dartagnan: de um por todos e todos por um a todos por todos porque todos do são um. Revista Eletrônica de Iniciação Científica , v. 1, p. 60, 2010.
-
CARDOSO, Olga Regina. ; SOUZA, Wander J. T. . A imagem empresarial. Cadernos da Escola de Negócios da UniBrasil , v. 07, p. 1-10, 2009.
-
CARDOSO, Olga Regina ; OLIVEIRA, Rita de Cássia ; GOMES, Silvia Maria . UMA ESTRATÉGIA DE CRIAÇÃO DE VALOR PARA O CLIENTE: O SISTEMA DE PRODUÇÃO CUSTOMIZADA EM MASSA. Anais online - VI CONVIBRA , v. 1, p. 45, 2009.
-
COSTA, J. I. P. ; CARDOSO, Olga Regina. ; GOZALEZ, C. J. I. ; BOMFA, C. R. Z. . Domínio de mercado de clientes: gerenciando relacionamentos com compradores, intermediários e consumidores. Revista Produção Online , v. 7, p. 1-28, 2007.
-
COSTA, J. I. P. ; GONZALEZ, C. J. I. ; BOMFA, C. R. Z. ; CARDOSO, Olga Regina. . Domínio de mercado de clientes: gerenciando relacionamentos com compradores, intermediários e consumidores.. Revista Produção Online , v. 7, p. 1-28, 2007.
-
COSTA, J. I. P. ; GONZALEZ, C. J. I. ; BOMFA, C. R. Z. ; CARDOSO, Olga Regina. . Domínio de mercado de clientes: gerenciando relacionamentos com compradores, intermediários e consumidores.. Revista Produção Online , v. 7, p. 1-28, 2007.
-
GONZALES, Cindy. J. I. ; BOMFÁ, C. R. Z. ; CARDOSO, Olga Regina. ; COSTA, J. I. . Domínio de mercado de clientes: gerenciando relacionamentos com compradores, intermediários e consumidores. Revista Produção Online , v. 7, p. 34, 2007.
-
CARDOSO, Olga Regina. ; COSTA, J. I. P. DA . Conhecimento do Mercado: Exigência para a Qualidade. Boletim da Qualidade, Florianópolis/SC, v. 01, 1992.
-
CARDOSO, Olga Regina. . Desenvolvimento Participativo de Sistemas de PCP: razões e forma. ANAIS - ENEGEP - ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, PORTO ALEGRE/RS, v. 01, p. 171-189, 1989.
-
CARDOSO, Olga Regina. . Projeto de Brinquedo: uma proposta integrada. ANAIS - ENEGEP - ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, PORTO ALEGRE/RS, v. 02, p. 313-327, 1989.
-
CARDOSO, Olga Regina. . Indicativos da realidade do PCP nas empresas. ANAIS - XIII ENCONTRO ANUAL DA ANPAD, BELO HORIZONTE/MG, v. 03, p. 1309-1315, 1989.
-
CARDOSO, Olga Regina. . Atualização do Planejamento e Controle da Produção (PCP). ANAIS - VIII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA EM ENGENHARIA, SÃO CARLOS/SP, 1989.
-
CARDOSO, Olga Regina. . Diagnóstico do Setor de Mineração do Carvão, Aspectos Gerais do Processo Produtivo e Política de Qualidade. ANAIS DA XII REUNIÃO ANUAL ANPAD, NATAL/RN, v. 1, p. 591-602, 1988.
-
CARDOSO, Olga Regina. . Desenvolvimento Participativo de um Sistema de PCP. ANAIS DA XII REUNIÃO ANUAL ANPAD, Natal/RN, v. 1, p. 575-582, 1988.
-
CARDOSO, Olga Regina. . Diagnóstico do Setor de Mineração de Carvão: Especificidades do Processo Produtivo e Política de Qualidade.. VIII ENEGEP - ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, SÃO CARLOS/SP, v. 01, p. 109-114, 1988.
-
CARDOSO, Olga Regina. . Mineração do Carvão no Brasil: Análise de um Setor sob o ponto de vista da Qualidade. VIII ENEGEP - ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, SÃO CARLOS/SP, v. 01, p. 115-121, 1988.
-
CARDOSO, Olga Regina. . Formação e Qualificação de mão de obra para a Mineração de Carvão. ANAIS VIII ENEGEP - ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, SÃO CARLOS/SP, v. 01, p. 123-127, 1988.
-
CARDOSO, Olga Regina. . Um modelo para avaliação do nível de qualidade em Empresas Industriais. ANAIS VIII ENEGEP - ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, SÃO CARLOS/SP, v. 01, p. 178-183, 1988.
-
CARDOSO, Olga Regina. . Metodologia de Projeto de Produto em busca de uma experiência integrada. ANAIS - VIII ENEGEP - ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, SÃO CARLOS/SP, v. 02, p. 640-644, 1988.
-
CARDOSO, Olga Regina. . Modelos estatisticos para tratamento de medidas antropométricas. ANAIS - VIII ENEGEP - ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, SÃO CARLOS/SP, v. 02, p. 958-965, 1988.
-
CARDOSO, Olga Regina. . Levantamento Antropométrico Para Crianças. ANAIS CRICTE - RS/SC Congresso Regional de Iniciação Científica e Tecnológica em Engenharia, RIO GRANDE - RS, v. 1, p. 10-15, 1987.
-
CARDOSO, Olga Regina. . Como Ensinar A Projetar Produtos? Ponte de vista de um aluno de Graduação. III CRICTE - RS/SC - 87 - Congresso Regional de Iniciação Cientifica e Tecnológica em Engenharia, Rio Grande - RS, v. 2, n.ANAIS, p. 226-231, 1987.
-
CARDOSO, Olga Regina. . Metodologia de Projeto do Produto - A Experiencia do Laboratorio de Projeto de Produto da Ufsc. ANAIS VII ENEGEP - Encontro Nacional de Engenharia de Produção, Niterói/RJ, p. 1333-1342, 1987.
-
CARDOSO, Olga Regina. . Identificacao das Variaveis Para o Levantamento de Medidas Antropometricas.. ANAIS VII ENEGEP - Encontro Nacional de Engenharia de Produção, Niteroi/RJ, p. 327-335, 1987.
-
CARDOSO, Olga Regina. . Pesquisa Ocupacional Para Organizacao do Trabalho. ANAIS VII ENEGEP - Encontro Nacional de Engenharia de Produção, Niteroi/RJ, v. I, p. 783-790, 1987.
-
CARDOSO, Olga Regina. . Diagnostico de Condicoes de Seguranca do Trabalho.. ANAIS - ENGEP, JOAO PESSOA /PB, p. 0-0, 1986.
-
PAULA, Alessandra de ; CARDOSO, Olga Regina. ; SELEME, Robson . As mudanças em Portarias para o Ensino à Distância. Intersaberes (Facinter), Curitiba - PR, p. 335 - 351, 03 dez. 2012.
-
CARDOSO, Olga Regina. . Consonância Cognitiva do Discurso Organizacional. RP em Revista on line, Belo Horizonte - MG, 20 out. 2009.
-
CARDOSO, Olga Regina. ; SOUZA, Wander J. T. . A Imagem Empresarial. Cadernos da Escola de Negócios da UniBrasil, Curitiba - PR, p. 1 - 10, 01 jul. 2009.
-
REINERT, V. ; CARDOSO, Olga Regina. ; COSTA, J. I. P. . A utilização da internet nos planos de Marketing e Comunicação das Empresas. INTERCOM - Anais - São Paulo: Intercom, 2005, CD-ROM, Rio de Janeiro - RJ, 09 set. 2005.
-
CARDOSO, Olga Regina. . Treinamento especial - Espelho Meu. Móbile Lojista, Curitiba/PR, p. 32 - 34, 01 out. 2002.
-
CARDOSO, Olga Regina. . Volte Sempre. EMPREENDEDOR, Florianópolis - SC, p. 58 - 60, 02 maio 1995.
-
CARDOSO, Olga Regina. . Artigo: Lembrança exige Qualidade. DIARIO CATARINENSE, Florianópolis - SC, p. 6 - 6, 24 out. 1994.
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; COSTA, J. I. P. . Artigo: Conhecimento do Mercado: Exigência para a Qualidade. BQ - Boletim da Qualidade, Florianópolis - SC, p. 01 - 02, 12 dez. 1992.
-
REINERT, V. ; CARDOSO, Olga Regina. . Estratégias no ambiente digital: critérios e mudanças. NOTICENTER - CADERNO DE PROPAGANDA E MARKETING, Blumenau.
-
CARDOSO, Olga Regina ; LOIS, Nicolas Caballero . ESTRATÉGIAS DE COMBATE AO MARKETING DE EMBOSCADA EM PROCESSOS DE PATROCÍNIO NO BRASIL: UM ESTUDO MULTICASO. PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review, São Paulo - SP, p. 1 - 24.
-
CARDOSO, Olga Regina ; ARDIGO, C. M. ; ZUCCO, Fabrícia Durieux . Estratégias de orientação para o mercado no setor turístico de Balneário Camboriú e Bombinhas (SC, Brasil). REVISTA BRASILEIRA DE PESQUISA EM TURISMO, São Paulo - SP, p. 168 - 189.
-
CARDOSO, Olga Regina ; LOIS, Nicolas Caballero . Patrocínio esportivo: retorno para entidades esportivas e empresas investidoras. Um estudo multicaso entre as principais parcerias do ambiente esportivo brasileiro. In: CONCREF - 3º Congresso Internacional do Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região, 2013, Brasília - DF. 3º Congresso Internacional do Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região. Brasília - DF: Editora da Universidade de Brasília, 2013. v. 1. p. 40-46.
-
CARDOSO, Olga Regina ; LOIS, Nicolas Caballero . Desenvolvimento de estratégias junto aos protagonistas: um estudo multicaso entre as principais parcerias do ambiente esportivo brasileiro. In: CONCREF - 3º Congresso Internacional do Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região, 2013, Brasília - DF. 3º Congresso Internacional do Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região. Brasília - DF: Editora da Universidade de Brasília, 2013. v. 1. p. 47-53.
-
ARAUJO, E. R. S. ; GUELBERT, Marcelo ; GUELBERT, T. F. ; Cardoso, Olga Regina . O desenvolvimento dos trabalhadores da construção civil por meio da educação formal: diagnóstico do perfil sócio-educacional no município de Campo Mourão. In: IV ENACIL - Encontro Científico em Administração de Empresas, 2013, Paranaguá - PR. IV ENACIL - Encontro de Administração, Ciências e Interdisciplinaridade do Litoral Paranaense. Paranaguá - PR, 2013.
-
GUELBERT, Marcelo ; GUELBERT, T. F. ; C., P. G. ; Cardoso, Olga Regina ; LIMA, M. V. S. . Diagnóstico da Implantação do Kaizen em Empresa do Setor Automotivo - um Estudo de Caso. In: IV ENACIL - Encontro Científico em Administração de Empresas, 2013, Paranaguá - PR. IV ENACIL - Encontro de Administração, Ciências e Interdisciplinaridade do Litoral Paranaense, 2013.
-
GUELBERT, Marcelo ; GUELBERT, T. F. ; C., P. G. ; Cardoso, Olga Regina ; MARIA, J. N. S. . A ISO como ferramenta de padronização das tarefas: um estudo em uma empresa do segmento automotivo. In: IV ENACIL - Encontro Científico em Administração de Empresas, 2013, Paranaguá - PR. IV ENACIL - Encontro de Administração, Ciências e Interdisciplinaridade do Litoral Paranaense, 2013.
-
SANTOS, T. A. ; GUELBERT, Marcelo ; GUELBERT, T. F. ; CARDOSO, Olga Regina . Mistura Asfáltica Modificada por Borracha de Pneu para Aplicação na Pavimentação. In: II Simpósio Internacional de Gestão de Projetos (II SINGEP) e I Simpósio Internacional de Inovação e Sustentabilidade (I S2IS), 2013, São Paulo - SP. II Simpósio Internacional de Gestão de Projetos (II SINGEP) e I Simpósio Internacional de Inovação e Sustentabilidade (I S2IS). São Paulo - SP, 2013.
-
GUELBERT, Marcelo ; GUELBERT, T. F. ; Cardoso, Olga Regina ; BERNDSEN, Julio Cesar ; WIDERSKI, R. . Produção Enxuta estudo das práticas em uma indústria do segmento automotivo. In: III CONBREPRO - Congresso Braileiro de Engenharia de Produção, 2013, Ponta Grossa - PR. III CONBREPRO - Congresso Braileiro de Engenharia de Produção. Ponta Grossa - PR, 2013.
-
GUELBERT, Marcelo ; GUELBERT, T. F. ; Cardoso, Olga Regina ; GUELBERT, E. Y. ; MARIA, J. N. S. . Implantação e benefícios dos 5S s em empresa do segmento automotivo. Um estudo teórico-empírico. In: III CONBREPRO - Congresso Braileiro de Engenharia de Produção, 2013, Ponta Grossa - PR. III CONBREPRO - Congresso Braileiro de Engenharia de Produção. Ponta Grossa - PR, 2013.
-
GUELBERT, Marcelo ; GUELBERT, T. F. ; CARDOSO, Olga Regina ; GUELBERT, E. Y. ; MARIA, J. N. S. . Equipes Semi-Autônomas de Alta Performance. Um estudo teórico-empírico. In: III CONBREPRO - Congresso Braileiro de Engenharia de Produção, 2013, Ponta Grossa - PR. III CONBREPRO - Congresso Braileiro de Engenharia de Produção, 2013.
-
SILVA, W. R. ; GUELBERT, Marcelo ; GUELBERT, T. F. ; CARDOSO, Olga Regina ; SOUZA, W. E. . Otimização do fluxo de informação entre o setor de compras e a administração de estoques de uma empresa do segmento avícola. In: III CONBREPRO - Congresso Braileiro de Engenharia de Produção, 2013, Ponta Grossa - PR. III CONBREPRO - Congresso Braileiro de Engenharia de Produção. Ponta Grossa - PR, 2013.
-
CASARIN, A. N. ; GUELBERT, Marcelo ; GUELBERT, T. F. ; CARDOSO, Olga Regina ; ZUNTINI, A. S. . Remuneração variável como fator de incentivo a produtividade: uma análise do tempo de produção na construção civil, realizada no município de Campo Mourão (PR). In: III CONBREPRO - Congresso Braileiro de Engenharia de Produção, 2013, Ponta Grossa - PR. III CONBREPRO - Congresso Braileiro de Engenharia de Produção. Ponta Grossa - PR, 2013.
-
GUELBERT, Marcelo ; GUELBERT, T. F. ; CARDOSO, Olga Regina ; GUELBERT, E. Y. ; BERNDSEN, Julio Cesar . TPM Manutenção Produtiva Total. Histórico, conceitos e breve análise de implementação em empresa do segmento automotivo. In: III CONBREPRO - Congresso Braileiro de Engenharia de Produção, 2013, Ponta Grossa - PR. III CONBREPRO - Congresso Braileiro de Engenharia de Produção. Ponta Grossa - PR, 2013.
-
GUELBERT, Marcelo ; GUELBERT, T. F. ; CARDOSO, Olga Regina ; BERNDSEN, Julio Cesar ; CORELHANO, A. G. B. . Matriz de Correlação e Priorização de Ações, para elevar a qualidade dos serviços prestados pelo setor de manutenção industrial, em empresa do segmento automotivo.. In: III CONBREPRO - Congresso Braileiro de Engenharia de Produção, 2013, Ponta Grossa - PR. III CONBREPRO - Congresso Braileiro de Engenharia de Produção. Ponta Grossa - PR, 2013.
-
GUELBERT, Marcelo ; GUELBERT, T. F. ; CARDOSO, Olga Regina ; CORELHANO, A. G. B. ; MARIA, J. N. S. . Gestão da manutenção como papel estratégico para a competitividade organizacional um estudo bibliográfico. In: III CONBREPRO - Congresso Braileiro de Engenharia de Produção, 2013, Ponta Grossa - PR. III CONBREPRO - Congresso Braileiro de Engenharia de Produção. Ponta Grossa - PR, 2013.
-
CARDOSO, Olga Regina. ; PAULA, Alessandra de ; Figueroa, Berta Morales ; HAIDUKE, Ivonete ; SELEME, Robson . O Desafio Docente na Elaboração de Material Didático para cursos de Graduação em Educação a Distância. In: CIAED - 18. CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, 2012, São Luis - MA. "Histórias, Analíticas e Pensamento "Aberto" - Guias para o Futuro da EaD. São Luis - MA: Editora Universitária ? Universidade Tecnológica Federal - UTFPR, 2012. v. I.
-
CARDOSO, Olga Regina. ; SELEME, Robson ; PAULA, Alessandra de ; AIRES, H. P. S. . REDUÇÃO DE PERDAS NO PROCESSO DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL DE PÃES TIPO CAIXA COM ANALISE E APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS DA QUALIDADE. In: XXXII ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2012, Bento Gonçalves - RS. XXXII ENEGEP - Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2012.
-
CARDOSO, Olga Regina ; LOIS, Nicolas Caballero . Estratégias de combate ao marketing de emboscada em processos de patrocínio esportivo no Brasil: um estudo multicaso. In: Encontro Internacional de Gestão do Esporte e do Entretenimento, 2012, São Paulo - SP. Encontro Internacional de Gestão do Esporte e do Entretenimento. São Paulo - SP: UNINOVE, 2012. v. 1.
-
CARDOSO, Olga Regina ; ARDIGO, C. M. ; PETRELLI, Marco Aurélio . O WEBSITE COMO PLATAFORMA DE COMUNICAÇÃO COM OS SUBGRUPOS AMBIENTAIS E FINANCEIROS, DO DOMÍNIO DE INFLUÊNCIA DO MODELO DOS SEIS MERCADOS. In: X Convibra Administração ? Congresso Virtual Brasileiro de Administração, 2012. X Convibra Administração ? Congresso Virtual Brasileiro de Administração, 2012.
-
MARIA, J. N. S. ; GUELBERT, Marcelo ; GUELBERT, T. F. ; CARDOSO, Olga Regina ; BERNDSEN, Julio Cesar . Marketing de Relacionamento como Estratégia Competitiva para Instituições de Ensino Superior Privadas de Porto Alegre (RS). In: IDEMI 2012 - II Internacional Conference on Integration of Desing, Engineering and Management for Innovation, 2012, FLORIANÓPOLIS - SC. IDEMI Integração para a Inovação. Florianópolis - SC: UDESC, 2012. v. 1.
-
GUELBERT, T. F. ; TOMELERO, R. L. ; GUELBERT, Marcelo ; CARDOSO, Olga Regina ; TUBINO, Dalvio Ferrari . Método Benchmarking Enxuto (BME): Diagnóstico da Manufatura Enxuta em uma empresa de Grande Porte do Setor Metal Mecânico. In: IDEMI 2012 - II Internacional Conference on Integration of Desing, Engineering and Management for Innovation, 2012, FLORIANÓPOLIS - SC. IDEMI Integração para a Inovação. Florianópolis - SC: UDESC, 2012. v. 1.
-
ANTUNES, J. ; GUELBERT, T. F. ; BERNDSEN, Julio Cesar ; GUELBERT, Marcelo ; CARDOSO, Olga Regina . Sistemas de Produção Enxuta (SPE): Redução dos Índices de Desperdícios em uma Indústria de Embalagens para Alimentos. In: IDEMI 2012 - II Internacional Conference on Integration of Desing, Engineering and Management for Innovation, 2012, FLORIANÓPOLIS - SC. IDEMI Integração para a Inovação. Florianópolis - SC: UDESC, 2012. v. 1.
-
ORTIZ, Simone E. A. ; GUELBERT, Tanatiana Ferreira ; BERNDSEN, Julio Cesar ; CARDOSO, Olga Regina. ; GUELBERT, Marcelo . Fruta Guamirim (Eugenia Florida): Caracterização e Aplicação. In: IV CONCCEPAR - Congresso Científico da Região Centro-Ocidental do Paraná, 2011, Campo Mourão - PR. ANAIS DO CONCCEPAR 2011. Campo Mourão - PR, 2011.
-
GOMES, Silvia Maria ; OLIVEIRA, Rita de Cássia ; CARDOSO, Olga Regina. ; OLIVEIRA, E. C. . Environment, factors and forces of competition: a theoretical approach to the supply chains. In: ALTEC 2011 - XIV Congresso Latino-Iberoamericano de gestión tecnológica, 2011, Lima - Peru. Anais do XIV Congresso Latino-Iberoamericano de gestión tecnológica, 2011. Lima - Peru, 2011.
-
POTTER, Jucelaini ; BERNDSEN, Julio Cesar ; GUELBERT, Tanatiana Ferreira ; GUELBERT, Marcelo ; CARDOSO, Olga Regina. . Critérios Relevantes para a Contratação de Consultorias em Gestão da Qualidade ISO 9001 estabelecidos pelas empresas de Jaraguá do Sul - SC. In: ADM 2011 Congresso Internacional de Administração, 2011, Ponta Grossa - PR. Anais do Congresso Internacional de Administração. Ponta Grossa - PR, 2011.
-
OLIVEIRA, Rita de Cássia ; CARDOSO, Olga Regina. ; JOAQUIM, C. C. . Desenvolvimento sustentável e marketing de relacionamento: existe relação?. In: ALTEC 2011 - XIV Congresso Latino-Iberoamericano de gestión tecnológica, 2011, Lima - Peru. ANAIS DO XIV CONGRESO LATINO-IBEROAMERICANO DE GESTIÓN-TECNOLOGICA- ALTEC 2011. Lima - Peru, 2011.
-
GOMES, Silvia Maria ; OLIVEIRA, E. C. ; OLIVEIRA, Rita de Cássia ; SILVA, G. G. M. P. ; CARDOSO, Olga Regina. . Strategic Trends: A theoretical analysis on some attributes of supply chains. In: ALTEC 2011 - XIV Congresso Latino-Iberoamericano de gestión tecnológica, 2011, Lima - Peru. ANAIS DO XIV CONGRESO LATINO-IBEROAMERICANO DE GESTIÓN TECNOLOGICA ALTEC 2011. Lima - Peru, 2011.
-
CAPRARO, Christian Julio ; GUELBERT, Tanatiana Ferreira ; BERNDSEN, Julio Cesar ; CARDOSO, Olga Regina. . Estudo para Implantação de uma Unidade Compacta de Produção de Biodiesel como combustível alternativo para Máquinas Agrícolas. In: X SEPROSUL - Semana de Engenharia de Produção Sul-Americana, 2010, Santiago - Chile. Anais do X SEPROSUL, 2010.
-
GUELBERT, Tanatiana Ferreira ; GUELBERT, Marcelo ; CARDOSO, Olga Regina. ; LESZCZYNSKI, Sonia Ana Charchut . Desenvolvimento Socioambiental para Municípios de Pequeno Porte: Proposta de um Modelo Conceitual Integrado de Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos (GRSUs). In: X SEPROSUL - Semana de Engenharia de Produção Sul-Americana, 2010, Santiago - Chile. Anais do X SEPROSUL. Santiago - CHILE, 2010.
-
TORRES, Antonio Villaca ; GUELBERT, Tanatiana Ferreira ; TORRES, Max Marcel Koerbel ; CARDOSO, Olga Regina. ; GUELBERT, Marcelo . Implantação de um Complexo Industrial, liderado pela Montadora RENAULT do Brasil, como alternativa para a sustentabilidade ambiental no Município de São José dos Pinhais (PR). In: XXX Encontro Nacional de Engenharia de Produção - ENEGEP, 2010, São Carlos - SP. Anais do XXX ENEGEP. Rio de Janeiro: ABEPRO, 2010.
-
SOUZA, Carolina K. de ; CARDOSO, Olga Regina. . Análise comparativa entre as interfaces do Marketing e Engenharia de Produção. In: VI EMEPRO - Encontro Mineiro de Engenharia de Produção, 2010, Coronel Fabriciano - MG. Anais do VI EMEPRO, 2010.
-
OLIVEIRA, Rita de Cássia ; GOMES, Silvia Maria ; CARDOSO, Olga Regina. . Implementação da logística reversa na busca pela sustentabilidade ambiental. In: XVII SIMPEP - Simpósio de Engenharia de Produção, 2010, Bauru- SP. Anais do XVII Simpósio de Engenharia de Produção SIMPEP, 2010.
-
SELEME, Robson ; PAULA, Alessandra de ; CARDOSO, Olga Regina. ; CASTANHEIRA, Nelson Pereira . Propuesta metodologica para proyeto de servicios, que considera el tratamiento de las caracteristicas de la calidad de servicios a través del analisis multivariado de datos. In: IASK International Conference - Global Management, 2009, Seville. Proceedings of the IASK International Conference - Global Management, 2009.
-
OLIVEIRA, Rita de Cássia ; GOMES, Silvia Maria ; CARDOSO, Olga Regina. . Uma estratégia de criação de valor para o cliente: o sistema de produção customizada em massa. In: VI CONVIBRA - Congresso Virtual Brasileiro de Administração, 2009, São Paulo - SP. Anais do VI CONVIBRA - online. São Paulo - SP, 2009.
-
RIGONI, Jociane ; MARIETTO, Márcio ; BLASCO, Olga ; SANCHES, Cida ; CARDOSO, Olga Regina. ; MEIRELES, Manuel ; WEISE, Andreas Dittmar . Categorias estratégicas de análise de marketing de relacionamento em indústrias brasileiras e espanholas: case no setor cosmético. In: International Meeting of the Iberoamerican Academy of Management Buenos Aires 2009, 2009, Buenos Aires - AR. Iberoamerican Academy of Management. Buenos Aires - AR, 2009.
-
SANTOS, A.R. ; COSTA, J. I. P. DA ; CARDOSO, Olga Regina. . A importância dos cenários para a conquista da qualidade em serviços. In: ENEGEP - Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2008, Rio de Janeiro. Anais ABEPRO. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Engenharia de Produção, 2008. v. 28. p. 1-15.
-
SANTOS, A.R. ; COSTA, J. I. P. DA ; CARDOSO, Olga Regina. ; Cunha, Carlos . O modelo de tomada de decisão de compra para o consumidor infantil. In: EMA - Encontro de Marketing, 2008, Rio de Janeiro. Anais EMA. Rio de Janeiro: ANPAD, 2008. v. 3. p. 1-16.
-
SANTOS, A.R. ; COSTA, J. I. P. DA ; CARDOSO, Olga Regina. . Comportamento relacional: além das compras repetidas?.. In: SEGET - Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia, 2008, Resende. Anais SEGET. Resende: AEDB - Associação Educacional Dom Bosco, 2008. v. 5. p. 1-15.
-
SANTOS, A.R. ; COSTA, J. I. P. DA ; CARDOSO, Olga Regina. ; SANDER, José Alexandre . As falhas no setor de serviços: um estudo exploratório. In: SEGET - Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia, 2008, Resende. Anais SEGET. Resende: AEDB - Associação Educacional Dom Bosco, 2008. v. 5. p. 1-15.
-
SELEME, Robson ; CARDOSO, Olga Regina. ; SILVA, Maria A. da ; DANIELEWICZ, Márcio . Utilização do Six Sigma como critério no estabelecimento da escolha, controle e relacionamento com o fornecedor industrial. In: V Congresso Nacional de Engenharia Mecânica, 2008, Salvador. V Congresso Nacional de Engenharia Mecânica, 2008.
-
SELEME, Robson ; PAULA, Alessandra de ; CARDOSO, Olga Regina. . Engenharia dos processos de serviços: sua importância na composição dos produtos industriais para sustentabilidade da organização. In: V Congresso Nacional de Engenharia Mecânica, 2008, Salvador. V Congresso Nacional de Engenharia Mecânica, 2008.
-
CARDOSO, Olga Regina. ; SELEME, Robson ; PAULA, Alessandra de ; SILVA, Maria A. da . Engenharia dos Processos de Serviços: Sua Importância na composição dos produtos industriais para sustentabilidade da organização. In: V Congresso Nacional de Engenharia Mecânica, 2008, Salvador - BA. CONEM - V Congresso Nacional de Engenharia Mecânica. Salvador - BA, 2008.
-
SANTOS, A.R. ; COSTA, J. I. P. DA ; CARDOSO, Olga Regina. ; CAVALLAZZI, João Eugênio . Ampliação do modelo teórico de cenários de serviços: uma ferramenta de marketing de serviços. In: SEGET - Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia, 2007, Resende RJ. Anais SEGET. Resende: AEDB - Associação Educacional Dom Bosco, 2007. v. 4. p. 1-15.
-
VIANTE, J. R. ; CARDOSO, Olga Regina. ; COSTA, J. I. P. DA . Diretrizes Estratégicas para Construção de Relacionamentos na Cadeia de Distribuição. In: XL Asamblea Anual Latinoamericana de Escuelas de Administración, 2005, Santiago de Chile. Anais Cladea 2005, 2005.
-
CARDOSO, Olga Regina. ; COSTA, J. I. P. DA ; VIANTE, J. R. . Marketing de Relacionamento com Consumidores Finais e Organzizacionais. In: XXV Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2005, Porto Alegre. Anais do XXV Enegep, 2005.
-
PAMPLONA, H. C. ; CARDOSO, Olga Regina. . A Importância do uso do concreto de alto desempenho nas obras civis da Via Costeira do Estado do Ceará. In: 42o. CONGRESSO BRASILEIRO DO CONCRETO, 2000, Fortaleza - CE. Anais do 42o. CONGRESSO BRASILEIRO DO CONCRETO, 2000.
-
CARDOSO, Olga Regina. ; PALADINI, E.P ; MAYERLE, Sergio Fernando ; BORBA, Mirna de . DIAGNÓSTICO DO SETOR DE MINERAÇÃO DO CARVÃO: ESPECIFICIDADES DO PROCESSO PRODUTIVO E POLÍTICA DE QUALIDADE. In: VIII Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 1988, São Carlos - SP. Anais do VIII Encontro Nacional de Engenharia de Produção. São Carlos - SP, 1988. p. 109-114.
-
CARDOSO, Olga Regina. ; PALADINI, E.P ; BORBA, Mirna de ; MAYERLE, Sergio Fernando . MINERAÇÃO DO CARVÃO NO BRASIL: ANÁLISE DE UM SETOR SOB O PONTO DE VISTA DA QUALIDADE. In: VIII Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 1988, São Carlos - SP. nais do VIII Encontro Nacional de Engenharia de Produção. São Carlos - SP, 1988. p. 115-122.
-
CARDOSO, Olga Regina. ; PALADINI, E.P ; MAYERLE, Sergio Fernando ; BORBA, Mirna de . UM MODELO PARA AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE QUALIDADE EM EMPRESAS INDUSTRIAIS. In: VIII Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 1988, São Carlos - SP. Anais do VIII Encontro Nacional de Engenharia de Produção. São Carlos - SP, 1988. p. 178-183.
-
CARDOSO, Olga Regina. ; PALADINI, E.P ; MAYERLE, Sergio Fernando ; BORBA, Mirna de . FORMAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DA MÃO-DE-OBRA PARA A MINERAÇÃO DE CARVÃO.. In: VIII Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 1988, São Carlos - SP. Anais do VIII Encontro Nacional de Engenharia de Produção. São Carlos - SP, 1988. p. 123-128.
-
CARDOSO, Olga Regina. ; PALADINI, E.P . FORMAÇÃO E ESPECIALIZAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA A QUALIDADE. In: Iº Seminário Internacional sobre Qualidade Têxtil, 1988, Florianópolis. Atas do Iº Seminário Internacional sobre Qualidade Têxtil. Florianópolis - SC, 1988. p. 1-10.
-
CARDOSO, Olga Regina. ; PALADINI, E.P ; MAYERLE, Sergio Fernando ; BORBA, Mirna de . DIAGNÓSTICO DO SETOR DE MINERAÇÃO DE CARVÃO: ASPECTOS GERAIS DO PROCESSO PRODUTIVO E POLÍTICA DE QUALIDADE. In: XII Reunião Anual da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Administração, 1988, Belo Horizonte - MG. Anais da XII Reunião Anual da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Administração. Belo Horizonte - MG, 1988. v. v. 1. p. 591-604.
-
CARDOSO, Olga Regina. ; PALADINI, E.P . PRODUÇÃO DA QUALIDADE. In: XI Reunião Anual da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Administração, 1987, Belo Horizonte - MG. Anais da XI Reunião Anual da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Administração. Belo Horizonte - MG, 1987. p. 119-130.
-
SANTOS Jr, Ademir ; CARDOSO, Olga Regina. ; GUELBERT, Marcelo ; GUELBERT, Tanatiana Ferreira . Procedimentos de controle na execução de instalações elétricas. In: IV CONCCEPAR - Congresso Científico da Região Centro-Ocidental do Paraná, 2011, Campo Mourão. ANAIS DO CONCCEPAR 2011, 2011.
-
Silveira, A. ; CARDOSO, Olga Regina. ; REINERT, V. . Estratégias no Ambiente Digital: Critérios e Mudanças. In: CATI-Congresso Anual de Tecnologia de Informação, 2006, Sao Paulo. CATI-Congresso Anual de Tecnologia de Informação-FGV-EAESP, 2006. p. 20-31.
-
VIANTE, J. R. ; CARDOSO, Olga Regina. ; MUDREY, Daniele . Impactos da demanda na integração e gerenciamento do sistema logístico. In: GCMM'2006 - Global Congress on Manufacturing and Management, 2006, Santos - SP. BOOK OF ABSTRACTS - MANUFACTURING AND MANAGEMENT FOR GLOBAL PROSPERITY. Santos - SP: Council of Researches in Education and Sciences, 2006.
-
CARDOSO, Olga Regina. ; REINERT, V. . Estratégias no ambiente digital: critérios e mudanças. In: CONGRESSO ANUAL DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO - CATI 2006, 2006, São Paulo - SP. CATI - Congresso Anual de Tecnologia de Informação - FGV-EAESP. São Paulo - SP, 2006. p. 20-31.
-
CARDOSO, Olga Regina. ; COSTA, J. I. P. DA ; REINERT, V. . O Uso Estratégico da Internet no Planejamento de Marketing das Empresas: Uma Perspectiva de Empresas Catarinenses. In: XXV Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2005, Porto Alegre. Anais de Resumos do XXV Enegep, 2005. p. 211-212.
-
CARDOSO, Olga Regina ; LOIS, Nicolas Caballero . Desenvolvimento de estratégias junto aos protagonistas: um estudo multicaso entre as principais parcerias do ambiente esportivo brasileiro. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; LOIS, Nicolas Caballero . Patrocínio esportivo: retorno para entidades esportivas e empresas investidoras. Um estudo multicaso entre as principais parcerias do ambiente esportivo brasileiro. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PAULA, Alessandra de ; HAIDUKE, Ivonete ; CARDOSO, Olga R. ; CARDOSO, Olga Regina. ; SELEME, Robson ; BERTE, Rodrigo . Um novo formato organizacional para melhoria do processo produtivo: estudo de caso em uma instituição de ensino. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; PAULA, Alessandra de ; Figueroa, Berta Morales ; HAIDUKE, Ivonete ; SELEME, Robson . O Desafio Docente na Elaboração de Material Didático para cursos de Graduação em Educação a Distância. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GUELBERT, T. F. ; TOMELERO, R. L. ; GUELBERT, Marcelo ; TUBINO, Dalvio Ferrari ; CARDOSO, Olga Regina . Diagnóstico da Manufatura Enxuta em uma empresa de Grande Porte do Setor Metal Mecânico. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ANTUNES, J. ; GUELBERT, T. F. ; BERNDSEN, Julio Cesar ; CARDOSO, Olga Regina . Sistemas de Produção Enxuta (SPE): Redução dos Índices de Desperdícios em uma Indústria de Embalagens para Alimentos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GUELBERT, Tanatiana Ferreira ; GUELBERT, Marcelo ; BERNDSEN, Julio Cesar ; ORTIZ, Simone E. A. ; CARDOSO, Olga Regina. . Fruta Guamirim (Eugenia Florida): Caracterização e Aplicação. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GUELBERT, Tanatiana Ferreira ; GUELBERT, Marcelo ; CARDOSO, Olga Regina. ; JUNIOR, Ademir dos Santos . Procedimentos de controle na execução de instalações elétricas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GUELBERT, Tanatiana Ferreira ; GUELBERT, Marcelo ; BERNDSEN, Julio Cesar ; CARDOSO, Olga Regina. ; POTTER, Jucelaini . Critérios Relevantes para a Contratação de Consultorias em Gestão da Qualidade ISO 9001 estabelecidos pelas empresas de Jaraguá do Sul - SC. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CAPRARO, Christian Julio ; GUELBERT, Tanatiana Ferreira ; BERNDSEN, Julio Cesar ; CARDOSO, Olga Regina. . Estudo para implantaçào de uma unidade compacta de produção de biodiesel como combustível alternativo para máquinas agrícolas. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GUELBERT, Tanatiana Ferreira ; CARDOSO, Olga Regina. ; GUELBERT, Marcelo ; LESZCZYNSKI, Sonia Ana Charchut . Desenvolvimento socioambiental para municípios de pequeno porte: proposta de um modelo conceitual integrado de Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos - GRSUs. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TORRES, Antonio Villaca ; GUELBERT, Tanatiana Ferreira ; TORRES, Max Marcel Koerbel ; CARDOSO, Olga Regina. ; GUELBERT, Marcelo . Implantação de um complexo industrial, liderado pela montadora Renault do Brasil, como alternativa para a sustentabilidade ambiental no município de São José dos Pinhais (PR). 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
OLIVEIRA, Rita de Cássia ; GOMES, Silvia Maria ; CARDOSO, Olga Regina. . Uma estratégia de criação de valor para o cliente: o sistema de produção customizada em massa. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SELEME, Robson ; PAULA, Alessandra de ; CASTANHEIRA, Nelson Pereira ; CARDOSO, Olga Regina. . Propuesta metodologica para proyecto de servicios, que considera el tratamiento de las caracteristicas de la calidad de servicios a través del analisis multivariado de datos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A.R. ; COSTA, J. I. P. DA ; Cunha, Carlos ; CARDOSO, Olga Regina. . O modelo de tomada de decisão de compra para o consumidor infantil. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SELEME, Robson ; PAULA, Alessandra de ; CARDOSO, Olga Regina. . Engenharia dos processos de serviços: sua importância na composição dos produtos industriais para sustentabilidade da organização. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RIGONI, Jociane ; POLETTO, Ângela Regina ; CARDOSO, Olga Regina. ; CALLEGARI, Osvaldo Malta ; MOLETA, Sirlei . Competências Estratégicas para minimizar impactos da demanda na integração de sistema logístico: caso em um varejo brasileiro. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.R. ; CARDOSO, Olga Regina. ; COSTA, J. I. P. . Comportamento Relacional: além das compras repetidas?. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS, A.R. ; CARDOSO, Olga Regina. ; COSTA, J. I. P. . A Importância dos Cenários para Conquista da Qualidade em Serviços. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RIGONI, Jociane ; BLASCO, Olga ; TABOADA, Carlos Manoel Rodriguez ; CARDOSO, Olga Regina. ; MORO, S. G. ; POLETTO, Ângela Regina ; MUDREY, Daniele . Contribuições da Mcda na Avaliação de Sistemas Logísticos: Caso No Varejo Brasileiro. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SELEME, Robson ; PAULA, Alessandra de ; CARDOSO, Olga Regina. . Utilização do Six Sigma como critério no estabelecimento da escolha, controle e relacionamento com o fornecedor industrial. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
COSTA, J. I. P. ; CARDOSO, Olga Regina. ; SANTOS, A.R. ; CAVALLAZZI, João Eugênio . Ampliação do modelo teórico de cenários de serviços: uma ferramenta de marketing de serviços. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
VIANTE, J. R. ; CHALMETA, Ricardo ; CARDOSO, Olga Regina. ; TABOADA, Carlos Manoel Rodriguez ; MOLETTA, Sirlei ; ZAGO, Camila Avozani . Metodologia de avaliação de desempenho em marketing de relacionamento. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ZAGO, Camila Avozani ; VIANTE, J. R. ; CARDOSO, Olga Regina. ; COSTA, J. I. P. . Gestão estratégica orientada para o mercado: percepção dos gestores da Eletronorte sobre o setor elétrico brasileiro. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Silveira, A. ; CARDOSO, Olga Regina. ; REINERT, V. . Estratégias no ambiente digital: critérios e mudanças. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RIGONI, Jociane ; CARDOSO, Olga Regina. ; MUDREY, Daniele . Impactos da demanda na integração e gerenciamento do sistema logístico. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; MONOGRAFIA: A Realidade Cotidiana da Prática da Segurança do Trabalho. 1998. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; PALESTRA: SUCESSO E PERSPECTIVAS NA BUSCA DA EXCELÊNCIA. 1998. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; MONOGRAFIA: O Perfil do Trabalho do Menor e do Adolescente em SC, Avaliação quanto aos Riscos Envolvidos nas Atividades do Ponto de Vista da Engenharia de Segurança do Trabalho e suas Consequências. 1997. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; MONOGRAFIA: Estudos das Instalações Sanitárias em Canteiros de Obra na Cidade de Blumenau. 1997. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; MONOGRAFIA: Análise Comparativa das Legislações Aplicáveis a Realidade da Construção Civil: Uma Indicação Prática para Serviços Públicos Municipais. 1997. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; PALESTRA: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E SERVIÇOS. 1996. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; MONOGRAFIA: Procedimentos de Segurança na Execução de Estruturas de Concreto em Edifícios. 1995. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; MONOGRAFIA: Prevenção Contra Quedas de Altura em Obras Civis. 1994. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; MONOGRAFIA: Qualidade e Segurança na Implantação dos 5 S. 1994. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; MONOGRAFIA: Treinamento de Motorista de Ônibus. 1994. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; MONOGRAFIA: Abordagem Sistêmica da Segurança e um Estudo Multicaso. 1994. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; MONOGRAFIA: Ênfase na Gestão de Recursos Humanos, um Importante Apoio na Prevenção de Acidentes do Trabalho. 1993. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; PALESTRA: QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO. 1993. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; PALESTRA: QUALIDADE DE SERVIÇOS. 1993. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; PALESTRA: QUALIDADE TOTAL DE SERVIÇOS. 1993. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; PINHEIRO, S. F. ; LEMOS, Ana P.S. . MONOGRAFIA: Cores na Segurança. 1992. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; Como Aproveitar o Potencial Criativo dos Alunos de Graduação para a Solução de Problemas Internos da Instituição. 1992. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; PALESTRA: QUALIDADE EM SERVIÇOS. 1992. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; PALESTRA: QUALIDADE DE SERVIÇOS. 1992. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; ULIANO, A. . Metodologia e Análise de Sistemas Aplicada à Prevenção de Acidentes de Trabalho. 1990. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; PIVA, F. C. . Treinamento na Construção Civil. 1990. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; MONOGRAFIA: Treinamento na Construção Civil. 1990. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; MONOGRAFIA: Metodologia e Análise de Sistemas Aplicada à Prevenção de Acidentes de Trabalho. 1990. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; Aprendizado e Integração do Projeto de Produtos por Análise de Valor. 1988. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; Como ensinar a projetar produtos? ponto de vista de um aluno de graduação. 1987. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; Levantamento Antropométrico Para Crianças. 1987. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; SEMINÁRIO DE PREVENÇÃO, SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO. 1982. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; A CIPA E SUA IMPORTÂNCIA NA SEGURANÇA DO TRABALHO. 1982. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; PALESTRA: CONSCIENTIZAÇÃO PREVENCIONISTA. 1982. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; PALESTRA: CONSCIENTIZAÇÃO PREVENCIONISTA. 1982. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; PALESTRA: CONSCIENTIZAÇÃO PREVENCIONISTA. 1982. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LOIS, N. C. ; CARDOSO, Olga Regina. . A co-gestão esportiva no futebol: o caso Empresa Alimentícia Parmalat. Brasília - DF: php.iesb.br/ojs/index.php/index/user/register, 2010 (Artigo).
-
LOIS, N. C. ; CARDOSO, Olga Regina. . A co-gestão esportiva e a aprendizagem organizacional: o caso Esporte Clube Juventude. Brasília - DF: php.iesb.br/ojs/index.php/index/user/register, 2010 (Artigo).
-
LOIS, N. C. ; CARDOSO, Olga Regina. . Acavitis e a propaganda como estratégia de posicionamento: o caso da campanha. Brasília - DF: php.iesb.br/ojs/index.php/index/user/register, 2010 (Artigo).
-
LOIS, N. C. ; CARDOSO, Olga Regina. . O Empreendedor esportivo: o caso Renan Dal Zotto. Brasília - DF: php.iesb.br/ojs/index.php/index/user/register, 2010 (Artigo).
-
LOIS, N. C. ; CARDOSO, Olga Regina. . Superando o Mito de Dartagnan: de um por todos e todos por um a todos por todos porque todos do são um. Brasília - DF: php.iesb.br/ojs/index.php/index/user/register, 2010 (Artigo).
-
PAIVA, Eduardo Carvalho ; CARDOSO, O. R. ; CARDOSO, Olga Regina. . ESTUDO DO CONCEITO DE MARKETING E ANÁLISE DO COMPOSTO DE MARKETING PARA O PET 2002 (Artigo).
-
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; MODA: por um fio de Qualidade. Florianópolis - SC, 2002. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
CARDOSO, Olga Regina. ; COSTA, J. I. P. . Conhecimento do mercado: exigência para a qualidade.. Florianópolis: NGQ/EPS/UFSC, 1992 (Artigo).
Outras produções
CARDOSO, Olga Regina. . Adequação da Formação Universitária e Técnica, ao Perfil de Negócios da Indústria, Comércio e Serviços: as oportunidades mercadológicas de Piracicaba, Rio Claro e Microrregiões. 2006.
CARDOSO, Olga Regina. . Projeto de Pesquisa: Estratégias para a Avaliação do sistema mercadológico de produtos orgânicos da região interiorana do Estado de São Paulo. 2005.
CARDOSO, Olga Regina. . Responsabilidade Civil na Segurança do Trabalho - Obra: 'Manual de Gerenciamento de Riscos'. 1992.
CARDOSO, Olga Regina. . Responsabilidade Civil na Segurança do Trabalho. 1990.
CARDOSO, Olga Regina. ; SALMORIA, Gean Vitor . Curso de Especialização em Engenharia Automotiva. 2010.
CARDOSO, Olga Regina. . Curso de Pós-Graduação em nível de Especialização em Gestão Estratégica da Inovação e do Conhecimento. 2008.
CARDOSO, Olga Regina. . Coordenação do curso de Pós-graduação em nível de Especialização com ênfase em Gestão Estratégica da Inovação e do Conhecimento. 2008.
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; Gontijo, Leila A. ; PEREIRA, V. L. D. V. . Processo de Formação do Engenheiro de Segurança do Trabalho. 1989.
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; ARTIGO: Um estudo sobre a Importância do Planejamento Financeiro como fator relevante para a sobrevivência das micro e pequenas empresas. 2012.
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; ARTIGO: Estudo da Influência do alinhamento de estratégias e da capacitação interna sobre a competitividade das empresas. 2012.
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; ARTIGO: A Maturidade em Gerenciamento de Projetos Logísticos aplicada à uma Indústria Automotiva Cearense. 2012.
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; ARTIGO: A Sazonalidade da prestação de Serviços de Terraplenagem: um ensaio teórico empírico na empresa LAF TERRAPLENAGEM LTDA. 2012.
CARDOSO, Olga Regina. . XIII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais. 2010.
CARDOSO, Olga Regina. . ARTIGO: A Cadeia de Suprimentos Solidária. 2010.
CARDOSO, Olga Regina. . ARTIGO: Ciclo de Vida de Redes de Cooperação: Operacionalização e Reconfiguração em um Consórcio de Construção Civil. 2010.
CARDOSO, Olga Regina. . ARTIGO: Mecanismos de Desenvolvimento Limpo (MDL) no Brasil - Uma visão ampla. 2010.
CARDOSO, Olga Regina. . XI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais. 2008.
CARDOSO, Olga Regina. . ARTIGO: Influências do nível de sustentabilidade no desenvolvimento local: um estudo exploratório na cadeia produtiva da mamona no estado da Bahia. 2008.
CARDOSO, Olga Regina. . ARTIGO: O aumento da previsibilidade em paradas de produção em plataformas de petróleo, utilizando a técnica da termografia. 2008.
CARDOSO, Olga Regina. . ARTIGO: Cadeias de organizações: Uma nova fronteira da administração estratégica. 2008.
CARDOSO, Olga Regina. . ARTIGO: CFPR - Collaborative Planning Forecasting and Replenishment - Indústria e Varejo aprimorando a gestão de estoques no setor de alimentos. 2008.
CARDOSO, Olga Regina. . ARTIGO: A reciclagem de PET: Panorama no Brasil e estudo de caso em moinho visando alocação de recursos. 2008.
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; Reunião de Avaliação dos Projetos para a Qualidade Têxtil da OEA-GTZ - Buenos Aires/Argentina. 1993.
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; Missão Técnica a Instituições dos EUA vinculadas à normalização e qualidade têxtil. 1993.
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; Avaliação do Relatório de Estágio e do Estágio. 1992.
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; Comissão para Análise dos pedidos de Transferência Interna e Retorno para o Curso de Engenharia de Produção. 1992.
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; Curso de Avaliação de Mercados e Qualidade. 1992.
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; Representante do Depto. de Engenharia de Produção e Sistemas. 1991.
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; SANTOS, Neri dos ; BORBA, Mirna de . Projeto para Novas Propostas e Soluções de Espaço Físico do EPS. 1991.
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; Visita técnica à instituições ligadas à transferência de tecnologia têxtil dos EUA. 1991.
CARDOSO, Olga Regina. . Obra: Manual de Gerenciamento de Riscos. 1990.
CARDOSO, Olga Regina. . Plano de Turismo através de uma metodologia de Planejamento Estratégico Participativo. 1990.
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; Missão Técnica-têxtil à Portugal. 1990.
CARDOSO, Olga Regina. . PCP para a Industria de Refratários. 1989.
CARDOSO, Olga Regina. . Sistema de PCP para uma Indústria de Produção Sazonal. 1989.
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; REPRESENTANTE NO COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. 1988.
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; Visitas técnicas a instituições do setor têxtil do Chile e Uruguai. 1987.
CARDOSO, Olga Regina . GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E MARKETING. 2013; Tema: GESTÃO / ENGENHARIA DE PRODUÇÃO / MARKETING / GESTÃO DE PESSOAS. (Blog).
CARDOSO, Olga Regina. . Pesquisa Dirigida na Produção de Resultados. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CARDOSO, Olga Regina. . Marketing de Relacionamento. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CARDOSO, Olga Regina. . Marketing de Relacionamento. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CARDOSO, Olga Regina. . Organização Industrial. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CARDOSO, Olga Regina. . Análise de Sistemas de Produção. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CARDOSO, Olga Regina. . Análise de Sistemas de Produção. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CARDOSO, Olga Regina. . Organização Industrial. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CARDOSO, Olga Regina. . Análise de Sistemas de Produção. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CARDOSO, Olga Regina. . Análise de Sistemas de Produção. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CARDOSO, Olga Regina. . Marketing de Relacionamento. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CARDOSO, Olga Regina. . Pesquisa Dirigida na Produção de Resultados. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CARDOSO, Olga Regina. . Organização Industrial. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CARDOSO, Olga Regina. . Organização Industrial. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CARDOSO, Olga Regina. . Organização Industrial. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CARDOSO, Olga Regina. . Análise de Sistemas de Produção. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CARDOSO, Olga Regina. . Análise de Sistemas de Produção. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CARDOSO, Olga Regina. . Marketing e Venda para o Varejo. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CARDOSO, Olga Regina. . Estratégias de Marketing. 2002. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material instrucional para aprendizagem à distânci via Internet).
CARDOSO, Olga Regina. . Qualidade em Serviços e Produtos de Informação. 1997. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CARDOSO, Olga Regina. . Programa '5 S'. 1996. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CARDOSO, Olga Regina. . Qualidade Total em Recursos Humanos. 1996. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CARDOSO, Olga Regina. . Qualidade Total em Organização, Sistemas e Métodos. 1995. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CARDOSO, Olga Regina. . Gestão do Comportamento da Produção. 1995. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CARDOSO, Olga Regina. . Marketing Avaçado. 1995. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CARDOSO, Olga Regina. . Qualidade Total em Recursos Humanos. 1995. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CARDOSO, Olga Regina. . Segurança na Construção Civil. 1995. (Apostila).
CARDOSO, Olga Regina. . Qualidade Total em Recursos Humanos. 1994. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CARDOSO, Olga Regina. . Qualidade Total em Organização, Sistemas e Métodos. 1994. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CARDOSO, Olga Regina. . Introdução à Engenharia de Segurança do Trabalho. 1994. (Apostila).
CARDOSO, Olga Regina. . Administração da Produção. 1993. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CARDOSO, Olga Regina. . Formação de Recursos Humanos para a Qualidade. 1993. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; Sistemas de Produção. 1992. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; Marketing Hoteleiro. 1992. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CARDOSO, Olga Regina. . Administração da Produção. 1992. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; Sistemas de Produção. 1991. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; Marketing Hoteleiro. 1991. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; Gerência de Produção. 1991. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; Administração da Produção. 1991. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; Sistemas de Produção II. 1990. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CARDOSO, Olga Regina. . Manual de Gerenciamento de Riscos. 1990. (Apostila).
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; Projeto do Produto. 1989. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; Projeto do Produto. 1988. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; TREINAMENTO: Treinamento para Pessoal da Companhia Souza Cruz - Área de Qualidade. 1988. .
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; Planejamento e Controle de Produção. 1987. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; Projeto do Produto. 1987. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; TREINAMENTO: Planejamento e Projeto de Produto. 1986. .
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; TREINAMENTO: Motivação à Qualidade. 1986. .
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; TREINAMENTO: Conscientização à Qualidade. 1986. .
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; TREINAMENTO: Treinamento para Pessoal da Companhia Souza Cruz - Área de Qualidade. 1986. .
CARDOSO, Olga Regina. ; CARDOSO, Olga R. ; Projeto do Produto. 1986. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Projetos de pesquisa
-
2005 - Atual
Gestão de Sistemas para Resultados, Descrição: Projetos que visam analisar sistemas dentro de organizações de qualquer tipo, focando decisões e práticas da gestão que impactam na produção de resultados. Os objetivos incluem aspectos da competitividade, ambiente de resultados, posicionamento organizacional e oportunidades de desempenho.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Olga Regina Cardoso - Coordenador.
-
2004 - 2006
GEPEM - Grupo de Estudos e Pesquisas de Marketing, Descrição: Desenvolver atividades de estudos e pesquisas que envolvam a utilização de conhecimentos de Marketing, visando a sua aplicação em organizações, dentro de uma perspectiva de competitividade. O grupo desenvolve, desde sua criação em 2004, estudos, discussões e pesquisas aplicadas, envolvendo alunos de graduação e pós-graduação, abordando: Marketing, como foco destacado em Marketing de Serviços, Marketing de Relacionamento e Marketing-Mix. UNIDADE: Departamento de Estudos Econômicos e Mercadológicos LINHAS DE PESQUISA: - Gestão de Inovação e Tecnologias Organizacionais - Gestão Pública, Terceiro Setor e Responsabilidade Social - VÍNCULO: Professor(a) Pesquisador(a). , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Olga Regina Cardoso - Integrante / Jane Iara Pereira da Costa - Coordenador.
-
2002 - Atual
Gestão da Competitividade de Pessoas, Descrição: Os conceitos de competitividade devem ser aplicados numa perspectiva de organização e indivíduo quando se pretende a geração de resultados sustentáveis. O desenvolvimento de pessoas deve compatibilizar fatores relacionados ao conceito individual de desempenho e condições estruturais oferecidas para o exercício da competência. O objetivo é instrumentalizar aqueles diretamente envolvidos nos sistemas organizacionais, em nível decisório ou operacional, com sistemas que busquem a mudança contínua (processo de transformação) para a competitividade. Situam-se aqui trabalhos relacionados com os aspectos humanos dentro dos valores culturais necessários à gestão dos resultados competitivos. ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: Sistemas de Produção. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Olga Regina Cardoso - Integrante / Edson Pacheco Paladini - Coordenador.
-
2002 - Atual
Estudos Focalizados no Marketing, Descrição: A construção da excelência organizacional, tem como base as estruturas, os sistemas e os processos que integram o Marketing. Assim, uma das chaves do sucesso competitivo para organizações que desejam permanecer no mercado ou assumir liderança, deve privilegiar os princípios de Marketing, que são fundamentais na criação de valor para o cliente. Os trabalhos visam o diagnóstico e avaliação dos elementos do Marketing-Mix buscando a identificação e elaboração de estratégias competitivas, criação de valor para produtos e serviços, baseado num Marketing dinâmico e com a produção de uma oferta que interage com o cliente. ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: Sistemas de Produção. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Olga Regina Cardoso - Coordenador / SELIG, Paulo Maurício - Integrante.
-
2002 - Atual
Abordagens ampliadas de marketing e endomarketing, Descrição: Projetos que focalizam o Marketing como estratégia competitiva pela análise dos mercados de consumidores, fornecedores, alianças/parcerias, referência/influência, recrutamento e internos à organização. Os objetivos incluem: Decisões do Marketing-Mix, Marketing Estratégico, Marketing de Relacionamento, Endomarketing.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Olga Regina Cardoso - Coordenador.
-
2002 - Atual
Abordagem Ampliada do Endomarketing, Descrição: Já é consenso a importância do comprometimento de funcionários de uma organização para a geração de resultados competitivos. O Endomarketing surge como um instrumento gerencial que trata esta questão numa perspectiva de mercado interno, e como tal, passa a receber igual foco que as estratégias de marketing usadas para fora de uma organização. O potencial desta abordagem é imenso e pouco se encontra aplicada de modo a aproveitar o real conteúdo dos conceitos associados a esta idéia. Os trabalhos devem ter como objetivo, o desenvolvimento de uma abordagem ao planejamento e implementação de ações do Endomarketing. LINHA DE PESQUISA: - Técnicas de Excelência em Sistemas Produtivos ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: Sistemas de Produção. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Olga Regina Cardoso - Coordenador.
-
2002 - Atual
Pesquisa de Mercado para a Competitividade, Descrição: A competitividade de qualquer organização, só pode ser desenvolvida e buscada estrategicamente, através de conhecimento do mercado ou ambiente onde se atua. Levantamentos de campo devem buscar agrupar as formas que clientes/consumidores encontram para articular seus conceitos, sabendo-se que tais articulações são altamente variáveis devido a fatores de comportamento e dinâmica de mercado/ambiente. Como necessidade e expectativas são evolutivas, o sistema de produção de ofertas deve ser projetado e gerenciado de modo objetivo, permitindo sempre acomodar as variações necessárias para se atender a composição de fatores competitivos. Tal consistência só pode ser obtida pela contínua pesquisa de mercado para a competitividade, provendo maiores subsídios para avaliação de riscos nas decisões. Trabalhos a serem desenvolvidos, após definição clara dos objetivos pretendidos, envolvem a execução da pesquisa de mercado focalizada para segmentos com interesse particular. LINHA DE PESQUISA: - Técnicas de Excelência em Sistemas Produtivos ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: Sistemas de Produção. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Olga Regina Cardoso - Coordenador.
-
2002 - Atual
Marketing de Relacionamento como Estratégia para Resultados, Descrição: A geração de resultados é fundamento para manter-se competitivo. Estratégias de Marketing devem explorar possibilidades de transformar clientela existente em compradores assíduos, e se possível, fidelizando-os a tal ponto a que se transformem em defensores da organização e seus produtos. Esforços devem focalizar todas as possibilidades de relacionamento do cliente, com qualquer ponto da cadeia de valor que a empresa oferece num mercado. Os trabalhos têm vínculo com o planejamento estratégico organizacional e os objetivos de competitividade, focalizando a criação de relacionamentos valiosos e de longa duração com o cliente. ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: Sistemas de Produção. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Olga Regina Cardoso - Coordenador.
-
1997 - Atual
Gestão por Processos e Melhoria Contínua de Sistemas Produtivos, Descrição: O projeto envolve alunos de pós-graduação (mestrado e doutorado) bem como alunos de graduação e tem por objetivo desenvolver pesquisas no tocante a melhoria continua de organizações e sua gestão através de processos. Particular ênfase é dada na análise e representação de sistemas produtivos através de processos. Aspectos associados à melhoria contínua são objeto de estudo através do desenvolvimento de pesquisas em medidas de desempenho e ferramentas para suportar o processo de melhoria contínua. Ênfase particular será dada aos aspectos associados as variáveis ambientais e seu impacto na gestão/operação de sistemas produtivos. Cabe salientar que esta pesquisa é uma combinação de um grupo de ações coordenadas envolvendo dissertações de mestrado, teses e trabalhos de iniciação científica sendo continua. Como resultados tem-se a conclusão de dissertações e trabalhos de iniciação científica, bem como aplicações práticas em nível de consultorias e geração de material de ensino para os cursos de graduação e pós graduação. Artigos em congressos e periódicos também já resultaram desta pesquisa, bem como métodos de gestão de processos e da rotina. LINHA DE PESQUISA: - Gerenciamento por Processo ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: Sistemas de Produção. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Olga Regina Cardoso - Coordenador.
-
1997 - Atual
Distância entre Perfis, Descrição: O presente projeto desenvolve, aplica e avalia um conjunto de modelos bem definidos para promover e consolidar a melhoria dos processos produtivos, de produtos, de serviços, dos métodos de atuação e das políticas de gerenciamento em organizações (tanto as que operam com bens tangíveis quanto aquelas que geram serviços), a partir de processos quantitativos de avaliação da qualidade. A estratégia fundamental para a formulação dos métodos em questão envolve a utilização das ferramentas de medição entre perfis, ou seja, a estruturação de métricas que possam medir, de modo quantitativo, a distância entre o perfil desejado (padrão a ser atingido) e o perfil atual (realidade da organização hoje). O desenvolvimento do projeto se dá ao longo de fases bem definidas, metodologicamente estruturadas. O ponto de partida deverá ser, obviamente, o diagnóstico da situação atual, que deverá mostrar, de modo objetivo, a realidade da organização hoje. Ao mesmo tempo, deverão ser determinados os padrões a atingir. Ambos, diagnóstico e padrões, devem ser determinados em bases quantitativas. O projeto prevê, a seguir, a estruturação de modelo quantitativo de avaliação para determinar a distância efetiva entre o que se quer atingir (perfil dos padrões) e o que se tem (perfil definido pelos resultados do diagnóstico). Este modelo trabalhará com o conceito de métricas, que, em matemática convencional, significa mecanismos quantitativos de avaliação das distância entre elementos (como conjuntos ou matrizes, por exemplo). Os modelos deverão identificar, em cada área considerada, o que se chamará de elementos críticos de distanciamento, isto é, o modelo permitirá a identificação das maiores distâncias entre os padrões e os resultados do diagnóstico. Estes elementos críticos formarão a base para a tomada de decisão acerca das ações que deverão ser desenvolvidas para reduzir a distância entre os perfis (desejado e obtido). Em função da natureza das áreas consideradas, estas ações são de nature. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Olga Regina Cardoso - Integrante / Edson Pacheco Paladini - Coordenador / Álvaro Guillermo Rojas Lezana - Integrante.
-
1995 - Atual
Avaliação e Aperfeiçoamento de Sistemas (Organizações), Descrição: A presente metodologia visa melhorar o entendimento do processo decisório e gerar novas alternativas de ações, assim como definir o conjunto de ações que melhor atendam às expectativas dos decisores. A transparência e entendimento promovidos pelo uso da abordagem geram a credibilidade dos resultados fornecidos pela metodologia favorecendo a implantação daquelas ações apontadas como as mais convenientes. LINHA DE PESQUISA: - Gestão Empresarial ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: Inteligência Organizacional. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Olga Regina Cardoso - Integrante / Leonardo Ensslin - Coordenador.
-
1992 - Atual
Sistemas Inteligentes De Gestão Da Qualidade, Descrição: As especificações de projetos industriais são elementos fundamentais do processo produtivo, direcionando a maioria de suas ações. Ocorre, contudo, que, apesar desta importância, sua determinação segue padrões nem sempre adequados à realidade do próprio processo. O problema é particularmente crítico quando se consideram especificações mais complexas do que simples medidas (dimensões da peça, por exemplo), como é o caso da tonalidade da peça (elemento crucial em azulejos e pisos, por exemplo). Neste caso, tanto é difícil definir modelos de captura da informação do mercado quanto criar mecanismos de avaliação da peça produzida, para verificar até que ponto o padrão especificado foi atingido. Tecnicamente, trata-se da avaliação da qualidade por atributos, um processo normalmente difícil mas de indiscutível importância em diversos setores industriais. O presente projeto descreve e analisa um modelo que, com o uso de ferramentas de inteligência artificial, mais especificamente, de técnicas de reconhecimento de padrões, determina, de forma automática, especificações básicas de projetos de peças industriais. O modelo atua em ambas as situações acima descritas, ou seja, pode ser útil (1) para verificar a viabilidade de fabricação de peças com determinadas características pelo processo produtivo hoje em operação e (2) avalia as especificações já agregadas ao produto. No primeiro caso, o modelo determina as especificações do produto (sua tonalidade, por exemplo) com base em produtos acabados (resultado do processo produtivo) e as compara com um determinado padrão. No segundo caso, a avaliação dos dados do projeto é feita pela análise das variações ao longo do uso da peça (como a presença de desgaste na peça pelo aparecimento de manchas, por exemplo). Aqui, o padrão é própria peça, considerando-se suas características no momento em que saiu da linha de produção. Compara-se, assim, as características da peça recém fabricada com suas especificações após um certo tempo de u. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Olga Regina Cardoso - Integrante / Edson Pacheco Paladini - Coordenador.
-
1990 - 1993
Desenvolvimento de Sistemas de Garantia de Qualidade para a indústria têxtil, Descrição: Formação de quadros especializados em Gestão da Qualidade de Processos e Produtos em empresas têxteis do parque industrial catarinense. O projeto gerou diagnósticos setoriais da qualidade destas mesmas indústrias e forneceu bases para recomendações gerais para o setor. Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Olga Regina Cardoso - Integrante / Edson Pacheco Paladini - Coordenador.
-
1989 - Atual
Processo de Formação do Engenheiro de Segurança do Trabalho, Descrição: Ensino da Engenharia de Segurança do Trabalho e formação de profissionais habilitados para o exercício da profissão de Engenheiro de Segurança. LINHA DE PESQUISA: - Saúde e Segurança no Trabalho ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: Ergonomia. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Olga Regina Cardoso - Coordenador / Leila Amaral Gontijo - Integrante / Vera Lúcia Duarte do Valle Pereira - Integrante.
-
1987 - 1993
IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE GARANTIA DE QUALIDADE, Descrição: Pesquisa através de missões técnicas (viagens de estudos técnicos), a instituições ligadas à tecnologia têxtil; Locais: Chile / Uruguai / Portugal / Estados Unidos / Costa Rica / Argentina. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Olga Regina Cardoso - Coordenador.
-
1987 - Atual
Núcleo de Garantia da Qualidade, Descrição: O Núcleo de Garantia de Qualidade da Universidade Federal de Santa Catarina (NGQ/UFSC)é um órgão técnico - científico voltado para a consolidação de esforços relativos ao desenvolvimento, manutenção e melhoria da qualidade de todos os setores do processo produtivo de bens e de serviços. Cabe a este órgão planejar, desenvolver e gerenciar projetos de pesquisa, ensino e extensão na sua área de atuação - Garantia de Qualidade de Produtos e Serviços - , coordenando o interesse e aptidão de pesquisadores e profissionais que atuem nesta área, para fins de obtenção de resultados a serem transferidos para as empresas e instituições voltadas à produção de bens e serviços. No interesse de atividades que conduzam ao alcance destes objetivos, deve o Núcleo de Garantia de Qualidade gerenciar e desenvolver projetos de forma a aproveitar o interesse e competência de professores deste e de outros departamentos da UFSC, bem como de alunos de graduação e pós-graduação, bem como promover convênios específicos na área de Gestão da Qualidade, com instituições no Brasil e exterior e interagir com instituições que atuem na mesma área, de forma a utilizar-se de benefícios que as atividades conjuntas podem trazer para ambas. O Núcleo propõe-se, ainda, fixar as bases para a criação de programas integrados de qualidade no país ou entre organizações de diferentes países, com ênfase para instituições latino-americanas. Para atingir seus objetivos, o Núcleo dispõe de estrutura própria. Os estatutos do Núcleo definem funções específicas para cada um destes elementos. Os professores da UFSC que atuam no Núcleo ministram disciplinas regulares nos cursos de Engenharia da Universidade, tanto a nível de graduação quanto de pós-graduação, principalmente nos cursos de especialização, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção. LINHAS DE PESQUISA: - FERRAMENTAS DA GESTÃO DA QUALIDADE - GESTÃO E AVALIAÇÃO ESTRATÉGICAS DA QUALIDADE. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Olga Regina Cardoso - Integrante / Edson Pacheco Paladini - Coordenador.
-
1985 - 1987
Programa Básico de Treinamento em Controle de Qualidade. Setor de Mineração de Carvão, Descrição: Projeto, estruturação, aplicação e avaliação de programas de treinamento na área de Controle de Qualidade de Processos, envolvendo operadores, gerentes e diretores de organizações selecionadas. O projeto prevê, ainda, a formulação de um diagnóstico dos modelos de gestão de qualidade utilizados no setor de mineração de carvão do estado de Santa Catarina, a partir do estudo da realidade de organizações representativas do setor. Financiador(es): Secretaria de Tecnologia Industrial - Auxílio financeiro. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Olga Regina Cardoso - Integrante / Edson Pacheco Paladini - Coordenador.
Prêmios
2013
Melhor artigo científico, CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA 7a. REGIÃO - BRASÍLIA - DF.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Departamento de Engenharia de Produção. , Campus Universitário, Trindade, 88040900 - Florianópolis, SC - Brasil - Caixa-postal: 476, Telefone: (48) 33317029, Fax: (48) 33317075
Experiência profissional
1998 - 1998
Fundação Universidade Regional de BlumenauVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor(a) com liberação ativ. extensão, Carga horária: 30
Outras informações:
FURB - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Curso: Pós-graduação em Engenharia de Produção para Construção Civil
Disciplina: Segurança na Construção Civil
C.H.: 30 horas/aula
1985 - Atual
Universidade Federal de Santa CatarinaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro: Professor Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
1988 - 1988
Universidade Federal de Santa CatarinaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor titular, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Disciplina: Planejamento do Produto
C.H.: 45 horas (03 créditos)
1987 - 1987
Universidade Federal de Santa CatarinaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor titular, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Disciplina: Planejamento do Produto
C.H.: 45 horas (3 créditos)
1985 - 1985
Universidade Federal de Santa CatarinaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora Horista, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E SISTEMAS
Disciplina: EPS 1302 - Projeto de Produto
Turmas: 1042A e 1042B
Período: Março a julho de 1985
Atividades
-
01/2005
Pesquisa e desenvolvimento, CTC - Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas.,Linhas de pesquisa
-
01/2002
Pesquisa e desenvolvimento, CTC - Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas.,Linhas de pesquisa
-
01/2002
Pesquisa e desenvolvimento, CTC - Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas.,Linhas de pesquisa
-
01/2002
Pesquisa e desenvolvimento, CTC - Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas.,Linhas de pesquisa
-
01/2002
Pesquisa e desenvolvimento, CTC - Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas.,Linhas de pesquisa
-
01/2002
Pesquisa e desenvolvimento, CTC - Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas.,Linhas de pesquisa
-
01/2002
Pesquisa e desenvolvimento, CTC - Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas.,Linhas de pesquisa
-
01/1997
Pesquisa e desenvolvimento, CTC - Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas.,Linhas de pesquisa
-
01/1997
Pesquisa e desenvolvimento, CTC - Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas.,Linhas de pesquisa
-
01/1995
Pesquisa e desenvolvimento, CTC - Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas.,Linhas de pesquisa
-
01/1992
Pesquisa e desenvolvimento, CTC - Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas.,Linhas de pesquisa
-
01/1989
Pesquisa e desenvolvimento, CTC - Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas.,Linhas de pesquisa
-
01/1989
Pesquisa e desenvolvimento, CTC - Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas.,Linhas de pesquisa
-
01/1987
Pesquisa e desenvolvimento, CTC - Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas.,Linhas de pesquisa
-
01/1987
Pesquisa e desenvolvimento, CTC - Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas.,Linhas de pesquisa
-
03/2014 - 07/2014
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Especiais em Engenharia Organizacional - Marketing para Engenharia, 54 horas
-
08/2013 - 12/2013
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Especiais em Gestão da Produção - Marketing para Engenharia, 54 horas
-
08/2013 - 12/2013
Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Organização Industrial, 54 horas
-
08/2013 - 12/2013
Ensino, Engenharia de Produção Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise de Sistemas de Produção, 36 horas
-
03/2013 - 07/2013
Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Organização Industrial, 54 horas
-
03/2013 - 07/2013
Ensino, Engenharia de Produção Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise de Sistemas de Produção, 36 horas
-
03/2012 - 07/2012
Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Organização Industrial, 54 horas/aula
-
03/2012 - 07/2012
Ensino, Engenharia de Produção Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise de Sistemas de Produção, 36 horas/aula
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Engenharia de Produção Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise de Sistemas de Produção, 36 horas/aula
-
03/2011 - 07/2011
Ensino, Engenharia de Produção Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise de Sistemas de Produção, 36 horas/aula
-
03/2011 - 07/2011
Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Organização Industrial, 54 horas/aula
-
08/2010 - 12/2010
Ensino, Engenharia de Produção Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise de Sistemas de Produção, 36 horas/aula
-
03/2010 - 07/2010
Ensino, Engenharia de Produção Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise de Sistemas de Produção, 36 horas/aula
-
03/2010 - 07/2010
Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Organização Industrial, 54 horas/aula
-
09/2009 - 12/2009
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa Dirigida na Produção de Resultados, 45 horas/aula
-
08/2009 - 12/2009
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Organização Industrial, 54 horas/aula
-
08/2009 - 12/2009
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise de Sistemas de Produção, 36 horas/aula
-
03/2009 - 07/2009
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Organização Industrial, 54 horas/aula
-
03/2009 - 07/2009
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise de Sistemas de Produção, 36 horas/aula
-
03/2009 - 07/2009
Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Organização Industrial, 54 horas/aula
-
09/2008 - 12/2008
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing de Relacionamento, 45 horas/aula
-
08/2008 - 12/2008
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 54 horas/aula, Organização Industrial
-
08/2008 - 12/2008
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 36 horas/aula, Análise de Sistemas de Produção
-
03/2008 - 07/2008
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 54 horas/aula, Organização Industrial
-
03/2008 - 07/2008
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise de Sistemas de Produção, 36 horas/aula
-
03/2008 - 07/2008
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise de Sistemas de Produção, 36 horas/aula
-
03/2008 - 07/2008
Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 54 horas/aula, Organização Industrial
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 54 horas/aula, Organização Industrial
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 36 horas/aula, Análise de Sistemas de Produção
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 36 horas/aula, Análise de Sistemas de Produção
-
05/2007 - 07/2007
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing de Relacionamento, 45 horas/aula
-
03/2007 - 07/2007
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Organização Industrial, 54 horas/aula
-
03/2007 - 07/2007
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise de Sistemas de Produção, 36 horas/aula
-
03/2007 - 07/2007
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise de Sistemas de Produção, 36 horas/aula
-
03/2007 - 07/2007
Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 54 horas/aula, Organização Industrial
-
09/2006 - 12/2006
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa Dirigida na Produção de Resultados, 45 horas/aula
-
08/2006 - 12/2006
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Organização Industrial, 54 horas/aula
-
08/2006 - 12/2006
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise de Sistemas de Produção, 36 horas/aula
-
08/2006 - 12/2006
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise de Sistemas de Produção, 36 horas/aula
-
08/2006 - 12/2006
Ensino, Engenharia de Produção Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 36 horas/aula, Análise de Sistemas de Produção
-
03/2006 - 07/2006
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Organização Industrial, 54 horas/aula
-
03/2006 - 07/2006
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 72 horas/aula, Gerência de Produção
-
03/2006 - 07/2006
Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 54 horas/aula, Organização Industrial
-
03/2006 - 07/2006
Ensino, Engenharia de Produção Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 36 horas/aula, Análise de Sistemas de Produção
-
02/2006 - 05/2006
Ensino, Programa de PósGraduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing de Relacionamento, 45 horas/aula
-
08/2005 - 03/2006
Ensino, Especialização em Controladoria, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Controladoria, Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina, Portaria 068/CTC/2004 para período?26/05/2004 a 25/04/2006, 18 horas/aula
-
09/2005 - 12/2005
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Especiais em Marketing e Produção, 45 horas/aula
-
08/2005 - 12/2005
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Organização Industrial, 54 horas/aula
-
05/2005 - 08/2005
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing de Relacionamento, 45 horas/aula
-
03/2005 - 07/2005
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 54 horas/aula, Organização Industrial
-
08/2004 - 12/2004
Ensino, Engenharia de Produção Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Organização Industrial, 54 horas/aula
-
03/2004 - 07/2004
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 54 horas/aula, Organização Industrial
-
04/2004 - 05/2004
Ensino, Gestão de Recursos Humanos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, 27 horas, Marketing e Venda para o Varejo
-
02/2004 - 05/2004
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing de Relacionamento, 45 horas/aula
-
08/2003 - 12/2003
Ensino, Engenharia de Produção Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Organização Industrial, 54 horas/aula
-
08/2003 - 12/2003
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gerência de Produção, 72 horas/aula
-
05/2003 - 06/2003
Ensino, Gestão Estratégica de Empresas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Marketing de Relacionamento II
-
03/2003 - 06/2003
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing Integrado
-
03/2003 - 06/2003
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing Integrado
-
08/2002 - 12/2002
Ensino, Engenharia de Produção Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 54 horas/aula, Organização Industrial
-
08/2002 - 12/2002
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 72 horas/aula, Gerência de Produção
-
08/2002 - 09/2002
Ensino, Planejamento Estratégico: Ênfase em Agrobusiness, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Estratégias de Marketing
-
03/2002 - 07/2002
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 72 horas/aula, Gerência de Produção
-
08/2001 - 12/2001
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gerência de Produção, 72 horas/aula
-
08/2001 - 12/2001
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gerência de Produção, 72 horas/aula
-
11/2001 - 11/2001
Ensino, Gestão de Recursos Humanos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Aspectos Humanos da Qualidade, 30 horas/aula
-
09/2001 - 10/2001
Ensino, Gestão de Pessoas nas Organizações, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gestão de Pessoas para Excelência - FEPESE
-
06/2001 - 09/2001
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aula, Marketing de Relacionamento e Resultados
-
05/2001 - 09/2001
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing de Relacionamento, 45 horas/aula
-
03/2001 - 07/2001
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gerência de Produção, 72 horas/aula
-
03/2001 - 06/2001
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aula, Marketing de Relacionamento e Resultados
-
03/2001 - 06/2001
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aulas, T.E.G.Q.P. Marketing
-
03/2001 - 06/2001
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aula, Endomarketing
-
03/2001 - 06/2001
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aula, Estratégias de Marketing
-
03/2001 - 05/2001
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Instituto Isabela Hendrix - Belo Horizonte/MG, Marketing Focalizado - por videoconferência, 45 horas/aula
-
02/2001 - 05/2001
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estratégias de Marketing - por videoconferência, UNEB- União Educacional de Brasília - Brasília/DF, 45 horas/aula
-
11/2000 - 03/2001
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Instituto Isabela Hendrix - Belo Horizonte/MG, Marketing de Relacionamento e Resultados - por videoconferência, 45 horas/aula
-
10/2000 - 12/2000
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estratégias de Marketing - por videoconferência, Universidade Católica de Goiás - Goiânia - GO, 45 horas/aula
-
09/2000 - 12/2000
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aula, Pesquisa de Marketing
-
09/2000 - 12/2000
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aula, T.E.G.Q.P. Marketing
-
09/2000 - 12/2000
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aula, Endomarketing
-
09/2000 - 12/2000
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aula, Estratégias de Marketing
-
09/2000 - 12/2000
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aula, Organização Empresarial
-
08/2000 - 12/2000
Ensino, Engenharia de Produção Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Organização Industrial, 54 horas/aula
-
08/2000 - 12/2000
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gerência de Produção, 72 horas/aula
-
11/2000 - 11/2000
Ensino, Gestão de Recursos Humanos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Aspectos Humanos da Qualidade - FEPESE
-
08/2000 - 11/2000
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Instituto Isabela Hendrix - Belo Horizonte/MG, Pesquisa de Marketing - por videoconferência, 45 horas/aula
-
08/2000 - 10/2000
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estratégias de Marketing - por videoconferência, Universidade Católica de Goiás - Goiânia - GO, 45 horas/aula
-
06/2000 - 09/2000
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aula, Estratégias de Marketing
-
06/2000 - 09/2000
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aula, Estratégias de Marketing
-
06/2000 - 09/2000
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aula, Gestão da Inovação Tecnológica
-
06/2000 - 08/2000
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estratégias de Marketing - por videoconferência, TECPAR - Curitiba/PR, 45 horas/aula
-
05/2000 - 07/2000
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estratégias de Marketing - por videoconferência, UNEB - União Educacional de Brasília - Brasília/DF, 45 horas/aula
-
05/2000 - 07/2000
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estratégias de Marketing - por videoconferência, UNEB - União Educacional de Brasília - Brasília/DF, 45 horas/aula
-
03/2000 - 07/2000
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gerência de Produção, 72 horas/aula
-
04/2000 - 06/2000
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estratégias de Marketing - por videoconferência, Instituto Isabela Hendrix - Belo Horizonte/MG, 45 horas/aula
-
03/2000 - 06/2000
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, FIAT - Betim/MG, Marketing Integrado - por videoconferência, 45 horas/aula
-
03/2000 - 06/2000
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aula, T.E.E.A.I.T. Pesquisa Dirigida em Excelência de Sistemas
-
03/2000 - 06/2000
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aula, Marketing Integrado
-
03/2000 - 06/2000
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aula, T.E.G.Q.P. Gestão de Pessoas para a Excelência
-
02/2000 - 04/2000
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Instituto Isabela Hendrix - Belo Horizonte/MG, Marketing Integrado - por videoconferência, 45 horas/aula
-
09/1999 - 12/1999
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aula, T.E.G.Q.P. Competitividade em Sistemas de Produção
-
09/1999 - 12/1999
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aula, Gestão da Inovação Tecnológica
-
09/1999 - 12/1999
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aula, T.E.G.Q.P. Gestão de Pessoas para a Excelência
-
08/1999 - 12/1999
Ensino, Engenharia de Produção Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Organização Industrial, 54 horas/aula
-
09/1999 - 10/1999
Ensino, Gestão de Pessoas nas Organizações, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, CH partilhada com Jane I. P. Costa, 30 horas/aula, Gestão de Pessoas para excelência
-
08/1999 - 08/1999
Ensino, Gestão de Recursos Humanos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Aspectos Humanos da Qualidade, 30 horas/aula
-
08/1999 - 08/1999
Ensino, Gestão de Recursos Humanos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Aspectos Humanos da Qualidade, 30 horas aula
-
06/1999 - 07/1999
Ensino, Gestão de Recursos Humanos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Aspectos Humanos da Qualidade - FEPESE - 30 horas/aula
-
06/1999 - 07/1999
Ensino, Gestão de Recursos Humanos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Aspectos Humanos da Qualidade - FEPESE - 45 horas/aula
-
06/1999 - 07/1999
Ensino, Gestão de Recursos Humanos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Aspectos Humanos da Qualidade - 30 horas/aula
-
03/1999 - 07/1999
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gerência de Produção, 72 horas/aula
-
06/1999 - 06/1999
Ensino, Gestão de Recursos Humanos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Aspectos Humanos da Qualidade, Turma realizada em Criciúma - SC, 30 horas/aula
-
03/1999 - 06/1999
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aula, Prospecção de Dados Visando o Desenvolvimento Sustentável
-
09/1998 - 12/1998
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aula, Marketing de Produtos Agroindustriais
-
09/1998 - 12/1998
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aula, Marketing de Produtos Agroindustriais
-
08/1998 - 12/1998
Ensino, Engenharia de Produção Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 54 horas/aula, Organização Industrial
-
08/1998 - 08/1998
Ensino, Gestão de Recursos Humanos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Aspectos Humanos da Qualidade, 30 horas/aula
-
06/1998 - 07/1998
Ensino, Gestão de Recursos Humanos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Aspectos Humanos da Qualidade, 30 horas/aula
-
03/1998 - 07/1998
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gerência de Produção, 72 horas/aula
-
03/1998 - 06/1998
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aula, T.E.G.Q.P. Competitividade em Sistemas de Produção
-
03/1998 - 06/1998
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aula, T.E.E.A.I.T Excelência em Marketing
-
04/1998 - 05/1998
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Segurança na Construção Civil - FURB - 30 horas/aula - Blumenau
-
04/1998 - 05/1998
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Excelência em Marketing, Fortaleza - CE, Universidade Federal do Ceará, 45 horas/aula
-
09/1997 - 12/1997
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, T.E.E.A.I.T. Pesquisa Dirigida em Excelência de Sistemas, 45 horas/aula
-
08/1997 - 12/1997
Ensino, Engenharia de Produção Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 54 horas/aula, Organização Industrial
-
09/1997 - 10/1997
Ensino, Treinamento de Altos Executivos do Banco do Brasil, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Estratégias de Marketing - Marketing de Serviços - UFSC - 24 horas/aula
-
07/1997 - 09/1997
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Excelência em Marketing, 45 horas/aula
-
05/1997 - 09/1997
Ensino, Programa de PósGraduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aula, T.E.E.A.I.T. Excelência em Marketing
-
03/1997 - 07/1997
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 72 horas/aula, Gerência de Produção
-
06/1997 - 06/1997
Ensino, Gestão de Informação, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Qualidade em Serviços e Produtos de Informações - UFSC - 30 horas/aula
-
05/1997 - 06/1997
Ensino, Gestão de Pessoas nas Organizações, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Aspectos Humanos da Qualidade - FEPESE - 45 horas/aula
-
03/1997 - 04/1997
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 60 horas/aula, Gerência de Produção
-
12/1996 - 12/1996
Ensino, Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Programa 5 S - Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC - São Miguel d'Oeste - 15 horas/aula
-
08/1996 - 12/1996
Ensino, Engenharia de Produção Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 54 horas/aula, Organização Industrial
-
08/1996 - 12/1996
Ensino, Engenharia de Produção Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 36 horas/aula, Análise de Sistemas de Produção
-
08/1996 - 12/1996
Ensino, Engenharia de Produção Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 36 horas/aula, Técnicas Modernas de Produção
-
10/1996 - 11/1996
Ensino, Gestão de Recursos Humanos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Qualidade Total em Recurso Humanos - FEPESE - 30 hs/aula
-
08/1996 - 08/1996
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Treinamento - 8 horas/aula - Florianópolis/SC, Psicologia e Treinamento - 15 horas/aula - Blumenau/SC, Psicologia - 7 horas/aula - Florianópolis/SC
-
03/1996 - 07/1996
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gerência de Produção, 72 horas/aula
-
03/1996 - 07/1996
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 72 horas/aula, Gerência de Produção
-
04/1996 - 05/1996
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Introdução a Engenharia Segurança do Trabalho - Conceitos Basicos - 8 horas/aula, Introdução a Engenharia Segurança do Trabalho - Aspectos Gerais - 8 horas/aula
-
08/1995 - 12/1995
Ensino, Engenharia de Produção Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 54 horas/aula, Organização Industrial
-
11/1995 - 11/1995
Ensino, Organização Sistemas e Métodos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Qualidade Total em O&M - 30 horas/aula - FEPESE
-
08/1995 - 09/1995
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Introdução a Engenharia Segurança do Trabalho - Conceitos Basicos - 8 horas/aula - Blumenau/SC, Introdução a Engenharia Segurança do Trabalho - Aspectos Específicos - 8 horas/aula - Blumenau/SC
-
08/1995 - 09/1995
Ensino, Moderna Gestão Empresarial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gestão do Comportamento da Produção e Marketing Avançado - 45 horas/aula - ENE/UFSC - Carga horaria compartilhada com a Profª. Jane Iara Pereira da Costa
-
03/1995 - 07/1995
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gerência de Produção, 72 horas/aula
-
06/1995 - 06/1995
Ensino, Gestão de Recursos Humanos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Qualidade Total em Recursos Humanos - 30 horas/aula
-
02/1995 - 05/1995
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Segurança na Construção Civil - 17 horas/aula, EPI e Sistemas Proteção Coletiva - 4 horas/aula, Psicologia e Treinamento - 15 horas/aula
-
04/1995 - 04/1995
Conselhos, Comissões e Consultoria, CTC - Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas.,Cargo ou função, Instrutora de Curso da ADBV/SC.
-
01/1995
Ensino, PROBEX - PROGRAMA BESC PARA EXCELÊNCIA EMPRESARIAL, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, CURSO DE CAPACITAÇÃO GERENCIAL - CCG, Qualidade no Atendimento a Clientes - Turma 02 - Chapecó, 15 horas/aula
-
01/1995
Ensino, PROBEX - PROGRAMA BESC PARA EXCELÊNCIA EMPRESARIAL, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, CURSO DE CAPACITAÇÃO GERENCIAL - CCG, Qualidade no atendimento a Clientes - Turma 02 - Lages, 15 horas/aula
-
01/1995
Ensino, PROBEX - PROGRAMA BESC PARA EXCELÊNCIA EMPRESARIAL, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, CURSO DE CAPACITAÇÃO GERENCIAL - CCG, 15 horas/aula, Qualidade no Atendimento a Clientes - Turma 02 - Blumenau
-
01/1995
Ensino, PROBEX - PROGRAMA BESC PARA EXCELÊNCIA EMPRESARIAL, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, CURSO DE CAPACITAÇÃO GERENCIAL - CCG, 15 horas/aula, Qualidade no Atendimento a Clientes - Turma 09 - Chapecó
-
01/1995
Ensino, PROBEX - PROGRAMA BESC PARA EXCELÊNCIA EMPRESARIAL, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, CURSO DE CAPACITAÇÃO GERENCIAL - CCG, 15 horas/aula, Qualidade no Atendimento a Clientes - Turma 10 - São Miguel do Oeste
-
01/1995
Ensino, PROBEX - PROGRAMA BESC PARA EXCELÊNCIA EMPRESARIAL, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, CURSO DE CAPACITAÇÃO GERENCIAL - CCG, Qualidade no atendimento a Clientes - Turma 02 - Florianópolis, 15 horas/aula - Profa. Dra. Olga Regina Cardoso/Profa. Dra. Jane I. P. Costa
-
01/1995
Ensino, PROBEX - PROGRAMA BESC PARA EXCELÊNCIA EMPRESARIAL, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, CURSO DE CAPACITAÇÃO GERENCIAL - CCG, 15 horas/aula - Profa. Dra. Olga Regina Cardoso/Prof. Dra. Jane I. P. Costa, Qualidade no Atendimento a Clientes - Turma 01 - Florianópolis
-
01/1995
Ensino, PROBEX - PROGRAMA BESC PARA EXCELÊNCIA EMPRESARIAL, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, CURSO DE CAPACITAÇÃO GERENCIAL - CCG, 15 horas/aula - Prof. Dra. Olga Regina Cardoso/Prof. Jane I. P. Costa, Qualidade no Atendimento a Clientes - Turma 04 - Blumenau
-
01/1995
Ensino, PROBEX - PROGRAMA BESC PARA EXCELÊNCIA EMPRESARIAL, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, CURSO DE CAPACITAÇÃO GERENCIAL - CCG, 15 horas/aula - Prof. Dra. Olga Regina Cardoso/Profa. Dra. Jane I. P. Costa, Qualidade no atendimento a Clientes - Turma 06 - Tubarão
-
08/1994 - 12/1994
Ensino, Engenharia de Produção Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 54 horas/aula, Organização Industrial
-
10/1994 - 10/1994
Ensino, Organização Sistemas e Métodos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Qualidade Total em O&M - 30 horas/aula - FEPESE
-
09/1994 - 09/1994
Ensino, Gestão de Recursos Humanos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos, Qualidade Total em Recursos Humanos, 30 horas/aula
-
03/1994 - 07/1994
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 60 horas/aula, Gerência da Produção
-
06/1994 - 06/1994
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Conceitos Gerais - 8 horas/aula, Introdução a Engenharia Segurança do Trabalho - Aspectos Específicos- 8 horas/aula, Introdução a Engenharia Segurança do Trabalho - Aspectos Gerais - 8 horas/aula
-
03/1994 - 03/1994
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Segurança na Construção Civil e EPI e Sistemas de Proteção Coletiva - 16 horas/aula - Joaçaba/SC
-
01/1994 - 01/1994
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Processos de Trabalhos - 11 horas/aula - São Luiz/MA, Comunicação - 5 horas/aula - São Luiz/MA, Equipamento e Proteção Individual e Sistema de Proteção Coletiva - 4 horas/aula - São Luiz/MA, Segurança na Construção Civil - 17 horas/aula - São Luiz/MA
-
12/1993 - 12/1993
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Formação de Recursos Humanos para a Qualidade - 30 horas/aula - FEESC
-
12/1993 - 12/1993
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Formação de Recursos Humanos para a Qualidade - 30 horas/aula - FEESC
-
08/1993 - 12/1993
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 54 horas/aula, Organização Industrial
-
11/1993 - 11/1993
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Equipamento e Proteção Individual e Sistema de Proteção Coletiva - 2 horas/aula, Segurança na Construção Civil - 16 horas/aula
-
10/1993 - 10/1993
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Processo de Trabalho e Riscos - 10 horas/aula - Joaçaca/SC, Equipamento e Proteção Individual e Sistema de Proteção Coletiva - 4 horas/aula - Joaçaba/SC
-
10/1993 - 10/1993
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, O Processo de Trabalho e Riscos - 10 horas/aula
-
09/1993 - 09/1993
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Introdução à Engenharia de Segurança do Trabalho - 20 horas/aula - São Luis/MA, Psicologia - 5 horas/aula - São Luis/MA, Treinamento - 5 horas/aula - São Luis/MA
-
08/1993 - 08/1993
Ensino, Administração Industrial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Administração da Produção - 30 horas/aula - Convenio IEL/Universidade Federal do Paraná - Curitiba/PR
-
08/1993 - 08/1993
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Psicologia e Treinamento - 8 horas/aula
-
07/1993 - 07/1993
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Planejamento e Controle da Produção - 30 horas/aula - Convênio FEESC / ASTEF - Fortaleza/CE
-
03/1993 - 04/1993
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Comunicação - 5 horas/aula - Joaçaba/SC, Introdução a Engenharia de Segurança do Trabalho - 22 horas aula - Joaçaba/SC, Psicologia - 5 horas/aula - Joaçaba/SC, Treinamento - 5 horas/aula - Joaçaba/SC
-
11/1992 - 12/1992
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Sistemas de Produção - 30 horas/aula - Convenio com a Uniiversidade Estadual do Maranhão (UEMA) - São Luiz/MA
-
08/1992 - 12/1992
Ensino, Engenharia de Produção Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 54 horas/aula, Organização Industrial
-
11/1992 - 11/1992
Ensino, Administração Hoteleira, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing Hoteleiro - 20 horas/aula - Istituto Veneto - UFSC
-
11/1992 - 11/1992
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Segurança na Construção Civil - 16 horas/aula, Sistemas de Proteção Coletiva - 4 horas/aula, Psicologia - 5 horas/aula, Treinamento - 05 horas/aula
-
11/1992 - 11/1992
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Engenharia de Segurança do Trabalho - 8 horas aula (atualização) - FESSC
-
09/1992 - 09/1992
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Processo de Trabalho e Risco - 10 horas/aula
-
09/1992 - 09/1992
Ensino, Administração Industrial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Administração da Produção - 30 horas/aula - Convenio Univesidade Federal do Paraná/IEL
-
05/1992 - 05/1992
Ensino, Administração Hoteleira, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing Hoteleiro - 20 horas/aula - Istituto Veneto - UFSC
-
01/1992 - 01/1992
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas de Produção - 30 horas/aula - UNOESC - Joaçaba
-
12/1991 - 12/1991
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Sistemas de Proteção Coletiva - 04 horas/aula
-
11/1991 - 12/1991
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Segurança na Construção Civil - 16 horas/aula
-
08/1991 - 12/1991
Ensino, Engenharia de Produção Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Organização Industrial, 54 horas/aula
-
11/1991 - 11/1991
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Treinamento - 6 horas/aula
-
08/1991 - 08/1991
Ensino, Administração Hoteleira, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing Hoteleiro - 20 horas/aula - Convenio UFSC-Istituto Vêneto
-
08/1991 - 08/1991
Ensino, Engenharia Econômica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gerência de Produção - 30 horas aula - Convênio UFSC-UNIVALI
-
08/1991 - 08/1991
Ensino, Administração Industrial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Administração da Produção - 30 horas/aula - Universidade Federal do Paraná
-
04/1991 - 04/1991
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Sistema de Produção - 30 horas/aula - Convenio IEL/PR - FESSC - Cascavel/PR
-
04/1991 - 04/1991
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, 30 horas/aula, Sistemas de Produção
-
11/1990 - 12/1990
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Segurança na construção civil - 16 horas/aula
-
11/1990 - 12/1990
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, 16 horas/aula, Segurança na Construção Civil
-
08/1990 - 12/1990
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Organização Industrial, 54 horas/aula
-
10/1990 - 10/1990
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Treinamento - 06 horas aula
-
10/1990 - 10/1990
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Treinamento - 06 horas aula
-
10/1990 - 10/1990
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, 06 horas/aula, Treinamento
-
09/1990 - 09/1990
Ensino, Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Administração da Produção - ministrado na Universidade Federal do Paraná
-
09/1990 - 09/1990
Ensino, Especialização em Administração Industrial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, 30 horas/aula, Administração Industrial
-
03/1990 - 03/1990
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas de Produção II - Convênio FUCAPI/FEESC-UFSC - Manaus/AM - 30 horas/aula
-
12/1989 - 12/1989
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Sistema de Produção - UFSC/IEL-PR - 30 horas/aula
-
09/1989 - 09/1989
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Segurança na Construção Civil - UFSC - 16 horas/aula
-
09/1989 - 09/1989
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, 16 horas/aula, Segurança na Construção Civil
-
08/1989 - 08/1989
Ensino, Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Administração da Produção - Curso de Pós Graduação Latu Sensu em Administração Industrial - UFPR - 30 horas/aula
-
08/1989 - 08/1989
Ensino, Especialização em Administração Industrial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, 30 horas/aula, Administração da Produção
-
07/1989 - 07/1989
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Treinamento - 06 horas/aula
-
07/1989 - 07/1989
Ensino, Engenharia de Segurança no Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, 06 horas/aula, Treinamento
-
12/1988 - 12/1988
Treinamentos ministrados , CTC - Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas.,Treinamentos ministrados, Qualidade - Treinamento de Pessoal - Companhia Souza Cruz - Tubarão/SC - 48 horas/aula
-
07/1988 - 07/1988
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Sistema de Produção - UFSC/IEL-PR - 30 horas/aula
-
03/1988 - 06/1988
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aula, Planejamento do Produto
-
04/1988 - 04/1988
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto do Produto - UFSC - 30 horas/aula
-
11/1987 - 11/1987
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto do Produto - Convenio UFSC/IEL/PR - 30 horas/aula
-
03/1987 - 06/1987
Ensino, Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aula, Planejamento do Produto
-
03/1987 - 03/1987
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Planejamento e Controle de Produção - Convênio UFSC/Instituto Tecnológico de Joinville - 30 horas/aula
-
11/1986 - 11/1986
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto do Produto - Convenio UFSC/Instituto Euvaldo Lodi do Paraná - IEL/PR - 30 horas/aula
-
10/1986 - 10/1986
Treinamentos ministrados , CTC - Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas.,Treinamentos ministrados, Qualidade - Treinamento para pessoal - Companhia Souza Cruz - Rio Negro/PR - 16 horas/aula
-
06/1986 - 07/1986
Treinamentos ministrados , CTC - Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas.,Treinamentos ministrados, Motivação à Qualidade e Conscientização à Qualidade. - Convênio DEPS-UFSC/EMBRACO
-
03/1986 - 07/1986
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 60 horas/aula, Materiais e Técnicas Construtivas IV
-
03/1986 - 07/1986
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Materiais e Técnicas Construtivas IV, 60 horas/aula
-
03/1986 - 07/1986
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Materiais e Técnicas Construtivas VI, 45 horas/aula
-
03/1986 - 07/1986
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 45 horas/aula, Materiais e Técnicas Construtivas VI
-
03/1986 - 03/1986
Treinamentos ministrados , CTC - Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas.,Treinamentos ministrados, Planejamento e Projeto de Produto - dentro do projeto Controle de Qualidade - convênio DEPS-UFSC/EMBRACO
-
08/1985 - 12/1985
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 60 horas/aula, Materiais e Técnicas Construtivas IV
-
08/1985 - 12/1985
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 60 horas/aula, Materiais e Técnicas Construtivas IV
2012 - 2012
Universidade Comunitária da Região de ChapecóVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Professor(a) com liberação ativ. extensão
Outras informações:
CURSO: Pós-Graduação em Engenharia de Produção
DISCIPLINA: Gestão de Pessoas
C.H.: 30 horas/aula
Período: 26/03 e 14/04/2012
2011 - 2011
Universidade Comunitária da Região de ChapecóVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Professor(a) com liberação ativ. extensão
Outras informações:
CURSO: Pós-Graduação em Engenharia de Produção
DISCIPLINA: Gestão de Pessoas
C.H.: 30 horas/aula
Período: 25/03 e 09/04/2011
2009 - 2009
Universidade Comunitária da Região de ChapecóVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Professor(a) com liberação ativ. extensão
Outras informações:
Curso: Pós-Graduação em Engenharia de Produção
DISCIPLINA: Gestão de Pessoas
C.H.: 30 horas/aula
Período: 11 e 26/09/2009
2004 - 2006
Universidade do Estado de Santa CatarinaVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Professor(a) Pesquisador(a)
Atividades
-
01/2004
Pesquisa e desenvolvimento, Escola Superior de Administração e Gerência.,Linhas de pesquisa
1993 - 1993
Universidade Federal do ParanáVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor(a) com liberação ativ. extensão, Carga horária: 30
Outras informações:
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
INSTITUTO EUVALDO LODI
Curso: Especialização em Administração Industrial
Disciplina: Administração da Produção
C.H.: 30 horas/aula
1992 - 1992
Universidade Federal do ParanáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor(a) com liberação ativ. extensão, Carga horária: 30
Outras informações:
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
INSTITUTO EUVALDO LODI
Curso: Especialização em Administração Industrial
Disciplina: Administração da Produção
C.H.: 30 horas/aula
2008 - Atual
Universidade Estadual de Ponta GrossaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: MEMBRO DE COMITÊ CIENTÍFICO
Outras informações:
ADM 2012 - CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO
Tema: Gestão Estratégica: Empreendedorismo e Sustentabilidade
Data: 24 a 28/09/2012 - Ponta Grossa - PR
CATEGORIA: MEMBRO DE COMITÊ CIENTÍFICO
1981 - 1982
Faculdades Integradas de UberabaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: PROFESSOR
Outras informações:
FACULDADES INTEGRADAS DE UBERABA - FIUBE
CENTRO DE TECNOLOGIA
Disciplina: Eletricidade
C.H.: 45 horas/aula
Período: 01/03/81 a 04/12/82
1981 - 1982
Faculdades Integradas de UberabaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: PROFESSOR
Outras informações:
FACULDADES INTEGRADAS DE UBERABA - FIUBE
CENTRO DE TECNOLOGIA
Disciplina: Eletrotécnica
C. H.: 60 horas/aula
Período: 01/03/81 a 04/12/82
Atividades
-
03/1982 - 12/1982
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 60 horas/aula, Eletricidade
-
03/1982 - 12/1982
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 60 horas/aula, Eletrotécnica
-
03/1981 - 12/1981
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 60 horas/aula, Eletrotécnica
-
03/1981 - 12/1981
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 60 horas/aula, Eletricidade
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Olga Regina Cardoso e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?