Ney Fernandes de Araújo
Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2004). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis. Pos-graduação em Auditoria Interna
Informações coletadas do Lattes em 28/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Auditoria e Perícia
2006 - 2007
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Auditoria Interna: Controle Interno para Entidades do Terceiro Setor
Orientador: Francinaldo Antonio dos Santos
Graduação em Ciências Contábeis
1999 - 2004
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: TCC: Apresentação de Relatório Supervisionado
Orientador: Carlos Wanderley
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Participação em bancas
MONTEIRO, R. A.; LOPES, P. E. S. D.;ARAÚJO, N. F.. Á importância do contrato de trabalho para evitar passivos trabalhistas: estudo em uma empresa de construção civil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
SOUZA, F. C. N. Q.; QUEIROZ, L. M. N.;ARAÚJO, N. F.. A relevância da informação contábil no processo de tomada de decisão. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
LOPES, P. E. S. D.;ARAÚJO, N. F.; MONTEIRO, R. A.. Um estudo sobre a legislação do ICMS como ferramenta de elisão fiscal: análise do setor de agronegócio no estado do Rio Grande do Norte. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
VALENTIM, E. M. S.; OLIVEIRA, P. M. A. M.;ARAÚJO, N. F.. Administração pública: despesas julgadas impróprias pelo tribunal de contas do estado do Rio Grande do Norte - TCE/RN. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
VALENTIM, E. M. S.; OLIVEIRA, P. E. C. L. S.;ARAÚJO, N. F.. Expectativa de redução dos repasses do FPM em municípios do Seridó potiguar em decorrência das baixas alíquotas do IPI. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
ARAÚJO, N. F.; FERREIRA, P. M. C. J. W.; LOPES, P. E. S. D.. Planejamento Tributário aplicado em empresas prestadoras de serviços, tributados pelo lucro real: um estudo de caso na A.H.B. Construção Elétrica e Comercio Ltdas., localizada no municípiode Currais Novos no período 2009 a 2011.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FERREIRA, P. M. C. J. W.; LOPES, P. E. S. D.;ARAÚJO, N. F.. A Importância do controle de estoque: estudo de caso de uma papelaria em Caicó~RN. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FERREIRA, P. M. C. J. W.; LOPES, P. E. S. D.;ARAÚJO, N. F.. A finalidade mltidimensional da economia solidária: o caso da articulação do semiárido paraibano ASA/PB. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
LOPES, P. E. S. D.; FERREIRA, P. M. C. J. W.;ARAÚJO, N. F.. Imposto Territorial Rural - ITR: análise sobre conhecimento dos proprietários rurais de São João do Sabugi/RN quanto a sua legislação, declaração e arrecadação. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FERREIRA, P. M. C. J. W.; LOPES, P. E. S. D.;ARAÚJO, N. F.. Responsabilidade social empresarial: um estudo comparativo dos modelos de balanço social IBASE, GRI e ETHOS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FERREIRA, P. M. C. J. W.; LOPES, P. E. S. D.;ARAÚJO, N. F.. O assédio moral e sexual nas relações de trabalho: a atuação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) na cidade de Currais Novos/RN, no período de 2009 a 2011). 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
LOPES, P. E. S. D.; FERREIRA, P. M. C. J. W.;ARAÚJO, N. F.. A influência da ética na profissão contábil: um estudo sobre a contribuição do código de ética na agregação de valor ao contador. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
LOPES, P. E. S. D.; FERREIRA, P. M. C. J. W.;ARAÚJO, N. F.. Sistema públido de escrituração digital (SPED): análise dos impactos após a sua implantação nas empresas do ramo de supermercados optantes pelo regime normal de tributação. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FERREIRA, P. M. C. J. W.; LOPES, P. E. S. D.;ARAÚJO, N. F.. O uso do controle interno nas instituições bancárias de Caicó. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Orientou
Planejamento Financeiro: A continuidade e sustentabilidade da Micro e Pequena Empresa; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Ney Fernandes de Araújo;
Educação fiscal como exercício de cidadancia; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Ney Fernandes de Araújo;
Controle Social na Administração Pública: Estudo de caso no município de carnaúba dos Dantas - RN; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Ney Fernandes de Araújo;
Estudo de caso em uma indústria de bonés do polo de Caicó; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Ney Fernandes de Araújo;
A Importância dom controle de estoque para uma empresa de supermercado, frente à implantação da Nota Fiscal Eletrônica: um estudo de caso na empresa Supermercado O Baratão; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Ney Fernandes de Araújo;
A Importância do incentivo à formalização, como empreendedor individual, dos autonomos da cidade de Caicó/RN; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Ney Fernandes de Araújo;
Produções bibliográficas
-
MONTEIRO, R. A. ; ARAÚJO, N. F. . Processo Licitatório na Prática. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
ARAÚJO, N. F. . Auxiliar de Recursos Humanos. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ARAÚJO, N. F. . Gestão Administrativa. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2015
Universidade do Estado do Rio Grande do NorteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Temporário, Carga horária: 60
2014 - 2014
Universidade do Estado do Rio Grande do NorteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Temporário, Carga horária: 60
2013 - 2014
Universidade do Estado do Rio Grande do NorteVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor com contrato provisório, Carga horária: 3
2012 - 2015
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial RNVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Temporário, Carga horária: 160
2015 - 2016
Universidade Federal do Rio Grande do NorteVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
2012 - 2013
Universidade Federal do Rio Grande do NorteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
2012 - 2012
Faculdade Católica Santa TerezinhaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2011 - 2012
Faculdade do SeridóVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
2017 - Atual
Escola Pública de Trânsito - DETRAN/RNVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ney Fernandes de Araújo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?