Larissa Mayara Oliveira dos Santos

Possui graduação em Comunicação Social - Relações Públicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL - 2011). Especialista em Administração de Marketing e Propagando e atualmente, militar na Força Aérea Brasileira (FAB).

Informações coletadas do Lattes em 08/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Administração de Marketing e Propaganda

2012 - 2013

Universidade Estadual de Londrina
Título: O Marketing de Relacionamento em Empresas de E-commerce
Orientador: Marli de Lourdes Verni

Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas

2008 - 2011

Universidade Estadual de Londrina
Título: A prática da Comunicação de Risco nas Organizações
Orientador: Marlene Regina Marchiori

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

VI Jornada de Relações Públicas.A prática da Comunicação de risco nas organizações. 2011. (Outra).

Abordagens Metodológicas em Administração. 2010. (Outra).

ABRAPCORP - Comunicação Pública: Interesses Públicos. 2010. (Congresso).

V Jornada de Relações Públicas. 2010. (Outra).

ABRAPCORP - Comunicação, Humanização, Organizações. 2009. (Congresso).

II Fórum de Extensão Universitária - Universidade e Sociedade: Agenda de Desensenvolvimento Local e Regional. 2009. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • LOURENCO, M. R. ; SANTOS, L. M. O. . A Prática da Comunicação de Risco nas Organizações. In: VI Jornada de Relações Públicas, 2011, Londrina. TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO, 2011.

Projetos de pesquisa

  • 2010 - 2011

    GRUPO DE ESTUDOS DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E RELAÇÕES PÚBLICAS - GECORP, Descrição: Comunicação Organizacional e Relações Públicas: Perspectivas Teóricas e Práticas no Campo Estratégico é um projeto de pesquisa realizado na Universidade Estadual de Londrina que busca entender de um lado como as escolas promovem o ensino do pensamento estratégico e do outro lado como os profissionais aplicam esse conhecimento, sendo provável a descoberta de novos caminhos no campo acadêmico e profissional, a partir do conhecimento dessa realidade. O objetivo é levantar as perspectivas de ensino e da prática das Relações Públicas no campo das estratégias nas organizações, observando de que forma são ensinadas e exercidas nos diferentes contextos, identificando o estado corrente do ensino e prática das Relações Públicas no Brasil, sendo uma perspectiva indispensável para o entendimento de como o pensamento estratégico vem sendo difundido.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Larissa Mayara Oliveira dos Santos - Coordenador / Marlene Regina Marchiori - Integrante.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Força Aérea Brasileira, Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial - DCTA. , Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1941, Parque Martim Cererê, 12227000 - São José dos Campos, SP - Brasil, Telefone: (12) 39473000, Ramal: 6784

Experiência profissional

2014 - Atual

Força Aérea Brasileira

Vínculo: , Enquadramento Funcional: 2º Tenente Relações Públicas, Carga horária: 40

2013 - 2014

Boulevard Londrina Shopping - Sonae Sierra Brasil

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente de Marketing, Carga horária: 40

Outras informações:
Solicitação de orçamentos para compra de materiais; manutenção da Intranet - sistema de comunicação interna dos lojistas com a Administração que autoriza trabalhos relacionados com o Marketing; auxílio na monitoria dos eventos e exposições do Shopping e das lojas, bem como em sua montagem e desmontagem; acompanhamento do planejamento de campanhas e providência da mão-de-obra e outros recursos necessários, aprovação e colocação dos cartazes das lojas em pontos estratégicos nos displays de piso; aprovação de material de divulgação da parte interna das lojas sendo folhetos, adesivos e banners de vitrine, comunicação nos tapumes e demais comunicações; ronda diária pelo mall para averiguação de todas as comunicações do Shopping e lojas, a fim de averiguar se estão de acordo com as normas estabelecidas; realizar o controle de notas fiscais dos fornecedores desde o envio ao Departamento de Contas à pagar até a monitoração do pagamento ao fornecedor; analisar contratos de eventos, exposições e atividades ligadas ao departamento de marketing e direcioná-los ao jurídico por meio do sistema interno da empresa.

2012 - 2013

Indrel Indústria de Refrigeração Londrinense

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente de Marketing, Carga horária: 40

Outras informações:
Auxiliar no desenvolvimento e implementação de ações de Marketing e Merchandising, ligando empresa e agência de comunicação; organização de eventos, workshops, treinamentos, feiras e exposições. Coordenar a criação e produção de material de marketing e divulgação; colaborar na elaboração de logomarcas e identificações visuais. Elaboração, cotação e compra de materiais; auxilio na edição de peças e vídeos institucionais; apoio na produção de textos para os informativos institucionais; análise de Clippings e notícias; aplicação de pesquisas de satisfação com os colaboradores. Apoio geral à administração nas atividades (relatórios, solicitações de viagens, de compras, prestações de contas, etc.)

2009 - 2011

Universidade Estadual de Londrina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

Outras informações:
Apoiar a comissão organizadora de eventos; colaborar na elaboração do material de divulgação de projetos de extensão (jornais, boletins, manuais, etc); pesquisar sites e divulgar fontes de financiamento de projetos. Atender docentes e discentes e prestar informações; auxiliar na elaboração de material de comunicação. Trabalhos constantes com Excel, Editor de textos, email e internet.