Francicléia dos Santos Azevedo
Sou graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Amazonas-UFAM (1998), Especialista em Saúde da Família, também pela Universidade Federal do Amazonas-UFAM (2004), Mestre em Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas-UFAM (2009) . Atuei na Subgerência de Monitoramento e Avaliação do Distrito de Saúde Leste no período de 2009 a 2011.Fui Diretora da Unidade Básica de Saúde da Família Dr. Platão Araújo, de 2011 a 2013. Estou na Direção da Unidade Básica de Saúde Enfermeira Ivone Lima dos Santos de 2013 até a presente data, a qual está vinculada à Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Manaus. Fui docente do Curso de Serviço Social do Centro Universitário Nilton Lins no período de 2004-2009, fui docente do Curso de Serviço Social da Faculdade Metropolitana de Manaus no período de 2009 a 2011. Atualmente estou na Coordenação do Curso de Serviço Social da Faculdade Martha Falcão DeVry Brasil, equipe da qual faço parte desde 2011 até a presente data. Atuei na docência do Curso de Pós-Graduação da Faculdade Metropolitana de Manaus-FAMETRO, atuei como docente do Curso de Pós-Graduação da Faculdade Salesiana Dom Bosco. Sou pesquisadora, as principais linhas de pesquisa que trabalho são: Seguridade Social (Saúde, Previdência e Assistência), Políticas Públicas ( Família, Infância, Juventude e Idoso), Serviço Social (atuação e prática profissional), sou orientadora de Trabalho de Conclusão de Curso.Tenho experiência na área de Serviço Social, com ênfase na Área da Saúde e Docência.
Informações coletadas do Lattes em 08/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Serviço Social
2007 - 2009
Universidade Federal do Amazonas
Simone Eneida Baçal de Oliveira.
Especialização em Saúde da Família
2002 - 2003
Universidade Federal do Amazonas
Orientador: Carla Norat Bastos Rosas
Graduação em Serviço Social
1994 - 1998
Universidade Federal do Amazonas
Orientador: Maria Auxiliadora Gomes
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social.
Participação em eventos
V CINE DEBATE: DA ARTE À REFLEXÃO DA FACULDADE MARTHA FALCÃO.DEBATE SOBRE O CAPITALISMO (DOCUMENTÁRIO). 2012. (Encontro).
MOSTRA BRASIL AQUI TEM SUS.ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA PROMOVENDO ACESSO ÀS FAMÍLIAS RIBEIRINHAS DO ENTORNO DO BAIRRO PURAQUEQUARA. 2012. (Encontro).
SEMINÁRIO BUSCANDO ÁGUIAS. 2011. (Seminário).
XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ASSISTENTES SOCAIS. 2010. (Congresso).
V CONGRESSO MINEIRO DE EPIDEMIOLOGIA E SAÚDE PÚBLICA. 2010. (Congresso).
CONGRESSO DA VIRADA. 2009. (Congresso).
I SEMINÁRIO DE QUESTÕES SÓCIO-AMBIENTAIS E SUSTENTABILIDADE: DESAFIOS E ALTERNATIVAS vas..Meio Ambiente e Saúde: dilemas da sociedade contemporânea na perspectiva do Desenvolvimento Sustentável. 2009. (Seminário).
OFICINA DE CAPACITAÇÃO PARA EQUIPE DE SAÚDE RURAL.SAÚDE INDÍGENA NA CIDADE DE MANAUS. 2009. (Oficina).
CONFERÊNCIA LATINO AMERICANA DE PRESERVAÇÃO AO MEIO AMBIENTEte.. 2009. (Encontro).
61ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC.CATADOR DE MATERIAL RECICLÁVEL EM MANAUS: TRABALHO POR RECONHECIMENTO SOCIAL E CIDADANIA. 2009. (Encontro).
19a. CONFERÊNCIA MUNDIAL DE SERVIÇO SOCIALl. Assistência à Saúde Indígena na perspectiva de cidadania: Um relato de experiência do Distrito de Saúde Leste da cidade de Manaus.. 2008. (Congresso).
1º SEMINÁRIO ANUAL DE SERVIÇO SOCIAL: SERVIÇO SOCIAL, SEGURIDADE E TRABALHO , S. 2008. (Seminário).
12º CONGRESSO BRASILEIRO DE ASSISTENTES SOCIAIS E IV ENCONTRO NACIONAL DE SERVIÇO SOCIAL E SEGURIDADE. 2007. (Congresso).
Participação em bancas
OLIVEIRA, S. E. B.; MONTENEGRO, R. C.;AZEVEDO, F. S.. Saúde da Mulher: um estudo sobre a saúde da mulher na faixa etária entre 25 a 40 anos que demandam serviços no Hospital Regional de Coari Dr. Odair Carlos Geraldo em 2007.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.
OLIVEIRA, S. E. B.; MONTENEGRO, R. C.;AZEVEDO, F. S.. A Política de Estágio do Curso de Serviço Social: Um estudo sobre a experiência de estágio curricular no Hospital Universitário Getúlio Vargas em 2007.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.
MELO, L. S. G.;AZEVEDO, F. S.; FREITAS, R. N.. O papel da família no processo de aprendizagem: Um estudo no Colégio da Polícia Militar no Amazonas.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
OLIVEIRA, H. N.;AZEVEDO, F. S.; PINHEIRO, M. L.. Idoso institucionalizado: Opção ou abandono. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
OLIVEIRA, H. N.;AZEVEDO, F. S.; GARCIA, H. S.. Trabalho infantil um estudo junto às crianças vendedoras de frutas e legumes na Feira Manaus Moderna no Centro de Manaus.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
OLIVEIRA, H. N.;AZEVEDO, F. S.; PRAIA, S.. A violência sexual contra crianças e adolescentes no âmbito familiar: um estudo sobre as causas e conseqüências no atendimento pelo Programa Sentinela.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
OLIVEIRA, H. N.;AZEVEDO, F. S.; OLIVEIRA, J. R. C.. Direitos e cidadania no âmbito da Educação do Ensino Fundamental: Um estudo no Município de Manaus. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
OLIVEIRA, H. N.;AZEVEDO, F. S.; BARROS, F. C.. Saúde do Trabalhador: Um estudo sobre o Agente Comunitário de Saúde.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
ARAUJO, C. M.;AZEVEDO, F. S.; GARCIA, H. S.. Serviço Social e Educação: Uma reflexão sobre a inserção do Assistente Social no âmbito educacional.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
BRAGA, M. H. N.;AZEVEDO, F. S.; MARTINS, M. M. C.. Um estudo sobre a Gravidez Precoce em Adolescentes no Município de Parintins.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
MARTINS, M. M. C.;AZEVEDO, F. S.; BEZERRA, R. F.. Ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI: Como Política de Assistência Social.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
MARTINS, M. M. C.;AZEVEDO, F. S.; MATTOS, W. M. L.. Abuso Sexual Infantil na família e o Assistente Social no atendimento multiprofissional à Criança vitimizada.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
MATTOS, W. M. L.;AZEVEDO, F. S.; GRANGEIRO, D. M.. A sensibilização da família como apoio fundamental no ingresso do Idoso na Universidade da Terceira Idade: Uma nova visão de Qualidade de Vida.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
ROLIM, A. B.;AZEVEDO, F. S.; MATTOS, W. M. L.. O Papel do Idoso na Sociedade Contemporânea. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
ANDRADE, M. I. P.;AZEVEDO, F. S.; MATTOS, W. M. L.. Serviço Social e Educação: A Inserção do Assistente Social na Área da Educação é Possível?. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
ARAUJO, C. C.;AZEVEDO, F. S.; SOUSA, H. G.. O fazer profissional do Assistente Social e o processo de Adoção no Juizado da Infância e Juventude em Manaus.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
SILVA, I. M.;AZEVEDO, F. S.; GRANGEIRO, D. M.. Os Limites e possibilidades na implantação da Política Nacional de Humanização na Maternidade Azilda da Silva Marreiro.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
ANDRADE, M. I. P.;AZEVEDO, F. S.; MATTOS, W. M. L.. Envelhecimento Social: Uma síntese de Múltiplas Determinações.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
BRAGA, M. H. N.;AZEVEDO, F. S.; MARTINS, A. C. P.. "Responsabilidade social numa perspectiva da força de trabalho na Masa da Amazônia".. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
MARTINS, M. M. C.;AZEVEDO, F. S.; DIAS, W. S. S.. "O Assistente Social: sensibilizando sobre a importância do aleitamento materno na Maternidade Azilda Silva Marreiros".. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
MARTINS, M. M. C.;AZEVEDO, F. S.; GARCIA, H. S.. "Alcoolismo: quando a família adoece". 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
COSTA, L. P.;AZEVEDO, F. S.; MARTINS, M. M. C.. Planejamento Familiar: Um estudo de caso na Maternidade Dona Nazira Daou.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
MARTINS, M. M. C.;AZEVEDO, F. S.; RIBEIRO, S. R. A.. "A importância do Serviço Social no Programa de pré-natal e aconselhamento das grávidas portadoras do diabetes gestacional na Maternidade Balbina Mestrinho - zona sul da cidade de Manaus-AM".. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
MARTINS, M. M. C.;AZEVEDO, F. S.; ANDRADE, M. I. P.. "A relevância da Política Nacional de Humanização da Saúde para os funcionários do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto como ferramenta para melhoria no atendimento da população usuária".. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
BRAGA, M. H. N.; GARCIA, H. S.;AZEVEDO, F. S.. As transformações socioeconômicas das famílias inseridas no Programa Bolsa Família do bairro Tancredo Neves da cidade de Manaus.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
COSTA, L. P.;AZEVEDO, F. S.; SILVA, M.. A violência intra-familiar contra a mulher na cidade de Manaus.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
MARTINS, M. M. C.;AZEVEDO, F. S.; BRAGA, M. H. N.. A família e a política de atendimento prestada pela central de atendimento do cadastro único do Programa Bolsa Família em Manaus.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
MARTINS, M. M. C.;AZEVEDO, F. S.; SARKIS, G. S.. "Feminização e aumento do HIV: Excesso ou informação inadequada? Uma questão social". 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
MARTINS, M. M. C.;AZEVEDO, F. S.; OZORIO, M. G. C.. "A mulher na contemporaneidade acometida de constrangimentos morais: palavras que destroem, vítimas ou alienadas: Uma questão social a ser discutida".. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
MARTINS, M. M. C.;AZEVEDO, F. S.; NASCIMENTO, M. L.. "Maus tratos contra criança e adolescente no âmbito familiar".. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
MARTINS, M. M. C.;AZEVEDO, F. S.; SANTOS, F. S.. "A relevância do exame de Emissões Otoacústicas Evocadas e o difícil acesso da população de baixa renda".. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
ARAUJO, C. C.;AZEVEDO, F. S.; MATTOS, W. M. L.. Um estudo da ação de Educação Ambiental executada pelo terceiro setor: o caso do Instituto Internacional Amazônia Viva.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
MARTINS, M. M. C.;AZEVEDO, F. S.; MATTOS, W. M. L.. Aspectos sócio-econômicos contemporâneos: fatores determinantes na desestruturação das famílias residentes na ocupação Santa Terezinha em São Geraldo zona centro-sul de Manaus.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
ARAUJO, C. C.;AZEVEDO, F. S.; SOUNIER, G. S.. Programa Bolsa Família inclusão ou exclusão social: um estudo no Bairro Morro da Liberdade.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
COSTA, L. P.;AZEVEDO, F. S.; GRANGEIRO, D. M.. A Pastoral da Criança no Combate à Desnutrição na cidade de Manaus.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
COSTA, L. P.; MARTINS, M. M. C.;AZEVEDO, F. S.. "O fazer profissional do Assistente Social no contexto da política pública de saúde: um estudo de caso no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto".. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
BRAGA, M. H. N.;AZEVEDO, F. S.; MARTINS, A. C. P.. "A participação de crianças com síndrome de down no ensino regular tendo como condicionante a inclusão social".. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
MARTINS, M. M. C.;AZEVEDO, F. S.; MATTOS, W. M. L.. "O Serviço Social frente às novas exigências profissionais no âmbito da Saúde Pública".. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
ROLIM, A. B.;AZEVEDO, F. S.; MARTINS, M. M. C.. O fenômeno social da violência na atualidade.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
MARTINS, M. M. C.;AZEVEDO, F. S.; MATTOS, W. M. L.. Gravidez na Adolescência: uma questão social.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
ROLIM, A. B.;AZEVEDO, F. S.; ANDRADE, M. I. P.. Direito à Saúde: Um convite à reflexão.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
MATTOS, W. M. L.; NEVES, E.;AZEVEDO, F. S.. Fatores Sociais como Facilitadores de Solidão na Terceira Idade.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
ANDRADE, M. I. P.;AZEVEDO, F. S.; SOUSA, H. G.. O Acesso à Habitação: Um Direito de Cidadania a ser Consolidado.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
ARAUJO, C. C.;AZEVEDO, F. S.; COSTA, H. A. C.. Igreja e Estado no Processo Histórico do Desenvolvimento do Serviço Social: Um estudo da Ação da Pastoral da Criança em Manaus.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
GRANGEIRO, D. M.;AZEVEDO, F. S.; OLIVEIRA, H. N.. Análise da Violência Doméstica contra Criança na Zona Sul de Manaus.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
NOGUEIRA, R. M. V.;AZEVEDO, F. S.; ARAUJO, C. M.. Violência Doméstica contra a Mulher no âmbito intrafamiliar: Um estudo bibliográfico.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
LIMA, M. P. S. M.; SILVA, A. E. G.;AZEVEDO, F. S.. "A prematuridade: Um estudo sobre as causas e os efeitos dos trabalhos de partos prematuros".. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
GRANGEIRO, D. M.; MARTINS, A. C. P.;AZEVEDO, F. S.. O Deficiente Físico e o Mercado Produtivo: O Trabalho como Garantia de Direitos Sociais e da Cidadania - Um estudo na Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
MARTINS, M. M. C.;AZEVEDO, F. S.; PESSOA, E. S.. "Análise Social e Cultural da Sexualidade da Mulher na Contemporaneidade".. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
MARTINS, M. M. C.;AZEVEDO, F. S.; PRIANTE, N. N.. Vulnerabilidade Social: Família com membros em tratamento de Linfoma atendidas na Fundação Hemoam.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
MATTOS, W. M. L.;AZEVEDO, F. S.; OLIVEIRA, L. B.. A importância da Atividade Turística para a Terceira Idade no SESC.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
BRAGA, M. H. N.;AZEVEDO, F. S.; GOMES, L. S.. A Atuação do Serviço Social frente às Famílias de Crianças Portadoras de Hidrocefalia.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
ROLIM, A. B.;AZEVEDO, F. S.; MARTINS, M. M. C.. A importância da inserção profissional de Serviço Social na Educação.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
GOMES, L. S.;AZEVEDO, F. S.; WEIL, A. G.. TRABALHO, SAÚDE E MULHER: Um estudo sobre a saúde da mulher trabalhadora no Pólo Industrial de Manaus.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
BRAGA, M. H. N.;AZEVEDO, F. S.; MATTOS, W. M. L.. Dias Rebouças."A Humanização na Área da Saúde".. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
ARAUJO, C. C.;AZEVEDO, F. S.; CAVALCANTE, R. C. R.. A Amamentação e Pobreza: Um estudo de situação social das crianças nascidas na Maternidade Ana Braga.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
MARTINS, M. M. C.;AZEVEDO, F. S.; CARDOSO, J. S.. "A gravidez na adolescência como questão de intervenção do Assistente Social".. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
OLIVEIRA, J. M. S. M.;AZEVEDO, F. S.; MARTINS, M. M. C.. Trabalho sexual Infanto-Juvenil autônomo: Um estudo sobre as Crianças e Adolescentes na Zona Leste de Manaus.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
OLIVEIRA, J. M. S. M.; MADUREIRA, A. S.;AZEVEDO, F. S.. Violência contra a Mulher na vida conjugal. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
GOMES, L. S.;AZEVEDO, F. S.; MATTOS, W. M. L.. Mulher, Família e Trabalho: a arte de conciliar? Um estudo sobre as condições de vida das mulheres trabalhadoras da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania / SEMASC.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
ARAUJO, C. C.;AZEVEDO, F. S.; MATTOS, W. M. L.. Análise da Prática Profissional do Serviço Social na Saúde Pública, um estudo no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Alvorada em Manaus.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
DIAS, W. S. S.;AZEVEDO, F. S.; MATTOS, W. M. L.. A Contribuição do Serviço Social para a Inclusão do Portador de Síndrome de Down na Sociedade.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
INACIO, R. C.;AZEVEDO, F. S.; GOMES, L. S.. Direitos e Cidadania do Portador de Câncer: A Mulher e o Câncer de Mama.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
ARAUJO, C. C.; GRANGEIRO, D. M.;AZEVEDO, F. S.. A geração alternativa de renda através da reciclagem: Uma experiência vivida pela Comunidade Lagoa Verde em Manaus.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
DIAS, W. S. S.;AZEVEDO, F. S.; MATTOS, W. M. L.. A Sexualidade do Idoso no contexto contemporâneo.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
GOMES, L. S.;AZEVEDO, F. S.; GARCIA, H. S.. O Conselho Tutelar na Cidade de Manaus: uma análise sobre os trabalhos dos Conselheiros.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
GOMES, L. S.; ANJOS, D. K.;AZEVEDO, F. S.. A prática profissional do Assistente Social na Secretaria de Educação-SEDUC.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
SANTIAGO, L. M. L.;AZEVEDO, F. S.; DIAS, W. S. S.. As Crianças com câncer no processo de ensino.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
MARTINS, M. M. C.;AZEVEDO, F. S.; MATTOS, W. M. L.. Câncer de Mama: Um caso de Saúde Pública.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
BRAGA, M. H. N.;AZEVEDO, F. S.; GOMES, L. S.. O Processo de Migração dos Moradores da Comunidade Lago do Cacau.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
ARAUJO, C. C.;AZEVEDO, F. S.; MATTOS, W. M. L.. Um estudo da Atuação do Serviço Social no Programa Saúde da Família em Manaus.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
CYRINO, A. B. S.;AZEVEDO, F. S.; GOMES, L. S.. O Papel da Política de Assistência Social: Um estudo sobre o Projeto Família Social na Zona Sul de Manaus.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
WEIL, L. S.;AZEVEDO, F. S.; SANTIAGO, L. L.. A Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente por meio da Atuação do Conselho Tutelar de Manaus.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
INACIO, R. C.;AZEVEDO, F. S.; ANDRADE, M. I. P.. Do Discurso à Realidade: O fenômeno da Violência Sexual na Cidade de Manaus.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
WEIL, L. S.;AZEVEDO, F. S.; CASTRO, I. M. P.. Aspecto Social de Participação e Preservação do Meio Ambiente Junto à Comunidade Vale do Sinai.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
SOUZA, G. O.;AZEVEDO, F. S.; WEIL, L. S.. Alguns Aspectos Sociais e Culturais da Gravidez na Adolescência.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
BRAGA, M. H. N.;AZEVEDO, F. S.; OLIVEIRA, J. M. S. M.. "Idoso:Envelhecer com Qualidade".. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
INACIO, R. C.;AZEVEDO, F. S.; OLIVEIRA, J. M. S. M.. Os desafios presentes no processo da inclusão de alunos com problemas de aprendizagem no ensino regular.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins.
Orientou
A Reinserção sócio-familiar dos drogadictos atendidos pelo Grupo de "Amor-Exigente" no Centro de Tratamento de Adicção de Álcool e Drogas-CENTRAD; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
Evasão Escolar na Visão do Conselho Tutelar; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
A Violência Física contra a Criança no Espaço Familiar: Analisando conceitos e idéias sobre os papéis parentais na perspectiva sócio-cultural; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
Política de Assistência ao Idoso: Os fatores sócio-econômicos, políticos e culturais que interferem no cumprimento do direito dos idosos de baixa renda, quanto à garantia nas duas vagas gratuitas e no pagamento da meia-passagem, no sistema de transporte fluvial em Manaus; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
Agressão Infantil no âmbito familiar contra crianças e adolescentes na cidade de Manaus; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
Uma análise da inclusão social infantil na educação em crianças na faixa etária de 0 a 06 anos; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
Jovens com dependência química e as relações intra-familiares; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
A realidade de vida dos modelos emergentes da família contemporânea; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
A meia-idade e os seus percalços numa sociedade capitalista neoliberal pós-moderna; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
O alcance das políticas sociais de assistência ao idoso: Utopia ou Realidade?; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
Dependência Química: um estudo sobre o alcoolismo e os problemas enfrentados no âmbito familiar; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
Serviço Social no Poder Judiciário: Análise social dos casos de guarda/modificação de guarda/regulamentação de visitas que tiveram acordo no ano de 2006, atendidos pelo núcleo de conciliação das varas de famílias do fórum ministro Henoch Reis em Manaus-AM; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
Crianças e Adolescentes: um estudo preliminar da problemática analisando a quebra do vínculo familiar; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
A inclusão digital das pessoas da terceira idade em Manaus: um estudo de caso; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
A atuação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência-PROERD no contexto do ensino fundamental: um modelo de prevenção e combate às drogas e à violência; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
A Violência Sexual contra crianças na faixa etária de 02 a 10 anos; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
A Relevância da Qualidade de Vida e Socialização na Terceira Idade; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
A obesidade infanto-juvenil: Uma questão de Saúde Pública; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
HUMANIZAÇÃO: Uma política do Sistema Único de Saúde na Perspectiva da Construção de uma Nova Prática de Atenção à Saúde; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
A Saúde como Direito: Um estudo sobre os serviços oferecidos à população pelo Sistema Único de Saúde; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
Inclusão Social: Um novo olhar sobre o mundo oculto do autismo; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
A Política Nacional de Humanização: A Prática do Assistente Social na Perspectiva do Atendimento Humanizado no âmbito das Maternidades; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
O Idoso na Contemporaneidade; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
Um estudo preliminar sobre a situação de maus-tratos à criança e ao adolescente na cidade de Manaus; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
O Serviço Social e o Código de Ética visando a efetividade da aplicação de punibilidade aos profissionais; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
A Atuação do Serviço Social no Abrigo Moacyr Alves; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
Atuação do profissional de Assistência no âmbito hospitalar de urgência e emergência do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
A inserção do Assistente Social na área da Saúde Pública; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
Violência infantil: uma evidência por meio de maus tratos - uma realidade vivenciada pelos profissionais de saúde do Hospital e Pronto Socorro da Criança da Zona Leste; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
Obesidade infantil: uma análise preliminar da problemática no ambiente Familiar; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
O uso de Drogas na Adolescência: Uma análise da problemática no âmbito da Família, do Estado e da Sociedade; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
Interdisciplinaridade na Área da Saúde: A Atuação do Assistente Social em equipes multiprofissionais da Saúde; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
Atuação do Assistente Social contribuindo para a redução da gravidez na adolescência; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
O Assistente Social contribuindo com a redução do Câncer de útero na área da Saúde; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
Atuação do Assistente Social contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de idosos; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
Exclusão social como fator agravante de desnutrição infantil; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
A contribuição do Assistente Social no processo de inserção das crianças colostomizadas atendidas no Instituto da Criança do Amazonas junto à família e ao meio social; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
Gravidez precoce: Uma análise preliminar acerca dos determinantes que permeiam o fenômeno na cidade de Manaus; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
A atuação do Assistente Social na promoção do aleitamento materno para crianças na faixa etária de 0 a 6 meses; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
Gravidez na adolescência e maternagem uma relação possível e necessária; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
Gravidez precoce - Um desafio entre a maternagem e a maternidade; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Francicléia dos Santos Azevedo;
Produções bibliográficas
-
AZEVEDO, F. S. ; RAIMUNDO NONATO CAVALCANTE DOS SANTOS ; SOUSA, R. J. ; ANTONIO JUNIOR, A. D. ; COSTA, A. Q. ; VASCONCELOS, D. A. . ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA PROMOVE QUALIDADE DE VIDA À POPULAÇÃO RIBEIRINHA NO ÂMBITO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA NO BANZEIRO DAS ÁGUAS DO BAIRRO PURAQUEQUARA. In: IV MOSTRA NACIONAL DE ATENÇÃO BÁSICA COM ÊNFASE EM SAÚDE DA FAMÍLIA, 2014, BRASÍLIA. IV MOSTRA NACIONAL DA ATENÇÃO BÁSICA COM ÊNFASE EM SAÚDE DA FAMÍLIA, 2014.
-
AZEVEDO, F. S. ; Leandro P. Silva ; MARIA M. M. da Silva ; MATOS, M. R. N. . A TENDA DO CONTO NA TERCEIRA IDADE: UMA EXPERIÊNCIA DE HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR REALIZADA NA UBSF DR. PLATÃO ARAÚJO. In: IV MOSTRA NACIONAL DE ATENÇÃO BÁSICA COM ÊNFASE EM SAÚDE DA FAMÍLIA, 2014, BRASÍLIA. IV MOSTRA NACIONAL DA ATENÇÃO BÁSICA COM ÊNFASE EM SAÚDE DA FAMÍLIA, 2014.
-
AZEVEDO, F. S. ; MARIA S. M. Oliveira ; PIMENTEL, L. F. ; SOUZA, T. M. ; FONSECA, P. J. S. ; MEDEIROS, S. G. . REDE SAÚDE MANAUARA E PROJETO CONHEÇA SUA UNIDADE: UMA EXPERIÊNCIA DE ACOLHIMENTO NA PERSPECTIVA DA POLÍTICA DE HUMANIZAÇÃO REALIZADA NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE ENFERMEIRA IVONE LIMA DOS SANTOS EM MANAUS-AMAZONAS. In: CONGRESSO NACIONAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS, 2014, ESPÍRITO SANTO. CONGRESSO NACIONAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS - CONASEMS, 2014.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade Martha Falcão. , Rua Natal, Nº 300, Adrianópolis, 69057-090 - Manaus, AM - Brasil, Telefone: (092) 21210900, Fax: (092) 36333834, URL da Homepage:
Experiência profissional
2011 - Atual
FACULDADE MARTHA FALCÃO DEVRY BRASILVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora/Coordenadora, Carga horária: 24
2009 - 2011
Faculdade Metropolitana de ManausVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Membro do Núcleo Docente Estruturante
2004 - 2009
Universidade Nilton LinsVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 25
1999 - Atual
Secretaria Municipal de Saúde - Centro de ReferênciaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuei na Subgerência de Monitoramento e Avaliação do Distrito de Saúde Leste no perído de Maio de 2009 até Julho de 2011. Atuei na Direção Gerencial da Unidade Básica de Saúde da Família Dr. Platão Araújo, de Julho de 2011 até Outubro de 2013. Atualmente estou na Direção Gerencial da Unidade Básica de Saúde Enfermeira Ivone Lima dos Santos, desde Novembro de 2013 até a presente data.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Francicléia dos Santos Azevedo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?