Beatriz Emi Seino

Graduada em Relações Públicas pela UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Experiência em estratégias de comunicação, branding e marketing.

Informações coletadas do Lattes em 08/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas

2011 - 2015

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Cocriação nas redes sociais: Um estudo de caso ?Jornada Ekos?
Orientador: Tamara de Souza Brandão Guaraldo

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.

Participação em eventos

Colóquio de Educação e Mídia - O Texto: Uma Abordagem Multidisciplinar. 2011. (Outra).

Criação Publicitária. 2011. (Outra).

Inacarp. 2011. (Seminário).

Meeting. 2011. (Simpósio).

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2020

Internacional Científica

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Comunicação e Marketing, Carga horária: 40

Outras informações:
Principais atividades: elaborar conteúdo de marketing; acompanhar os processos de pesquisa de mercado, perfil de consumidor e público alvo; desenvolver e-mail marketing, catálogos, banners digitais, anúncios e materiais impressos; criação de conteúdo para o site; comunicação interna e externa; padronização da imagem institucional; organizar participação em feiras e congressos; realizar pesquisa de satisfação dos clientes e auxilio nos processos comerciais.

2017 - 2019

Grupo Cia de Talentos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing Pleno, Carga horária: 44

Outras informações:
Planejamento e execução de ações de relacionamento com universidades; mapeamento de eventos universitários estratégicos; prospecção de parcerias; elaboração de apresentações para eventos internos e externos; gestão de projetos; controle do orçamento da área; divulgação de oportunidades de programas de estágio e trainee nas universidades; manutenção da base de contatos; consultoria em projetos de atração e/ou marca empregadora; estudos sobre tendências de mercado e carreira e produção de textos para o site da Cia de Talentos.

2016 - 2017

MB Comércio de Brinquedos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing Junior, Carga horária: 44

Outras informações:
Planejamento e execução de ações de endomarketing; administração dos canais de comunicação interna; desenvolvimento de ações para necessidades da área e dos clientes internos; criação e revisão de textos; interface com áreas parceiras e com fornecedores externos; monitoramento da eficiência da comunicação para propor soluções de melhorias; pesquisa de público (interno e externo); elaboração e condução de palestra para novos clientes e futuros empreendedores; produção de campanhas para venda; análise de oportunidades e parcerias; interface com diversas áreas da empresa para viabilização de projetos; ações de reativação de clientes inativos e fidelização dos clientes ativos; ações de marketing relacionadas à divulgação dos produtos (e-mail marketing, eventos, manutenção do site, mídias sociais e catálogo) e elaboração de manuais dos produtos.

2012 - 2014

TILIBRA Produtos de Papelaria

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Pesquisa e Desenvolvimento de P, Carga horária: 30

Outras informações:
Auxilio e suporte no desenvolvimento de produtos participando em análises de mix, públicos, estrutura e materiais de produtos; pesquisa e busca de tendências e referências para criação de artes e estruturas de produtos; propostas de novas estruturas, novas marcas e marcas a serem licenciadas; elaboração de briefings; relacionamento com licenciadores no processo de aprovação de arte; cadastro e manutenção de sistemas; elaboração de apresentações para representantes; elaboração de textos para catálogo; revisão de textos e artes; suporte na organização de feiras e eventos.