Laydiane Fátima Duarte de Sousa

Possui graduação em Ciência da Nutrição pela Universidade Federal de Minas Gerais (2013). Atualmente é nutricionista RT - Casa de Repouso Santa Luiza de Marilac Itabirito. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Saúde Pública e Gerontologia. Já atuou em grupo de pesquisa na área de Saúde Pública e História da Saúda.

Informações coletadas do Lattes em 15/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Aperfeiçoamento em Turismo Rural

2005 - 2005

Emater
Título: Turismo Rural. Ano de finalização: 2005

Graduação em Ciência da Nutrição

2009 - 2013

Universidade Federal de Minas Gerais

Curso técnico/profissionalizante

2004 - 2005

Centro de Educação Tecnológica de Itabirito/CEFET

Formação complementar

2022 -

Cuidador de Idosos. (Carga horária: 81h). , Faculdade Unimed, FU, Brasil.

2021 -

Terapia Nutricional para Idosos. (Carga horária: 60h). , Instituto Melissa Rosa Cursos, IMRC, Brasil.

2020 - 2020

Atuação do Nutricionista em ILPI. (Carga horária: 10h). , Instituto Melissa Rosa Cursos, IMRC, Brasil.

2008 - 2008

Informática Básica Completa. (Carga horária: 120h). , CEPEP, CEPEP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Saúde Pública.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Gerontologia.

Participação em eventos

III Congresso Brasileiro de Nutrição e Envelhecimento. 2019. (Congresso).

1ª Mostra de Experiências Exitosas em Sobrepeso e Obesidade dos Municípios da SRS - BH.Grupo Peso Saudável - Nutrição e Educação Física. 2015. (Outra).

2ª Mostra de Experiências Exitosas da SRS-BH.Abordagem Coletiva da Alimentação saudável e Obesidade infantil. 2015. (Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2010 - 2011

    A História da Doença na Província de Minas Gerais, Descrição: Pesquisa em documentação impressa, especialmente aquela de caráter oficial, produzida pelo poder provincial e municipal em Minas Gerais, durante o século XIX. Parte desta documentação está depositada no Arquivo Público Mineiro, onde pretende-se mapear as ações e a legislação provinciais voltadas para a saúde pública.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Laydiane Fátima Duarte de Sousa - Integrante / Rita de Cássia Marques - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2010 - 2011

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2006 - 2008

Companhia Vale do Rio Doce

Vínculo: Treinee, Enquadramento Funcional: Aprendiz do operação de beneficiamento minera, Carga horária: 36, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Realizava Atividade com contrato por tempo determinado, evadindo para fazer a graduação quando o contrato findou.

2014 - 2016

Prefeitura Municipal de Itabirito

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Nutricionista do NASF, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Nessa atuação foi desenvolvidos dois projetos de abordagem à obesidade: um obesidade predominante no público feminino e o outro obesidade infantil; com foco em grupos operacionais, a partir de dados extraídos do SISVAN. O Grupo de abordagem infantil ganhou destaque na Secretaria de Saúde do Estado Minas Gerais e apresentado na II Mostra de Experiências Exitosa em 2015.

2016 - Atual

Casa de Repouso Santa Luiza de Marilac Itabirito

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Nutricionista RT, Carga horária: 30

Outras informações:
Até maio de 2021, a carga horária semanal era 40 horas e a dedicação exclusiva. A partir dessa data, a carga horária foi reduzida para 30h/semanais.