Karine Araújo Rondelli da Costa

Nutricionista, com Pós graduação em Nutrição Clínica, Fundamentos Metabólicos e Nutricionais . Comunicativa, responsável, organizada, com conhecimentos atualizados; capacidade crítica; poder de decisão, espírito de equipe, entre outras características.

Informações coletadas do Lattes em 07/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Nutrição Clínica

2009 - 2010

Universidade Gama Filho
Título: Avaliação do Perfil Nutricional de Idosos Residentes em Brasília/ DF
Orientador: Vanessa Fernades Coutinho

Graduação em Nutrição

2004 - 2008

Universidade Paulista/ DF
Título: Avaliação Nutricional de Crianças da Cidade Ocidental
Orientador: Maria fernanda Castioni

Formação complementar

2020 - 2021

Formação em Modulação Intestinal. (Carga horária: 80h). , Murilo Pereira, MP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Análise Nutricional de População.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.

Participação em eventos

III Jornada de Nutrição Hospital HFA. 2009. (Simpósio).

II Jornada de Alimentação Escolar. 2009. (Seminário).

Modulação da Saúde do Intestino. 2009. (Seminário).

XVIII Congresso Brasileiro de Nutrição Parenteral e Enteral. 2009. (Congresso).

Disfagia: Uma Abordagem Multiprofissional. 2008. (Encontro).

Segurança Alimentar e Nutricional. 2008. (Congresso).

Curso Básico de Hipertensão Arterial. 2006. (Seminário).

Programa Cozinha Brasil. 2006. (Oficina).

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - 2010

Top Med- Distribuidora de Dietas Enterais

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Nutricionista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Nutricionista: Visitas técnicas aos pacientes graves internados em casa, prescrição de dietas orais e enterais, elaboração de relatórios sobre os pacientes, elaboração de agenda para visitação dos pacientes e elaboração de palestras. Prescrição de dietas Orais e Enterais, avaliação e diagnóstico Nutricional.

2012 - 2013

Faculdade Alvorada, Alvorada

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora do Curso de Nutrição e Supervisora de estágio no curso de Nutrição e Dietética.

2011 - 2011

Hospital Anchieta

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Nutricionista, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Planejar e supervisionar a seleção, a compra e a manutenção de alimentos, equipamentos e utensílios; planejar, elaborar e avaliar os cardápios, adequando-se ao perfil epidemiológico da clientela atendida, respeitando os hábitos alimentares; planejar, coordenar e executar os cálculos de valor nutritivo, rendimento e custo das refeições/preparações culinárias; coordenar o desenvolvimento de receituários e respectivas fichas técnicas, avaliando periodicamente as preparações culinárias; participar do planejamento e gestão dos recursos econômicos e financeiros da UAN; Implantar e supervisionar o controle periódico das sobras, do resto-ingestão e analise de desperdícios. Elaborar e executar palestras sobre: higiene e manipulação de alimentos; armazenamento adequado; alimentação e nutrição.

2011 - Atual

Secretaria de Estado de Saúde do DF

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente GAPS- nUTRIÇÃO, Carga horária: 20

Outras informações:
Visitas técnicas aos pacientes, confiro e elaboro os cartões de dietas de acordo com cada patologia, elaboração dos mapas de dietas e supervisão na montagem e distribuição das dietas etc.

2007 - 2008

SESC/DF

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

Outras informações:
Programa Mesa Brasil SESC/DF. Principais atividades: Palestras sobre alimentação saudável, aproveitamento integral dos alimentos, tipos de dietas, cardápios, higiene e manipulação, armazenamento, transporte de alimentos, boas práticas de manipulação, aproveitamento e reaproveitamento integral dos alimentos, importância da alimentação para o idoso, adolescente, criança e adulto etc. Acompanhamento do Banco de Alimentos, compras para oficinas de aproveitamento de alimentos. Elaboração de Manual de Boas Práticas, fichas técnicas de preparação etc.

2015 - 2015

Vice Presidência da Republica

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Nutricionista

Outras informações:
Supervisão do serviço de alimentação e nutrição do Palácio do Jaburu ( Residência Oficial do Vice Presidente da república).

2015 - 2016

Fundação Assistencial dos Servidores do Ministerio da Fazenda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Nutricionista, Carga horária: 40

Outras informações:
Nutricionista: Responsável pelos programas de Nutrição e saúde.