Sindye Dailane Jardim Figueiro
Graduada em Farmácia pelo Centro Universitário UNA.Pós-Graduada em Análises Clínica pelo Centro Universitário São Camilo. Pós-Graduada em Estética e Cosmetologia pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera.Pós- Graduanda em Radioterapia com ênfase em técnicas de tratamento pela Unyleya. Graduanda em Tecnologia em Gestão em Saúde pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais. Experiência em Farmácia Clínica, Hospitalar, Manipulação e Análises Clínicas. Experiência em dispensação e orientação quanto ao uso e fornecimento de medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica. Experiência em tutoria em curso superior de farmácia. Experiência como professora em cursos técnicos profissionalizantes. Conhecimento intermediário em Word, Excel e Power Point. Com domínio intermediário de inglês.Voluntária no CISV Brasil, desde 2012.
Informações coletadas do Lattes em 07/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Análises Clínicas e Toxicológicas
2021 - Atual
Graduação em andamento em Tecnologia em Gestão em Saúde
2020 - Atual
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais
Graduação em Farmácia
2012 - 2017
Centro Universitário UNA
Título: Potencial Terapêutico da Ayahuasca: uma revisão da literatura
Orientador: Daniela Quadros de Azevedo
Bolsista do(a): PROUNI, PROUNI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Farmacotécnica e tecnologia farmacêutica.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Farmácia Hospitalar e Clínica.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Análises Clínicas.
Participação em eventos
1º Congresso Virtual do CONASEMS. 2020. (Congresso).
4ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. 2008. (Olimpíada).
Produções bibliográficas
-
FIGUEIRO, S. D. J. ; MACIEL, B. M. C. ; QUIRINO, C. G. E. ; SILVA, L. R. G. ; SILVA, T. C. . Medicina Preventiva no Auxílio à Diminuição da Ocorrência de insuficiência Renal Crônica. In: II Jornada Interdisciplinar, 2011, Belo Horizonte. Anais II Jornada Interdisciplina Centro Universitário Newton Paiva. Belo Horizonte: Núcleo de Publicações Acadêmicas do Centro Universitário Newton Paiva, 2011. v. 1. p. 4-165.
Prêmios
2009
Certificado de Menção Honrosa, Ministério da Ciência e da Tecnologia e da Educação.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Hospital São Domingos. , Praça Minas Gerais, Novo Horizonte, 39630000 - Virgem da Lapa, MG - Brasil, Telefone: (33) 37361225
Experiência profissional
2019 - Atual
HOSPITAL SÃO DOMINGOSVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Bioquímica, Carga horária: 20
2018 - Atual
HOSPITAL SÃO DOMINGOSVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Farmacêutica, Carga horária: 20
Outras informações:
Responsável pelo controle de estoque e inventários.
Planejamento anual do orçamento de medicamentos e materiais hospitalares pra processo licitatório.
Controle da dispensação de medicamentos e materiais hospitalares.
Solicitação de pedido de compra conforme demanda ou encaminhamento de solicitações para aquisição de medicamentos e materiais do Programa Saúde da Família (PSF).
Emissão de memorando interno para solicitação de processo de compra direta de medicamentos e materiais hospitalares.
2016 - 2017
Secretaria de Estado de Saúde de Minas GeraisVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30
Outras informações:
Suporte no setor de telefonia, esclarecendo dúvidas dos usuários da Farmácia de Todos.
Suporte aos farmacêuticos, desenvolvendo projetos e atividades que possam contribuir na melhoria do atendimento aos usuários da Farmácia de Todos.
Orientação sobre a abertura e renovação de processo para adquirir medicamentos de alto custo fornecidos pela Farmácia de Todos.
Orientação quanto ao uso correto dos medicamentos como a Alfaepoetina, Noripurum, Analgésicos Opioides e medicamentos inalatórios.
Agendamento e reagendamento de dispensação dos medicamentos de alto custo.
Informação sobre a disponibilidade de medicamentos disponíveis em estoque para distribuição a população, conforme lista específica do setor.
2015 - 2016
BR MallsVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Supervisor de Auditoria, Carga horária: 48
Outras informações:
Atuava no suporte e análise técnica de relatórios gerenciais, como relatórios de vendas, custo de ocupação e auditoria.
Fechamento de vendas (faturamento) dos lojistas no Shopping Del Rey.
Gestão de pessoas - avaliação, feedback, acompanhamento das rotinas, treinamento, admissão e demissão.
Supervisão/gestão da equipe de auditoria.
Execução e programação das modalidade de auditoria - fiscal, telefone, fechamento e presencial.
Treinamentos da equipe de auditoria, visando a melhoria da prática em auditoria.
Consolidação das informações obtidas nas auditorias e seu repasse para a área comercial.
2014 - 2015
BR MallsVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Auditoria Comercial, Carga horária: 36
Outras informações:
Atuava como auxiliar de auditoria comercial no Shopping Del Rey em Belo Horizonte - Minas Gerais.
2013 - 2013
Laboratório AraújoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Manipulação de medicamentos, Carga horária: 30
Outras informações:
Manipulação de medicamentos e cosméticos.
Manipulação de cápsulas, sachês, cremes, sabonetes, shampoo; sólidos e semi-sólidos em geral.
Peso médio das cápsulas e sachês.
Pesagem dos componentes da formulação.
2023 - Atual
Universidade Norte do ParanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tutoria, Carga horária: 12
Outras informações:
Tutoria no curso de farmácia, turmas 2º,3º, 4º e 5º período.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Sindye Dailane Jardim Figueiro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?