Conchita Costa de Oliveira
Psicóloga Infantil, atuante nas abordagens de Neuropsicologia e Psicanálise. Pesquisadora em Comportamento e Desenvolvimento Infantil,Dificuldades de Aprendizagem e Transtornos Globais de Desenvolvimento.
Informações coletadas do Lattes em 20/05/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em psicologia infantil
2018 - Atual
Especialização em Psicologia Hospitalar
2014 - 2016
Faculdade Ruy Barbosa
Título: Desenvolvimento Cognitivo sob Influência da UTI
Orientador: Suzane Bandeira
Graduação em Psicologia
2008 - 2013
Faculdade Ruy Barbosa
Título: Infância e Desenhos Animados: algumas reflexões
Orientador: Silvia Carla Teles Barbosa
Bolsista do(a): Programa Universidade Para Todos, PROUNI, Brasil.
Formação complementar
2016 - 2016
Psicoterapia e Desenvolvimento de Bebês. (Carga horária: 120h). , Portal da Educação, E-INSPIRE, Brasil.
2016 - 2016
Psicopatologia da Infância e da Adolescência. (Carga horária: 80h). , Portal da Educação, E-INSPIRE, Brasil.
2015 - 2015
Psicologia Escolar. (Carga horária: 60h). , Portal da Educação, E-INSPIRE, Brasil.
2015 - 2015
Psicologia Clínica. (Carga horária: 80h). , Portal da Educação, E-INSPIRE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano/Especialidade: Processos Perceptuais e Cognitivos; Desenvolvimento.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem/Especialidade: Aprendizagem e Desempenho Acadêmicos.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem/Especialidade: Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica/Especialidade: Intervenção Terapêutica.
Produções bibliográficas
-
OLIVEIRA, C. C. . O trabalho Interdisciplinar na Atenção Básica. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
OLIVEIRA, C. C. . Relacionamento Interpessoal. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Projetos de pesquisa
-
2012 - 2013
Contação de Histórias: Um mundo mágico no Hospital, Descrição: Projeto de Contação de Histórias na Sala de Quimioterapia Pediátrica de um Hospital Público de Salvador e suas consequências.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Conchita Costa de Oliveira - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2012
COLÉGIO ESTADUAL AZEVEDO FERNANDESVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Psicologia, Carga horária: 4
Outras informações:
Observação e análise de recursos de aprendizagem em sala de aula. Elaboração de estratégias de facilitação de aprendizagem para crianças no ensino fundamental II.
Atividades
-
03/2012 - 06/2012
Estágios , Colégio Estadual Azevedo Fernandes, .,Estágio realizado, Psicologia Escolar.
2012 - 2012
Secretaria de Segurança Pública do Estado da BahiaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Psicologia, Carga horária: 4
Outras informações:
Observação e análise de recursos de aprendizagem em sala de aula. Elaboração de estratégias de facilitação de aprendizagem para crianças no ensino fundamental II.
Atividades
-
02/2012 - 06/2012
Estágios , Programa Viver, .,Estágio realizado, Psicologia Clínica.
2013 - 2013
Faculdade Ruy BarbosaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Neuropsicologia, Carga horária: 4
Outras informações:
Reabilitação neuropsicológica de crianças com dificuldades de aprendizagem. Trabalho Clínico Infantil.
Atividades
-
03/2013 - 06/2013
Estágios , Serviço de Psicologia, .,Estágio realizado, Monitoria em Neuropsicologia Clínica.
2012 - 2013
Hospital Aristides MaltezVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Psicologia, Carga horária: 20
Outras informações:
Apoio e atendimento psicológico a pacientes e familiares a níveis de enfermaria, UTI e ambulatório. Trabalho de Psicologia Hospitalar e Psicologia Clínica. Autora do Projeto: Contação de Histórias: Um mundo mágico no Hospital (Oncopediatria)
Atividades
-
07/2012 - 06/2013
Estágios , Serviço de Psicologia, .,Estágio realizado, Psicologia.
2013 - 2013
Fundo Municipal de Saúde de BrejõesVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 20
Outras informações:
Atendimento Ambulatorial/Clínico. Suporte aos PSF´s. Projeto de Atenção às mães e crianças portadoras de autismo/ TDAH/ obesidade.
2015 - Atual
AssistivA Espaço TerapêuticoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 10
2016 - Atual
Clínica EspecializadaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 44
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Conchita Costa de Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?