Eleson Aparecido da Silva

Possui graduação em CIENCIAS BIOLOGICAS pelo CENTRO UNIVERSITARIO DE PATOS DE MINAS (2006). Atualmente é Diretor de Ensino de Centro de Formação de Condutores na cidade de Uberlândia. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Microbiologia Clinica e Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas:identificação de microorganismos, teste de Gram,coliformes fecais, staphylococcus aureus, teste de micronúcleo.

Informações coletadas do Lattes em 07/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em CIENCIAS BIOLOGICAS

2002 - 2006

Centro Universitário de Patos de Minas
Orientador: Dra: Rita de Cássia Botelho Weirkert de Oliveira.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia.

Participação em eventos

VII Congresso Regional da UEMG de Iniciação Ciêntifica. SEMANA DE INICIAÇÃO CIÊNTIFICA DA UEMG. 2005. (Congresso).

2º Congresso Regional de Ciências da Saúde. Análise da Qualidade Microbiologia da Água Consumida em Escolas de Patos de Minas. 2005. (Congresso).

1 CONGRESSO MINEIRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. 2004. (Congresso).

Palestra : A ética na Docência. 2004. (Seminário).

9ª SEMANA DE ESTUDOS BIOLOGICOS. 2004. (Encontro).

VIDA UMA FACULDADE DO UNIVERSO. 2004. (Encontro).

VIDA UMA FACULDADE DO UNIVERSO.FITOFISIONOMIAS DO CERRADO. 2004. (Outra).

8ª Semana de Estudos Biologicos.MICROBIOLOGIA DE ALIMENTOS. 2003. (Oficina).

8ª SEMANA DE ESTUDOS BIOLOGICOS: A ORIGEM DA VIDA. 2003. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • SILVA, E. A. ; ELOI, J. C. . Avaliação da Qualidade Microbiologica da Água Consumidas em Escolas de Patos de Minas. In: 2º Congresso Mineiro de Ciências da Saúde, 2005, Patos de Minas. COMPETÊNCIAS HUMANAS; Desafios e Perspectivas em Saúde. Patos de Minas, 2005. v. 2. p. 46-46.

  • SILVA, E. A. . Identificação de Portadores Assintomaticos de Staphylococcus aureus na Cavidade Nasal de Estudantes de Enfermagem na cidade de Patos de Minas. In: 2º Congresso Mineiro de Ciências da Saúde, 2005, Patos de Minas. Revista do Congresso Regional de Saúde. Patos de Minas, 2005. v. 2. p. 30-30.

  • SILVA, E. A. . Análise da Poluição das Águas do Corregos Barroquinha Atraves do Teste de Micronúcleo. In: Seminario de Iniciação Ciêntifica da UEMG, 2005, Diamantina-MG. Revista da Semana Ciêntifica da UEMG. Diamantina, 2005.

  • SILVA, E. A. . ISOLAMENTO DE MICRORGANISMOS ANEMÓFILOS EM AMBIENTES BANCÁRIOS. In: Semana de Iniciação Ciêntifica da UEMG, 2005, Diamantina. Revista da Semana de Iniciação Ciêntifica da UEMG. Diamantina -MG, 2005. v. 2.

  • SILVA, E. A. . AVALIAÇÃO DA QUALIDADE MICROBIOLOGICA DE AMBIENTES HOSPITALARES COM SISTEMA DE AR CONDICIONADO NA CIDADE DE PATOS DE MINAS- MG. In: 7 SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO DA UEMG, 2005, DIAMANTINA -MG. Revista do 7 Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG, 2005.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • CENTRO UNIVERSITARIO DE PATOS DE MINAS. , Rua Major Gote, CENTRO, 38700-000 - Patos de Minas, MG - Brasil, Telefone: (034) 38220300, Ramal: 16

Experiência profissional

2007 - 2009

Colégio Estadual Santa Maria

Vínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 36

2004 - 2006

Centro Universitário de Patos de Minas

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40

Atividades

  • 06/2005

    Estágios .,Estágio realizado, Laboratório de Microbiologia.