Candice Barreto Cantolino
Possui graduação em Turismo pela Faculdade de Turismo da Bahia - FACTUR (1991) e especialização na Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM. Atuou como professora da União Metropolitana de Educação e Cultura - UNIME de agosto de 2004 a fevereiro de 2019. É diretora desde março de 2013 da BEST WAY BAHIA, empresa que atua na área de turismo.
Informações coletadas do Lattes em 08/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2018 - 2018
Fator K: Propósito e Diferenciais das Unidades e Cursos,. (Carga horária: 30h). , KROTON, KROTON, Brasil.
2018 - 2018
UNINERSIDADE KROTON. (Carga horária: 30h). , KROTON, KROTON, Brasil.
2018 - 2018
FATOR K ARVORE DE ABORDAGEM. (Carga horária: 30h). , KROTON, KROTON, Brasil.
2017 - 2017
WORKSHP TDAH, TDA NA FAMILIA E NA ESCOLA. (Carga horária: 4h). , PSICOPEDAGOGA, PSC, Brasil.
2010 - 2010
FUNDAMENTOS DE NOSSA CULTURA. (Carga horária: 3h). , KROTON, KROTON, Brasil.
2007 - 2007
CURSO MUSEUS E TURISMO. , MUSEU EUGENIO TEIXEIRA LEAL, MUSEU TEIXEIRA L, Brasil.
2004 - 2004
DESENVOLVIMENTO GERENTE DE CONTAS. (Carga horária: 21h). , VARIG S/A - VIACAO AEREA RIO-GRANDENSE, VSVAR_FORN, Brasil.
2004 - 2004
MOTIVACIONAL EM VENDAS E NEGOCIAÇÃO. (Carga horária: 16h). , TACK INTERNACIONAL, TACK, Brasil.
1997 - 1997
Curso de Leitura Dinamica e Memorização. (Carga horária: 15h). , Serviço Brasileiro de apoio as Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
1995 - 1995
BASICO SISTEMA AMADEUS - AGENTE LOJA. (Carga horária: 48h). , VARIG, VARIG, Brasil.
1995 - 1995
FORMAÇÃO PARA AGENTE DE LOJA DE PASSAGEM. (Carga horária: 200h). , VARIG, VARIG, Brasil.
1994 - 1995
DIPLOMA BASICO DE ESPANOL. , EL MINISTRO DEEDUCACION Y CIENCIA DEL REINO DE ESPANA, REINO DE ESPANA, Espanha.
1994 - 1995
SYSTEM 456. , BYTE Escola de Computação, BYTE, Brasil.
1994 - 1994
BASICO DE EMISSAO E TARIFAS NACIONAL. (Carga horária: 8h). , ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AGENCIAS DE VIAGENS, ABAV, Brasil.
1993 - 1994
SYSTEM 123. (Carga horária: 90h). , BYTE Escola de Computação, BYTE, Brasil.
1990 - 1990
Extensão universitária em Turismo. (Carga horária: 9h). , Faculdade de Turismo da Bahia, FACTUR, Brasil.
1989 - 1990
ACBEU. , Associação Cultural Brasil-Estados Unidos, ACBEU*, Brasil.
1989 - 1989
Extensão universitária em Turismo. (Carga horária: 12h). , Faculdade de Turismo da Bahia, FACTUR, Brasil.
1989 - 1989
Extensão universitária em Turismo. (Carga horária: 15h). , Faculdade de Turismo da Bahia, FACTUR, Brasil.
1989 - 1989
Extensão universitária em Turismo. (Carga horária: 11h). , Faculdade de Turismo da Bahia, FACTUR, Brasil.
1988 - 1988
Extensão universitária em Turismo. (Carga horária: 15h). , Faculdade de Turismo da Bahia, FACTUR, Brasil.
1978 - 1985
EBEC. , ESCOLA BAHIANA DE EXPANSÃO CULTURAL, EBEC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo.
Organização de eventos
BARRETO, C. S. . 6A JORNADA BAIANA DE CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCO-MAXILO-FACIAL. 2012. (Outro).
BARRETO, C. S. . FORUM NORDESTE DE GESTÃO EM SAÚDE. 2012. (Outro).
BARRETO, C. S. . IV ENCONTRO DE ESPECIALIDADES ORTOPÉDICAS DO HOSPITAL SÃO RAFAEL - TRAUMATOLOGIA DO ESPORTE. 2011. (Outro).
BARRETO, C. S. . III ENCONTRO DE EX-RESIDENTES SERVIÇO DE ORTOPEDIA HOSPITAL SANTA IZABEL. 2010. (Outro).
BARRETO, C. S. . SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ORTOPEDIA. 2009. (Outro).
Participação em eventos
COMO E PORQUE QUE SOU PROFESSOR.CURSO EAD COMO E PORQUE QUE SOU PROFESSOR. 2017. (Outra).
ESTRATEGIAS E METODOLOGIAS DE ENSINO.CURSO EAD ESTRATEGIAS E METODOLOGIAS DE ENSINO. 2017. (Outra).
FUCIONALIDADES DO AVA.CURSO EAD FUNCIONALIDADES DO AVA. 2017. (Outra).
O MODELO ACADEMICO.CURSO EAD O MODELO ACADEMICO. 2017. (Outra).
FORMAÇÃO KLS 2.0.PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO - FORMAÇÃO KLS 2.0. 2015. (Outra).
GESTÃO ESTRATÉGICA PARA AGÊNCIAS DE VIAGENS DO PROAGÊNCIA.ICCABAV - INSTITUTO DE CAPTAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DA ABAV. 2011. (Outra).
FUNDAMENTOS DE NOSSA CULTURA.FUNDAMENTOS DE NOSSA CULTURA. 2010. (Outra).
DEBATE DE POLÍTICAS PÚBLICAS.DEBATE DE POLÍTICAS PÚBLICAS. 2009. (Outra).
ENTUR - ENCONTRO NACIONAL DE TURISMO DA BAHIA.ENTUR - ENCONTRO NACIONAL DE TURISMO DA BAHIA. 2009. (Encontro).
GESTÃO PARA GESTORES.OUVINTE. 2008. (Outra).
CURSO MUSEUS E TURISMO.CURSO MUSEUS E TURISMO. 2007. (Outra).
FORMAÇÃO PRÁTICA DE AGENTES DE VIAGEM.FORMAÇÃO PRÁTICA DE AGENTES DE VIAGEM. 2007. (Outra).
ABAV - A FEIRA DAS AMÉRICAS. TURISMO. 2006. (Congresso).
XIII FIPTUR. XIII FIPTUR. 2006. (Congresso).
NOITE DE MARKETING 2005.5 NOITE DE MARKETING " OS NOVOS DESAFIOS DO VAREJO". 2005. (Simpósio).
CURSO MOTIVACIONAL EM VENDAS E NEGOCIAÇÃO.CURSO MOTIVACIONAL EM VENDAS E NEGOCIAÇÃO. 2004. (Outra).
DESENVOLVIMENTO GERENTE DE CONTAS.DESENVOLVIMENTO GERENTE DE CONTAS. 2004. (Outra).
SEMINARIO DE PROPAGANDA E MARKETING DA BAHIA.III PROMARKETING. 1998. (Seminário).
PROGRAMA DE INTRODUÇÃO À QUALIDADE TOTAL.PROGRAMA DE INTRODUÇÃO À QUALIDADE TOTAL. 1997. (Outra).
PROGRAMA CARDS WELCOME.PROGRAMA CARDS WELCOME. 1992. (Outra).
CURSO D TREINAMENTO - EFICACIA E LIDERANÇA.CURSO D TREINAMENTO - EFICACIA E LIDERANÇA. 1991. (Outra).
XIX Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Turismo. XIX Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Exposição de Turismo. 1991. (Congresso).
CURSO DINAMICA DO MARKETING E CRIATIVIDADE.CURSO DINAMICA DO MARKETING E CRIATIVIDADE. 1990. (Outra).
I ENCONTRO ESTADUAL DE ESTUDANTES E BACHAREIS EM TURISMO.I ENCONTRO ESTADUAL DE ESTUDANTES E BACHAREIS EM TURISMO. 1990. (Encontro).
I FORUM INTERNACIONAL DE TURISMO.I FORUM INTERNACIONAL DE TURISMO. 1990. (Outra).
III CONGRESSO DE TERAPIA INTENSIVA. III CONGRESSO DE TERAPIA INTENSIVA. 1990. (Congresso).
X ENCONTRO NACIONAL DE BACHAREIS E ESTUDANTES DE TURISMO.X ENCONTRO NACIONAL DE BACHAREIS E ESTUDANTES DE TURISMO. 1990. (Encontro).
XXXII CONGRESSO NACIONAL DE HOTEIS. XXXII CONGRESSO NACIONAL DE HOTEIS. 1990. (Congresso).
CURSO DE TREINAMENTO - DESENVOLVIMENTO PESSOAL E COMPORTAMENTAL EM HOTELARIA.CURSO DE TREINAMENTO - DESENVOLVIMENTO PESSOAL E COMPORTAMENTAL EM HOTELARIA. 1989. (Outra).
CURSO DE TREINAMENTO - TECNICAS DE SUPERVISAO E DESENVOLVIMENTO.CURSO DE TREINAMENTO - TECNICAS DE SUPERVISAO E DESENVOLVIMENTO. 1989. (Outra).
I CURSO SOBRE O MOVIMENTO ALBERGUISTA.I CURSO SOBRE O MOVIMENTO ALBERGUISTA. 1989. (Outra).
I SEMINARIO DOS SECRETARIOS E EMPRESARIOS DAS CIDADES.I SEMINARIO DOS SECRETARIOS E EMPRESARIOS DAS CIDADES. 1989. (Seminário).
.CURSO DE TREINAMENTO PATROCINADO PELA AMEX- VENDAS. 1988. (Outra).
I SEMINARIO DE AVALIAÇÃO DO TURISMO NA BAHIA.I SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO DO TURISMO NA BAHIA. 1988. (Seminário).
SEMINARIO DE PROMOÇÃO DE EVENTOS.SEMINARIO DE PROMOÇÃO DE EVENTOS. 1988. (Seminário).
XXX CONGRESSO NACIONAL DE HOTEIS. XXX CONGRESSO NACIONAL DE HOTEIS. 1988. (Congresso).
Participação em bancas
BARRETO, C. S.. O mercado de eventos gastronômicos e seu consumidor:estudo de caso da Pampas Churrasco. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - União Metropolitana de Educação e Cultura.
BARRETO, C. S.. Universo Paralelo 10: potencialidades turísticas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - União Metropolitana de Educação e Cultura.
BARRETO, C. S.. O perfil do turista no São João da Bahia. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - União Metropolitana de Educação e Cultura.
ANDRADE, T.; SE, J. H. S.;BARRETO, C. S.. RJ TURISMO. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - União Metropolitana de Educação e Cultura.
BARRETO, C. S.PINHEIRO, KÁTIA; SE, J. H. S.. O que revela como patrimônio, o Museu da Cidade aos seus visitantes.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - União Metropolitana de Educação e Cultura.
BARRETO, C. S.; ANDRADE, T.; SE, J. H. S.. A imagem de Iraquara como destino Turístico da Chapada Diamantina. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TURISMO) - UNIAO METROLITANA DE ENSINO SUPERIOR.
PINHEIRO, KÁTIABARRETO, C. S.. presidente da mesa. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TURISMO) - unime.
BARRETO, C. S.; SE, J. H. S.; ANDRADE, T.. MONOGRAFIA DE FINAL DE CURSO. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TURISMO) - unime.
BARRETO, C. S.; SE, J. H. S.; MATOS, R.. MONOGRAFIA DE FINAL DE CURSO. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TURISMO) - UNIAO METROLITANA DE ENSINO SUPERIOR.
BARRETO, C. S.. INTERCÂMBIO CULTURAL. 2009. União Metropolitana de Educação e Cultura.
BARRETO, C. S.. TURISMO DE NEGÓCIOS. 2009. União Metropolitana de Educação e Cultura.
Orientou
O PERFIL DO TURISTA NO SÃO JOÃO DA BAHIA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - União Metropolitana de Educação e Cultura; Orientador: Candice Barreto Cantolino;
UNIVERSO PARALELO 10:POTENCIALIDADES TURÍSTICAS; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - União Metropolitana de Educação e Cultura; Orientador: Candice Barreto Cantolino;
O MERCADO DE EVENTOS GASTRONÔMICOS E SEU CONSUMIDOR: ESTUDO DE CASO DA PAMPAS CHURRASCO; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - União Metropolitana de Educação e Cultura; Orientador: Candice Barreto Cantolino;
RJ TURISMO; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - União Metropolitana de Educação e Cultura; Orientador: Candice Barreto Cantolino;
INTERPRETAÇÃO DO PATRIMONIO: O QUE REVELA O MUSEU DA CIDADE AOS SEUS VISITANTES; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em TURISMO) - UNIAO METROLITANA DE ENSINO SUPERIOR; Orientador: Candice Barreto Cantolino;
A IMAGEM DE IRAQUARA COMO DESTINO TURISTICO DA CHAPADA DIAMANTINA; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - União Metropolitana de Educação e Cultura; Orientador: Candice Barreto Cantolino;
OS IMPACTOS DA AVALIAÇÃO COMERCIAL NO TURISMO DE SALVADOR; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - União Metropolitana de Educação e Cultura; Orientador: Candice Barreto Cantolino;
ESTUDO DAS POTENCIALIDADES DE LAZER E EDUCAÇÃO NO AMBIENTE RURAL DO HARAS RANCHO CAPELÃO NO MUNICÍPIO DE LAURO DE FREITAS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em TURISMO) - UNIAO METROLITANA DE ENSINO SUPERIOR; Orientador: Candice Barreto Cantolino;
Qualidade na prestação de Serviços, o caso Ocean Air; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - União Metropolitana de Educação e Cultura; Orientador: Candice Barreto Cantolino;
Outras produções
BARRETO, C. S. . VISITA TÉCNICA. 2006.
BARRETO, C. S. . VISITA TÉCNICA COMPLEXO DE SAUÍPE. 2006.
BARRETO, C. S. . TRABALHO EM EQUIPE. 2006.
BARRETO, C. S. . Visitas Técnicas. 2005.
BARRETO, C. S. . TRABALHO EM EQUIPE. 2005.
BARRETO, C. S. . TRABALHO EM EQUIPE. 2004.
BARRETO, C. S. . Visita Técnica. 2004.
Prêmios
2000
Especialista em marketing, Escola Superior de Propaganda e Marketing.
1991
Bacharel em Turismo, Faculdade de Turismo da Bahia.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
unime. , av Luiz Tarquínio Pontes 600 Lauro de freitas, Centro, 42700-000 - Lauro de Freitas, BA - Brasil, Telefone: (071) 33788900, Fax: (071) 33788951, URL da Homepage:
Experiência profissional
2012 - Atual
BEST WAY BAHIAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: DIRETORA, Carga horária: 20
Outras informações:
AGÊNCIA DE VIAGEM HOME OFFICE - MEI
2009 - 2012
QUALITY BAHIA EVENTOS E TURISMOVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: DIRETORA COMERCIAL, Carga horária: 40
2004 - 2019
União Metropolitana de Educação e CulturaVínculo: Funcionária, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8
Outras informações:
Professora da UNIME
2004 - 2019
União Metropolitana de Educação e CulturaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Atividades
-
09/2004
Ensino, RH, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética e Comportamento Profissional, Saúde e Segurança do Trabalho, Técnicas de Gestão e Empreendedorismo
-
09/2004
Ensino, GESTÃO COMERCIAL, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Técnicas de Vendas e Negociação, Propaganda, Publicidade e Merchandising, Gestão Operacional de Loja , Formação e Treinamento de Equipe de Vendas , Gestão em Serviços e Varejo
-
08/2004
Ensino, Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Acompanhamento monografia final curso, Estágio Supervisionado, Gestão em Agência de Viagem, Gestão em Meios de Transportes, Marketing Turístico, Qualidade na Prestação de Serviços, Teoria e Técnica de Turismo I
2007 - 2008
Centro Universitário Jorge AmadoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 10
Atividades
-
01/2007
Ensino, Tecnólogo em Hotelaria, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Técnicas de Banquetes, Cultura, Turismo e Hotelaria, Entretenimento em Hotelaria
1998 - 2006
VARIG S.A.Vínculo: Funcionária, Enquadramento Funcional: Gerente de Contas, Carga horária: 40
Outras informações:
Gerente de Contas - área comercial
1995 - 1998
VARIG S.A.Vínculo: Funcionária, Enquadramento Funcional: Agente de loja, Carga horária: 40
Outras informações:
Emissora Internacional
Atividades
-
04/1998
Direção e administração, .,Cargo ou função, Gerente de Contas.
-
02/1995 - 04/1998
Direção e administração, .,Cargo ou função, Agente de Loja.
2005 - 2005
Serviço Nacional de Aprendizagem ComercialVínculo: Temporário, Enquadramento Funcional: Instrutora, Carga horária: 8
Outras informações:
Ministrar curso de " Vendas de Produtos turísticos ( nacionais e internacionais )" e " Operações de viagens e excursões individuais e coletivas "
Atividades
-
07/2005 - 08/2005
Ensino,,Disciplinas ministradas, Oprerações de viagens e excursões individuais e coletivas, Vendas de Produtos turísticos ( nacionais e internacionais )
1990 - 1991
Bahia Othon Palace HotelVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Estágio por todos os setores do hotel
Atividades
-
01/1990 - 01/1991
Estágios , Othon, .,Estágio realizado, Estágio.
1994 - 1995
Kontik FransturVínculo: , Enquadramento Funcional: Emissora internacional, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Setor de Vendas
Atividades
-
11/1994 - 02/1995
Serviços técnicos especializados , Kontik Franstur, .,Serviço realizado, Vendas e Operações de pacotes turísticos.
1991 - 1993
Ondina Apart Hotel ResidenceVínculo: Funcionária, Enquadramento Funcional: Recepcionista, Carga horária: 40
Outras informações:
Recepcionista bilíngue
Atividades
-
02/1991 - 12/1993
Direção e administração, .,Cargo ou função, Recepcionista.
2006 - 2007
Turise - Turismo Sergipe LtdaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente Comercial, Carga horária: 40
Atividades
-
09/2006 - 01/2007
Direção e administração, Turise - Turismo Sergipe Ltda, .,Cargo ou função, Gerente Comercial.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Candice Barreto Cantolino e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?