Maria Luzia da Silva
Possui graduação em Faculdade de Moda de Passos pela Fundação de Ensino Superior de Passos (2006). Pós Graduação em Artes Visuais (2010). Especialização em Metodologia Didática do Ensino Superior (2011). Docente da Fundação de Ensino Superior de Passos e estágio supervisionado da Fundação do Ensino Superior de Passos (2014). Modelista de roupas feminina na empresa Carmen Steffens (POINT SHOES LTDA) (2015). Atualmente é modelista de roupas feminina na empresa Casa do Véu.
Informações coletadas do Lattes em 07/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Metodologia e Didática do Ensino Superior
2010 - 2011
Fundação de Ensino Superior de Passos
Título: A QUALIDADE DO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL
Orientador: Dra. Maria Ambrosina Cardoso Maia
Bolsista do(a): Fundação do Ensino Superior de Passos, FESP, Brasil.
Especialização em Artes Visuais
2009 - 2010
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Minas
Título: COLEÇÃO: GRAÇA E ELEGÂNCIA ATRAVÉS DE UM OLHAR PARA A ARTE DE NIEMEYER
Orientador: MESTRE: HELOISA SANTOS
Graduação em Faculdade de Moda de Passos
2003 - 2006
Fundação de Ensino Superior de Passos
Título: Coleção Primavera - Verão: Uma viagem pela índia do Universo Tântrico
Orientador: EDER MARTINS
Formação complementar
2014 - 2014
Modelagem em sistema CAD AUDACES-AVANÇADO. (Carga horária: 60h). , SENAI - Departamento Regional de São Paulo, SENAI/DR/SP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Participação em bancas
SILVA, M. L.; NURCHIS, T. R. S.; FREIRE, R. C.. O SER MITOLÓGICO METADE MULHER, METADE PEIXE "SEREIA". 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Moda e Designer de Passos) - Faculdades Intregalizadas do Sudoeste Mineiro.
SILVA, M. L.; BARBOSA, A. B. R. A. D.; VASCONCELOS, A. O.; NURCHIS, T. R. S.. O MÁGICO DE OZ: ENCANTAMENTO ETERNO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Moda e Designer de Passos) - Faculdades Intregalizadas do Sudoeste Mineiro.
SILVA, M. L.; BORDINI, B. B. S.; SILVEIRA, M. I. S. C.. CANDIDO PORTINARI: REFERÊNCIAS PARA A CRIAÇÃO DE UMA COLEÇÃO DE MODA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Moda e Design) - Fundação de Ensino Superior de Passos.
SILVA, M. L.; BARBOSA, A. B. R. A. D.; MACHADO, F. P. C.. DERCY GONÇALVES. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Moda e Design) - Fundação de Ensino Superior de Passos.
SILVA, M. L.; VASCONCELOS, A. O.; BARBOSA, A. B. R. A. D.; NASCIMENTO, S.. PIRATAS DO CARIBE - TERROR DOS MARES E SEU LEGADO PARA A MODA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Moda e Design) - Fundação de Ensino Superior de Passos.
SILVA, M. L.; BARBOSA, A. B. R. A.; SANTOS, L.M. CAFÉ DAS GERAIS: SUAS CORES E TEXTURAS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Moda e Design) - Fundação de Ensino Superior de Passos.
SILVA, M. L.; NASCIMENTO, S.; MENDES, L. S.. ESCRAVOS NO BRASIL E SUAS INDUMENTÁRIAS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Moda e Design) - Fundação de Ensino Superior de Passos.
SILVA, M. L.; IAMAMURA, P. N.; VASCONCELOS, A. O.. KANDINSKY: O GEOMETRISMO COMO FONTE INSPIRADORA PARA A MODA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Moda e Design) - Fundação de Ensino Superior de Passos.
SILVA, M. L.; IAMAMURA, P. N.; FREITAS, M. C. F.. ELVIS PARA VER, OUVIR E VESTIR. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Moda e Design) - Fundação de Ensino Superior de Passos.
SILVA, M. L.; NURCHIS, T. R. S.; IAMAMURA, P. N.. CHANEL: UM IMPÉRIO DE MODA, ELEGÂNCIA E SOFISTICAÇÃO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Moda e Design) - Fundação de Ensino Superior de Passos.
Orientou
ALBERTO SANTOS DUMONT: TRAZENDO REFERÊNCIAS DO DESIGNER NA CONSTRUÇÃO DE PEÇAS DE VESTUÁRIO; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Moda e Design) - Fundação de Ensino Superior de Passos; Orientador: Maria Luzia da Silva;
BARROCO: DESVENDANDO OS MISTÉRIOS DA SEDUÇÃO; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Faculdade de Moda de Passos) - Fundação de Ensino Superior de Passos; Orientador: Maria Luzia da Silva;
FAZ O QUE TU QUERES POIS É TUDO DA LEI: RAUL SEIXAS, A CONTRACULTURA E O OCULTISMO; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Moda e Design) - Fundação de Ensino Superior de Passos; Orientador: Maria Luzia da Silva;
SURREALISMO: UM OLHAR NAS CORES E NA FASE SURREAL DE MIRÓ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Moda e Design) - Fundação de Ensino Superior de Passos; Orientador: Maria Luzia da Silva;
PERFORMANCE DE CARMEM MIRANDA E SUA INFLUÊNCIA NA MODA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Moda e Design) - Fundação de Ensino Superior de Passos; Orientador: Maria Luzia da Silva;
CLEÓPATRA: LUXO E SUSTENTABILIDADE; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Moda e Design) - Fundação de Ensino Superior de Passos; Orientador: Maria Luzia da Silva;
Histórico profissional
Endereço profissional
-
L.L. DE FARIA-ME, Casa do Véu. , Av. Comendador Francisco Avelino Maia, 3109, Centro, 37900000 - Passos, MG - Brasil, Telefone: (35) 35210972
Experiência profissional
2016 - Atual
L.L. DE FARIA-MEVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Modelista, Carga horária: 23
2013 - 2015
POINT SHOES LTDAVínculo: Celetista Formal, Enquadramento Funcional: Modelista de Roupas Feminina, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
10/2013
Serviços técnicos especializados , Carmen Steffens, .,Serviço realizado, Modelista de Roupas Feminina.
2013 - 2014
Fundação do Ensino Superior de PassosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estágio Supervisionado e Ativ. Complementares, Carga horária: 6
Atividades
-
05/2013
Ensino, Moda e Design, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado
2008 - 2014
Fundação de Ensino Superior de PassosVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 4
Atividades
-
08/2008
Ensino, Faculdade de Moda de Passos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Oficina de Montagem
2012 - 2013
Via SampaVínculo: Celetista Formal, Enquadramento Funcional: Modelista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
02/2012 - 10/2013
Serviços técnicos especializados , Via Sampa, .,Serviço realizado, Modelista.
2011 - 2011
Senac MinasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Instrutor, Carga horária: 15
2009 - 2012
Villa VenezaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Modelista, Carga horária: 20
Atividades
-
11/2009 - 02/2012
Serviços técnicos especializados , Villa Veneza, .,Serviço realizado, Modelista.
2009 - 2012
VírusVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Modelista, Carga horária: 20
Atividades
-
11/2009 - 02/2012
Serviços técnicos especializados , Vírus, .,Serviço realizado, Modelista.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maria Luzia da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?