Francileuda Lopes da Costa
Possui graduação em historia pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI (2012) e graduação em PEDAGOGIA pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI (2002). Atualmente é professora substituta da UNIVERSIDADE ESTADUAL DOPIAUI. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem
Informações coletadas do Lattes em 04/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PSICOPEDAGOGIA
2003 - 2005
Universidade Federal do Piauí
Orientador: MARISA PASCARELLI AGRELLO
Graduação em historia
2010 - 2012
Universidade Federal do Piauí
Orientador: FRANCISCO ALCIDES DO NASCIMENTO
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fundamentos da Educação/Especialidade: História da Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional.
Participação em bancas
ROBERTO FERNANDES DE SOUZA;COSTA, F. L.; SOARES, J. C. C.. ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DISCUTINDO AS DIFICULDADES DA PRÁTICA DOCENTE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em NORMAL SUPERIOR) - Universidade Estadual do Piauí.
ROBERTO FERNANDES DE SOUZA;COSTA, F. L.; SOARES, J. C. C.. DE ALMEIDA.EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: OS DESAFIOS DA PRÁTICA DOCENTE DO PROFESSOR DA EJA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PARNAÍBA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em NORMAL SUPERIOR) - Universidade Estadual do Piauí.
ROBERTO FERNANDES D SOUZA;COSTA, F. L.; GILVANA FERREIRA PARENTE. A INDISCIPLINA NO CONTEXTO DA SALA DE AULA: UM ESTUDO SOBRE CAUSAS E REPERCUSSÕES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em NORMAL SUPERIOR) - Universidade Estadual do Piauí.
JOSÉ RIBAMAR DOS SANTOS JÚNIOR;COSTA, F. L.; MARIA IANE BRITO CUNHA. EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA: O PERFIL DO PROFESSOR FRENTE A ESSE DESAFIO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PARNAÍBA-PI. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em NORMAL SUPERIOR) - Universidade Estadual do Piauí.
SILVIA MARIA DE CARVALHO CARDOSO;COSTA, F. L.; CÉVIO DE LIMA VÉRAS. ORIENTAÇÃO SEXUAL E SEXUALIDADE: A POSTURA E INTERVENÇÃO DO PROFESSOR EM SALA DE AULA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em NORMAL SUPERIOR) - Universidade Estadual do Piauí.
SILVIA MARIA DE CARVALHO CARDOSO;COSTA, F. L.; CÉVIO DE LIMA VÉRAS. AVANÇOS E DESAFIOS:EDUCAÇÃO SEXUAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PARNAÍBA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em NORMAL SUPERIOR) - Universidade Estadual do Piauí.
COSTA, F. L.. INCLUSÃO DO ALUNO COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em NORMAL SUPERIOR) - Universidade Estadual do Piauí.
COSTA, F. L.. INDISCIPLINA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL 3º AO 5º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL EVANGELINA ROSA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em NORMAL SUPERIOR) - Universidade Estadual do Piauí.
COSTA, F. L.. A INDISCIPLINA ENQUANTO ELEMENTO DE INTERVENÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em NORMAL SUPERIOR) - Universidade Estadual do Piauí.
COSTA, F. L.. INDISCIPLINA: UM ESTUDO DAS SUAS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em NORMAL SUPERIOR) - Universidade Estadual do Piauí.
COSTA, F. L.. QUADRO PROVISÓRIO DE DOCENTES. 2012. Universidade Estadual do Piauí.
Orientou
INDISCIPLINA:UM ESTUDO DAS SUAS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL ORIENTADO POR FRANCILEUDA LOPES DA COSTA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Normal Superior) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Francileuda Lopes da Costa;
INCLUSÃO DO ALUNO COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Normal Superior) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Francileuda Lopes da Costa;
INDISCIPLINA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL 3º AO 5º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL EVANGELINA ROSA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Normal Superior) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Francileuda Lopes da Costa;
INDISCIPLINA:UM ESTUDO DAS SUAS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL ORIENTADO POR FRANCILEUDA LOPES DA COSTA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Normal Superior) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Francileuda Lopes da Costa;
Histórico profissional
Experiência profissional
2006 - 2007
UNIVERSIDADE ESTADUAL DOPIAUIVínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSORA SUBSTITUTA, Carga horária: 20
2003 - 2005
Universidade Federal do PiauíVínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSORA SUBSTITUTA, Carga horária: 20
2003 - Atual
Escola Municipal Senador Alberto SilvaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DA EDUCAÇÃO BÁSICA, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Francileuda Lopes da Costa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?