Neyva Ramos de Almeida

Bióloga pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) Licenciatura (2008) e Bacharelado (2009). Tem experiência na área de Microbiologia Aplicada tendo desenvolvido atividades técnicas de manejo, manutenção e biosegurança em Laboratório de Microbiologia e Saúde pública, desenvolvendo pesquisa com técnicas microbiológicas em analise da qualidade da água. Além de formação complementar na área de Educação Ambiental em Saneamento (Núcleo de Estudos do Meio Ambiente - NUMA).

Informações coletadas do Lattes em 04/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Ciências Biológicas

2003 - 2008

Universidade Estadual de Feira de Santana
Orientador: Elinalva Maciel Paulo

Curso técnico/profissionalizante

1995 - 1997

Escola Agrotécnica de Feira de Santana

Formação complementar

2009 - 2009

Extensão universitária em Educação Ambiental em Saneamento. (Carga horária: 88h). , Núcleo de Estudos do Meio Ambiente.

2008 - 2008

Extensão universitária em Oficinas Pedagógicas do Ensino C.N (ministrante). (Carga horária: 10h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em Saúde Púbilica VIII Encontro de Biologia. (Carga horária: 8h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.

2005 - 2005

Extensão universitária em Avaliação da colonização Micorrízicau (autor). (Carga horária: 90h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.

2004 - 2004

Extensão universitária em Terapia Antimicrobiana. (Carga horária: 10h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.

2003 - 2003

Extensão universitária em Introdução à Etnoentomologia. (Carga horária: 18h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.

1996 - 1996

Inseminação Artificial em Bovinos. (Carga horária: 40h). , Fundação Bradesco.

1996 - 1996

Fabricação de Laticínios. , Governo do Estado da Bahia.

1996 - 1996

Primeira Etapa de Vacinação Anti Rábica Canina. (Carga horária: 8h). , Secretaria da Saúde do Estado da Bahia.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Lê Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Fisiologia.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.

Participação em eventos

I Seminário Reserva Legal.Reserva Legal. 2008. (Seminário).

II Fórum Comunidade e Turismo.O Cilclo culttural do Coco. 2008. (Encontro).

A Questão Ambiental da UEFS: história e perspectivas.Grupo de Trabalho Paisagismo e Áreas de Convivência e Lazer. 2007. (Oficina).

XVII EREB/NE Encontro Regional dos Estudantes de Biologia.Ensaios para pensar o mundo. 2007. (Encontro).

I Encontro Estadual sobre Ética: bem estar animal e direito dos animais.Bem estar animal e direito dos animais. 2007. (Encontro).

5 Dia da Bioética.Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos. 2007. (Encontro).

Eneagrama 3ª etapa.Autoconhecimento através do estudo de personalidade do eneagrama. 2007. (Outra).

Apresentção de Monografia. 2006. (Seminário).

Agendda 21.Agenda 21. 2006. (Seminário).

II Seminário de Formação de Professores.Profissão Mestre: Pelos caminhos do coração. 2006. (Seminário).

VIII Encontro de Biologia.Conhecimento Biológico: Da universidade para a Comunidade. 2006. (Encontro).

EXPO-UEFS.EXPOR - UEFS (MONITOR). 2006. (Outra).

Eneagrama 1ªetapa.Autoconhecimento através do estudo de personalidade do eneagrama. 2006. (Outra).

Eneagrama 2ª etapa.Autoconhecimento através do estudo de personalidade do eneagrama. 2006. (Outra).

Workshop Recursos Genéticos Vegetais no Estado da Bahia.Recursos Genéticos Vegetais no Estado da Bahia. 2005. (Seminário).

Células - Tronco.A promessa da ciência. 2004. (Seminário).

VI Encontro de Biologia da UEFS.VI Encontro de Biologia - MONITORIA. 2004. (Encontro).

Reunião Regional da SBPC.Reunião Regional da SBPC - MONITORIA. 2004. (Encontro).

Projetos de pesquisa

  • 2008 - 2009

    Técnicas microbiológicas em análises microbiológicas de água, Descrição: No projeto desenvolvido no Laboratório de Microbiologia Aplicada e Saúde Pública - LAMASP da Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS foram desenvolvidas atividades de análises e avaliação dos parâmetros microbiológicos e condição sanitária da água da Lagoa dos Frades (Salvador - Bahia), através da investigação da ocorrência de coliformes totais e fecais e parâmetros físico-químicos (turbidez, pH, Demanda Bioquímica de Oxigênio (DBO) e Demanda Química de Oxigênio (DQO) para investigação e entendimento do impacto antrópico sobre este ambiente.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Neyva Ramos de Almeida - Coordenador / Elinalva Maciel Paulo - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - 2011

Pelsan Engenharia

Vínculo: Bióloga - Técnica agrícola, Enquadramento Funcional: Técnica agrícola, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Acompanhamento de eventos relacionados ao trabalho de ASTEC (Assistência técnica agrícola); Relatórios, inspeção de documentos externos e internos, reuniões de monitoramento técnico, averiguação de laudos técnicos e viagens de campo (visita a produtores).

2008 - 2009

Universidade Estadual de Feira de Santana

Vínculo: ESTUDANTE, Enquadramento Funcional: ESTUDANTE - ESTÁGIO VOLUNTÁRIO, Carga horária: 20

Outras informações:
Estagiária do Projeto de Pesquisa "Técnicas microbiológicas em análises de água", Laboratório de Microbiologia Aplicada à Saúde Pública - LAMASP.

Atividades

  • 12/2005

    Estágios , Departamento de Ciências Biológicas, .,Estágio realizado, Laboratório de Microbiologia Ambiental Aplicada a Saúde Pública - LAMASP.

  • 03/2005 - 12/2005

    Estágios , Departamento de Ciências Biológica, Unidade Experimental Horto Florestal.,Estágio realizado, Laboratório de Ecofisologia.

2008 - 2009

Fundação Cidade Mãe

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Docente de Ciências Biológicas e Educação Ambiental em cursos profissionalizantes.

2005 - 2007

Instituto Qualificação e Cidadania

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Docente de Ciências Biológicas e Educação Ambiental em oficinas educativas e culturais do Projeto Cidadania e Paz.

2006 - 2006

José Tavares Carneiro

Vínculo: Professor/Estagiário, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Atividades

  • 03/2006 - 06/2006

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Ciências Biológicas

1998 - 1998

Laboratório e Produtos Veterinários

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico, Carga horária: 40

Atividades

  • 03/1998 - 02/1999

    Serviços técnicos especializados , Empresa, Veterinária.,Serviço realizado, Auxiliar de Laboratório, trabalho no biotério,bacterianas e raiva.