Rozimery Pimenta Rebuli

Rozimery Pimenta Rebuli - Graduação em Licenciatura e Bacharelado em Educação Fisica (Universidade de Vila Velha) Cursando: Pos Graduação em Fisiologia do Exercício (Universidade Gama Filho) Atual no momento no Projeto Atletas do Futuro (SESI) Contato: (27) 9996-2825 / (27) 375-2546 Email: rozimerypimenta@hotmail.com, rozimerypimenta@gmail.com

Informações coletadas do Lattes em 04/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Educação Física

2007 - 2011

Universidade Vila Velha
Título: EFEITO DE 16 SEMANAS DE TREINAMENTO DE FORÇA SOBRE A PRESSÃO ARTERIAL EM MULHERES NORMOTENSAS
Orientador: Miguel Ângelo A. dos Santos

Formação complementar

2009 - 2009

Educação Física. (Carga horária: 432h). , Universidade Vila Velha, UVV, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.

Organização de eventos

REBULI, R. P. . III Seminário de Estágio Supervisionado do Curso de Educação Física. 2008. (Outro).

REBULI, R. P. . Semana Científica do Curso de Educação Física. 2008. (Outro).

REBULI, R. P. . II Seminário de Estágio Supervisonado. 2007. (Outro).

Participação em eventos

2ª Conferência Nacional da Juventude. 2011. (Outra).

2º Encontro de Profissional de Educação Física do Espírito Santo (CREF1). 2011. (Seminário).

33° Simpósio Internacional de Ciências do Esporte. Efeito de 16 semanas de treinamento de força sobre a pressão arterial em mulheres normotensas. 2010. (Congresso).

33° Simpósio Internacional de Ciências do Esporte. 2010. (Congresso).

X Congresso ESpírito -Santense de Educação Física. Treinamento concorrente: uma revisão bibliográfica. 2010. (Congresso).

32° Simpósio Internacional de Ciencias do Esporte. 2009. (Congresso).

32° Simpósio Internacional de Ciências do Esporte. Reprodutibilidade da equação de santos para calcular a frequência cardíaca de treino por meio da reserva do consumo de oxigênio. 2009. (Congresso).

Ação Global.A UVV na Ação Global. 2009. (Outra).

Grupo de Estudo em Fisiologia do Exercício de Educação Física. 2009. (Encontro).

Congresso Paulista de Educação Física. 2008. (Congresso).

III Seminário de Estágio Supervisionado. 2008. (Seminário).

I Seminário Universitário de Professores de Judô. 2008. (Seminário).

Semana Científica do Curso de Educação Física 2008/1. 2008. (Outra).

Semana Científica do Curso de Educação Física 2008/2. 2008. (Outra).

Semana do Profissional de Educação Física. 2008. (Outra).

VI Jornada Cultural da UVV.Manhã de Recreação e Lazer. 2008. (Outra).

Grupo de Estudos em Aprendizagem Motora (GEPAM). 2007. (Outra).

II SEminário de Estágio Supervisionado. 2007. (Seminário).

Semana Científica do Curso de Educação Física 2007/2. 2007. (Outra).

Produções bibliográficas

  • REBULI, R. P. . Treinamento concorrente: uma revisão bibliográfica sobre o tema. In: Congresso Espírito-Santense de Educação Física, 2010, Vitória, ES. X Congresso Espírito-Santense de Educação Física, 2010.

  • REBULI, R. P. . Efeito de 16 semanas treinamento de força sobre a pressão de arterial durante stress cardiovascular. In: Simpósio Internacional de Ciência do Esporte, 2010, São Paulo. 33° Simpósio Internacional de Ciências do Esporte, 2010.

  • REBULI, R. P. . Efeito de 16 semanas treinamento de força sobre a pressão de arterial durante stress cardiovascular. In: Jornada Científica e Cultural UVV, 2010, Vila Velha, ES. XII Jornada Científica e Cultural UVV, 2010.

  • Brum ; Santos ; REBULI, R. P. . Efeito de 16 semanas de treinamento de força sobre a pressão arterial em mulheres normotensas. In: Simpósio Internacional de Ciências do Esporte, 2010, São Paulo. 33° Simpósio de Ciências do Esporte, 2010.

  • REBULI, R. P. . Reprodutibilidade equação de santos para calcular a frequência cardíaca de treino por meio da reserva do consumo de oxigênio. In: Simpósio Internacional de Ciências do Esporte, 2009, São Paulo. 32° Simpósio Internacional de Ciências do Esporte, 2009.

  • REBULI, R. P. . Efeito de 16 semanas treinamento de força sobre a pressão de arterial durante stress cardiovascular. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2009

    Efeito do treinamento aeróbico e resistido sobre a resposta da pressão arterial durante stress físico em indivíduos normotensos e hipertensos estágio I., Descrição: O objetivo proposto foi verificar o efeito de um programa de treinamento aeróbico e resistido sobre a resposta da pressão arterial durante o stress físico em indivíduos normotensos e hipertensos estágio I, ou seja, se com o treinamento aeróbico e resistido de 4 meses, há alteração da pressão arterial nessas mulheres nos valores dos testes pressórico do frio, caminhada na esteira ergométrica com sobrecarga e stress isométrico. Não foi observado diferença significativa na resposta da PAS, PAD e FC tanto em repouso como durante o teste pressórico do gelo após o treinamento de força. Foi observado redução significativa na PAD, PAS no 6 min e 10 min durante o teste de caminhada na esteira ergométrica com sobrecarga após o treinamento de força. A FC reduziu significativamente somente no 10 min. Não foi observado diferença significativa na resposta da PAS, PAD e FC em repouso antes da aplicação do teste de caminhada na esteira ergométrica com sobrecarga. Houve redução do consumo de oxigênio no 6 minuto durante o teste de caminhada na esteira ergométrica com sobrecarga após o treinamento de força. Não houve diferença significativa na resposta do lactato sanguíneo após teste de caminhada na esteira ergométrica com sobrecarga e na composição corporal após o treinamento de força. As etapas propostas foram realizadas com sucesso. Conseguimos durante o projeto, executar o treinamento com eficácia dado que o grupo participante aderiu nossa metodologia de treinamento de forma a facilitar nosso trabalho.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Rozimery Pimenta Rebuli - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - 2015

SESI - Departamento Regional do Espírito Santo

Vínculo: Professor de Educação Física, Enquadramento Funcional: Funcionário, Carga horária: 25

Outras informações:
- Atuação no Projeto Atleta do Futuro na modalidade de natação na cidade de Afonso Cláudio.

Atividades

  • 03/2011 - 12/2015

    Treinamentos ministrados , sesi, .,Treinamentos ministrados, Nas modalidades de handebol, natação e vôlei.

2011 - 2011

Centro Educacional Vicenti Pelicioni

Vínculo: Professor de Educação Física, Enquadramento Funcional: Funcionário, Carga horária: 12

2010 - 2010

Acadêmia Aliança

Vínculo: estagiária, Enquadramento Funcional: funcionária, Carga horária: 12

2010 - 2010

Colégio Marista Nossa Senhora da Penha

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: estagiária, Carga horária: 5

2010 - 2010

Acadêmia Ativa (Cobilândia)

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: estagiária, Carga horária: 3

2009 - 2009

Universidade Vila Velha

Vínculo: Outro (especifique) Monitores, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 12

2008 - 2010

Prefeitura Municipal de Vitória

Vínculo: estagiário nível superior, Enquadramento Funcional: monitora, Carga horária: 20

2014 - 2014

Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor de Educação Fisica, Carga horária: 30

Outras informações:
Ministrava aulas de Educação Física escolar para o ensino médio e ensino fundamental.

2016 - Atual

Fenix

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de musculação, Carga horária: 10