Jorge Leandro do Souto Monteiro
Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques (1996), Pós-graduação em Enfermagem Gerencial pelo Centro Educacional São Camilo (2001), Especialização em Enfermagem Oncológica pelo Instituto Nacional de Câncer (2005), Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2012), Doutorado pelo Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2022). Atua como Enfermeiro substituto da Chefia de Enfermagem da Área de Oncologia Pediátrica no do Hospital de câncer I do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Coordenador do Curso de Aperfeiçoamento nos Moldes Fellow em Assistência de Enfermagem em Pediatria Oncológica e Docente do Programa de Residência Multiprofissional em Enfermagem em Oncologia do INCA. Coordenador do curso de Graduação em Enfermagem e Coordenador Técnico dos cursos de Pós-graduação em Enfermagem em Neonatologia/Pediatria e Oncologia do Centro Universitário Celso Lisboa. Docente do Curso de Graduação em Enfermagem e Pós-graduação do Centro Universitário Celso Lisboa. Possui expertise nas áreas de Gestão em Saúde, Processos Gerenciais de Enfermagem, Terapia Intensiva Neonatal, Pediátrica e Adulto, Pediatria e Oncologia Pediátrica.
Informações coletadas do Lattes em 11/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Política,Planejamento e Administração em Saúde
2018 - 2022
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: O impacto da pandemia da COVID-19 no dimensionamento da força de trabalho de enfermagem em uma instituição federal de referência para tratamento e controle do câncer: estudo de caso
Mario Roberto Dal Poz. Palavras-chave: Pandemias; COVID-19; Gestão de Recursos Humanos em Saúde; Enfermagem Oncológica; Força de Trabalho. Equipe de Enfermagem; Dimensionamento dos Recursos Humanos. Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Coletiva. Setores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.
Mestrado em Enfermagem
2010 - 2012
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Título: Tempo estímulo-resposta aos alarmes de oxímetros de pulso em unidade de terapia intensiva neonatal: implicações para a segurança do paciente
, Ano de Obtenção: 2012.Roberto Carlos Lyra da Silva.Palavras-chave: alarmes clínicos; segurança; Unidade de Terapia Intensiva; Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Setores de atividade: Outras atividades profissionais, científicas e técnicas; Pesquisa e desenvolvimento científico.
Especialização em Enfermagem Oncológica
2005 - 2005
Instituto Nacional de Câncer
Título: Competências e especificidades do enfermeiro em Terapia Intensiva Pediátrica Oncológica
Orientador: Maria Cristina Fréres de Souza
Especialização em Enfermagem Gerencial
2000 - 2001
Faculdade Sao Camilo RJ
Título: Liderança Situacional: Revelando estilos de liderança exercidos pelo Enfermeiro Intensivista Pediátrico no cenário oncológico
Orientador: Janete de O. Elias e Sérgio Lima
Formação complementar
2022 - 2022
Curso Prevenção da Automutilação - 2022T2. (Carga horária: 20h). , UNIVERSUS, UNIVERSUS, Brasil.
2022 - 2022
Curso Prevenção no Suicídio - 2022T2. (Carga horária: 40h). , UNIVERSUS, UNIVERSUS, Brasil.
2019 - 2019
Abordagens colaborativas e participativas no campo da avaliação. (Carga horária: 24h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
2018 - 2018
Padrões de qualidade internacional para condução de revisões sistemáticas d. (Carga horária: 4h). , Associação Brasileira de Saúde Coletiva, ABRASCO, Brasil.
2018 - 2018
Qualificação Didático-Pedagógica Para Docentes do INCA. (Carga horária: 40h). , Instituto Nacional de Câncer, INCA, Brasil.
2016 - 2016
Fundamentos de Radioproteção e Metrologia. (Carga horária: 40h). , Inatituto de Radioproteção e Dosimetria, IRD, Brasil.
2009 - 2009
Sistematização de Assistência de Enfermagem. (Carga horária: 30h). , Instituto Nacional de Câncer, INCA, Brasil.
2009 - 2009
Liderança de Equipes. (Carga horária: 16h). , Instituto de Desenvolvimento Empresarial, IDEMP, Brasil.
2007 - 2007
Introdução aos Conceitos Básicos de Epidemiologia. (Carga horária: 30h). , Instituto Nacional de Câncer, INCA, Brasil.
2007 - 2007
Curso de Vigilância do Câncer. (Carga horária: 30h). , Instituto Nacional de Câncer, INCA, Brasil.
2006 - 2006
Programa Especial de Formação do MS. (Carga horária: 16h). , Escola de Administração Fazendária, CENTRESAF/RJ, Brasil.
2005 - 2005
A Assist. Multidisciplinar no Gerenciamento da DOR. , Instituto Nacional de Câncer, INCA, Brasil.
2004 - 2004
IV Curso de Habilitação no Uso de CCIP em Crianças. (Carga horária: 20h). , Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediatras, SOBEP, Brasil.
2000 - 2000
Reanimação Neonatal. , Sociedade Brasileira de Pediatria, SBP, Brasil.
1999 - 1999
Atualização em profilaxia e tratamento de lesões. , SERV-BABY Hospital Materno Infantil, SERV- BABY, Brasil.
1997 - 1997
Tecnologia Neonatal versus Qualidade d Assistência. , Fanem, FANEM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem na Gestão e Gerenciamento.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem Oncológica.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem Fundamental.
Organização de eventos
MONTEIRO, J. L. S. . Semana de Enfermagem Celso Lisboa. 2025. (Outro).
MONTEIRO, J. L. S. . XV CONGRESSO BRASILEIRO DE ONCOLOGIA PEDIÁTRICA. 2016. (Congresso).
MONTEIRO, J. L. S. . IV Congresso de Terapia Intensiva Pediátrica do Estado do Rio de Janeiro. 2011. (Congresso).
MONTEIRO, J. L. S. . I Semana de Enfermagem do Hospital da Mulher Heloneida Studart. 2010. (Outro).
MONTEIRO, J. L. S. ; MACEDO, Ana Alves . III Congresso de Terapia Intensiva Pediátrica-Neonatal e Emergências da SOTIERJ. 2008. (Congresso).
Participação em eventos
VIII Jornada de Cuidados Paliativos do INCA. 2019. (Outra).
12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. 2018. (Congresso).
1º Oncology Nursing Brazil 2018. Prática avançada do enfermeiro em cuidados paliativos na criança com câncer: desafios e limites. 2018. (Congresso).
2º Simpósio Internacional sobre Trabalho e Educação n Saúde. 2018. (Simpósio).
Desospitalização em Foco. 2018. (Outra).
I Jornada de Cuidados Paliativos em Oncologia Pediátrica. 2018. (Outra).
10º Congresso Internacional redeunida. Práticas Educativas em Saúde: Ações dos Acadêmicos da EEAAC/UFF. 2012. (Congresso).
Fórum Internacional sobre Acesso Vascular no Estado do Rio de Janeiro. 2012. (Outra).
I Encontro Acadêmico de Pesquisa em Enfermagem.Formação em enfermagem - perspectivas e desafios no mundo atual. 2011. (Encontro).
IV Congresso de Terapia Intensiva Pediátrica. Fadiga de alarmes: O impacto dos falsos alarmes em Terapia Intensiva Neonatal. 2011. (Congresso).
120 Anos da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto: História, Formação, Tecnologia e Inovação da Prática do Cuidado de Enfermagem. 2010. (Outra).
4º Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal do Estado do Rio de Janeiro. 2010. (Encontro).
Curso de Aperfeiçoamento "Assistência de Enfermagem em Terapia Intensiva Neonatal".Desequilibrios hidro-eletroliticos e ácido-basicos em terapia intensiva neonatal. 2010. (Outra).
II Jornada de Enfermagem em Terapia Intensiva Pediátrica do Instituto Fernandes Figueira.Síndrome Compartimental Abdominal. 2010. (Simpósio).
II Simpósio de Gerenciamento em Enfermagem.Liderança:os desafios do profissional enfermeiro ao término da graduação. 2009. (Simpósio).
IV Jornada de Enfermagem em Oncologia Pediátrica.SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM À CRIANÇA ONCOLÓGICA GRAVE PORTADORA DO VÍRUS INFLUENZA A. 2009. (Outra).
I Jornada de Estomatoterapia em Oncologia. 2007. (Outra).
2° Encontro de Profissionais em Acesso Vascular por PICC e Trapia Intravenosa.Instrutor do Laboratório de Prática em Acesso Vascular por PICC Pediátrico e Neonatal. 2005. (Encontro).
II Jornada de Enfermagem em Oncologia Pediátrica.Terapia Intensivo Pediátria Oncológica: Analisando a Primeira Unidade do Estado Rio do Janeiro. 2005. (Outra).
II Jornada de Enfermagem em Oncologia Pediátrica.Criança Oncológica em Estado Critico - Rompendo Barreiras Através do Conhecimento de suas Peculiaridades. 2005. (Outra).
42º Congresso Científico do Hospital Universitário. Humanização no Atendimento da Criança com Câncer. Tema: A Visão da Enfermagem. 2004. (Congresso).
I Simpósio de Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal da SOTIERJ.A competência do enfermeiro para inserção de cateter de PAM na criança oncológica grave. 2004. (Simpósio).
IV Jornada de enfermagem do INCA -.A competencia do enfermeiro para inserção de cateter de PAM na criança oncológica grave. 2004. (Outra).
III Jornada de Enfermagem Oncológica do INCA - "Cuidando, Pesquisando, e Ensinando em Oncologia".Percepções e expctativas da equipe de Enfermagem Intemsivista Pediátrica vivenciando um novo cenário: A Oncologia. 2002. (Outra).
1º Encontro entre Profissionais de Centro Cirúrgico, Central de Materiais e Esterelização. 2001. (Encontro).
2° Simpósio BD/Baxter/Pfizer/3M - Avanços na Terapia I.V.. 2001. (Simpósio).
I Simpósio Nacional: "Prevenção e Tratamento de Feridas" e "Novas Tecnologias para Fixação e Proteção de Cateteres". 2001. (Simpósio).
VI Encontro de Atualização em Pediatria da Zona Oeste. 2001. (Encontro).
VIII Hospital Business. 2001. (Congresso).
XVII Congresso Brasileiro de Perinatologia / XIV Reunião de Enfermagem Perinatal. 2001. (Congresso).
2º Simpósio Internacional de Neonatologia do Rio de Janeiro. 2000. (Simpósio).
Assepsia, Antissepsia, Desinfecção e Esterelização. 2000. (Outra).
Primeira Jornada de Perinatologia da Neotin. 2000. (Outra).
I Encontro COREN-RJ e Chefias de Enfermagem das Instituições de Saúde dos Municipios de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Rio Bonito e Itaboraí. 1997. (Encontro).
Esterelização, reesterelização, reprocessamento de material médico-hospitalar. 1996. (Outra).
Participação em bancas
PEREGRINO, A. A. F.; FASSARELLA, C. S.; SILVA, R. C. L.; MACHADO, D. A.;MONTEIRO, J. L. S.. Impacto econômico e a carga das doeças musculoesqueléticas entre profissionais de enfermagem em oncologia. 2023. Tese (Doutorado em Enfermagem e Biociências) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
MONTEIRO, J. L. S.. Orientações de Enfermagem para o cuidado com ferida neoplásica maligna no momento de alta hospitalar: uma revisão integrativa. 2023. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Oncológica) - Instituto Nacional de Câncer.
MONTEIRO, J. L. S.. A representação social da COVID 19 para técnicos de enfermagem em atuação na oncologia: uma abordagem processual. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Residência Multiprofissional em Enfermagem Oncológica) - Instituto Nacional de Câncer.
MONTEIRO, J. L. S.. Qualidade de vida em crianças com tumores do sistema nervoso central (snc) em tratamento e controle oncológico. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Residência Multiprofissional em Enfermagem Oncológica) - Instituto Nacional de Câncer.
MONTEIRO, J. L. S.. A importancia do acompanhante na hospitalização da criança: uma revisão integrativa. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em Enfermagem Neonatal e Pediátrica) - Centro Universitario Celso Lisboa.
MONTEIRO, J. L. S.. Associação da pressão de pulso com persistência de canal arteria: uma abordagem de enfermagem. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em Enfermagem Neonatal e Pediátrica) - Centro Universitario Celso Lisboa.
MONTEIRO, J. L. S.. Soaresj. Cuidado do Enfermeiro: o prematuro na unidade de terapia intensiva neonatal. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação de Enfermagem Neonatal e Pediátrica) - Centro Universitário Celso Lisboa.
MONTEIRO, J. L. S.. O enfermeiro e as mães adolescentes na UTI neonatal. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação de Enfermagem Neonatal e Pediátrica) - Centro Universitário Celso Lisboa.
MONTEIRO, J. L. S.. Assitência de enfermagem humanizada no método canguru: uma pesquisa documental. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação de Enfermagem Neonatal e Pediátrica) - Centro Universitário Celso Lisboa.
MONTEIRO, J. L. S.. Assistência de enfermagem a criança portadora de bexiga neurogêmica. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação de Enfermagem Neonatal e Pediátrica) - Centro Universitário Celso Lisboa.
MONTEIRO, J. L. S.; MIRANDA, M. F. M.; MONTEIRO, A. C. M.. A importância do enfermeiro na consulta de puericultura na equipe de saúde da família. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estácio de Sá.
MONTEIRO, J. L. S.. A IMPORTÂNCIA DA CAPACITAÇÃO DO PÚBLICO LEIGO, PARA O CONTROLE DA HEMORRAGIA EXTERNA EM AMBIENTE PRÉ-HOSPITALAR. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Celso Lisboa.
MONTEIRO, J. L. S.; JORGE, K. M.. O papel da enfermagem na detecção precoce do câncer infantojuvenil. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Celso Lisboa.
MONTEIRO, J. L. S.; KELLY, A. P.. Curso de Aperfeiçoamente nos Moldes Fellow em Assistência de Enfermagem em Pediatria Oncológica. 2015. Instituto Nacional de Câncer.
MONTEIRO, J. L. S.; PIRES, Z. R.. Concurso Público 2014, Fundação Oswaldo Cruz, Tecnologista em Saúde Pública. 2014. Fundação Oswaldo Cruz.
Orientou
Itinerário terapêutico de pacientes pediátricos com tumores renais: desafios do acesso ao diagnóstico precoce identificados na avaliação de enfermagem; 2025; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO NOS MOLDES FELLOW EM ONCOLOGIA PEDIÁTRICA) - Instituto Nacional de Câncer; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
Adaptação do questionário de avaliação inicial da consulta de enfermagem do Instituto Nacional de Câncer para oncologia pediátrica; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Oncológica) - Instituto Nacional de Câncer; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
S; VIEGAS FILIPE; AVALIAÇÃO DE ENFERMAGEM: SUA APLICABILIDADE E APRIMORAMENTO PARA O SETOR PEDIÁTRICO; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO NOS MOLDES FELLOW EM ONCOLOGIA PEDIÁTRICA) - Instituto Nacional de Câncer; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
A PARTICIPAÇÃO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM NO PROCESSO DE DESOSPITALIZAÇÃO DA CRIANÇA COM CÂNCER; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO NOS MOLDES FELLOW EM ONCOLOGIA PEDIÁTRICA) - Instituto Nacional de Câncer; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
HUMANIZAÇÃO EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL: REVISÃO INTEGRATIVA; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação de Enfermagem Neonatal e Pediátrica) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
DOS SANTOS, LILIAN G; M; P; ROSA, LUANA N; E SILVA; A ASSISTÊNCIA DO ENFERMEIRO NA PREVENÇÃO DA INFECÇÃO NEONATAL POR INTERMÉDIO DO CATETER CENTRAL DE INSERÇÃO PERIFÉRICA; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação de Enfermagem Neonatal e Pediátrica) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
GORITO, LUANA DE A; SANTOS; ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO RECÉM-NASCIDO DE MÃE PORTADORA DE HIV EM AMBIENTE AMBULATORIAL; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação de Enfermagem Neonatal e Pediátrica) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
OS BENEFÍCIOS DO CATETER CENTRAL DE INSERÇÃO PERIFÉRICA (PICC) PARA RECÉM-NASCIDOS PREMATUROS; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação de Enfermagem Neonatal e Pediátrica) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
Impacto na imunização de nascidos vivos no Rio de Janeiro: estudo transversal descritivo; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
A ESPIRITUALIDADE NA PRÁXIS EM ENFERMAGEM: REVISÃO NARRATIVA DA LITERATURA; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
Desafios dos Homens Transgêneros no Atendimento da Atenção Primária: Relato de Experiência; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
O EFEITO DAS FAKE NEWS NAS TAXAS DE VACINAÇÃO E NO RESSURGIMENTO DE DOENÇAS ERRADICADAS; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
A PRESCRIÇÃO DE MEDICAMENTOS COMO ATIVIDADE DO ENFERMEIRO: REFLEXÕES ACERCA DE SUA PRÁXIS; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
O USO DA LUDOTERAPIA NO CUIDADO À CRIANÇAS COM CÂNCER: REVISÃO INTEGRATIVA; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
O ENFERMEIRO FRENTE A PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE LESÃO POR PRESSÃO EM PACIENTES NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
Dimensionamento da equipe de enfermagem oncológica pediátrica de uma instituição referência para o tratamento do câncer infantojuvenil: estudo de caso; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
COBERTURAS UTILIZADAS EM FERIDAS TUMORAIS E EXOFÍTICAS: REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
ESTRATÉGIAS DE GESTÃO ADOTADAS PARA MITIGAR OS FATORES ESTRESSANTES QUE INTERFEREM NO PROCESSO DE TRABALHO DE ENFERMAGEM; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
Perfil da clientela de uma casa de apoio ao câncer no município Rio de Janeiro; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
OS IMPACTOS DA COVID-19 NO SUS; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
A IMPORT NCIA DA UTILIZAÇÃO DE EPIS PELA EQUIPE DE ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO DA COVID 19; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
OS BENEFÍCIOS DO PARTO HUMANIZADO PARA GESTANTES SOB A ÉGIDE DO PROGRAMA DE HUMANIZAÇÃO NO PRÉ-NATAL E NASCIMENTO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
A IMPORT NCIA DA CONSCIENTIZAÇÃO, PREVENÇÃO E TRATAMENTO DO C NCER DE PRÓSTATA; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
PRIMEIRA SEMANA DE SAÚDE INTEGRAL: UMA ESTRATÉGIA DE ENFERMAGEM PARA PROMOÇÃO E PREVENÇÃO DA SAÚDE DA CRIANÇA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
A RELEVÂNCIA DO ENFERMEIRO OBSTETRA PARA A MULHER QUE OPTA NA REALIZAÇÃO DO PARTO NORMAL HUMANIZADO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
SEPSE E A EVOLUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO NO BRASIL: ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DE 2015-2020; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
AS PERCEPÇÕES DA DOR NAS PACIENTES COM CÂNCER DE MAMA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
USO DE INDICADORES DE CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA CONSULTA DE ENFERMAGEM EM PUERICULTURA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Celso Lisboa; Orientador: Jorge Leandro do Souto Monteiro;
Produções bibliográficas
-
PUJANI, I. C. ; FREITAS, A. O. M. ; ALVES, A. D. P. ; SANTOS, L. M. ; MONTEIRO, J. L. S. . PERFIL CLÍNICO E EPIDEMIOLÓGICO DE PACIENTES PORTADORES DE FERIDA TUMORAL. REVISTA PRESENÇA , v. 10, p. 1-86, 2024.
-
SAURUSAITIS, A. D. ; SILVA, R. C. L. ; SILVA, C. R. L. ; MONTEIRO, J. L. S. ; MACHADO, D. A. ; PEREGRINO, A. A. F. . ANOS DE VIDA PERDIDOS AJUSTADOS PELA INCAPACIDADE POR DISTÚRBIOS MUSCULOESQUELÉTICOS EM PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM ONCOLÓGICA. RECOM - Revista de Enfermagem do Centro Oeste Mineiro , v. 13, p. 1-13, 2023.
-
C, D. G. P. O. I. N. ; SANTOS, L. M. ; SILVA, I. G. ; CHANCA, R. D. ; SANTOS, M. ; MONTEIRO, J. L. S. . ORIENTAÇÕES DE ENFERMAGEM PARA O CUIDADO COM A FERIDA NEOPLÁSICA NA ALTA HOSPITALAR: REVISÃO INTEGRATIVA. REVISTA ENFERMAGEM ATUAL IN DERME , v. 97, p. 1-15, 2023.
-
MEIRELES, GABRIEL ANTONIO ; MONTEIRO, JORGE LEANDRO DO SOUTO ; CAMARA, FERNANDA SOUZA ; VIEIRA, ROSANA FIDELIS COELHO ; MENEZES, CLAUDIA MARIA TEIXEIRA PALHOTA . Percepções da Dor nas Pacientes com Câncer de Mama. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. e58910716938, 2021.
-
MONTEIRO, J. L. S. ; POZ, M. R. D. ; MEIRELES, G. A. ; ALMEIDA, V. S. ; ANDRADE, M. ; QUERIDO, D. L. ; CHRISTOFFEL, M. M. ; FIGUEIREDO, A. P. S. A. . Análise dos métodos de avaliação da carga de trabalho de recursos humanos em saúde: revisão integrativa da literatura. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. 10.33448, 2021.
-
ALMEIDA, V. S. ; Andrade, M ; QUERIDO, D. L. ; CHRISTOFFEL, M. M. ; Alves, A. M. A. ; MONTEIRO, J. L. S. . O preparo de medicamentos realizado por um time de medicação: estudo descritivo. ONLINE BRAZILIAN JOURNAL OF NURSING , v. 17, p. 1-1, 2019.
-
ALMEIDA, V. S. ; MONTEIRO, J. L. S. ; Andrade, M ; Silva, G.R.G. ; SILVA, G. D. ; QUERIDO, D. L. . O PROCESSO DE TRABALHO DE UM TIME DE MEDICAÇÃO NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 7, p. 4299-4303, 2013.
-
QUERIDO, D. L. ; CHRISTOFFEL, M. M. ; MATOS, P. B. C. ; MONTEIRO, J. L. S. ; SILVA, A. P. ; ALMEIDA, V. S. . INTERVENÇÃO EDUCATIVA EM UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL NO MANEJO DA DOR. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 7, p. 6310-6314, 2013.
-
Bridi, Adriana Carla ; SILVA, R. C. L. ; MONTEIRO, J. L. S. . FATIGUE ALARMS IN INTENSIVE CARE: DESCRIBING THE PHENOMENON THROUGH INTEGRATIVE LITERATURE REVIEW. Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental , v. 5, p. 27-41, 2013.
-
Carvalho A.A.A. ; Perse G.T. ; Gouvea, N. A. ; MONTEIRO, J. L. S. . Hospital da Mulher Heloneida Studart (Hospital of the Woman Heloneida Studart): The Nurse Innovating With the Manager of a Multidisciplinary Team. Prática Hospitalar (Online) , v. XIV, p. 47-51, 2012.
-
Ferreira, Bruna Santos ; MONTEIRO, J. L. S. ; Luz, Marli da ; SILVA, R. C. L. . O ENFRENTAMENTO DA MORTE ENTRE OS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM EM UTI PEDIÁTRICA: UMA REVISÃO. Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental (Online) , v. 3, p. 2561-2568, 2011.
-
SILVA, H. S. ; VARELLAA, T. C. M. Y. M. L. ; PERES, P. L. P. ; SOUZA, N. V. D. O. ; FARIAS, S. N. P. ; PINHEIRO, A. P. B. ; ALMEIDA, C. G. ; CARVALHO, E. C. ; ANDRADE, K. B. S. ; MONTEIRO, J. L. S. . O Manejo da dor pela equipe de enfermagem na oncologia pediátrica: uma revisão de literatura. In: Andrade, Karla Biancha Silva de. Carvalho, Eloá Carneiro. Souza, Norma Valéria Dantas de Oliveira.. (Org.). https://atenaeditora.com.br/catalogo/ebook/saberes-sobre-o-cuidado-de-enfermagem-direcionado-ao-paciente-oncologico-contribuicoes-para-a-pratica-clinica. 0ed.Paraná: Atena Editora, 2024, v. 1, p. 1-176.
-
ALMEIDA, V. S. ; Andrade, M ; QUERIDO, D. L. ; CHRISTOFFEL, M. M. ; LEITE, H. C. ; ESTEVES, A. P. V. S. ; MONTEIRO, J. L. S. ; JENNINGS, J. M. ; MELO, M. M. ; SOUZA, P. O. ; MAGESTI, B. N. ; GOMES, A. L. M. . Perfil dos Enfermeiros de um Time de Medicação na Unidade Neonatal. In: Isabelle Cordeiro de Nojosa Sombra. (Org.). Semiologia de Enfermagem. 1ed.Ponta Grossa: Atena editora, 2019, v. , p. 67-68.
-
MONTEIRO, J. L. S. ; VIEIRA, R. F. C. ; GOMES, A. R. ; LIMA, F. F. S. . ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO EM EMERGÊNCIAS ONCOLÓGICAS. In: MARGARITA ANA RUBIN UNICOVSKY; BEATRIZ FERREIRA WALDMAN; RENÊ DOS SANTOS SPEZANI. (Org.). PROENF URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. 1ed.PORTO ALEGRE: ARTMED, 2014, v. 1, p. 9-162.
-
MONTEIRO, J. L. S. ; FARIZOTE, B. C. M. ; ALMEIDA, V. S. ; OLIVEIRA, F. M. C. S. N. . Situações Clínicas no Sistema Músculoesquelético. In: Carlos Roberto Lyra da Silva, Nébia Maria Almeida de Figueiredo, Roberto Carlos Lyra da Silva, Tereza Tonini, Vivian Schutz, Fernando Porto, Joanir Pereira Passos, Wiliam Cesar Alves Machado. (Org.). Tratado Cuidados de Enfermagem Médico-Cirúrgica. 1ed.São Paulo: Editora Roca LTDA, 2012, v. I, p. 885-915.
-
SILVA, R. C. L. ; BRIDI, A. C. ; MONTEIRO, J. L. S. ; LOURO, T. Q. . Fadiga de Alarmes. In: Carlos Roberto Lyra da Silva, Nébia Maria Almeida de Figueiredo, Roberto Carlos Lyra da Silva, Tereza Tonini, Vivian Schutz, Fernando Porto, Joanir Pereira Passos, Wiliam Cesar Alves Machado. (Org.). Tratado Cuidados de Enfermagem Médico-Cirúrgico. 1ed.São Paulo: Editora Roca LTDA, 2012, v. I, p. 1559-11633.
-
SILVA, R. C. L. ; MONTEIRO, J. L. S. . Administração em Enfermagem. In: Roberto Carlos Lyra da Silva; Jorge Leandro do Souto Monteiro. (Org.). Enfermeiro: teoria &dicas: questões de provas. Rio de Janeiro: Editora Aguia Dourada, 2012, v. , p. -.
-
MONTEIRO, J. L. S. ; SILVA, R. C. L. ; MARTINS, M. . Cuidados de Enfermagem nas Síndromes Compartimentais. In: Carlos Roberto Lyra da Silva, Nébia Maria Almeida de Figueiredo, Roberto Carlos Lyra da Silva, Tereza Tonini, Vivian Schutz, Fernando Porto, Joanir Pereira Passos, Wiliam Cesar Alves Machado. (Org.). Tratado de Cuidados de Enfermagem. 1ed.São Paulo: Editora Roca LTDA, 2012, v. I, p. 1344-1356.
-
MONTEIRO, J. L. S. ; ALMEIDA, V. S. ; VIEIRA, R. F. C. ; PIRES, L. J. A. ; FERMAN, S. E. ; LIMA, F. F. S. ; Andrade, M ; QUERIDO, D. L. ; TEIXEIRA, A. A. ; BRAGA, T. R. L. . CAPACITAÇÃO DAS EQUIPES DE ATENÇÃO BÁSICA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PARA DETECÇÃO PRECOCE DO CÂNCER INFANTOJUVENIL. In: 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2018, Rio de Janeiro. ANAIS DO CONGRESSO BRASILEIRO DE SAúDE COLETIVA.
-
PIRES, L. J. A. ; VIEIRA, R. F. C. ; MONTEIRO, J. L. S. ; BRAGA, T. R. L. ; FERMAN, S. E. . EDUCAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA O DIAGNÓSTICO DE CÂNCER EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES. In: 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2018, Rio de Janeiro. ANAIS DO CONGRESSO BRASILEIRO DE SAúDE COLETIVA, 2018.
-
COSTA, N. G.. ; BROCHADO, M. M. S. ; LAGE, C. R. S. ; FERMAN, S. E. ; MONTEIRO, J. L. S. . PREVENÇÃO DE ABANDONO DO TRATAMENTO EM ONCOLOGIA PEDIÁTRICA: A PERSPECTIVA DO TRABALHO MULTIDISCIPLINAR. In: XIV CONGRESSO BRASILEIRO DE ONCOLOGIA PEDIÁTRICA, 2014, BRASÍLIA. REVISTA BRASILEIRA DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA. SÃO PAULO: ELSEVIER, 2014. v. 36. p. 108-108.
-
MONTEIRO, J. L. S. ; OLIVEIRA, R. M. ; ANTUNES, J. L. C. ; SANTOS, G. V. G. . Práticas Educativas em Saúde: Ações dos Acadêmicos da EEAAC/UFF. In: 10º Congresso Internacional Rede Unida, 2012, Rio de Janeiro. Anais Científicos do Conses, 2012.
-
Codeiro, M. L. ; Gouvea, N. A. ; MONTEIRO, J. L. S. . Anseios e angústias da puérpera diante das adversidades perinatais decorrentes da gestação de alto risco. In: XX Congresso Brasileiro de Perinatologia, 2010, Rio de Janeiro. Anais XX Congresso Brasileiro de Perinatologia 2010. RIO DE JANEIRO: SOCIEDADE DE PEDIATRIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, 2010. v. 1.
-
DAMAS, T. ; CAMBOIM, A. ; Gouvea, N. A. ; MONTEIRO, J. L. S. . POSTURA E POSICIONAMENTO TERAPÊUTICO DE RECÉM-NASCIDOS: A ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA EM BUSCA DA REDUÇÃO DO ATRASO DO DESENVOLVIMENTO MOTOR. In: XX CONGRESSO BRASILEIRO DE PERINTOLOGIA, 2010, RIO DE JANEIRO. REVISTA DE PEDIATRIA SOPERJ. RIO DE JANEIRO: SOCIEDADE DE PEDIATRIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, 2010. v. 1.
-
MONTEIRO, J. L. S. ; Gouvea, N. A. ; DAMAS, T. . PERFIL DOS RECÉM-NASCIDOS INTERNADOS NA PRIMEIRA UNIDADE DE TERPIA INTENSIVA NEONATALNO MODELO DE GESTÃO PÚBLICO PRIVADO NA SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. In: XX Congresso Brasileiro de Perinatologia, 2010, Rio de Janeiro. Anais XX Congresso Brasileiro de Perinatologia 2010. RIO DE JANEIRO: SOCIEDADE DE PEDIATRIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, 2010. v. 1.
-
OLIVEIRA, F. M. C. S. N. ; MATA, B. A. C. ; MONTEIRO, J. L. S. . SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM À CRIANÇA ONCOLÓGICA GRAVE PORTADORA DO VÍRUS INFLUENZA A. In: III CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM PEDIÁTRICA E NEONATAL, 2009, FLORIANÓPOLIS. ANAIS/III CONGRESSO BRASILEIRO DE PEDIÁTRICA E NEONATAL [E] XVI ENCONTRO CATARINENSE DE ENFERMAGEM PEDIÁTRICA. FLORIANÓPOLIS: BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2009. p. 367.
-
OLIVEIRA, F. M. C. S. N. ; MONTEIRO, J. L. S. ; PAIVA, M. B. . PUNÇÃO ARTERIAL PARA MONITORIZAÇÃO DA PRESSÃO INVASIVA COMO ATRIBUIÇÃO DO ENFERMEIRO: A COMPLEXIDADE SOB UMA NOVA ÓTICA NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA PEDIÁTRICA. In: III CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM PEDIÁTRICA E NEONATAL, 2009, FLORIANÓPOLIS. ANAIS/III CONGRESSO BRASILEIRO DE PEDIÁTRICA E NEONATAL [E] XVI ENCONTRO CATARINENSE DE ENFERMAGEM PEDIÁTRICA. FLORIANÓPOLIS: BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2009. p. 736.
-
MEIRA, C. R. O. S. ; MACENA, M. ; MONTEIRO, J. L. S. ; SOUSA, D. M. R. . A IMPORTÂNCIA DA FÉ COMO ALIADA NA RECUPERAÇÃO DA CRIANÇA ONCOLÓGICA EM ESTADO GRAVE. In: 8º CBCENF, 2005, Maceió. 8º CBCENF CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMEIROS, 2005.
-
MONTEIRO, J. L. S. . Detecção precoce dos sinais e sintomas para o diagnóstico do câncer infantojuvenil. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MONTEIRO, J. L. S. . Cuidados Paliativos em Pediatria. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MONTEIRO, J. L. S. ; VIEIRA, R. F. C. ; ALMEIDA, V. S. ; PIRES, L. J. A. ; QUERIDO, D. L. ; BRAGA, T. R. L. ; FERMAN, S. E. ; LIMA, F. F. S. ; Andrade, M ; TEIXEIRA, A. A. . Capacitação das Equipes de Atenção Básica no Estado do Rio de Janeiro para Detecção Precoce do Câncer Infanto Juvenil. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MONTEIRO, J. L. S. . Prática avançada do enfermeiro em cuidados paliativos na criança com câncer: desafios e limites. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MONTEIRO, J. L. S. . Câncer na criança e no adolescente: o que o enfermeiro precisa saber no contexto das ações para detecção precoce. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
MONTEIRO, J. L. S. . Desafios em Oncologia: Do diagnóstico aos Cuidados Paliativos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MEIRELES, G. A. ; MONTEIRO, J. L. S. . Análise do panorama global da força de trabalho em saúde para investigação do cenário oncológico. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ALMEIDA, V. S. ; Andrade, M ; QUERIDO, D. L. ; MONTEIRO, J. L. S. . Um time de medicação e a fase de dispensação de medicamentos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MONTEIRO, J. L. S. . Oncologia Pediátrica com foco na equipe multiprofissional da Atenção Primária. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ALMEIDA, V. S. ; QUERIDO, D. L. ; Andrade, M ; CHRISTOFFEL, M. M. ; MONTEIRO, J. L. S. . O Plano de Ação para um Time de Medicação Voltado para Clientela Neonatal. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
MONTEIRO, J. L. S. . COMO PODEMOS CONTRIBUIR PARA O DIAGNÓSTICO PRECOCE?. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MONTEIRO, J. L. S. . ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NA NEUTROPENIA FEBRIL. CHOQUE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
QUERIDO, D. L. ; MONTEIRO, J. L. S. ; ALMEIDA, V. S. . Vivência de profissionais de saúde sobre avaliação da dor neonatal: produto de uma intervenção educativa. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ALMEIDA, V. S. ; MONTEIRO, J. L. S. ; LOURENCO, C. . O PROCESSO DE TRABALHO DE UM TIME DE MEDICAÇÃO NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BRIDI, A. C. ; MONTEIRO, J. L. S. ; SILVA, R. C. L. . Fadiga de alarmes em terapia intensiva: revisão integrativa de literatura. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ALMEIDA, V. S. ; Andrade, M ; MONTEIRO, J. L. S. ; QUERIDO, D. L. . O PROCESSO DE TRABALHO DE UM TIME DE MEDICAÇÃO NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
Carvalho A.A.A. ; Perse G.T. ; MONTEIRO, J. L. S. ; Gouvea, N. A. . Hospital da Mulher Heloneida Stuart: o enfermeiro inovando como gestor de uma equipe multidisciplinar. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MONTEIRO, J. L. S. . Formação em enfermagem - perspectivas e desafios no mundo atual. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MONTEIRO, J. L. S. . Fadiga de Alarmes: o impacto dos falsos alarmes em terapia intensiva neonatal. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MONTEIRO, J. L. S. . Síndrome Compartimental Abdominal. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MONTEIRO, J. L. S. . Analgesia e Sedação da Criança Grave: Bases para a atuação de Enfermagem. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MONTEIRO, J. L. S. . Liderança: os desafios do profissional enfermeiro ao término da graduação. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MONTEIRO, J. L. S. . Equipe de enfermagem frente às dificuldades de sedação da criança portadora de doença oncológica. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MONTEIRO, J. L. S. . Aspectos Atuais da Enfermagem Oncológica. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MONTEIRO, J. L. S. . Criança oncológica em estado crítico: Rompendo barreiras através do conhecimento de suas peculiaridades.. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Oliveira, J.S. ; MONTEIRO, J. L. S. . A Competência do Enfermeiro para inserção do Cateter Arterial na Criança Oncológica Grave. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MONTEIRO, J. L. S. ; Oliveira, J.S. ; ALMEIDA, V. S. . Terapia Intensiva Pediátrica Oncológica: analisando a primeira unidade do estado do Rio de Janeiro. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MONTEIRO, J. L. S. . Humanizaçao no atendimento da criança com câncer. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MONTEIRO, J. L. S. . A Importancia do Catéter Central de Inserção Periférica na Unidade de Tearapia Intensiva Pediátrica. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Oliveira, J.S. ; MONTEIRO, J. L. S. ; MARQUES, P. A. . A competência do enfermeiro para inserção de cateter arterial na criança oncológica grave. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ROCCO, S. ; MONTEIRO, J. L. S. ; GREGORY, S. ; FERMAN, S. E. . Perfil dos pacientes admitidos na unidade de terapia intensiva pediátrica oncológica do Instituto Nacional de Câncer no ano de 2003. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MONTEIRO, J. L. S. . Competência do enfermeiro na inserção de cateter arterial. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MEIRA, C. R. O. S. ; MONTEIRO, J. L. S. . A importância da fé como aliada na recuperação da criança oncológica em estado grave. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MONTEIRO, J. L. S. . Percepções e expectativas da equipe de enfermagem intensivista pediátrica vivenciando um novo cenário: a oncologia. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
MONTEIRO, J. L. S. . Detecção precoce de câncer na criança e adolescente. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MONTEIRO, J. L. S. . Detecção precoce de câncer na criança e adolescente. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MONTEIRO, J. L. S. ; VIEIRA, R. F. C. . Curso de Atualização em Assitência de Enfermagem em Oncologia Pediátrica. 2015. .
SILVA, G. D. ; ALMEIDA, V. S. ; MONTEIRO, J. L. S. . II Curso de Aperfeiçoamento Assistência de Enfermagem em Terapia Intensiva Neonatal. 2012. .
MONTEIRO, J. L. S. . Capacitação em cateter venoso central de inserção periférica. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, A. L. O. ; FREITAS, L. C. M. ; LOURENCO, C. ; SANTANA, G. ; MONTEIRO, J. L. S. ; FARIAS, S. . Serviço de Utilização de Cateter Central de Inserção periférica (CCIP). 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Rotinas Interna do Instituto Nacional de Câncer - Protocolo).
Projetos de pesquisa
-
2023 - 2023
Perfil clínico e epidemiológico de pacientes portadores de ferida tumoral., Descrição: Trata-se de um estudo descritivo, a partir de dados coletados em prontuários, com abordagem quantitativa, cujo o objetivo geral foi descrever o perfil clínico e epidemiológico de pacientes portadores de ferida tumoral acompanhados pela Comissão de Cuidados com a Pele do Instituto Nacional de Câncer, e objetivos específicos: demonstrar a indicação das coberturas utilizadas pelos enfermeiros da Comissão de Cuidados com a Pele no tratamento das feridas tumorais e elaborar uma cartilha de orientação de uso das principais coberturas indicadas para o tratamento da ferida tumoral.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Jorge Leandro do Souto Monteiro - Coordenador / Anderson Daniel Pereira Alves - Integrante / Andy de Oliveira Mendes de Freitas - Integrante / Isabelly Cortes Pujani - Integrante.
Prêmios
2003
Destaque do ano, Ministério da Saúde - Instituto Nacional de Câncer.
2002
Algo +, Ministério da Saúde - Instituo Nacional de Câncer.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Instituto Nacional de Câncer, Coordenação de Assistência Técnica. , Praça Cruz Vermelha, nº 23, Centro, 20230130 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 32071000, Ramal: 1526, URL da Homepage:
Experiência profissional
2025 - Atual
centro universitario celso lisboaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso, Carga horária: 25
Outras informações:
Coordenador do Curso de Graduação em Enfermagem (Presencial e Semipresencial), Gestão Hospitalar (EAD), Gestão em Saúde Pública (EAD), Pós-graduação de Enfermagem Neonatal e Pediátrica e Pós Graduação em Enfermagem Oncológica. Professor do Curso de Curso de Graduação em Enfermagem Presencial e dos Cursos de Pós-Graduação.
2012 - 2014
Universidade Gama FilhoVínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Professor da Pós-graduação Enfermagem Emerg
2010 - 2012
Hospital da Mulher Heloneida StudartVínculo: Contrato Pessoa Jurídica, Enquadramento Funcional: Gerente de Enfermagem, Carga horária: 40
Outras informações:
O HMHS foi inaugurado em 07 de março de 2010, em homenagem ao Dia Internacinal da Mulher, como projeto da Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Rio de Janeiro, sob modelo de gestão privada. Implantamos os serviços de atendimento a saúde da mulher e do neonato de alto risco, com acolhimento as usuárias do SUS. O hospital tem pefil de atendimento a gestantes de alto risco e atendimento ginecológico, sendo referência para mulheres vítimas de violência sexual e doméstica, e mulheres adolescentes. Em 2012 implantamos o serviço do Centro de Referência de Neoplasia Trofoblástica Gestacional, transferido da Santa Casa de Misericórdia do RJ para o HMHS.
2006 - 2015
Instituto Nacional de Traumato OrtopediaVínculo: , Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 30
Outras informações:
Enfermagem em Traumatologia e Ortopedia Pediátrica
2004 - 2007
Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 30
Outras informações:
Enfermeiro do BTI (Berçário de Tratamento Intensivo)
2023 - Atual
Instituto Nacional de CâncerVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Substituto da Chefia da Área de Oncopediatria, Carga horária: 40
Outras informações:
Substituto da Chefia de Enfermagem da Área de Oncopediatria
2018 - 2023
Instituto Nacional de CâncerVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeiro do Ambulatório de Pediatria, Carga horária: 40
Outras informações:
Enfermeiro da Área de Oncologia Pediátrica
2016 - 2017
Instituto Nacional de CâncerVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe do Serviço de Enfermagem Hospitalar, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2012 - 2016
Instituto Nacional de CâncerVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe de Enfermagem da Área de Oncopediatria, Carga horária: 40
2002 - 2010
Instituto Nacional de CâncerVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro da UTI PEDIÁTRICA, Carga horária: 40
Outras informações:
Pediatria Oncológica - Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica.
Enfermeiro Líder do CTIP de 2003 a 2005.
Atividades
-
01/2015
Outras atividades técnico-científicas , Divisão de Enfermagem - HC I, Divisão de Enfermagem - HC I.,Atividade realizada, COORDENADOR DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO NOS MOLDES FELLOW EM ENF. PEDIATRICA.
-
04/2013
Outras atividades técnico-científicas , Divisão de Enfermagem - HC I, Divisão de Enfermagem - HC I.,Atividade realizada, COORDENADOR DO CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM ASSISTENCIA DE ENFERMAGEM EM ONCOLOGIA PEDIÁTRICA.
-
07/2012
Ensino, Residência Multiprofissional em Enfermagem em Oncologia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, COMPLICAÇÕES CLÍNICAS E CIRÚRGICAS NA CRIANÇA PORTADORA DE NEOPLASIA
-
03/2012
Ensino, Residência Multiprofissional em Enfermagem em Oncologia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, COORDENADOR DO MÓDULO PROCESSO DE ENFERMAGEM Á CRIANÇA E AO ADOLESCENTE COM AFECÇÕES ONCOLÓGICAS
1998 - 2002
Serv-Baby Hospital Materno InfantilVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Gerente de Enfermagem das UTIs Neonatal e Ped, Carga horária: 40
Outras informações:
Enfermeiro Intensivista Pediátrico e Neonatal
1996 - 2002
NEOTIN NEONATAL TERAPIA INTENSIVA LTDAVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRO, Carga horária: 30
Outras informações:
Enfermeiro Intensivista Neonatal
1992 - 1996
Grupamento de Socorro de Emergência do Corpo de Bombeiros Militar do EstadoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Cabo Bombeiro Militar, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2017 - 2017
Universidade do Grande RioVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor do Curso de Pós Graduação
Outras informações:
Professor do Curso de Pós Graduação de Enfermagem em Oncologia
2017 - 2018
Universidade Salgado de OliveiraVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor do Curso de Pós Graduação
Outras informações:
Professor do Curso de Pós Graduação de Enfermagem Pediátrica e Neonatal
2017 - 2018
Universidade Estácio de SáVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor do Curso de Pós Graduação
Outras informações:
Professor do Curso de Pós Graduação de Pediatria e Neonatologia
2018 - Atual
centro universitario celso lisboaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor do Curso de graduação em Enfermagem e Coordenador Técnico dos Cursos de Pós-graduação em Oncologia e Pediatria/Neonatologia
2019 - Atual
Universidade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professor da Pós-Graduação de Enfermagem em Oncologia
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jorge Leandro do Souto Monteiro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?