Amauri Aparecido Aguiar
Graduação em Engenharia de Produção Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (1983). Mestre em Qualidade pela Universidade Estadual de Campinas (1995). Professor na Universidade Estadual de Campinas nos cursos Técnico em Qualidade no Colégio Técnico de Limeira e de Engenharia Clínica na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação. Responsável pela Área de Suporte a Projetos de Extensão e Coordenador do Projeto Rondon na Unicamp. Experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Gestão da Qualidade e Gestão por Processo.
Informações coletadas do Lattes em 15/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Qualidade
1992 - 1995
Universidade Estadual de Campinas
Título: Politica de desenvolvimento e de formação dos recursos humanos como base de sustentação para a qualidade dos serviços administrativos da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP,Ano de Obtenção: 1996
Orientador: João Wanderley Geraldi
Palavras-chave: Desenvolvimento Organizacional; Desenvolvimento Gerencial; Pessoal; Treinamento.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Administração de Recursos Humanos. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Administração da Produção. Setores de atividade: Educação; Administração pública, defesa e seguridade social.
Graduação em Engenharia de Produção Materiais
1978 - 1983
Universidade Federal de São Carlos
Título: Higiene e Segurança no Trabalho
Orientador: João Alberto Camarotto
Formação complementar
2012 - 2012
Extensão universitária em Planejamento Integrado dos Estoques e da Produção. (Carga horária: 30h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Gestão Integrada da Logística. (Carga horária: 30h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2002 - 2002
Extensão universitária em Gerenciamento da Manutenção de Equipamentos - Hospitalares. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.
2002 - 2002
Treinamento Intensivo FlexBI. (Carga horária: 16h). , Flexb Business Intelligence & Fiber Consulting, FLEXB, Brasil.
2002 - 2002
A Nova Organização que Aprende. (Carga horária: 40h). , HSmeducation, HSM, Brasil.
1996 - 1996
Introdução ao UNIX. (Carga horária: 12h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
1996 - 1996
A Excelência no Atendimento ao Cliente. (Carga horária: 6h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
1996 - 1996
Introdução ao Power Point. (Carga horária: 3h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
1996 - 1996
Microinformática. (Carga horária: 9h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
1996 - 1996
Rede de Dados. (Carga horária: 9h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
1995 - 1995
Extensão universitária em Tópicos em Métodos Gerenciais. (Carga horária: 45h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
1993 - 1993
Seminário Aspectos Psicossociais da Qualidade. (Carga horária: 12h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
1990 - 1990
Extensão universitária em Gerência da Engenharia da Qualidade. (Carga horária: 45h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
1989 - 1989
Análise Transacional. (Carga horária: 16h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
1988 - 1988
Projeto Estruturado de Sistemas. (Carga horária: 64h). , Valbec SA, VALBEC, Brasil.
1987 - 1987
Treinamento em Prevenção de Acidentes. (Carga horária: 20h). , Serviço Social da Indústria - Diretório Regional São Paulo, SESI/SP, Brasil.
1986 - 1986
Controle Estatístico do Processo. (Carga horária: 44h). , General Motors do Brasil SA, GMB, Brasil.
1985 - 1985
Engenharia e Análise do Valor. (Carga horária: 16h). , 3M do Brasil - Matriz, 3M, Brasil.
1985 - 1985
Noções Básicas de Instrutoria Microensino. (Carga horária: 32h). , Banco Bamerindus do Brasil S.A., BAMERINDUS, Brasil.
1985 - 1985
Análise e Projeto do Trabalho. (Carga horária: 24h). , Banco Bamerindus do Brasil S.A., BAMERINDUS, Brasil.
1985 - 1985
Engenharia Industrial. (Carga horária: 114h). , 3M do Brasil - Matriz, 3M, Brasil.
1984 - 1984
Roscoe e Librarian Básico. (Carga horária: 20h). , Banco Bamerindus do Brasil S.A., BAMERINDUS, Brasil.
1984 - 1984
Introdução à Microfilmagem. (Carga horária: 24h). , Banco Bamerindus do Brasil S.A., BAMERINDUS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Garantia de Controle de Qualidade.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração da Produção.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção.
Organização de eventos
Meyer, J. F. C. A. ; Ehrhardt, Maria A. D. ; Tonso, S. ; AGUIAR, A. A. ; Lüders, M L . Segundo Congresso de Extensão da Associação de Universidades Grupo Montivideo.. 2015. (Congresso).
Participação em eventos
Construindo Indicadores de Qualidade para a Graduação.. 2014. (Seminário).
I Congresso Nacional do Projeto Rondon. As Problemáticas que Envolvem o Cultivo e Processamento da Cultura da Mandioca em Crisópolis, BA.. 2013. (Congresso).
A Unicamp e a Extensão Universitária.. 2006. (Simpósio).
Primeiro Congresso de Extensão Universitária da UNICAMP.. 2006. (Congresso).
Conhecendo as Profissões.Profissões - Técnico da Qualidade.. 2005. (Encontro).
Projetos de Extensão Universitária.. 2005. (Simpósio).
Semana de Mecânica.Qualidade: uma Oportunidade de Mudança.. 2005. (Seminário).
Campinas Inova 2003 "Conhecimento e Inovação - Trajetórias para o Futuro".. 2003. (Seminário).
Interação Universidade-Empresa e suas Responsabilidades na Inovação tecnológica - Campinas Inova.. 2002. (Seminário).
Semana da Mecânica.Qualidade e as Oportunidades de Melhoria.. 2002. (Seminário).
VI Semana da Qualidade. 2001. (Seminário).
Curso de Ciências Administrativas - PUC Campinas.Cultura Organizacional. 2000. (Seminário).
Declaração Universal dos Direitos do Homem. 1998. (Seminário).
Universidade e Desenvolvimento Cultural. 1998. (Simpósio).
Conferência Internacional da Qualidade 1997. 1997. (Congresso).
Kaisha Kaizen A melhoria Contínua da Empresa. 1992. (Seminário).
Seminário Internacional de Business management & Total Quallity Control. 1991. (Seminário).
Participação em bancas
CALIL, S. J.;AGUIAR, A. A.. Estudo de caso: Viabilidade da substituição da equipe de manutenção externa por equipe de manutenção própria, para intervenções em equipamentos eletro médicos.. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Clínica - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) - Universidade Estadual de Campinas.
CALIL, S. J.;AGUIAR, A. A.. Avaliação da conformidade normativa e regulatória de sala cirúrgica do Hospital CASSEMS em Campo Grande. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Clínica - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) - Universidade Estadual de Campinas.
AGUIAR, A. A.; CALIL, S. J.. Uma análise e redução de custos em estabelecimento de saúde sem afetar a qualidade dos serviços através de consultoria de um Engenheiro Clínico. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Clínica - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) - Universidade Estadual de Campinas.
AGUIAR, A. A.; CALIL, S. J.. A importância da manutenção preventiva nos consultórios médicos eletivos. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Clínica - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) - Universidade Estadual de Campinas.
CALIL, S. J.;AGUIAR, A. A.. Gestão da Manutenção de Equipamentos Médico-Hospitalares de CME em estabelecimentos de saúde de pequeno porte: qualidade, planejamento e oportunidades.. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Clínica - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) - Universidade Estadual de Campinas.
AGUIAR, A. A.; WOOD, G.. Estudo da Eficiência de uma Vedação Automática para Portas na Redução de Infecções Hospitalares em Quartos de Isolamento.. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Clínica - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) - Universidade Estadual de Campinas.
WOOD, G.;AGUIAR, A. A.. Avaliação de Viabilidade Econômica para a Instalação de Compressores de até 20 Cadeiras em Centro Odontológico.. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Clínica - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) - Universidade Estadual de Campinas.
AGUIAR, A. A.; WOOD, G.. Gerenciamento e Planejamento Voltados à Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos e Fornecedores Visando a Melhor Utilização dos Recursos Disponíveis em uma Unidade Hospitalar.. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Clínica - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) - Universidade Estadual de Campinas.
WOOD, G.;AGUIAR, A. A.. Adoção do Custo Total de Propriedade para Verificar a Viabilidade de Implementação do Colchão Extrapiramidal no Hospital Santo Amaro do Guarujá.. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Clínica - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) - Universidade Estadual de Campinas.
Costa, E. T.;AGUIAR, A. A.. ADEQUAÇÃO À RESOLUÇÃO RDC 11 NO TRATAMENTO DE ÁGUA DOS SERVIÇOS DE HEMODIÁLISE. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Clínica - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) - Universidade Estadual de Campinas.
AGUIAR, A. A.; Costa, E. T.. REESTRUTURAÇÃO DO GERENCIAMENTO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA DO HOSPITAL GERAL DE GUARULHOS. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Clínica - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) - Universidade Estadual de Campinas.
AGUIAR, A. A.; Costa, E. T.. IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA EM UM LABORATÓRIO CENTRAL DE SAÚDE PÚBLICA.. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Clínica - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) - Universidade Estadual de Campinas.
Costa, E. T.;AGUIAR, A. A.. EVENTO ADVERSO - UM ESTUDO DE CASO. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Clínica - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) - Universidade Estadual de Campinas.
MUHLEN, S. S.;AGUIAR, A. A.. CENTRAL DE CALIBRAÇÃO PARA EQUIPAMENTOS BIOMÉDICOS - ESTUDO DE CASO DO GRUPO AMIL SÃO PAULO. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Clínica - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) - Universidade Estadual de Campinas.
MUHLEN, S. S.;AGUIAR, A. A.. GESTÃO DE CONTROLE DE QUALIDADE EM EQUIPAMENTOS DE RADIODIAGNÓSTICO. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Clínica - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) - Universidade Estadual de Campinas.
AGUIAR, A. A.; MUHLEN, S. S.. TELETERAPIA E O ENGENHEIRO CLÍNICO, UM ESTUDO DE AVALIAÇÃO TECNOLÓGICA. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Clínica - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) - Universidade Estadual de Campinas.
AGUIAR, A. A.; MUHLEN, S. S.. ACREDITAÇÃO HOSPITALAR. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Clínica - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) - Universidade Estadual de Campinas.
AGUIAR, A. A.; MUHLEN, S. S.. TRATAMENTO DE ÁGUA POR OSMOSE REVERSA ? ESTUDO DE CASO HOSPITAL REGIONAL DE COTIA. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Clínica - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) - Universidade Estadual de Campinas.
ARRAES, N. A. M.; PATINO, M. T. O.;AGUIAR, A. A.. IMPLANTAÇÃO DO INDICADOR DE EFETIVIDADE GLOBAL DO EQUIPAMENTO (OEE). 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Agrícola) - Universidade Estadual de Campinas.
Orientou
Projeto de Apoio à pesquisa tecnológica e apoio comunitário; ; Início: 2017; Orientação de outra natureza; Universidade Estadual de Campinas; Serviço De Apoio ao Estudante - Unicamp; (Orientador);
Projeto de Apoio à Pesquisa Tecnológica e Apoio Comunitário; ; Início: 2013; Orientação de outra natureza; Universidade Estadual de Campinas; Serviço De Apoio ao Estudante - Unicamp; (Orientador);
Instalação de autoclaves com correção de fluxo de processo na CME; Foco em Gestão de Processos Ponta a Ponta; ; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Clínica - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Amauri Aparecido Aguiar;
AVALIANDO A EFICIÊNCIA DO PROCESSO DE MANUTENÇÃO CORRETIVA DA ENGENHARIA CLÍNICA; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Clínica - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Amauri Aparecido Aguiar;
Estudo de Viabilidade de uma Central de Equipamentos no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos; ; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Engenharia Clínica) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Amauri Aparecido Aguiar;
Análise de Causa Raiz: um estudo de caso; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Clínica - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Amauri Aparecido Aguiar;
Análise dos Processos de Manutenção Externa; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Clínica - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Amauri Aparecido Aguiar;
A ENGENHARIA CLINICA E A GESTÃO DO RESÍDUO ELÉTRICO ELETRÔNICO; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Clínica - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Amauri Aparecido Aguiar;
O CICLO PDCA PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS DE ENGENHARIA CLÍNICA ATRAVÉS DA QUANTIFICAÇÃO E ESPECIFICIDADE DO DEFEITO TÉCNICO; ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Clínica - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Amauri Aparecido Aguiar;
CONTROLADORIA ESTRATÉGICA PROCEDURAL: Segundo os Fundamentos da Engenharia Clínica, do Business Model Generation (CANVAS), da Economia da Saúde e da Engenharia de Custos; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Clínica - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Amauri Aparecido Aguiar;
GESTÃO POR PROCESSOS NA ENGENHARIA CÍNICA; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Clínica - Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Amauri Aparecido Aguiar;
Projeto de Apoio à Pesquisa Tecnológica e Apoio Comunitário; ; 2015; Orientação de outra natureza; (Sistemas de Informação) - Universidade Estadual de Campinas, Serviço De Apoio ao Estudante - Unicamp; Orientador: Amauri Aparecido Aguiar;
Projeto de Apoio à Pesquisa tecnológica e Apoio Comunitário; ; 2015; Orientação de outra natureza; (Administração Pública) - Universidade Estadual de Campinas, Serviço De Apoio ao Estudante - Unicamp; Orientador: Amauri Aparecido Aguiar;
Projeto de Apoio à Pesquisa Tecnológica e Apoio Comunitário; 2014; Orientação de outra natureza; (Administração Pública) - Universidade Estadual de Campinas, Serviço De Apoio ao Estudante - Unicamp; Orientador: Amauri Aparecido Aguiar;
Projeto de Apoio à Pesquisa Tecnológica e Apio Comunitário; ; 2013; Orientação de outra natureza; (Sistemas de Informação) - Universidade Estadual de Campinas, Serviço De Apoio ao Estudante - Unicamp; Orientador: Amauri Aparecido Aguiar;
Projeto de Apoio à Pesquisa Tecnológica e Apoio Comunitário; ; 2013; Orientação de outra natureza; (Sistemas de Telecomunicações) - Universidade Estadual de Campinas, Serviço De Apoio ao Estudante - Unicamp; Orientador: Amauri Aparecido Aguiar;
Produções bibliográficas
-
CARVALHO, A. R. ; MOLINA, L. R. S. ; Sergio, Marbilia Passagnolo ; AGUIAR, A. A. . Análise da Comunicação numa Empresa. Jornada de Iniciação Científica do CTI. , v. 1, p. 10-18, 2011.
-
AGUIAR, A. A. ; Vilarta, Roberto ; Scherrer, Fernando . Gestão de Informações "On Line" do programa Teia do Saber na Unicamp.. 1. ed. Campinas: Prisma Printer Gráfica e editora Ltda., 2006. v. 200. 43p .
-
AGUIAR, A. A. . Projeto de Extensão na Unicamp: Panorama e Perspectivas.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
AGUIAR, A. A. . '5 S'. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
AGUIAR, A. A. ; Sergio, Marbilia Passagnolo . Visão Geral dos Conceitos do FEMEA - Failure Mode and Effect Analysis.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
AGUIAR, A. A. . Motivação. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
AGUIAR, A. A. . A Cultura do Indivíduo e da Organização no Processo de Melhoria.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
AGUIAR, A. A. ; Sergio, Marbilia Passagnolo . Aplicações do Controle Estatístico na Gestão da Qualidade. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
AGUIAR, A. A. . Programa da Qualidade da Secretaria Estadual da Fazenda do Rio Grande do Sul.. 1992.
AGUIAR, A. A. ; Lüders, M L . Reestruturação da Secretaria de Obras e de Administração da Prefeitura Municipal de Penápolis através de convênio Unicamp-Prefeitura.. 1991.
AGUIAR, A. A. ; Garcia, G. E. ; Luiz Filho, J. R. . Simulação em Controle de Estoques. 1983.
AGUIAR, A. A. . Levantamento das Condições de Trabalho na Divisão de Obras e Manutenção da Universidade Federal de São Carlos.. 1983.
AGUIAR, A. A. ; Garcia, G. E. ; Luiz Filho, J. R. . Projeto do Trabalho. 1982.
AGUIAR, A. A. . LOGÍSTICA. 2012. (Apostila para Curso Técnico).
AGUIAR, A. A. . Ferramentas para a Qualidade. 2011. .
PIGLIONE, C. R. E. ; AGUIAR, A. A. ; Cardoso, L.P. . Unicamp no Projeto Rondon: experiência, Aprendizado e Realização Rumo à Sustentabilidade.. 2011. (Editoração/Livro).
AGUIAR, A. A. . Análise de Falhas Potenciais em Projetos. 2010. .
AGUIAR, A. A. . MÉTODOS E FERRAMENTAS PARA A MELHORIA III. 2010. (Apostila para Curso Técnico).
AGUIAR, A. A. . GESTÃO DA PRODUÇÃO I. 2009. (Apostila para Curso Técnico).
AGUIAR, A. A. . MÉTODOS E FERRAMENTAS PARA A MELHORIA I (MFM 1). 2009. (Apostila para Curso Técnico).
AGUIAR, A. A. . GESTÃO EMPRESARIAL. 2008. (Apostila para Curso Técnico).
AGUIAR, A. A. . GESTÃO DE PESSOAS. 2007. (Apostila para Curso Técnico).
AGUIAR, A. A. . Métodos e Ferramentas para Melhorias.. 2001. .
AGUIAR, A. A. . Liderança, Participação e Criatividade.. 1997. .
AGUIAR, A. A. . Aspectos Humanos da Qualidade.. 1997. .
AGUIAR, A. A. . Controle Estatístico do Processo (CEP). 1986. .
AGUIAR, A. A. . Análise e Projeto do Trabalho. 1985. .
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Estadual de Campinas, Colégio Técnico de Limeira - COTIL. , Cidade Universitária Zeferino Vaz, Cidade Universitária, 13083-970 - Campinas, SP - Brasil, Telefone: (019) 35217641, Fax: (019) 35214754
Experiência profissional
1997 - Atual
Colégio Técnico de Limeira UnicampVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Magistério Técnico III - Nível M, Carga horária: 20
Atividades
-
11/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Colégio Técnico de Limeira - COTIL - UNICAMP, .,Cargo ou função, Membro da Comissão Avaliadora de Projetos submetidos ao Edital PREAC-EAD 01/2016..
-
06/1998
Ensino, Sistemas da Qualidade, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Estatística Básica, Ferramentas Gerenciais da Qualidade
-
02/1997
Ensino, Técnico em Qualidade, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Produção I e II., Gestão de Pessoas, Gestão Empresarial, Logística, Marketing, Métodos e Ferramentas para a Melhoria I, II e III, Estatística Aplicada
-
03/1992
Ensino, Engenharia Clínica - Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gerenciamento de Processos, Gestão Pela Qualidade Total.
-
04/2014 - 06/2014
Ensino, Gestão Estratégica da Produção - Faculdade de Engenharia Química da Unicamp, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Planejamento e Controle da Produção
-
03/2001 - 03/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, Colégio Técnico de Limeira - COTIL - UNICAMP, .,Cargo ou função, Membro da Comissão Geral de Avaliação do Colégio..
-
01/2000 - 01/2003
Direção e administração, Departamento da Qualidade, .,Cargo ou função, Vice-Chefe do Departamento da Qualidade e Produtividade..
-
01/2000 - 12/2002
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento da Qualidade, .,Cargo ou função, Membro da Comissão Geral de Avaliação do Colégio..
-
01/2000 - 12/2002
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento da Qualidade, .,Cargo ou função, Membro do Conselho Departamental..
-
11/2002 - 11/2002
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento da Qualidade, .,Cargo ou função, Elaboração e execução do processo de seleção dos monitores do Departamento da Qualidade e Produtividade..
-
02/2000 - 04/2002
Direção e administração, Agência para a Formação Profissional da Unicamp - AFPU, .,Cargo ou função, Nomeado Assessor da AFPU, conforme Resolução GR 29/2000..
-
04/1999 - 04/2001
Conselhos, Comissões e Consultoria, Colégio Técnico de Limeira - COTIL - UNICAMP, .,Cargo ou função, Membro do Conselho Departamental de Qualidade e Produtividade..
-
03/1999 - 03/2001
Conselhos, Comissões e Consultoria, Colégio Técnico de Limeira - COTIL - UNICAMP, .,Cargo ou função, Membro da Comissão Departamental de Avaliação..
-
05/2000 - 09/2000
Conselhos, Comissões e Consultoria, Colégio Técnico de Limeira - COTIL - UNICAMP, .,Cargo ou função, Membro da Equipe responsável pela elaboração da Carta Consulta encaminhada ao Programa de Expansão da Educação Profissional - PROEP, junto ao Ministério da Educação e do Desporto e Secretaria de Educação Média e Tecnológica..
-
08/2000 - 08/2000
Conselhos, Comissões e Consultoria, Colégio Técnico de Limeira - COTIL - UNICAMP, .,Cargo ou função, Membro da Comissão do Exame de Seleção 2001 e Divulgação do Colégio Técnico de Limeira..
2011 - Atual
Universidade Estadual de CampinasVínculo: , Enquadramento Funcional: Profissional para Assuntos Administrativos, Carga horária: 40
2003 - 2011
Universidade Estadual de CampinasVínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Organização & Métodos, Carga horária: 40
2001 - 2003
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Profissional Área de Exatas III, Carga horária: 40
1988 - 2001
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista de Organização & Métodos, Carga horária: 40
Atividades
-
01/2006
Direção e administração, Reitoria, Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.,Cargo ou função, Coordenação de todas as atividades necessárias à participação da Unicamp no Projeto Rondon..
-
08/2001
Direção e administração, Reitoria, Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.,Cargo ou função, Coordenação e gerenciamento dos Projetos de Extensão Comunitária da Unicamp..
-
05/1998
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.,Serviço realizado, Assessor da Agência para a Formação Profissional da Unicamp ? AFPU ? na elaboração e realização de programas de qualificação de funcionários da Universidade ? 1998 a 2001.; Coordenação do Grupo Suporte a Projetos de Extensão Universitária.; Coordenação do Projeto Rondon na Unicamp.; Projeto de organização e procedimentos-padrão da Coordenação de Operações da Prefeitura do Campus ? 2002.; Otimização do Fluxo de Informações e inovações/melhorias de Processos..
-
08/2003 - 12/2006
Serviços técnicos especializados , Reitoria, Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.,Serviço realizado, Apoio técnico na elaboração e na gestão dos programas de capacitação dos docentes de escolas públicas.; Idealização e implantação de um sistema de informações que possibilitou o gerenciamento das atividades realizadas em cada uma das disciplinas ministradas..
-
09/2005 - 12/2005
Outras atividades técnico-científicas , Fundação de Desenvolvimento da Unicamp, Fundação de Desenvolvimento da Unicamp.,Atividade realizada, Orientação de estagiários do Cotil no processo de melhoria e otimização de rotinas administrativas..
-
08/2003 - 12/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.,Cargo ou função, Coordenador do Grupo Executivo 2 (GE2): Projeto da Rede de Tecnologia e Serviços em Qualificação e Certificação em Tecnologia da Informação - Rede TSQC - Centro de Pesquisas Renato Archer (Cenpra), do Ministério da Ciência e Tecnologia..
-
02/2000 - 12/2002
Direção e administração, Reitoria, Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.,Cargo ou função, Assessor da Agência para a Formação Profissional da Unicamp - AFPU.
-
04/1999 - 12/2001
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.,Cargo ou função, Membro presidente da Comissão Setorial de Avaliação da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários..
-
08/1998 - 10/1998
Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Estudos da Linguagem, .,Cargo ou função, Membro da Comissão de Seleção de Supervisor do Setor de Informática do Instituto de estudos da Linguagem.
-
07/1988 - 04/1998
Serviços técnicos especializados , Centro de Computação, Área de Desenvolvimento de Sistemas.,Serviço realizado, Concepção e implantação do Programa de Integração e Qualidade - PIQ na Diretoria Geral da Administração.; Planejamento e controle da produção automatizado, nas Sub-Áreas de Marcenaria e Gráfica Central; Projeto Modelagem Funcional das atividades administrativas realizadas na UNICAMP.; Projeto ?Qualidade Total e Sistema de Apuração de Custos? no Centro de Manutenção de Equipamentos.; Reestruturação organizacional da Diretoria Geral de Recursos Humanos e do Instituto de Química.; Reestruturação organizacional e funcional da Área de Compras do Hospital de Clínicas..
-
07/1997 - 12/1997
Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Estudos da Linguagem, Instituto de Estudos da Linguagem.,Atividade realizada, Orientação técnica no projeto de Análise Organizacional do Instituto de Estudos da Linguagem..
-
04/1996 - 08/1997
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.,Cargo ou função, Membro do Conselho de Orientação Técnica - CONORT, no Programa de Qualidade e Produtividade da Unicamp..
-
06/1993 - 09/1994
Outras atividades técnico-científicas , Diretoria Geral da Administração, Diretoria Geral da Administração.,Atividade realizada, Membro da Equipe que desenvolveu e implantou o Programa de Integração e Qualidade da DGA - UNICAMP..
1985 - 1988
3M do Brasil - MatrizVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Industrial, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
11/1985 - 07/1988
Serviços técnicos especializados , Engenharia Industrial, .,Serviço realizado, Balanceamento das Linhas de Produção e integração e otimização dos processos de produção e de empacotamento.; Estudos de viabilidade econômica para aquisição e substituição de equipamentos.; Implantação do Controle Estatístico do Processo na planta de Adesivos Industriais.; Projetos de layout de armazéns e Plantas de Produção.; Projetos de melhoria da Qualidade e da Produtividade com base na filosofia ?Just in time? e utilização de ferramentas da Qualidade e Análise do Valor.; Sistemas de melhoria da produtividade em armazenagem e movimentação de materiais..
-
11/1985 - 07/1988
Outras atividades técnico-científicas , Engenharia Industrial, Engenharia Industrial.,Atividade realizada, Criação e participação de Programas de redução de custos de manufatura..
-
06/1986 - 06/1986
Treinamentos ministrados , Engenharia Industrial, .,Treinamentos ministrados, Controle Estatístico do Processo
1984 - 1985
Banco Bamerindus do Brasil S.A.Vínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Organização e Métodos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Compensação Eletrônica de Cheques: redução no tempo dos fluxos de informações referentes a cheques de agencias do Banco Bamerindus e localizadas em regiões distantes do centro de Processamento. Um dos resultados importantes foi a redução das despesas diárias relativas ao Depósito Compulsório. Devolução Automática: redução do tempo de processamento de lançamentos a débito em contas correntes relativos a cheques devolvidos e pertencentes a outros bancos. Esta otimização acarretou um crescimento na ordem de 84% no volume das devoluções processadas em conta corrente com "zero" dia de defasagem. Sistema de lançamento em Contas Correntes: minimização do tempo gasto para lançamento em conta corrente dos cheques recepcionados junto à Câmara de Compensação. Esses custos estão associados a transportes, melhor aproveitamento das pessoas (diminuição da ociosidade) e redução da quantidade de horas-extras.
Atividades
-
02/1984 - 11/1985
Serviços técnicos especializados , Divisão de Organização e Métodos, .,Serviço realizado, Desenvolvimento de processos e de métodos voltados à redução do tempo de fluxo de informações e de custos referentes ao trâmite de cheques.; Mapeamento de Processos com finalidade de minimização de custos, excelência na Qualidade e Produtividade.; Projetos específicos para a redução de custos associados ao transporte de documentos e a melhor utilização das pessoas envolvidas..
1987 - 1988
Centro Universitário Salesiano de São PauloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Atividades
-
08/1987 - 12/1988
Ensino, Processamento de Dados, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gerenciamento da Produção., Teoria Geral da Administração
1988 - 1989
Escola Salesiana São JoséVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Atividades
-
02/1988 - 12/1989
Ensino, Instrumentação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Ciência dos Materiais Metálicos.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Amauri Aparecido Aguiar e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?