Anderson Luiz Nogueira
Graduado em Sistemas de Informação pela UEG (2009). Ampla experiência em processos para excelência de software como CMMI, MPS.BR e ISO 12.207. Muita experiência com gerenciamento de projetos com padrão PMI, utilizando metodologias de desenvolvimento Scrum, RUP, XP e ferramentas como Microsoft Project. Experiência em testes de software e integração contínua utilizando técnicas de TDD e testes unitários contando com ferramentas como JUnit, NUnit, TestLink, Maven, SVN, Redmine e Jenkins. Amplo conhecimento em levantamento e análise de requisitos, projeto de sistemas com notação UML utilizando ferramentas como Astah, Enterprise Architect, Rational Rose, DBDesigner, RequisitePro e Balsamiq mockups. Desenvolvimento de sistemas orientados a objetos baseado em padrões de projeto com ênfase em web utilizando tecnologias avançadas, tais como Java com JSP, Servlets e web services integrados com frameworks tais como Hibernate, Spring, JSF e interfaces ricas com Richfaces, Primefaces e Icefaces. Conhecimento em ferramentas de desenvolvimento como Eclipse, Aptana, Netbeans e Visual Studio. Conhece bem as linguagens: PHP, Delphi, C# e Visual Basic. Domina montagem de servidores web com Apache e Tomcat. Experiência com padrões W3C desenvolvendo em Tableless, XHTML, CSS e também JavaScript com JQuery. Já teve contato com desenvolvimento mobile de aplicações para iPhone, iPodTouch e iPad com Objective-C e diversos frameworks. Muita experiência em banco de dados relacionais MySql, SQLServer e Oracle, desenvolvimento de procedures e consultas SQL com alto nível de complexidade. Trabalhou na análise e desenvolvimento do sistema ERP on-line da Evoluti Tecnologia e Serviços Ltda., uma empresa de grande porte onde foram utilizados os mais altos recursos de tecnologia web. Ali, participou do processo de certificação CMMI como gerente de REQM e CM além de participar de auditorias internas e externas da ISO 12.207. Trabalhou vários anos na coordenação e gerenciamento de equipes e desenvolvimento de sistemas na empresa Data Traffic S/A, também de grande porte, utilizando o que há de mais inovador em tecnologia de informação. Participou do processo de certificação da empresa em MPS.BR com padronização de processos e gerência de configuração. Contribuiu para implantação de TDD, testes unitários e integração contínua. Hoje atua como gerente de tecnologia da informação com foco em sistemas web.
Informações coletadas do Lattes em 11/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Outras produções
NOGUEIRA, A. L. . Athaware Trabalhista. 2010.
NOGUEIRA, A. L. . Requisite Trace. 2010.
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - Atual
CONDEX Tecnologia em SoftwareVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Analista/Desenvolvedor
2010 - 2011
Data TrafficVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas Sênior, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Análise de sistemas Levantamento, análise e documentação de requisitos do sistema a fim de manter um software consistente e enxuto. Criação de protótipos de telas e funcionalidades. Proposição de modelagens do sistema e banco de dados. Desenvolvimento em Java, Hibernate, IceFaces e jQuery. Relatórios com iReport, SQL Server e Oracle.
2004 - 2006
Evoluti Tecnologia e Serviços LtdaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Encarregado, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Encarregado de pessoal, treinamento de líderes, desenvolvimento de estratégias e sistemas (VBA) para otimização do serviço.
2006 - 2007
LCA Network LtdaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista/Desenvolvedor, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Análise de sistemas, desenvolvimento web PHP e banco de dados MySQL.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Anderson Luiz Nogueira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?