Tecla Novaes Medrado Nunes

Graduada em Serviço Social ,pela Universidade Católica de Brasília - UCB. E Pós-Graduação em Auditoria, Planejamento e Gestão em Saúde, pelo Instituto Laboro/Universidade Estácio de Sá e atualmente vinculada ao Projeto Flore'Ser Centro de Atendimento Especializado a Pessoa com Sofrimento Psíquico e /ou Deficiência - Secretaria de Saúde de Iguaba Grande - RJ.

Informações coletadas do Lattes em 25/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Pós-Grad.Auditoria,Planejamento e Gestão em Saúde

2009 - 2011

Instituto Laboro/Universidade Estácio de Sá
Título: HUMANIZAÇÃO DO ATENDIMENTO DE ENFERMAGEM COMO MELHORIA DA QUALIDADE DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE

Aperfeiçoamento em ?Microsoft PowerPoint?

2008 - 2008

Programa CIEE Educação
Título: -. Ano de finalização: 2008

Aperfeiçoamento em ?Introdução a Projetos?

2008 - 2008

Programa CIEE Educação
Título: -. Ano de finalização: 2008

Graduação em Bacharelado em Serviço Social

2002 - 2009

Universidade Católica de Brasília
Título: Planejamento em Serviço Social: Uma Ferramenta para Ação Profissional ( Nota:10) Banca Examinadora:Prof Msc. Carlos Alberto Santos de Paulo e Prof.ª Msc. Angélica Duarte de Aguiar
Orientador: Profª Msc.Maria Valéria Duarte de Souza

Curso técnico/profissionalizante

1999 - 2000

Colégio Cenecista Almirante Barroso

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 - 2016

"ABA - Como Trabalhar a Análise do Comportamento com Crianças com Autismo. (Carga horária: 9h). , Grupo Conduzir - Intervenção Comportamental Infantil, GRUPO CONDUZIR, Brasil.

2013 - 2013

FAST Famílias e Escolas Juntas. (Carga horária: 40h). , Escritório das Nações Unidas Sobre Drogas e Crime, UNODOC, Brasil.

2011 - 2011

O Resgate da Auto-Estima: Cuidando do Cuidador. (Carga horária: 80h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2010 - 2010

Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2009 - 2010

Curso de Capacitação PAIR DF. (Carga horária: 60h). , Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, CEDECA, Brasil.

2009 - 2009

Controle Social e Cidadania - DF. (Carga horária: 40h). , Ministério da Fazenda Escola de Administração Fazendária, ESAF, Brasil.

2008 - 2009

Direitos Humanos e Mediação de Conflitos. (Carga horária: 60h). , A Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, SEDH, Brasil.

2008 - 2008

Pesquisa Mob. da Soc. no Enfrent. da Violência Sex. (Carga horária: 300h). , Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes, CECRIA, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Apresentação do Proj. Tecendo Redes:Prot e Def de Crianças e Adolescentes. 2018. (Seminário).

Palestra "Relação entre Prot. Social Básica e Prot. Especial. 2018. (Outra).

Palestra " Reflexões p Maior Enfrent à ESCA". 2013. (Outra).

I Simpósio Brasileiro Sobre Trauma e Estresse Pós Traumático.I Simpósio Brasileiro Sobre Trauma e Estresse Pós Traumático. 2010. (Simpósio).

"Construindo Possibilidades: Capacitação Continuada para o Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes".. 2008. (Oficina).

18 de Maio: Dia Nacional da Luta Antimanicomial e do Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. 2008. (Outra).

Curso de Educação Perinatal - Programa de atenção integral à gestante. 2008. (Outra).

IV Simpósio Institucional da Universidade Católica de Brasília, "Direitos Humanos e seus reflexos na sociedade: 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos". 2008. (Simpósio).

Seminário: Realidade da População de Rua no Brasil. 2008. (Seminário).

Seminário Nacional de Violência e Saúde na Velhice. 2008. (Seminário).

Seminário Violência Contra A Pessoa Idosa "Respeito Não Envelhece". 2008. (Seminário).

Pró-Feminina " Violência Contra Mulher". 2005. (Encontro).

2ª Conferência Municipal de Assistência Social. 2003. (Outra).

IX Encontro de Assistentes Sociais do Estado do Tocantins. 2003. (Outra).

XXIII Encontro Regional de Estudantes de Serviço Social - Região IV ? Promovido pelo Centro Acadêmico de serviço Social - CASESO/UNB. 2003. (Outra).

II Congresso Científico, I Congresso Internacional, I Jornada de Iniciação Científica e I Seminário de Ciências da Vida e do Meio Ambiente do Centro Universitário Luterano de Palmas - CEULP. 2001. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Angélica Duarte de Aguiar

AGUIAR, A. D.; PAULO, C. A. S.; Souza. Planejamento em Serviço Social: Uma ferramenta para a Ação Profissional. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Católica de Brasília.

Carlos Alberto Santos de Paulo

PAULO, C. A. S.. Planejamento em Serviço Social: uma ferramenta para a ação profissional. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Católica de Brasília.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Maria Valéria Duarte de Souza

Planejamento em Serviço Social: uma ferramenta para ação profissional; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Católica de Brasília; Orientador: Maria Valéria Duarte de Souza;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • NUNES, Tecla. N. M. ; Antonia Gilma ; Arlete Martins ; Sigrid Lopes ; Simone Santos ; Tayana Silva ; Victor Hugo . Teologia da Libertação 2008 (Trabalho Academico).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual Flore'Ser. , Rua Dr. Antonio Teixeira, nº40, Cidade Nova, 28960000 - Iguaba Grande, RJ - Brasil, Telefone: (22) 26244286

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2013 - 2017

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE SOCIAL, Carga horária: 20

Outras informações:
Nomeada dentro do Plano "Crack, é possível vencer" que prevê um trabalho conjunto entre os governos federal, estaduais e municipais nas áreas da saúde, segurança pública, defesa de fronteiras e assistência social. Lotação: Centro de Atenção Psicossocial CAPS AD Samambaia / CREAS Samambaia

2011 - 2012

Secretaria Especial de Saúde Indígena

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE SOCIAL, Carga horária: 40

Outras informações:
A Secretaria Especial de Saúde Indígena ? SESAI Área do Ministério da Saúde criada para coordenar e executar o processo de gestão do Subsistema de Atenção à Saúde Indígena em todo Território Nacional. A Sesai tem como missão principal a proteção, a promoção e a recuperação da saúde dos povos indígenas e exercer a gestão de saúde indígena, bem como orientar o desenvolvimento das ações de atenção integral à saúde indígena e de educação em saúde segundo as peculiaridades, o perfil epidemiológico e a condição sanitária de cada Distrito Sanitário Especial Indígena - DSEI, em consonância com as políticas e programas do Sistema Único de Saúde ? SUS. Cabe a Sesai coordenar e avaliar as ações de atenção à saúde no âmbito do Subsistema de Saúde Indígena; promoção, articulação e a integração com os setores governamentais e não governamentais que possuam interface com a atenção à saúde indígena. É responsabilidade da Secretaria também identificar, organizar e disseminar conhecimentos referentes à saúde indígena e estabelecer diretrizes e critérios para o planejamento, execução, monitoramento e avaliação das ações de saneamento ambiental e de edificações nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas.

2010 - 2011

Serviço Social da Indústria

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE SOCIAL, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
O Projeto ViraVida, uma iniciativa do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), que visa a defesa e a promoção dos direitos sociais, por meio da formação profissional e da ressocialização de adolescentes e jovens, entre 16 e 21 anos, que foram ou são vítimas de exploração sexual. Num período de um ano, esses jovens passam por um processo socioeducativo, incluindo acompanhamento psicossocial, atendimento médico e odontológico, educação básica continuada e formação profissionalizantes, associada a noções básicas de autogestão e de empreendedorismo, alcançando, inclusive o atendimento às famílias. Os cursos oferecidos são desenvolvidos a partir do alinhamento entre a demanda do mercado, o perfil e a expectativa dos jovens assistidos. O grande objetivo é a conquista da autoconfiança por essas pessoas e, consequentemente, a inserção no mercado de trabalho, como forma de reintegração social.

2009 - 2010

Centro de Atendimento a Vítimas de Crimes

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE SOCIAL, Carga horária: 20

Outras informações:
O Centro de Atendimento à Vítimas de Crimes - CEAV do Distrito Federal, programa da Subsecretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, executado pelo Centro Popular de Formação da Juventude - VIDA E JUVENTUDE/DF. Este Programa tem por objetivo garantir às vítimas de crimes mais violentos, como homicídio, latrocínio, lesão corporal grave, estupro, atentado violento ao pudor e violência doméstica, atendimento e assistência social, psicológica e jurídica. Qualquer pessoa que se sinta vitimada pode ser acolhida pelo projeto e encaminhada aos órgãos competentes. Centrais de Atendimento do CEAV: Segundas/Quartas/Sexta Ceilândia / DF EQNN 5/7, Área Especial ?C?, Ceilândia Norte ( Casa da Justiça e Cidadania) Terças/Quintas Samambaia / DF QR 510 Conjunto 16 Casa 14 Tel:33583036

2017 - Atual

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE DE IGUABA GRANDE

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 20

Outras informações:
Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual de Iguaba Grande, tendo por nome fantasia FLORE?SER.