Julliana Pegorari Zoccoli

Atualmente graduada em Ciências Biológicas pela UFG. Possui experiência na área de Botânica de campo, com ênfase em Morfologia e Taxonomia Vegetal, Ecologia, Fitossociologia, processamento de inventário florestal e Etnobotânica.

Informações coletadas do Lattes em 05/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Ciências Biológicas

2011 - 2018

Universidade Federal de Goiás
Título: A TRIBO HELIANTHEAE CASS. (ASTERACEAE) NO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DE CALDAS NOVAS, GOIÁS, BRASIL
Orientador: Aristônio Magalhães Teles
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

COLÉGIO PITÁGORAS FLAMBOYANT

Formação complementar

2018 - 2018

Monitoria. (Carga horária: 384h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2018 - 2018

Estudo de impactos ambientais. (Carga horária: 212h). , DBO Engenharia, DBO ENGENHARIA, Brasil.

2016 - 2017

Monitoria. (Carga horária: 384h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2016 - 2017

Iniciação Científica PIBIC. (Carga horária: 960h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2016 - 2016

Monitoria. (Carga horária: 384h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2015 - 2016

Iniciação Científica PIVIC. (Carga horária: 960h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2011 - 2011

Desenho aplicado às Ciências Biológicas. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2011 - 2011

Ecologia do Cerrado. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2011 - 2011

Ecologia de sistemas aquáticos. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Botânica / Subárea: Morfologia Vegetal.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Botânica / Subárea: Taxonomia vegetal.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Botânica / Subárea: Florística.

Participação em eventos

Congresso de pesquisa, ensino e extensão. A TRIBO HELIANTHEAE CASS. (ASTERACEAE) NO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DE CALDAS NOVAS, GOIÁS, BRASIL. 2017. (Congresso).

Docência e identidade profissional:o trabalho do professor em evidência. 2016. (Outra).

Semana de integração dos calouros de Ciências Biológicas. 2015. (Outra).

XXIII SIMPÓSIO DE PLANTAS MEDICINAIS DO BRASIL. 2014. (Simpósio).

Palestras da XXII Semana do ICB-UFG. 2011. (Outra).

Produções bibliográficas

  • ZOCCOLI, J. P. ; DIAS, S. M. ; KLEIN, V. L. G. . MORFOLOGIA E TAXONOMIA VEGETAL: MONITORIA PARA O CURSO DE AGRONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS (UFG).. In: 70° CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA e 36a REUNIÃO NORDESTINA DE BOTÂNICA, 2019, Maceió/AL. Anais do 70° CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA, 2019.

  • RIBEIRO, R. N. ; ZOCCOLI, J. P. ; Teles, A.M. . EUPATORIEAE CASS. (ASTERACEAE) NO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DE CALDAS NOVAS, GOIÁS, BRASIL. In: 67 Congresso Nacional de Botânica Conectando diversidades, revelando o desconhecido., 2016, Vitória/ES. EUPATORIEAE CASS. (ASTERACEAE) NO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DE CALDAS NOVAS, GOIÁS, BRASIL, 2016.

  • ZOCCOLI, J. P. . A TRIBO HELIANTHEAE CASS. (ASTERACEAE) NO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DE CALDAS NOVAS, GOIÁS, BRASIL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Projetos de pesquisa

  • 2015 - Atual

    TAXONOMIA E FLORÍSTICA DE ASTERACEAE NA REGIÃO CENTRO-OESTE DO BRASIL, Descrição: Esta proposta consiste em um projeto mais amplo relativo à minha linha central de pesquisa, Sistemática e florística de Asteraceaes, e corresponde aos principais projetos em andamento ou em fase de implantação e coordenados por mim. Na parte de sistemática há uma ênfase nos gêneros Calea L. (Neurolaenae), Mikania Willd. (Eupatorieae) e nas espécies da tribo Senecioneae. No que tange à florística a ênfase é nas áreas serranas e campestres do Estado de Goiás, especialmente os Parques Estaduais da Serra Dourada e de Caldas Novas. O projeto consiste no momento de dois subprojetos coordenados pelo proponente: 1- Estudo taxonômico do gênero Calea L. (Neurolaenae) na região Centro-Oeste do Brasil; e 2- Florística e Taxonomia da família Asteraceae em Goiás, Brasil. O subprojeto 1 já encontra-se em andamento e conta com a colaboração de dois pesquisadores (um da UFBA e outro da UFU), além de um discente do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Vegetal da Universidade Federal de Goiás (PPGBV/UFG) que desenvolve o seu projeto de dissertação sob a minha orientação. O subprojeto 2 é de longa duração e engloba estudos taxonômicos e florísticos envolvendo a família Asteraceae no Estado de Goiás que vem sendo conduzidos há cerca de seis anos com a colaboração de pesquisadores de outras Instituições Federais de Ensino (UFBA e UFU) e diversos estudantes de pós-graduação e graduação, e que teve apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás ? FAPEG e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq. Estes subprojetos tem como núcleo comum a realização de estudos de diversidade e riqueza de Asteraceae na região Centro-Oeste do Brasil... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Julliana Pegorari Zoccoli - Coordenador / Rogério Neves Ribeiro - Integrante / Aristônio Magalhães Teles - Integrante / Gustavo Henrique Lima da Silva - Integrante / Joyce Caroline Freire - Integrante / Hugo Elias do Amaral - Integrante / Nayane Veiga de Oliveira - Integrante / Thainara Caetano Freire - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - 2018

Universidade Federal de Goiás

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 03/2011

    Estágios , Instituto de Ciências Biológicas.Estágio realizado, Morfologia e Taxonomia de Asteraceae no Centro-oeste.

2013 - 2015

Colégio Eficaz

Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2017 - 2018

Colégio Meta Buriti

Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

2018 - 2019

DBO Engenharia

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultora ambiental em Flora, Carga horária: 212

2020 - 2023

EcoArqueologia LTDA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Bióloga, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Identificadora de plantas, experiente em todas as famílias. Atribuição de processamento de inventário florestal, entre outros

2023 - 2024

OIKOS FLORESTAS E MEIO AMBIENTE

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Bióloga, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Identificadora de espéciesProcessamento de inventário florestal.

2024 - Atual

Ambiental Consultoria, Estudos e Projetos Ltda

Vínculo: MEI, Enquadramento Funcional: Bióloga, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Identificadora de espécies Processamento de inventário florestal. Excecução so sistema ipê.