Lisandro José Fendrich
Possui graduação em Ciência da Computação pela Associação Catarinense de Ensino (2001) e Administração pela Estácio (2024) além de mestrado profissional em Administração pela ESAG UDESC (2014). Graduando em (2 fase) em Ciências Contábeis pela Estácio e cursando MBA em Administração Pública também na Estácio. Foi professor universitário na UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina (2002 - 2006) e UNIVILLE - Universidade da Região de Joinville (2004 - 2010) exercendo inclusive a função de coordenador de cursos e chefe de departamento. Analista de Sistemas concursado na Prefeitura de São Bento do Sul desde 2004, cedido em 2012 para a Secretaria de Estado da Casa Civil de Santa Catarina em Florianópolis/SC, onde foi responsável pelo Controle Interno entre 2012 e 2014; Gerente de Planejamento, Administração, Finanças e Contabilidade entre 2015 e 2018, Diretor Administrativo Financeiro em 2018; em 2019 com a extinção da Diretoria Administrativa e Financeira, acumulou as Gerências de Planejamento, Administração, Finanças, e Contabilidade; e Licitações, Contratos e Gestão de Compras. Com a promulgação da nova Lei Complementar e consequente extinção da Diretoria Administrativa e Financeira, entre 2019 e 2021 atuou como Gerente de Administração e Finanças da Casa Civil e todos os seus órgãos vinculados (Gabinete do Governador, Gabinete da Vice-Governadora, Casa Militar, Escritório de Projetos, Secretaria de Comunicação, Secretaria de Assuntos Internacionais, Secretaria de Articulação Nacional, Secretaria de Integridade e Governança). Assumiu novamente o cargo de Diretor de Administração e Finanças com sua recriação em 2022. Já foi conselheiro fiscal em diversas empresas públicas e do Estado de Santa Catarina.
Informações coletadas do Lattes em 05/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Administração
2012 - 2014
Universidade do Estado de Santa Catarina
Título: O controle interno do Poder Executivo do Estado de Santa Catarina sob a perspectiva do Business Process Model and Notation, Ano de Obtenção: 2014
Orientador: Júlio da Silva Dias
Palavras-chave: Controle interno; BPMN; Gestão por Processos.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Administração pública, defesa e seguridade social.
Graduação em andamento em Administração
2019 - Atual
SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR ESTACIO RIBEIRAO PRETO LTDA, Estacio-RibPreto
Graduação em Ciência da Computação
1997 - 2001
Associação Catarinense de Ensino
Título: WebSite para uma Agência de Viagens
Orientador: Gerson Volney Laggemann
Formação complementar
2022 - 2022
Disciplina isolada no PPGADM: Tópicos avançados em Estratégias. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2021 - 2021
LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados e o DPO - Data Protection Officer. , ENA - Fundação Escola de Governo, ENA SC, Brasil.
2021 - 2021
O que muda com a nova lei de licitações?. , ZENITE - INFORMAÇÃO E CONS. EM ADM. PUBL, ZICAP_FORN, Brasil.
2020 - 2020
WebLic e e-lic. , ENA - Fundação Escola de Governo, ENA SC, Brasil.
2019 - 2019
Formação de Pregoeiros. (Carga horária: 16h). , ENA - Fundação Escola de Governo, ENA SC, Brasil.
2015 - 2015
Controle da Execução Orçamentária e Conformidade dos Registros de Gestão. (Carga horária: 8h). , Escola Fazendária - Secretaria de Estado da Fazenda - SC, EF-SC, Brasil.
2015 - 2015
Chefia e Liderança na condução da estratégia organizacional (Doutorado). (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2014 - 2014
Práticas de Controle Interno. (Carga horária: 16h). , Escola Fazendária - Secretaria de Estado da Fazenda - SC, EF-SC, Brasil.
2014 - 2014
Formação em Consultoria Empresarial. (Carga horária: 40h). , Sociedade Educacional de Santa Catarina, SOCIESC, Brasil.
2011 - 2012
Capacitação Ampliada em Governança de TI. (Carga horária: 72h). , VEC - Consultoria e Capacitação Executiva, VEC, Brasil.
2011 - 2011
Empretec. (Carga horária: 60h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis, SEBRAE/SC, Brasil.
2010 - 2010
Curso Gestão e Estratégia da Inovação. (Carga horária: 90h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2008 - 2008
Chefe Gestor. (Carga horária: 40h). , Universidade da Região de Joinville, UNIVILLE, Brasil.
2006 - 2006
Progr. de Formação Continuada de Docentes Avançado. (Carga horária: 50h). , Universidade da Região de Joinville, UNIVILLE, Brasil.
2005 - 2005
Programa de Desenvolvimento Gerencial. (Carga horária: 16h). , Universidade da Região de Joinville, UNIVILLE, Brasil.
2005 - 2005
Capacitação Pedagógica. (Carga horária: 80h). , Universidade da Região de Joinville, UNIVILLE, Brasil.
2005 - 2005
PROGRAMAÇÃO JAVA I. (Carga horária: 64h). , SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL, SENAC, Brasil.
2003 - 2003
FORMAÇÃO PARA DOCÊNCIA SUPERIOR. (Carga horária: 120h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
2002 - 2002
PITOMETRIA. (Carga horária: 40h). , HIDRATECH SANEAMENTO S/C LTDA, HIDRATECH, Brasil.
2002 - 2002
Relações Humanas e Marketing Pessoal. (Carga horária: 15h). , AMC Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda, AMC, Brasil.
2001 - 2001
Programa 5´S. (Carga horária: 12h). , SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL, SENAI JOINVILLE, Brasil.
2001 - 2001
RELAÇÕES HUMANAS E ATENDIMENTO AO CLIENTE. (Carga horária: 30h). , SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL, SENAI, Brasil.
1999 - 1999
Aperfeiçoamento em Delphi. (Carga horária: 18h). , SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL, SENAC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Alemão
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gestão de Tecnologia.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Multidisciplinar/Especialidade: Gestão do Conhecimento Tecnológico.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gestão da Inovação Tecnológica.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos/Especialidade: Gestão de Universidades.
Organização de eventos
FENDRICH, L. J. ; PEREIRA, L. . IIª Jornada de Estudos Acadêmicos. 2008. (Outro).
FENDRICH, L. J. ; PEREIRA, L. . Iª Jornada de Estudos Acadêmicos. 2007. (Outro).
FENDRICH, L. J. ; KOBS, F. F. . IIª Semana de Sistemas de Informação. 2004. (Outro).
FENDRICH, L. J. ; KOBS, F. F. ; ADAMI JUNIOR, V. . Iª Semana de Sistemas de Informação. 2003. (Outro).
Participação em eventos
III Seminário de Sustentabilidade.A Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade em Empresas do Interior de SC. 2008. (Seminário).
XIII ENCEP - Encontro de Coordenadores de Curso de Engenharia de Produção. 2008. (Encontro).
XXVIII Encontro Nacional de Engenharia de Produção.ESTUDO DA OZONIZAÇÃO DE EFLUENTE TÊXTIL EM ESCALA PILOTO COMO ALTERNATIVA NO PROCESSO DE DESCONTAMINAÇÃO AMBIENTAL. 2008. (Encontro).
XII Congresso Sul Brasileiro da Qualidade na Educação. 2007. (Congresso).
XXVII ENEGEP - Encontro Nacional de Engenharia de Produção.Avaliação do processo de ozonização em escala piloto: ensaios iniciais para remoção de cor do efluente têxtil como indicador da redução de impactos ambientais. 2007. (Encontro).
VI Colóquio Internacional sobre Gestão Universitária na América do Sul. O papel do coordenador de curso e a gestão estratégica universitária: um estudo em universidades do norte catarinense. 2006. (Congresso).
XI Congresso Sul Brasileiro da Qualidade na Educação. O ofício do docente no ensino superior: identidade em construção. 2006. (Congresso).
XXVI ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. Cooperação Universidade-Empresa: Ainda uma construção num devir. 2006. (Congresso).
6a Jornada Catarinense de Tecnologia Educacional. 2005. (Outra).
Participação em bancas
FENDRICH, L. J.. Aumentando os lucros através de datamining. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
FENDRICH, L. J.. ERP - Módulo para a área fabril. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
FENDRICH, L. J.. Sistema na produção moveleira utilizando o código de barras para caixas com embalagens completas. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
FENDRICH, L. J.. Servidor Virtual na Univille. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
FENDRICH, L. J.. Projeto de Implantação de uma Rede Privada Virtual da Secretaria Municipal de Educação de São Bento do Sul. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
FENDRICH, L. J.. Projeto de Implantação de um Servidor para Rede Privada Virtual na Secretaria Municipal de Educação de São Bento do Sul. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
FENDRICH, L. J.. Desenvolvimento de Software para Planejamento e controle de acessorios com SCM (Supply Chain Management). 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
FENDRICH, L. J.. Estudo da Linguagem de Programação "Water" e XML para Desenvolvimento de um Portal Turístico. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
FENDRICH, L. J.. Informatização de Escritório de Advocacia com Software Livre. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
FENDRICH, L. J.. Sistema de e-commerce para a Empresa Fundição Icaro. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
Orientou
Sistema de Gerenciamento do PIBIC; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lisandro José Fendrich;
AMPLIAÇÃO DA AUTOMATIZAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS DA CONDOR S/A; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lisandro José Fendrich;
DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lisandro José Fendrich;
DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE CONTROLE DE VEÍCULOS; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lisandro José Fendrich;
SISTEMA DE CONTROLE DE ESTOQUE AUTOMATIZADO - SOFTWARE DE INTERFACE COM O USUÁRIO; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lisandro José Fendrich;
DESENVOLVIMENTO DE UMA BASE DE GESTÃO DO CONHECIMENTO; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lisandro José Fendrich;
ESTUDO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS PARA SUPERVISÃO E CONTROLE DE PROCESSOS INDUSTRIAIS; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Sistemas de Informação) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Lisandro José Fendrich;
SERVIDOR LINUX PARA O GERENCIAMENTO DE CONEXÃO À INTERNET; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lisandro José Fendrich;
Projeto Estratégico: Criação da área de Tecnologia da Informação da Fundação Hospitalar Harry Guido Greipel; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lisandro José Fendrich;
OTIMIZANDO REDES - OTIMIZAÇÃO DE PEQUENAS REDES; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Lisandro José Fendrich;
Produções bibliográficas
-
SOUZA, H. ; PEREIRA, L. ; FENDRICH, L. J. . Políticas e práticas de responsabilidade social corporativa no município de São Bento do Sul. Caderno de iniciação à pesquisa (UNIVILLE) , v. 11, p. 15-21, 2009.
-
FENDRICH, L. J. ; PEREIRA, L. ; REIS, D. R. . Cooperação Universidade-Empresa: Ainda uma construção num Devir. In: KOVALESKI, João Luis; PILATTI, Luiz Alberto; GUARNIERI, Patricia. (Org.). Temas em Engenharia de Produção II. 1ed.Jundiaí - SP: Editora Fontoura, 2006, v. 1, p. 65-74.
-
PEREIRA, L. ; FENDRICH, L. J. . Responsabilidade Social Corporativa em Empresas do Interior de Santa Catarina e do Paraná: políticas, práticas e referenciais de reputação social. In: ENEGEP 2010 - XXX Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2010, São Carlos - SP. Anais do ENEGEP 2010. São Carlos - SP: UFSCAR, 2010.
-
PEREIRA, L. ; FENDRICH, L. J. . Políticas e Práticas de Responsabilidade Social Corporativa em Empresas do interior de SC e do PR: Referenciais de Sustentabilidade. In: XXXIII ENANPAD 2009, 2009, São Paulo. Anais do XXXIII ENANPAD 2009. São Paulo, 2009.
-
PEREIRA, L. ; FENDRICH, L. J. ; PEREIRA, D. . Responsabilidade social corporativa em empresas do interior de Santa Catarina e do Paraná: reflexões e referenciais de um processo em construção. In: XXIV ENEGEP - Encontro Nacional de Engenharia de Produção 2009, 2009, Salvador. ENEGEP 2009 - Anais. Rio de Janeiro: ABEPRO, 2009.
-
PEREIRA, L. ; FENDRICH, L. J. . Reflexões sobre novas configurações econômicas, desemprego e sustentabilidade corporativa no Pólo Moveleiro de São Bento do Sul.. In: ADM 2008 - Congresso Internacional de Administração, 2008, Ponta Grossa/PR. Gestão Estratégica na Era do Conhecimento. Ponta Grossa/PR, 2008. v. 1.
-
PEREIRA, L. ; FENDRICH, L. J. . A Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade em Empresas do Interior de SC. In: III Seminário de Sustentabilidade, 2008, Curitiba. 3º Seminário sobre Sustentabilidade - Anais. Curtiba, 2008. v. 1. p. 1-11.
-
SOMENSI, C. A. ; FENDRICH, L. J. ; Simionatto, E. L. . ESTUDO DA OZONIZAÇÃO DE EFLUENTE TÊXTIL EM ESCALA PILOTO COMO ALTERNATIVA NO PROCESSO DE DESCONTAMINAÇÃO AMBIENTAL. In: XXVIII Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2008, Rio de Janeiro. ENEGEP 2008 - Anais. Rio de Janeiro: ABEPRO, 2008.
-
SOMENSI, C. A. ; FENDRICH, L. J. ; PEREIRA, D. ; PEREIRA, L. . Avaliação do processo de ozonização em escala piloto: ensaios iniciais para remoção de cor do efluente têxtil como indicador da redução de impactos ambientais. In: XXVII ENEGEP - Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2007, Foz do Iguaçú - PR. XXVII ENEGEP Encontro Nacional de Engenharia de Produção - A Energia que move a produção: um diálogo sobre integração, projeto e sustentabilidade. Rio de Janeiro - RJ: ABEPRO - Associação Brasileira de Engenharia de Produção, 2007. p. 1-10.
-
FENDRICH, L. J. ; REIS, D. R. ; PEREIRA, L. . Cooperação Universidade-Empresa: Ainda uma construção num devir. In: XXVI ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2006, FORTALEZA. XXVI Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Anais de Resumos Nacionais e Internacionais. Rio de Janeiro - RJ: ABEPRO - Associação Brasileira de Engenharia de Produção, 2006.
-
FENDRICH, L. J. ; PEREIRA, L. . O ofício do docente no ensino superior: identidade em construção. In: XI Congresso Sul Brasileiro da Qualidade na Educação, 2006, Joinville - SC. Anais do XI Congresso Sul-Brasileiro da Qualidade na Educação, 2006.
-
FENDRICH, L. J. ; PEREIRA, L. . Ensinar e Aprender no Ensino Superior Através de Mapas Conceituais. In: XIII Simpósio de Engenharia de Produção, 2006, Baurú - SP. Anais - SIMPEP, 2006.
-
FENDRICH, L. J. ; REIS, D. R. ; PEREIRA, L. . Indicadores Estratégicos Utilizando Data Mining a Partir da Base de Dados de Uma Instituição de Ensino Superior. In: XIII SIMPOSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2006, Baurú - SP. Anais - SIMPEP, 2006.
-
FENDRICH, L. J. ; PEREIRA, L. ; REIS, D. R. . O papel do coordenador de curso e a gestão estratégica universitária: um estudo em universidades do norte catarinense. In: VI Colóquio Internacional sobre Gestão Universitária na América do Sul, 2006, Blumenau - SC. VI Colóquio Internacional sobre Gestão Universitária na América do Sul - Mudanças e Perspectivas na Gestão Universitária, 2006.
-
PEREIRA, L. ; Rank, S. M. W. ; FENDRICH, L. J. . A Relação entre Qualificação Profissional, Empregabilidade e Precarização do Trabalho. In: 2º Fórum Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da ACAFE, 2010, Tubarão - SC. 2º Fórum Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da ACAFE. Tubarão - SC: UNISUL - Tubarão, 2010.
-
Rank, S. M. W. ; PEREIRA, L. ; FENDRICH, L. J. . A relação entre qualificação profissional, empregabilidade e precarização do trabalho. In: 6º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2010, São Bento do Sul. Anais do 6º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. São Bento do Sul: UNIVILLE, 2010.
-
PEREIRA, L. ; FENDRICH, L. J. . Políticas e Práticas de Responsabilidade Social Corporativa no município de São Bento do Sul. In: 6º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2010, São Bento do Sul. Anais do 6º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. São Bento do Sul: UNIVILLE, 2010.
-
PEREIRA, L. ; FENDRICH, L. J. . Mobilizando competências dos alunos vinculados aos programas de educação de jovens e adultos do município de São Bento do Sul. In: 6º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2010, São Bento do Sul. Anais do 6º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. São Bento do Sul: UNIVILLE, 2010.
-
PEREIRA, L. ; FENDRICH, L. J. . Políticas e Práticas de Responsabilidade Social Corporativa no município de São Bento do Sul. In: 5º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2009, São Bento do Sul. Anais do 5º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. São Bento do Sul: UNIVILLE, 2009.
-
SOMENSI, C. A. ; FENDRICH, L. J. ; PEREIRA, D. ; PEREIRA, L. . Avaliação do processo de ozonização em escala piloto: ensaios iniciais para remoção de cor do efluente têxtil como indicador da redução de impactos ambientais. In: XXVII ENEGEP - Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2007, Foz do Iguaçú - PR. XXVII ENEGEP Encontro Nacional de Engenharia de Produção - A energia que move a produção: um diálogo sobre integração, projeto e sustentabilidade. Rio de Janeiro - RJ: ABEPRO - Associação Brasileira de Engenharia de Produção, 2007. p. 394-394.
-
FENDRICH, L. J. . Excel Intermediário e Avançado. 2009. .
Projetos de pesquisa
-
2009 - 2010
Mapeamento do perfil e competências laborais dos alunos vinculados aos programas de educação de jovens e adultos para potencializar sua inserção no mercado de trabalho, Descrição: Visa realizar o mapeamento do perfil e competências laborais ddos alunos vinculados aos programas de educação de jovens e adultos no município de São Bento do Sul/SC para potencializar sua inserção no mercado de trabalho.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: Lisandro José Fendrich - Integrante / Liandra Pereira - Integrante / Sueli Maria Weiss Rank - Coordenador.
-
2009 - 2010
Políticas e Práticas de Responsabilidade Social Corporativa no município de São Bento do Sul e região, Descrição: O projeto de Pesquisa em questão pretende continuar e aprofundar os estudos acerca das principais práticas e políticas de responsabilidade social adotadas por empresas de São Bento do Sul/SC e seus desdobramentos para a sociedade em relação aos parâmetros e referenciais orientados pela ISO 26000. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Lisandro José Fendrich - Integrante / Liandra Pereira - Coordenador.
-
2009 - 2010
Letramento Digital dos Professores de São Bento do Sul, Descrição: O projeto pretende investigar o grau de letramento digital dos professores da rede municipal de ensino de São Bento do Sul. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Lisandro José Fendrich - Integrante / Maria da Graça Albino de Oliveira - Coordenador / Simone Lesnhak Kruger - Integrante / Andrea Maristela Bauer Tamanine - Integrante.
-
2008 - 2008
Políticas e práticas de responsabilidade social corporativa no município de São Bento do Sul/SC, Descrição: O projeto de Pesquisa em questão pretende identificar e analisar as principais práticas e políticas de responsabilidade social adotadas por empresas de São Bento do Sul/SC e seus desdobramentos para a sociedade em relação aos parâmetros e referenciais orientados pela ISO 26000. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Lisandro José Fendrich - Integrante / Liandra Pereira - Coordenador.
Prêmios
2007
Nome de Turma dos Formandos em Sistemas de Informação Turma 2006, UNIVILLE - SBS.
2006
Patrono da Turma em Sistemas de Informação, UNIVILLE - SBS.
2005
Nome de Turma dos Formandos em Sistemas de Informação Turma 2004/2, UDESC - SBS.
2005
Nome de Turma dos Formandos em Sistemas de Informação Turma 2005/2, UDESC - SBS.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Secretaria de Estado da Casa Civil - Gabinete do Governador, Gerência de Planejamento, Administração, Finanças e Contabilidade. , Rod. SC 401, n. 4600 - Km 5, Saco Grande, 88032000 - Florianópolis, SC - Brasil, Telefone: (48) 36652037, Ramal: 52037, Fax: (48) 36652000, URL da Homepage:
Experiência profissional
2022 - Atual
SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVILVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor de Administração e Finanças, Carga horária: 3
2019 - 2022
SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVILVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gerente de Administração e Finanças, Carga horária: 30
Outras informações:
Cargo extingo com a alteração do Decreto 144/2019.
2019 - 2019
SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVILVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gerente de Planej. Adm., Finanças e Contab., Carga horária: 30
Outras informações:
Com a reforma administrativa da LC 741/2019, esta Gerência foi extinta.
2019 - 2019
SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVILVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gerente de Licitações e Contratos, Carga horária: 30
Outras informações:
Com a reforma administrativa da LC 741/2019, esta Gerência foi extinta.
2018 - 2018
SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVILVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor Administrativo Financeiro, Carga horária: 40
2015 - 2018
SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVILVínculo: , Enquadramento Funcional: Gerente Financeiro, Carga horária: 30
Outras informações:
Gerente de Administração, Planejamento, Finanças e Contabilidade
2012 - 2015
SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVILVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Responsável pelo Controle Interno, Carga horária: 30
2004 - Atual
Prefeitura Municipal de São Bento do SulVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40
Outras informações:
Cedido para o Governo de Estado mediante Convênio para exercer a função de Controller na Secretaria de Estado da Casa Civil, com ônus à origem.
Atividades
-
02/2010 - 01/2012
Serviços técnicos especializados , Departamento de Tecnologia.Serviço realizado, Analista Técnico de Suporte.
-
06/2005 - 12/2008
Direção e administração, Secretaria Municipal de Educação.Cargo ou função, Coordenador do Centro Municipal de Tecnologia Educacional.
-
02/2004 - 12/2008
Direção e administração, Secretaria Municipal de Educação.Cargo ou função, Gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação.
2004 - 2010
Universidade da Região de JoinvilleVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Processor Colaborador, Carga horária: 30
Outras informações:
Professor Colaborador
Atividades
-
01/2008 - 02/2010
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Orientação Específica de Estágio
-
01/2007 - 02/2010
Ensino, Engenharia de Produção Mecânica, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Linguagem e Técnicas de Programação, Teoria da Administração, Sistemas de Informação
-
01/2009 - 01/2010
Extensão universitária , Reitoria, Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.Atividade de extensão realizada, Mobilizando competências, habilidades e atitudes dos alunos vinculados aos programas de educação de jovens e adultos.
-
01/2009 - 12/2009
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Sistemas de Informação
-
01/2007 - 07/2009
Direção e administração, Pró-Reitoria de Ensino.Cargo ou função, Coordenador do Curso de Engenharia de Produção Mecânica.
-
08/2005 - 07/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.Cargo ou função, Conselheiro Consultivo do Campus São Bento do Sul.
-
03/2005 - 07/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.Cargo ou função, Membro do Conselho Gestor do Campus São Bento do Sul.
-
02/2007 - 12/2007
Ensino, Desenvolvimento Regional, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estratégia de Gestão de Redes
-
01/2007 - 12/2007
Direção e administração, Pró-Reitoria de Ensino.Cargo ou função, Chefe do Departamento de Administração - Habilitação em Comércio Exterior.
-
01/2007 - 12/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Conselho de Administração.Cargo ou função, Membro.
-
01/2007 - 12/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Conselho Universitário.Cargo ou função, Membro.
-
01/2007 - 12/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.Cargo ou função, Membro.
-
01/2006 - 12/2007
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Sistemas Contábeis
-
01/2006 - 12/2006
Ensino, Ciências Econômicas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Economia da Tecnologia da Informação
-
02/2005 - 12/2006
Direção e administração, Reitoria, Pró-Reitoria de Ensino.Cargo ou função, Coordenador do Curso de Sistemas de Informação.
-
05/2004 - 12/2006
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Linguagem e Técnicas de Programação II, Linguagem e Técnicas de Programação I, Engenharia de Software, Orientação de Estágio Supervisionado, Sistemas de Informação
2002 - 2006
Universidade do Estado de Santa CatarinaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor ACT, Carga horária: 10
Atividades
-
08/2002 - 07/2006
Ensino, Tecnologia em Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estrutura de Dados I - Professor Substituto, Interface Homem-Máquina, Introdução à Ciência da Computação, Linguagens e Técnicas de Programação I, Teoria Geral de Sistemas
2020 - 2024
Centro de Informática e Automação do Estado de Santa CatarinaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Conselheiro Fiscal
Outras informações:
Presidente do Conselho Fiscal de jan/2023 à jul/2024
2018 - 2019
Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Conselheiro de Administração
2021 - 2023
Companhia de Habitação do Estado de Santa CatarinaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Conselheiro Fiscal
2024 - Atual
Centrais Elétricas de Santa CatarinaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Conselheiro Fiscal
Outras informações:
Participações em reuniões do Conselho Fiscal na ausência do Titular
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lisandro José Fendrich e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?