Priscila Fernandes

Mais de 7 anos de experiência profissional. Conhecimento nas áreas de Tecnologia, Educação, Banco e Saúde. Comprometida, com dinamismo e iniciativa. Além de facilidade de trabalhar em equipe. Experiência de 5 anos em levantamento de Requisitos e documentação dos mesmos, utilizando Enterprise Architect, Pencil (Prototipação), Casos de Uso, Diagramas, Em diversos projetos como Frotas, Assinatura Digital, Sistemas para Caixa Econômica Federal e Saúde. Experiência de 3 anos com Forms/Reports, PL/SQL. 2 anos como instrutora de informática. Habilidades em para realizar treinamento.

Informações coletadas do Lattes em 05/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Engenharia de Projetos de Software

2015 - 2016

Universidade do Sul de Santa Catarina
Título: Dificuldades em Mídias Digitais para os Surdos

Graduação em Sistemas de Informação

2004 - 2008

Universidade do Sul de Santa Catarina
Título: Estudo de Viabilidade Tecnológica para a Inclusão Digital no município de Laguna
Orientador: Silvana Madeira Alves Dal Bó

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Outras produções

FERNANDES, Priscila. . ERP Dunamys Films. 2015.

DogDogao. 2014.

Projetos de pesquisa

  • 2007 - 2008

    Estudo de Viabilidade Tecnológica para a Inclusão Digital no município de Laguna, Descrição: O Estudo de viabilidades das Redes Mesh para o municipio de Laguna, com foco nas escolas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Priscila Fernandes - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2015

VH Soluções

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40

Outras informações:
Responsável pela definição, Levantamento de requisitos e implantação de novos processos de especificação utilizando UML. Elaboração de documentos de abertura de projeto, diagramas (casos de uso, classe, sequencial, atividade, estado), prototipagem de tela, regra de negócio, requisitos funcionais e não funcionais. Realizar negociação de demandas junto ao cliente, acompanhar o desenvolvimento das demandas e/ou projetos. Propor melhorias e automatização em processos e rotinas de trabalho dos diversos departamentos da empresa. Elaborar manuais do sistema, facilitando a utilização e entendimento dos mesmos. Processo utilizando metodologia ágil Scrum. Softwares utilizados: Enterprise Architect, Astah, Pencil, Balsamiq, Jira, Office 2007, Intranet, MySql, Oracle, Caché. Projetos: Frotas (Sistema de Frotas de Veículos), Assinatura Digital (Com certificado da Bry), Orçamento do Governo, Exportação de dados da Alesc para o Tribunal de Contas.

2014 - 2014

Data Info

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas - Freelance, Carga horária: 40

Outras informações:
Responsável pela definição, Levantamento de requisitos e implantação de novos processos de especificação utilizando UML. Elaboração e atualização de documentos de visão, proposta de solução, diagramas (casos de uso, classe, sequencial, atividade, estado), prototipagem de tela, regra de negócio, requisitos funcionais e não funcionais, glossário e documento de arquitetura de software. Realizar reuniões com equipe de desenvolvimento, gestor do projeto (Cliente) e analista caixa responsável. Acompanhar o desenvolvimento das demandas. Elaborar prazo através de Contagens por ponto de função. Processo utilizando metodologia ágil Scrum. Softwares utilizados: Enterprise Architect, Pencil, Astah, SNV, MySql, Mantis, Office 2007. Projetos: SIMLT (Sistema de monitoramento de transações das Lotéricas), RUBI (Sistema de Almoxarifado de TI da Caixa Econômica Federal), Sinew (Sistemas de Newsletter interno).

2010 - 2013

Fundação de Apoio ao HEMOSC/CEPON

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas I, Carga horária: 40

Outras informações:
Prestar atendimento e esclarecimento gerais ao cliente interno, pessoalmente ou através da intranet. Colaborar em levantamentos, estudos e pesquisas, para formulação de planos, programas, projetos e ações. Projetar a arquitetura do banco de dados e da aplicação. Definir a estrutura lógica a ser utilizada tendo em vista reduzir a complexidade do sistema, facilitar a reutilização, proporcionar usabilidade, facilidade de manutenção, segurança e performance da aplicação. Proceder a codificação dos programas de computador a partir da necessidade descrita no projeto. Ministrar eventos de treinamento técnico e acompanhar processos de implantações. Elaborar manuais dos sistemas, facilitando a utilização e entendimento dos mesmos. Treinar e acompanhar os usuários na utilização dos sistemas desenvolvidos, visando assegurar o correto funcionamento dos mesmos. Realizar testes em condições operacionais simuladas, visando verificar se o programa executa corretamente dentro do especificado e com a performance adequada. Orientar tecnicamente os demais integrantes da equipe de trabalho. Modificar programas, alterando o processamento, a codificação e demais elementos, visando corrigir falhas e/ou atender alterações de sistemas e necessidades novas. Softwares utilizados: PL/SQL, Oracle Forms/Reports, Graphics, Office 2007, intranet. Projetos individuais: Redome (Importação/Exportação do sistema Hemosis, para sistema do Governo Federal), Fenotipagem (Rastreamento de doadores com a mesma tipagem de RH), Coleta Externa (Exportação e importação de dados da base de dados central para a base de dados externa), HLA (Compatibilidade entre doador e receptor), Gráfico de alterações genéticas de doador.

2008 - 2010

Microcamp

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Instrutora de Informática, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Além de dar aulas de Web Design, Manutenção de Computadores, Básico e TI. Era responsável pela informática da escola. E coordenação de informática

2006 - 2007

Prefeitura de Laguna SC

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Instrutor de Informatica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Instrutora de Informatica as escolas e Fazia a manutenção de computadores e redes da escola. Passagem da Barra Laguna

2006 - 2006

Universidade do Sul de Santa Catarina

Vínculo: Estagiario, Enquadramento Funcional: Estagiario, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Instrução a alunos e professores da instituição. e Manutenção de software e hadware. Manutenção de Redes.

2006 - 2006

Compumix

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Tecnico de computadores, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Fazia a manutenção de computadores e redes da empresa Compumix de Tubarão.

2015 - Atual

INDRA Company

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40